PDA

Ver Versão Completa : Garantia de serviços



RVICTOR
17-08-2015, 17:59
Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida, minha moto estava com problema no interruptor de partida e solicitei a troca em garantia, foi no último mês da garantia. Adquiri ela em 06/13.
Ando muito pouco com ela e anunciei para venda, o problema é que ainda acho que o interruptor não está legal, tá duro. Quando tenho que mover da posição desligado para a posição de funcionamento (que mostra a temperatura e nível de combustível) tenho que fazer força e geralmente passa direto para a partida.

Como a garantia acabou ainda tenho direito a garantia desta última troca?

TLINS
17-08-2015, 18:17
Nunca precisei trocar nada na BMW na garantia, mas para o meu carro (Ford), eu precisei trocar e aconteceu exatamente esse problema com datas, mas aí rolou a garantia da peça nova e do serviço que era de 3 meses.

Iceman
17-08-2015, 23:33
Raniel, se voce relatou o problema durante a garantia, ele tem que ser coberto pela garantia até que esteja completamente resolvido, nem que passem os próximos 10 anos trocando o interruptor até achar um que funcione.
Está no CDC.

Basta voce ter um documento que comprove que voce relatou o problema ainda durante a vigência da garantia.

Minha esposa teve um Citröen Xsara (me arrepio até de lembrar esse nome) e o maldito "apagava" o motor do nada.
No final da garantia abrimos um chamado na CC.
Foram mais de 3 meses após vencer a garantia, e não conseguiam resolver o problema.
Até que veio um técnico da França, e descobriu que um defeito em um sensor do ar condicionado, mandava um sinal falso para a centralina, que entendia que o motor estava superaquecido, e simplesmente cortava tudo. :mad:
Não preciso dizer como fiquei feliz ao me livrar da porcaria do carro.
Nunca mais tive, nem pretendo ter um Citröen na minha vida.

"CITRÖEN, QUEM TEVE, NUNCA MAIS TEM" :)

psiqueira
27-08-2015, 12:35
Peças trocadas na cc têm, sempre, dois anos de garantia a partir da troca!

Jotace
15-06-2016, 08:14
Mil desculpas por desenterrar o tópico. :o

Deixa eu pegar uma carona nesse tema "garantia".

Comprei a minha F800, 2015, em maio de 2015. Em 10/07/2015 fiz a revisão de 1k e já marcaram a próxima revisão, de 10k, para 10/07/2016, se não atingida a km estipulada, antes dessa data.

Pois bem, como relatei em outro tópico, no ano passado recebi duas multas (fev e mar/2015), por falta de capacete, de uma pequena moto, que vendera há quase 2 anos. Infelizmente não comuniquei a venda e acabei assumindo, porque a moto já havia sido vendida ainda em meu nome. Muito complicada a situação, mas resolvi. Agora, em 18 de maio entreguei a CNH, pra cumprir 2 meses de suspensão e com isso, até fazer os 2 cursinhos e as 2 provas, certamente não recuperarei a habilitação, antes do dia 20/07. Então, 10 dias após a data limite para a revisão.

Comuniquei com o SAC (abreviatura de SACANAGEM) da BMW sobre esse prazo e solicitei permissão na prorrogação de 10 a 15 dias, devido à impossibilidade de conduzir a moto. Se pego sem a habilitação, lá se vão 2 anos. E a moto pouco passou de 9k. Lembrando que teoricamente a garantia é até maio/17.

Abaixo a resposta:

Para jotacee10@yahoo.com.br Jun 13 em 5:58 PM
Boa tarde senhor José Carlos,

Agradecemos seu contato com a BMW do Brasil. Respondendo à sua pergunta, nós da BMW Do Brasil recomendamos que o senhor cumpra com o prazo para realização de manutenção do produto, evitando assim, o possivel cancelamento da garantia de 2 anos do veículo.

Ressaltamos que também temos serviços de guincho aonde o senhor pode entrar em contato com eles para pedir uma cotação do transporte ida e volta da sua moto desde sua casa até a concesisonária. 0800-707-7910.

Alem disso, lhe informamos que, com a possibilidade de uma extensão na milhagem, por gentileza, entre em contato com a AutoKraft. (21)3139-9000.

Estamos à disposição.


Atenciosamente,

Bruna Pinto
BMW Group Brasil
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Rua Henri Dunant, 1383 - 23º andar
Morumbi Corporate Golden Tower
CEP 04709-111
São Paulo - SP - Brasil

Tel: 0800-7073578
sac@bmw.com.br
www.bmw.com.br

Tentei argumentar com a CC, mas... Parece que vou perder a garantia. Antes que alguém faça a sugestão de arrumar um piloto, lembro que moro num bairro do RJ, cercado por situações de perigo e o trajeto até a CC é muito complicado. E impor uma responsabilidade dessas a um amigo e largá-lo na CC distante 35 kms, pro cara se virar pra retornar e depois voltar pra pegar a moto... Ninguém merece. :)

Alex Oli
15-06-2016, 08:39
Ve com sua seguradora ou então paga pelo guincho, é melhor que perder a garantia.
Na power santo andré eles oferecem esse serviço gratuitamente.

CM-R1200-GS
15-06-2016, 10:58
Jotace,

Afrouxa o cabo da bateria, e aciona o 0800 da BMW, alegando que a moto não pega e está sem sinal, e as vezes pega e logo em seguida morre.

Ai eles vem buscar e levam ela pra CC.

Então quando te derem a solução do problema, que deverá ser o cabo da bateria frouxo, voce aproveita e manda fazer a revisão.

Jotace
15-06-2016, 19:10
Alex, pensei nessa opção. Amanhã consulto o corretor.

Cassio, adorei a alternativa. kkkk...

Argumentei sobre as hipóteses por eles levantada:

De: jotacee10@yahoo.com.br
Enviado: 15/6/2016 00:00:00
Para: "sac@bmw.com.br" <sac@bmw.com.br>
Assunto: Revisão de 10.000 km [1-6808044690]

Muito agradeço a resposta.
Não necessito de milhagem a mais, porque estou impossibilitado de conduzir o veículo. O meu problema está na data limite. Aí solicitaria prorrogação da data limite, ao invés de 10/07, por exemplo uma extensão de 15 dias, para 25 a 30/07. Isso me bastaria.
Sinceramente não vejo como isso atrapalharia a garantia, porque a revisão dos 10K seria feita na casa do 9k rodados.
José Carlos

Recebi a resposta abaixo e parece estarem prontos a reconsiderar:

sac@bmw.com.br
Para jotacee10@yahoo.com.br Hoje em 10:09
Bom dia senhor José Carlos,

Agradecemos seu contato com a BMW do Brasil. Referente à extensão ou prorrogação de data para que a revisão eja realizada, por gentileza, entre em contato direto com a concessionária Auto Kraft.

Atenciosamente,

Bruna Pinto
BMW Group Brasil
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Rua Henri Dunant, 1383 - 23º andar
Morumbi Corporate Golden Tower
CEP 04709-111
São Paulo - SP - Brasil

Tel: 0800-7073578
sac@bmw.com.br
www.bmw.com.br

Já é algo pra argumentar na CC, com certeza.

Jotace
30-06-2016, 21:11
Desculpem pela demora na atualização.

Fiquei surpreso com uma ligação da Autokraft, depois de tentar diversas vezes falar com o "gerente" do SAC. Sim, ligou umas 3 vezes, até que conseguimos conversar. E... vai pegar a moto, fazer a revisão e devolver, tudo 0800. Bem, quase... Claro que pagarei pela revisão, normalmente. :rolleyes: