PDA

Ver Versão Completa : Machu Picchu - 2016 - Procuro Companhia



Simonacci
18-08-2015, 15:12
Caros, mais que Deserto do Atacama e Ushuaia, meu sonho é ir para Machu Picchu de moto.

Sei que esse tipo de viajem deve-se planejar com muita antecedência.
Não tenho data definida ainda, posso planejar minhas férias quando eu quiser, e estou segurando para conseguir tirar 30 dias ininterruptos.

Ainda não tenho roteiro, companhia, orçamento nem NADA. A idéia está bem crua ainda e caso alguém já tenha ido, gostaria muito de dicas e relatos.

Esse tópico é mais para saber se alguém tem real interesse em realizar este tipo de viagem, quando é possível, qual é o orçamento e quantos dias são necessários para realiza-lo.

Agradeço desde já, eventuais contribuições. E como li em um tópico do Fórum sobre: Viajar sozinho ou não?...

SE NINGUÉM FOR, VOU SOZINHO MESMO... rsrs

Andre STS
18-08-2015, 16:26
Caros, mais que Deserto do Atacama e Ushuaia, meu sonho é ir para Machu Picchu de moto.

Sei que esse tipo de viajem deve-se planejar com muita antecedência.
Não tenho data definida ainda, posso planejar minhas férias quando eu quiser, e estou segurando para conseguir tirar 30 dias ininterruptos.

Ainda não tenho roteiro, companhia, orçamento nem NADA. A idéia está bem crua ainda e caso alguém já tenha ido, gostaria muito de dicas e relatos.

Esse tópico é mais para saber se alguém tem real interesse em realizar este tipo de viagem, quando é possível, qual é o orçamento e quantos dias são necessários para realiza-lo.

Agradeço desde já, eventuais contribuições. E como li em um tópico do Fórum sobre: Viajar sozinho ou não?...

SE NINGUÉM FOR, VOU SOZINHO MESMO... rsrs

Amigo ,blz
fiz essa viagem em Outubro/2014 foi show se quiser roteiro me mande teu e-mail ok
abraço
A,Alves

Simonacci
18-08-2015, 16:56
Fala Andre, com certeza vou querer o Roteiro e tudo o que você tiver para me ensinar.
Quantos dias durou sua viajem e qual o custo aproximado?

Segue email --> nsimonacci@outlook.com


Obrigado!!!

kranio
19-08-2015, 08:14
Bom dia Andre e Simonacci, estou querendo ir em Setembro.
se também pudesse me passar essas informações seria de grande valor.
segue meu email: kraniomarcius@gmail.com
abraços.

cerqueira
19-08-2015, 08:47
Caros, mais que Deserto do Atacama e Ushuaia, meu sonho é ir para Machu Picchu de moto.

Sei que esse tipo de viajem deve-se planejar com muita antecedência.
Não tenho data definida ainda, posso planejar minhas férias quando eu quiser, e estou segurando para conseguir tirar 30 dias ininterruptos.

Ainda não tenho roteiro, companhia, orçamento nem NADA. A idéia está bem crua ainda e caso alguém já tenha ido, gostaria muito de dicas e relatos.

Esse tópico é mais para saber se alguém tem real interesse em realizar este tipo de viagem, quando é possível, qual é o orçamento e quantos dias são necessários para realiza-lo.

Agradeço desde já, eventuais contribuições. E como li em um tópico do Fórum sobre: Viajar sozinho ou não?...

SE NINGUÉM FOR, VOU SOZINHO MESMO... rsrs

Nicolas,

estive por lá ano passado, tinha pouco tempo (uns 18 dias) então fui e voltei pela Bolívia...muito legal!!

Aliás, algumas dicas peguei com o André STS também.

Tenho mapas da Bolívia e Perú...se quiser dar uma olhada e conversar sobre a viagem só marcar um café, OK??

Abçs!!

Simonacci
19-08-2015, 09:17
Opaaaaa! Muito obrigado aos que estão colaborando.

Kranio, você pretende fazer em Setembro do ano que vem? Quantos dias? Tem interesse em companhia ou prefere ir sozinho?
Sabe se essa época é boa para ir?
Eu estou para marcar minhas férias, mas vou segurar um pouco e tentar ser certeiro na escolha.

Cerqueira , mandei meu email num post anterior, poderia me enviar o que tem para ajudar? Aceito tomar um café também!

André, , ainda não recebi seu email... Fico no aguardo. Você passou pelo Salar de Uyuni???

Obrigado a todos!!!

kranio
19-08-2015, 11:41
estou me preparando para ir agora em Set.
ja arrumei quase tudo, so falta saber quando disponibilizar, ja que em épocas de crise não posso dispor de muitos recursos.

abs

Opaaaaa! Muito obrigado aos que estão colaborando.

Kranio, você pretende fazer em Setembro do ano que vem? Quantos dias? Tem interesse em companhia ou prefere ir sozinho?
Sabe se essa época é boa para ir?
Eu estou para marcar minhas férias, mas vou segurar um pouco e tentar ser certeiro na escolha.

Cerqueira , mandei meu email num post anterior, poderia me enviar o que tem para ajudar? Aceito tomar um café também!

André, , ainda não recebi seu email... Fico no aguardo. Você passou pelo Salar de Uyuni???

Obrigado a todos!!!

Reginaldo
19-08-2015, 16:04
Nicolas, ano passado tentei fazer esta viagem mais depois de entrar no Peru por Iñapari/Assis Brasil tive que retornar no mesmo dia pois vários trechos da Interoceanica desabaram e a previsão de liberação da pista era de 5 dias no mínimo, na melhor das hipóteses. Então meu sonho ainda é de ir pra machu piccho mais não em 2016. Preciso voltar a planejar a vida pq o roteiro e hoteis tenho salvo no PC.

Queirozjh
19-08-2015, 18:58
M
Caros, mais que Deserto do Atacama e Ushuaia, meu sonho é ir para Machu Picchu de moto.

Sei que esse tipo de viajem deve-se planejar com muita antecedência.
Não tenho data definida ainda, posso planejar minhas férias quando eu quiser, e estou segurando para conseguir tirar 30 dias ininterruptos.

Ainda não tenho roteiro, companhia, orçamento nem NADA. A idéia está bem crua ainda e caso alguém já tenha ido, gostaria muito de dicas e relatos.

Esse tópico é mais para saber se alguém tem real interesse em realizar este tipo de viagem, quando é possível, qual é o orçamento e quantos dias são necessários para realiza-lo.

Agradeço desde já, eventuais contribuições. E como li em um tópico do Fórum sobre: Viajar sozinho ou não?...

SE NINGUÉM FOR, VOU SOZINHO MESMO... rsrs


Nicolas, tbem eh uma viagem que me interessa. Estava planejando em ir pra cordilheira, argentina, chile, no final do ano, mas sua opcao tbem eh bem interessante. Vc ja tem experiencia em viajar para aqueles lados?? Vc pensa em ir em qual epoca, pois minha unica disponibilidade eh em minhas ferias de 30 dias de 20/12 a 20/01/16 ???

Andre STS
20-08-2015, 13:14
Nicolas,

estive por lá ano passado, tinha pouco tempo (uns 18 dias) então fui e voltei pela Bolívia...muito legal!!

Aliás, algumas dicas peguei com o André STS também.

Tenho mapas da Bolívia e Perú...se quiser dar uma olhada e conversar sobre a viagem só marcar um café, OK??

Abçs!!

amigo Cerqueira , blz
e ai quando vamos comer aquela assado aqui na terrinha ????
To saindo em Outubro para fazer a CARRETERA AUSTRAL em 22 dias bora ?????
abraço
A.Alves

Simonacci
21-08-2015, 09:24
Fala Queiroz, , então, acredito que irei fazer após o segundo semestre de 2016. Ainda não tenho experiência para aqueles lados.
Soube que Machu Picchu será fechada em Abril, então, para quem tiver interesse em ir essa época, terá q adiar. Eu até iria com você em dezembro agora, mas preciso juntar uma grana ainda e fazer o planejamento da viagem. Você só tira férias dia 20/12? Em 2016 será assim também? Eu toparia em ir 20/12/2016, e virar o ano lá. Deve ser animal...
Como está bem crua a ideia ainda, e como minhas férias eu posso marcar quando quiser, estou disposto a negociar a data. Só não poderei ir esse ano por questões financeiras e falta de planejamento mesmo...

Henri
21-08-2015, 12:13
Oi Nicolas,
Estou pensando em fazer Bolivia e Peru em jul/ago de 2016. O total será de 9.500 km em 30 dias.
Abs

Andre STS
21-08-2015, 17:10
Fala Andre, com certeza vou querer o Roteiro e tudo o que você tiver para me ensinar.
Quantos dias durou sua viajem e qual o custo aproximado?

Segue email --> nsimonacci@outlook.com


Obrigado!!!

amigo
passei e-mail ontem com roteiro recebeu ?????
abraço
A.Alves:cool:

Andre STS
21-08-2015, 17:11
Kranio
passei e-mail com roteiro de Cusco recebeu ???
abraço
A.Alves

cerqueira
23-08-2015, 00:47
amigo Cerqueira , blz
e ai quando vamos comer aquela assado aqui na terrinha ????
To saindo em Outubro para fazer a CARRETERA AUSTRAL em 22 dias bora ?????
abraço
A.Alves

André,

veja uma segunda que estará de folga que baixo por aí para um almoço no Costelão. Estou com um mapa bem atualizado do Chile, que talvez te interesse.

Mais uma vez vamos nos encontrar pelo caminho...mas você voltando e eu indo.

Saio no dia 30/10 prá Ushuaia, volto 22/11. Você vai no começo de outubro, não é isto??

Infelizmente só consigo pegar folga maior se conciliar os feriados de novembro.

Abração!!

ValterRuiz
23-08-2015, 14:13
Simonacci,
Também tenho interesse em ir...e a idéia esta bem crua ainda. Sou de SP.
Vai só ou com garupatroa?
Vai usar os 30 dias de férias ou pode-se fazer esta rota em 20 dias?
Eu só não iria com muita gente. Manda um MP e vamos amadurecer a idéia.

Andre STS
26-08-2015, 12:14
André,

veja uma segunda que estará de folga que baixo por aí para um almoço no Costelão. Estou com um mapa bem atualizado do Chile, que talvez te interesse.

Mais uma vez vamos nos encontrar pelo caminho...mas você voltando e eu indo.

Saio no dia 30/10 prá Ushuaia, volto 22/11. Você vai no começo de outubro, não é isto??

Infelizmente só consigo pegar folga maior se conciliar os feriados de novembro.

Abração!!

Cerqueira , blz
vamos marcar para depois do feriado do dia 07/09 na outra 2feira ( 14/09) pode ser ??? assim estarei mais folgado .
Muito legal vai até Ushuaia é sem dúvida a "cereja do bolo" logico na minha opinião gostei de mais dessa região e o legal é fazer
sem pressa para poder conhecer os locais , estradas , gente , etc .
abraço e bom preparativo
A.Alves:cool:

Simonacci
26-08-2015, 15:47
Fala ValterRuiz, ainda não sei se levarei a garupatroa ou não. Primeiro preciso ver quanto eu gastaria pra ir sozinho e quanto eu gastaria levando-a (pois eu pagarei a dela tbm).
Mas vamos amadurecer sim!!! To gostando de ver!!!

Não preciso usar necessariamente os 30 dias de férias. Posso usar 20. Mas temos que ver o roteiro certinho. Ver a quilometragem diária, reservar uma "gordura" de tempo para imprevistos, etc. Como nunca fui, não sei se aproveitaríamos bem se fossemos em 20 dias. Vamos conversar!!! Sou de SP tbm!!!

E eu não quero muita gente também não, o ideal é no máx 3 ou 4 motos.


Henri, você não vai passar pelo Chile? Eu gostaria de fazer Chile, Bolívia e Peru... Sabe se julho é uma boa época para ir?

cerqueira
27-08-2015, 10:25
Cerqueira , blz
vamos marcar para depois do feriado do dia 07/09 na outra 2feira ( 14/09) pode ser ??? assim estarei mais folgado .
Muito legal vai até Ushuaia é sem dúvida a "cereja do bolo" logico na minha opinião gostei de mais dessa região e o legal é fazer
sem pressa para poder conhecer os locais , estradas , gente , etc .
abraço e bom preparativo
A.Alves:cool:

André,

combinado...almoço 14/09.

Abração!!

lucasrmart
27-08-2015, 15:56
Opa ValterRuiz, tudo bem? cara estou afim de fazer essa trip tb, sou de SP capital, se precisarem e tiverem vaga me candidado à integrar o grupo. se quiserem podemos ir conversando melhor, estou pensando em fazer algo no começo do ano. me mantenham informado.

Henri
27-08-2015, 19:49
Nicolas e Valter,
Estou pensando em fazer o giro Bolívia (entrando por Corumbá) e Peru (retornando pelo Acre).
São 25 dias com tranquilidade, parando nos principais pontos turísticos (Sucre, Potosi, Uyuni, Lá Paz,Isla del Sol, canon de Colca, Nasca, Cusco).
Vou sem garupa.
Abs


Fala ValterRuiz, ainda não sei se levarei a garupatroa ou não. Primeiro preciso ver quanto eu gastaria pra ir sozinho e quanto eu gastaria levando-a (pois eu pagarei a dela tbm).
Mas vamos amadurecer sim!!! To gostando de ver!!!

Não preciso usar necessariamente os 30 dias de férias. Posso usar 20. Mas temos que ver o roteiro certinho. Ver a quilometragem diária, reservar uma "gordura" de tempo para imprevistos, etc. Como nunca fui, não sei se aproveitaríamos bem se fossemos em 20 dias. Vamos conversar!!! Sou de SP tbm!!!

E eu não quero muita gente também não, o ideal é no máx 3 ou 4 motos.


Henri, você não vai passar pelo Chile? Eu gostaria de fazer Chile, Bolívia e Peru... Sabe se julho é uma boa época para ir?

Henri
27-08-2015, 19:50
Julho/agosto é a melhor época, pois há menos chuva e é menos quente. Estou pensando em sair dia 10/7.

Simonacci
28-08-2015, 11:11
Eu fecho em ir Julho fácil. Você não vai passar pelo Atacama?

Simonacci
28-08-2015, 11:13
LucasrMart, vamo sim conosco!!!

sal silva
28-08-2015, 14:03
Eu fecho em ir Julho fácil. Você não vai passar pelo Atacama?

Galera em julho a chapa vai estar muito fria,ces tao loucos rs.

Simonacci
28-08-2015, 14:10
Quando é bom ir então? Setembro? Janeiro?....

Henri
28-08-2015, 18:39
Nicolas,
Não passarei pelo Chile, pois serão muitos dias a mais.
Sobre o mês de julho, tirando alguns passos de montanha e cidades mais elevados, o restante do roteiro é muito quente em Jan/fev, além de ser mais chuvoso.
Fiz a Argentina e o Chile em Jan/fev e sofri muito com o sol e o calor.
Por isso, estou planejando ir entre 10 jul/10 ago.
Abs

ValterRuiz
02-09-2015, 03:06
Poderíamos fazer viagens menores, até para nos conhecermos.....o que acham?

Henri
02-09-2015, 22:54
Eu fecho em ir Julho fácil. Você não vai passar pelo Atacama?
Já passei pelo atacama em fev. ultimo.

Henri
02-09-2015, 23:06
Galera em julho a chapa vai estar muito fria,ces tao loucos rs.
Sal,
O trecho frio é entre La Paz e Uyuni, e entre La Paz e arequipa (3 a 5 mil M de altitude).
Isso representa cerca de 10% da viagem, e se deve pilotar das 10h às 16h. Durante essas horas a temp fica entre 8 e 16 graus.
Deve-se levar 3 camadas de fleece de lã merino (inclusive para pernas, segunda pele de luva de alpinismo, e camel back para hidratação.Fiz isso no passo de bariloche e depois em Jama, com temp de 1 grau.
Como medida,de segurança, vou levar um saco de dormir p temp. -20 graus.

Nos 90% restantes da viagem, o calor é entre 25 e 30 graus...

sal silva
03-09-2015, 08:29
Sal,
O trecho frio é entre La Paz e Uyuni, e entre La Paz e arequipa (3 a 5 mil M de altitude).
Isso representa cerca de 10% da viagem, e se deve pilotar das 10h às 16h. Durante essas horas a temp fica entre 8 e 16 graus.
Deve-se levar 3 camadas de fleece de lã merino (inclusive para pernas, segunda pele de luva de alpinismo, e camel back para hidratação.Fiz isso no passo de bariloche e depois em Jama, com temp de 1 grau.
Como medida,de segurança, vou levar um saco de dormir p temp. -20 graus.

Nos 90% restantes da viagem, o calor é entre 25 e 30 graus...

Não conheço,nunca viajei nesses meses de inverno,mas ouvi dizer que a Cordilheira fica constantemente interditada por causa de desmoronamentos de gelo na pista.Aventura é assim mesmo,nao quero desmotivar ninguém,até gostaria de fazer uma nessa época,deve ser diferente,mas minha artrose não deixa rsrs.

Henri
03-09-2015, 12:56
Não conheço,nunca viajei nesses meses de inverno,mas ouvi dizer que a Cordilheira fica constantemente interditada por causa de desmoronamentos de gelo na pista.Aventura é assim mesmo,nao quero desmotivar ninguém,até gostaria de fazer uma nessa época,deve ser diferente,mas minha artrose não deixa rsrs.

Sal,
Os bloqueios nos passes dos Andes no inverno ocorrem de Jama (atacama) para o sul.
Para os passos ao norte, não.
HC

LuizMunhoz
10-09-2015, 01:11
Daqui 2 semanas estou saindo pro Atacama - primeira de várias expedições que certamente virão.
Vou acompanhando os posts aqui. Quem sabe consigamos seguir nessa.
Na dúvida entre Verão ou Inverno, eu fico no meio - Primavera ou Verão. Por isso sairemos agora no fim do mês.

O ideal, na minha modesta opinião, seria saída em Maio ou Setembro, pra não pegar muito calor nas baixadas nem muito frio na altitude.

Crodao
10-09-2015, 22:14
Nicolas faça mesmo essa viagem, é show de bola, fui 2 vezes para o Perú, uma pelo Chile e outra pela Bolívia. Ambas valeram a pena.
O Perú é um lugar imperdívdel. Não é só Machu Picchu que é legal, têm MMUIIITA coisa para se conhecer. Se Deus permitir, voltarei novamente, mas dessa vez vou conhecer novos lugares.

Uma coisa que fiz nas 2 vezes e não me arrependo, é terminar a viagem em Rio Branco-AC. De lá pra cá (S.Paulo) voltei de avião e a moto de caminhão. O frete da moto mais o avião ficou em R$ 1.200. Muito menos do que voltar rodando, fora que se fosse voltar rodando, eu precisaria de uns 5 dias. Preferi usar esses dias curtindo o Perú. E a volta foi em questão de horas. Depois de 2 semanas fui pegar a moto numa transpotadora em São Bernando do Campo. Super tranquilo.

Andre STS
12-09-2015, 22:13
André,

combinado...almoço 14/09.

Abração!!

amigo Cerqueira , blz
puxa cara pintou um imprevisto ( reunião da escola da mulecada ) minha mulher não poderá ir e sobrou para mim , e será dia 14/09 ás 13:30:cool:hs no Carmo ( ponta da pria ) e ficaria muito corrido , então peço desculpa ao colega e podemos remarcar ok .
Vou sair dia 13/10 rumo a Carretera Austral e volta 22 a 25 dias depois .
abraço
A.Alves

Msombrio
14-09-2015, 00:28
OPA!! Tenho interesse em fazer essa trip em 2016 logo apos as eleiçoes. Minha intenção é enviar a moto de caminhao ate o ACRE e ir de SC ate la de aviao. Tenho alguns parentes la e de la partiria rumo ao Peru, Bolivia, Chile, Argentina e SC novamente. Ficaria grato se pudessem me enviar roteiros, hoteis e mais informaçoes para montar uma viagem dessas. Se alguem tiver afim podemos combinar de fazer juntos. Meu email, michell_sombrio@hotmail.com

cerqueira
14-09-2015, 11:10
amigo Cerqueira , blz
puxa cara pintou um imprevisto ( reunião da escola da mulecada ) minha mulher não poderá ir e sobrou para mim , e será dia 14/09 ás 13:30:cool:hs no Carmo ( ponta da pria ) e ficaria muito corrido , então peço desculpa ao colega e podemos remarcar ok .
Vou sair dia 13/10 rumo a Carretera Austral e volta 22 a 25 dias depois .
abraço
A.Alves

Tranquilo, André,

em geral às segundas tô sempre em São Vicente...só dar um alô.

Abração!!
Luiz

Langoni
18-09-2015, 05:48
Bom dia, sou novo aqui e comprei minha F800gs até que enfim, ja comprei com o propósito de ir para Atacama ou Ushuaia ano que vem, como vi aqui muita gente já foi e possui material sobre a viagem, se puder me mandar tb ficarei grato tendo em vista que estou olhando rotas etc, vmlangoni@gmail.com

sal silva
18-09-2015, 07:43
Bom dia, sou novo aqui e comprei minha F800gs até que enfim, ja comprei com o propósito de ir para Atacama ou Ushuaia ano que vem, como vi aqui muita gente já foi e possui material sobre a viagem, se puder me mandar tb ficarei grato tendo em vista que estou olhando rotas etc, vmlangoni@gmail.com

Victor,tenho malas,suportes,bolha,protetor de carenagem,farol e mãos,tudo para equipar a moto para esse tipo de viagem.Aqui no fórum temos vários posts sobre viagens na América do sul.

Crodao
18-09-2015, 17:30
Bom dia, sou novo aqui e comprei minha F800gs até que enfim, ja comprei com o propósito de ir para Atacama ou Ushuaia ano que vem, como vi aqui muita gente já foi e possui material sobre a viagem, se puder me mandar tb ficarei grato tendo em vista que estou olhando rotas etc, vmlangoni@gmail.com

Langini qualquer destino desses que você escolher com certeza será memorável.
Sugiro apenas que defina um objetivo e faça o seu roteiro procurando curtir cada dia da viagem. Procure os pontos turísticos do roteiro. O destino é só uma referência.
Outra opinião: Têm gente que faz Argentina, Uruguai, Chile, Perú e Bolívia numa única viagem. Eu não faria isso. Eu faria só Peru, ou só Chile ou só Bolivia. Todos eles têm inúmeros locais para serem conhecidos. Vale à pena ir devagar e conhecê-los. Rodar 15.000 Km e conhecer 10 países em 20 dias é loucura e você não conhece nada.
É só a minha opinião pessoal.

sal silva
18-09-2015, 17:54
Langini qualquer destino desses que você escolher com certeza será memorável.
Sugiro apenas que defina um objetivo e faça o seu roteiro procurando curtir cada dia da viagem. Procure os pontos turísticos do roteiro. O destino é só uma referência.
Outra opinião: Têm gente que faz Argentina, Uruguai, Chile, Perú e Bolívia numa única viagem. Eu não faria isso. Eu faria só Peru, ou só Chile ou só Bolivia. Todos eles têm inúmeros locais para serem conhecidos. Vale à pena ir devagar e conhecê-los. Rodar 15.000 Km e conhecer 10 países em 20 dias é loucura e você não conhece nada.
É só a minha opinião pessoal.

Concordo com o Crodao,uma viagem dessa tem que ser feita com tranquilidade,querer fazer tudo de uma vez é bobeira, além do mais se o cara quer so rodar de moto é melhor fazer o Iron Butt.

Henri
18-09-2015, 19:14
Algumas lições que ficaram da minha viagem neste ano à Patagonia:

1. Não adie seus sonhos, eles podem nunca ser realizados.
2. Planeje bem a viagem, mas esteja pronto para improvisar se necessário.
3. Leve metade das coisas que você planeja levar.
4. Escolha bem sua moto, seus equipamentos e trajes, pois eles serão exigidos.
5. Longas viagens em ambientes adversos requerem um excelente condicionamento físico e mental. Prepare-se adequadamente.
6. Viagens solo são mais proveitosas que em grupo, pois se interage mais com a população local e com o ambiente. Um bom planejamento e a precaução aumentam a segurança.
7. Escalone suas paradas semanais de forma a aproveitar para conhecer a cultura e as atrações locais.
8. Converse com as pessoas, e procure entender as razões de suas diferenças.
9. Estude previamente uma região, incluindo os aspectos físicos, biológicos e humanos, principalmente sua história e cultura, pois a viagem se torna muito mais interessante e enriquecedora.
10. Não tenha pressa, aproveite cada momento. Você nunca sabe se voltará àquele lugar.

Abs,
8119

Langoni
21-09-2015, 03:09
Opa valeu as dicas ai, concordo com os companheiros que falaram para fazer um pais no máximo 2 de cada vez, pretendo fazer dessa maneira msm pq ainda quero ter mt motivo pra rodar essa América do Sul, Sal Silva já comprei algumas coisas mas estou interessado em adquirir mais equipamentos, me passe um mail ai com suas opções... Valeu galera o bom de estar em um fórum sério é isso galera sempre disposta a ajudar com boas dicas

Mastria
05-10-2015, 19:35
Olá Nicolas.
Eu e um pessoal aqui do sul do MS estamos planejando uma viagem para o chile/Peru em meados de 2016...
Não temos experiência nesse tipo de viagem, será a primeira.
Você poderia compartilhar o roteiro do André comigo por favor?
e-mail: g.mastria@hotmail.com

Obrigado.

ValterRuiz
07-10-2015, 15:45
Fala ValterRuiz, ainda não sei se levarei a garupatroa ou não. Primeiro preciso ver quanto eu gastaria pra ir sozinho e quanto eu gastaria levando-a (pois eu pagarei a dela tbm).
Mas vamos amadurecer sim!!! To gostando de ver!!!

Não preciso usar necessariamente os 30 dias de férias. Posso usar 20. Mas temos que ver o roteiro certinho. Ver a quilometragem diária, reservar uma "gordura" de tempo para imprevistos, etc. Como nunca fui, não sei se aproveitaríamos bem se fossemos em 20 dias. Vamos conversar!!! Sou de SP tbm!!!

E eu não quero muita gente também não, o ideal é no máx 3 ou 4 motos.


Henri, você não vai passar pelo Chile? Eu gostaria de fazer Chile, Bolívia e Peru... Sabe se julho é uma boa época para ir?
Comprei ferramentas para manutenção da f800gs...baseado neste site.. pensando em uma possível viagem....
8228

Simonacci
29-12-2015, 16:21
Galera que anima em ir em 2016...ta chegando hein?
Que tal marcarmos uma breja e começar a planejar?

ValterRuiz
30-12-2015, 23:28
Nunca fiz uma viagem destas. ..vamos nos falando. ....

robram
31-12-2015, 08:02
Cada um tem seu ponto de vista, mas a quantidade de paises é indiferente, nao tem nexo alguem q nunca viajou, mas tem 30 dias ou mais para ficar na estrada, e vai ter que passar por determinado pais, nao conhecer "as atracoes do caminho".
Coloquei entre aspas, para salientar q o logico é tentar em uma unica viagem conhecer o maximo de coisas possiveis durante o trajeto entre A e B.
Quem vai para o Peru e passa no Atacama, e nao conhece a cidade e tem tempo deve sim, conhecer o lugar, as atracoes e ate dar um pulinho na Bolivia, no caso do Uyuni q é ali do lado.
Leiam muito, coloquem no mapa o trajeto sugerido por outros viajantes.
Criou-se por exemplo uma ideia q o Atacama é tudo e muitos usam o pior trajeto em termos de atracoes, sendo q com uma olhada no mapa tem muita coisa legal, apenas pegando outro caminho q esta ali do lado.
Outra coisa, nao viaje na viagem dos outros, faça a sua.

leorippel
11-01-2016, 17:18
Olá Nicolas.
Eu e um pessoal aqui do sul do MS estamos planejando uma viagem para o chile/Peru em meados de 2016...
Não temos experiência nesse tipo de viagem, será a primeira.
Você poderia compartilhar o roteiro do André comigo por favor?
e-mail: g.mastria@hotmail.com

Obrigado.

Olá Amigo,

Sou de Campo Grande e estou pretendendo sair agora no carnaval e mais uns dias pra antofagasta, cruzando pela bolívia. C não anima não?

cesaratila
11-01-2016, 20:55
Pessoal tambem estou querendo ir para o Peru Setembro e nao quero ir sozinho e vou com a esposa, pretendo fazer parte trajeto do André e do Rigon Hoch Expediçao Cordilheira Branca

cesaratila
11-01-2016, 20:58
https://www.youtube.com/watch?v=Jke7lT7lu_o

Rromagnani
14-01-2016, 18:21
Que vídeo sensacional! Obrigado por compartilhar!