PDA

Ver Versão Completa : Pneus maxxis



FUSCO
12-08-2015, 10:58
Pessoal,
O que me dizem do MAXXIS presa detour? Encontrei o traseiro (150/70r17 Maxxis Presa Detour MA-PD 69V) mas o dianteiro somente o 90/90-21 Maxxis M6017 54H (Dianteiro). Será que dá certo??
O que podem dizer??

Iceman
12-08-2015, 11:52
Nunca ouvi falar... :(

Ricce
12-08-2015, 16:05
Ouvi um comentário de quem usou, de que é um pneu que tem uma durabilidade muito boa (o pneu Maxxis modelo Presa Detour - o outro não conheço) mas são muito ruins no asfalto molhado. Tanto o Maxxis quanto o Bridgestone que foi usado anteriormente, foram montados em uma Vstrom. Os pneus Maxxis duraram 19 mil km e os Bridgestone apenas 12 mil km, ambos ruins no asfalto molhado.

Pneus devem ser da mesma marca e modelo e de preferência trocado os dois juntos. Evite colocar o dianteiro com o desenho diferente do pneu traseiro, isso faz diferença principalmente no molhado.
Em situações de muita água, os sucos que fazem a drenagem do dianteiro "abrem" passagem para o pneu traseiro. Os sucos sendo idênticos do pneu dianteiro com o traseiro, fazem diminuir a possibilidade de hidroplanagem.

shw
12-08-2015, 17:33
Nas esportiva o Maxxi é bem famosinho!!!
precisa ver o custo beneficio financeiro!!

FUSCO
14-08-2015, 11:08
Valeu pessoal.
Vou avaliar o custo/benefício. Atualmente a GS está com o Continental. Muito bom mas gasta rapidinho. Já tive o Anakee na VSTROM 1000 e achava ruim de chuva. Dúvida cruel... :confused:

luiztrovao
17-08-2015, 16:51
Ouvi um comentário de quem usou, de que é um pneu que tem uma durabilidade muito boa (o pneu Maxxis modelo Presa Detour - o outro não conheço) mas são muito ruins no asfalto molhado. Tanto o Maxxis quanto o Bridgestone que foi usado anteriormente, foram montados em uma Vstrom. Os pneus Maxxis duraram 19 mil km e os Bridgestone apenas 12 mil km, ambos ruins no asfalto molhado.

Pneus devem ser da mesma marca e modelo e de preferência trocado os dois juntos. Evite colocar o dianteiro com o desenho diferente do pneu traseiro, isso faz diferença principalmente no molhado.
Em situações de muita água, os sucos que fazem a drenagem do dianteiro "abrem" passagem para o pneu traseiro. Os sucos sendo idênticos do pneu dianteiro com o traseiro, fazem diminuir a possibilidade de hidroplanagem.

Ricieri, me permita um comentário: é raro uma motocicleta ter que trocar os 2 pneus sempre juntos. O mais comum é que o pneu dianteiro normalmente dure o dobro do traseiro, ou seja, normalmente se troca 1 dianteiro a cada troca de 2 traseiros. Abraço.

Ricce
18-08-2015, 16:48
Luiz, concordava em gênero, número e grau com você até a poucos anos atrás. É sabido e normal o pneu traseiro gastar mais que o dianteiro.
Eu mesmo trocava apenas o traseiro para depois esperar a hora de trocar o dianteiro. Mas isso foi passado.

Os pneus da minha moto atual(F800), troquei com 10.000 km e também o dianteiro com 10.000 km (mas rodava bem mais, muito mais e me disseram que o traseiro chegava a 12.000 km e o dianteiro aos 18.000 km "tranquilo"...).

Faço essa conta simples: se o meu pneu traseiro foi trocado com 10.000 km o pneu dianteiro terá os mesmos 10.000 km, afinal eles andam juntos, certo? Aí eu coloquei um pneu traseiro novinho, uma câmara de ar novinha e deixo o pneu dianteiro usado e uma câmara de ar também usada. Quando minha moto rodar mais 6.000 km terá um pneu traseiro ainda com muita borracha, tracionando muito bem e um pneu dianteiro com a câmara de ar com 16.000 km e em condições duvidosas de rodar com toda confiança,segurança e tranquilidade.

Considerando ainda no meu caso, o custo que tive com os dois pneus e duas câmaras de ar novas, eles custarão R$0,08 o km rodado, isso se rodarem mais 10.000 km...que eu espero que rodem.
Acho que se tratando de motocicletas, os pneus são fundamentais para garantir nossa segurança e tranquilidade.
Sou chato mesmo....kkkk.
Abraço.

FUSCO
27-08-2015, 15:30
Coloquei os pneus MAXXIS conforme falei e vou postando aqui minhas impressões. Dianteiro e traseiro tem o mesmo desenho e ficaram bonitos na moto.... Agora é pegar estrada.....

M@uro
27-08-2015, 20:51
Ricieri, me permita discordar.

Se o TWI existe para determinar o limite de utilização do pneu, e nao a quilometragem rodada, a conta que você fez não tem sentido....

Airesvp
28-12-2015, 11:36
Caro Fusco,

Pode nos atualizar sobre os pneus?

leo port
23-12-2020, 13:40
Coloquei os pneus MAXXIS conforme falei e vou postando aqui minhas impressões. Dianteiro e traseiro tem o mesmo desenho e ficaram bonitos na moto.... Agora é pegar estrada.....


ola!! gostaria de saber o feedback sobre o pneu é bom? on e off? durabilidade boa? ouvi dizer nao ser confiável em asfalto molhado..