PDA

Ver Versão Completa : CWB até Inhotim



MarcioT
05-08-2015, 19:23
Estou pensando em realizar uma viagem de Curitiba a Inhotim (MG) para fazer um agrado para minha esposa que me acompanhou de modo exemplar para o Atacama e me apoiou totalmente em todas minhas vontades ao longo da aventura.
Inhotim fica por conta da vontade dela e confesso que me agrada também, porém ao longo do caminho e na região próxima, o que há mais para visitar e conhecer?
Quero caprichar nesta pois tenho uma próxima para Ushuaia e talvez Carretera Austral que terei que convencê-la no momento certo, rsrsrs.
E aí quem pode me sugerir algo?

dfpf
06-08-2015, 08:21
Amigo, bem próximo de inhotim nao tem muita coisa nao. Tem Belo Horizonte com seus pontos turísticos, que nao chegam a ser empolgantes, mas se tiver tempo, vale conhecer. Mas sendo vc um viajante nato, as vezes vale uma esticada até as cidades históricas de Congonhas, Ouro Preto e Mariana, lembrando que Ouro Preto é imbatível!! Nao estou avaliando o mapa, mas acredito que nao vai andar mais que 150 km pra chegar em Ouro Preto.

cerqueira
06-08-2015, 08:41
Márcio,

Inhotim é um rolê que vale por si só...o lugar é lindo.

Quando fui, a partir de SP parei em Congonhas...é meio que caminho, prá ver "os profetas", do Aleijadinho.

Quanto a Inhotim, me arrependi de ter ficado apenas um dia...além do Centro Cultural, há muitas galerias na região para se visitar.

Se tiver bastante tempo, o rolê completo inclui São João del Rey, Tiradentes e claro, Ouro Preto.

Abçs!!

MarcioT
06-08-2015, 19:40
Amigo, bem próximo de inhotim nao tem muita coisa nao. Tem Belo Horizonte com seus pontos turísticos, que nao chegam a ser empolgantes, mas se tiver tempo, vale conhecer. Mas sendo vc um viajante nato, as vezes vale uma esticada até as cidades históricas de Congonhas, Ouro Preto e Mariana, lembrando que Ouro Preto é imbatível!! Nao estou avaliando o mapa, mas acredito que nao vai andar mais que 150 km pra chegar em Ouro Preto.

DFPF valeu vou checar Ouro Preto!

MarcioT
06-08-2015, 19:42
Márcio,

Inhotim é um rolê que vale por si só...o lugar é lindo.

Quando fui, a partir de SP parei em Congonhas...é meio que caminho, prá ver "os profetas", do Aleijadinho.

Quanto a Inhotim, me arrependi de ter ficado apenas um dia...além do Centro Cultural, há muitas galerias na região para se visitar.

Se tiver bastante tempo, o rolê completo inclui São João del Rey, Tiradentes e claro, Ouro Preto.

Abçs!!

Cerqueira, valeu pelas informações, vou estudar um roteiro levando-as em conta.
Abraço

sal silva
06-08-2015, 22:58
Marcio,tive um amigo que voltou de la faz pouco tempo,ele me falou que para conhecer Inhotim legal tu vai gastar dois dias.

MarcioT
07-08-2015, 23:31
Marcio,tive um amigo que voltou de la faz pouco tempo,ele me falou que para conhecer Inhotim legal tu vai gastar dois dias.

Blz Sal já estou considerando 2 dias. Valeu pela info!
Abraço