PDA

Ver Versão Completa : Vacina de Pneus



Geov
27-12-2012, 07:10
Prezados, na pesquisa que fiz aqui no Fórum não encontrei tópico específico; não sei se já foi discutido ...

Alguém utiliza a chamada vacina de pneus?? Recomenda o uso?? Há algum problema com o balanceamento da roda ??

445

Vlw !!

Marcio1976
27-12-2012, 11:43
Geov.
Segundo meu mecânico, que inclusive faz troca de pneus e balanceamentos de rodas, com este produto não "pega" balanceamento, pois ao efetuar o balancemaneto o líquido escorre para parte inferior da roda mascarando o balanceamento. O melhor seria aquele spray ( da Motul por exemplo) que se usa depois que o pneu fura, ele enche o pneu e veda o furo. E como a F 800 GS vibra acima de 5000 rpm e trasnfere para o guidão, tudo que comprometa o balanceamento não é bom arriscar.

Abraço.

Marcio

TOLENTINO
27-12-2012, 11:48
Geov, já se comentou sobre esse assunto aqui no fórum. Veja no link http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/148-Pneus/page5?highlight=motul

Geov
27-12-2012, 15:40
Alguém conhece ou usa esse sistema Tubliss Core (http://www.lojatubliss.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=1027140) ?? Não achei para aro 17, apenas 18, 19 e 21.

sal silva
06-03-2013, 21:13
:mad:Depois de pesquisar um pouco e vendo tutoriais de troca de pneu na internet e, por ter alguma habilidade com serviços manuais,achei que uma boa opçao para pneus furados em viagens seria levar um kit para reparo a frio.Pois bem,decidi fazer um teste borracheiro em casa trocando o sapato da menina,retirei a roda dianteira,até ai tudo bem,agora me restava sacar o maldito pneu velho que saiu do aro depois de uma hora de muita força e suor.Ja estava com a lombar dolorida quando tentei colocar o pneu novo,que teimava em nao entrar no aro.Acabei desistindo e levei a roda e o pneu para o borracheiro,com o custo de tres reais mais a cerva para o rapaz.
Quer um conselho?Compre um reparador de pneu instantaneo e boa viagem.:mad::mad::mad:

TOLENTINO
07-03-2013, 08:01
Alguém conhece ou usa esse sistema Tubliss Core (http://www.lojatubliss.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=1027140) ?? Não achei para aro 17, apenas 18, 19 e 21.

Geov, não conheço esse sistema, mas não sei não, acho meio duvidoso e talvez seja mais uma das "invenções" para serem testadas pelos pioneiros de plantão e então sabermos se funciona ou não.

TOLENTINO
07-03-2013, 08:05
:mad:Depois de pesquisar um pouco e vendo tutoriais de troca de pneu na internet e, por ter alguma habilidade com serviços manuais,achei que uma boa opçao para pneus furados em viagens seria levar um kit para reparo a frio.Pois bem,decidi fazer um teste borracheiro em casa trocando o sapato da menina,retirei a roda dianteira,até ai tudo bem,agora me restava sacar o maldito pneu velho que saiu do aro depois de uma hora de muita força e suor.Ja estava com a lombar dolorida quando tentei colocar o pneu novo,que teimava em nao entrar no aro.Acabei desistindo e levei a roda e o pneu para o borracheiro,com o custo de tres reais mais a cerva para o rapaz.
Quer um conselho?Compre um reparador de pneu instantaneo e boa viagem.:mad::mad::mad:

Sal, esse tipo de experiência é válida. Eu já tentei fazer o mesmo e hoje prefiro utilizar dois métodos infalíveis para resolver furos em pneus: levar na moto o reparador instantâneo e o cartão da seguradora com o nr do 0800...rsrs.

Geov
16-03-2013, 18:40
"Vacinei" os pneus da F... já andei 4.000Km... td tranquilo... Vlw!!

julio
30-03-2014, 16:21
Vacinei os pneus da minha antiga G650...rodei 37000kms ,fui com ela até Atacama,etc e nunca furou e se furou a vacina vedou.Não senti nenhum problema de balanceamento,estabilidade,trepidação...vou fazer na 800 qdo for viajar para as quebradas...rs

Queirozjh
30-03-2014, 20:00
Geov, não conheço esse sistema, mas não sei não, acho meio duvidoso e talvez seja mais uma das "invenções" para serem testadas pelos pioneiros de plantão e então sabermos se funciona ou não.


não é nzo tolentino, esse sistema eu ja conheci ha varios anos em motos de trilha e enduro hard. ja li em revistas especializadas em enduro. O sistema é mais que testado e aprovado.

Curcio
30-03-2014, 22:08
Concordo com Zé Henrique...utilizo há anos e aprovo.

MTC
31-03-2014, 10:46
Duvida eterna:::: se o conjunto pneu+roda for balanceado antes de aplicar o produto ai o produto nao "infroi" na balanceamento!!!

Alguem recomenda marca especifica da meleka?

manueljs
31-03-2014, 12:23
Maico, uso a marca do primeiro post.

Nas minhas motos nunca desbalancearam, mas preste atenção a quantidade indicada, si ficar resto no frasco, deixe mas não use demais. Pode ser este o problema que alguns encontram, desbalanceamento por excesso de produto.

Abraço.

chalbuque
03-04-2014, 11:34
Botei a vacina na minha Zoiúda na semana passada e fiz 900 km no findi.

Não senti grande mudanças, parece que dah uma trepidadinha, mas mais que suportável.

Vou manter.

Abs

VanBasten
03-04-2014, 12:47
Tb uso a vacina na DL e nunca notei nada de anormal. Recomendo e voltarei a usar quando necessário.

FPoli
04-04-2014, 08:28
Alguém já pegou prego em pneu com câmara e com esta vacina? Funcionou como a propaganda?

chalbuque
04-04-2014, 11:01
Tb tenho a mesma dúvida.

Vamos ver se com o tempo posso te responder Fabio:p

Abs

FPoli
05-04-2014, 00:08
Chal, mete um prego no pneu kkk

chalbuque
09-04-2014, 15:30
Kkkk..............vou deixar por Tio Azar fazer isso por mim Fabio.

Abs

VINCENZO
11-11-2014, 09:38
Eu colocai a vacina sem problemas o vibraçao nenhuma, aqui todo o mundo utiliza tambem em motos esportivas. Concordo com Zé Henrique: è um produto bem testado e aprovado.

sal silva
11-11-2014, 10:43
Eu colocai a vacina sem problemas o vibraçao nenhuma, aqui todo o mundo utiliza tambem em motos esportivas. Concordo com Zé Henrique: è um produto bem testado e aprovado.

Vincenzo,qual a marca que você esta usando?

VINCENZO
11-11-2014, 17:21
Oi Carlo, foi do meu mecanico e fiz colocar a vacina o dia seguinte a moto chegar, confio nele e nao olhai nem perguntai qual vacina foi utilizada...depois a tua pergunta ligai ele mas estava fora da oficina...te informo logo. Posso te confirmar que esta vacina funciona muito bem, pegai um prego e segurò bastante o ar tambem se a moto fico parada (a vacina è uma resina carregada de fibras e fecha melhor o burraco se a moto anda (pra causa da forza centrifuga). Depois fiz trocar a camera e colocar novamente a vacina. Ate agora rodai 1200 km tambem em alta velocidade sem problemas de disequilibrio nenhum.

VINCENZO
12-11-2014, 12:36
A vacina è a Xtire.

sal silva
12-11-2014, 13:16
A vacina è a Xtire.

Obrigado Vincenzo.

Strat
21-11-2014, 19:47
Rodei quase 5000km com vacinas da motovisor, por enquanto tudo OK, vou para o atacama/santiago/mendoza em breve portanto posso dizer que vou acabar com o par de pneus utilizando a vacina, vai ser um baita de um teste.

Até agora posso dizer que não influenciou em nada na ciclistica.

VINCENZO
08-12-2014, 06:53
Bom dia, tambem utilizando a vacina furai ugualmente, pior que acontecheu de noite, de domingo, longe de um borracheiro...4 horas aguardando na rua pra chegar um guincho nao è muito legal :( Acho que a vacina nao funciona certo com pneus com camara.

VINCENZO
08-12-2014, 14:13
Ola amiigos, infelizmente ficai deceptionado da vacina, nao deu certo. Furai o pneu traseiro e ficai parado na rua 4 horas, de noite, aguardando o guincho :(

Grilo
08-12-2014, 21:48
Vicenzo foi um furo normal pequeno e não vedou?

sal silva
08-12-2014, 22:03
Vincenzo,para furos pequenos acho que o reparador instantâneo da motul funciona melhor.

VINCENZO
09-12-2014, 10:09
Aida nao sei qual è o tamanho do furo, ispecionai a moto com a luz do dia e nao vii nada, depois dexiai a moto no mecanico pra trocar a camera e fazer o reparo. De tarde vou saber que aconteceu e relacionar. Certo gostaria nao repetir esta experiencia, ficar parado, de noite, no meio do mato nao è muito agradavel...acho que a partir de agora vou viajar sempre com um reparador istantaneo no bau.

Rangel
25-10-2015, 08:08
Estou usando a vacina da Motorvision na minha F800GS, coloquei um frasco na dianteira e outro na traseira e também notei alteração na ciclística da moto, pois, a moto costuma ficar parada durante os dias da semana e só rodo nos finais de semana, portanto o produto se acumula numa só parte da câmera de ar e isso acaba pesando um lado ao girar e transmitindo uma sensação estranha do tipo "pneu quadrado" ou desbalanceado. Demorei um pouco a ligar os fatos, mas percebi que começou depois que coloquei as vacinas. Agora consigo minimizar usando uma técnica, nos primeiros km eu rodo com a moto a 20-30km/h de modo que o produto se espalhe pela câmera e não fique acumulado, depois vou acelerando de modo que o produto vá se espalhando com a força centrífuga... Tenho a sensação que minimizou bastante. Bons ventos aos amigos

Alex Oli
11-12-2015, 10:13
Preciso comprar ou a vacina ou o Motul Repair mas tá difícil decidir. Acho que a vacina leva vantagem na questão da segurança por vedar o furo de imediato ou pelo menos deveria vedar, mas li tantos relatos de problemas com ela que fico com o pé atrás. O motul parece funcionar muito bem, mas o problema é o "bendito" pneu com camera que esvazia quase de imediato....

manueljs
11-12-2015, 15:10
Estou usando a vacina da Motorvision na minha F800GS, coloquei um frasco na dianteira e outro na traseira e também notei alteração na ciclística da moto, pois, a moto costuma ficar parada durante os dias da semana e só rodo nos finais de semana, portanto o produto se acumula numa só parte da câmera de ar e isso acaba pesando um lado ao girar e transmitindo uma sensação estranha do tipo "pneu quadrado" ou desbalanceado. Demorei um pouco a ligar os fatos, mas percebi que começou depois que coloquei as vacinas. Agora consigo minimizar usando uma técnica, nos primeiros km eu rodo com a moto a 20-30km/h de modo que o produto se espalhe pela câmera e não fique acumulado, depois vou acelerando de modo que o produto vá se espalhando com a força centrífuga... Tenho a sensação que minimizou bastante. Bons ventos aos amigos
Rangel isto pode estar acontecendo por terem aplicado o produto em excesso. Uso o mesmo produto e nunca observei tal comportamento, e em mais de uma moto.

Abraço

julio
22-12-2015, 20:31
Vacinei a minha 800 adv e fui ao Atacama e Ushuaia,nem um furo
Não percebi nada com relação ao balanceamento,nas retas ia a 160,170 sem trepidação ou vibração!!
Não entendo pq dizem q as 800 vibram!!!

Jotace
25-12-2015, 23:43
Procuro usar a vacina em minhas motos e nunca percebi nada diferente.

Coincidência ou não, nunca tive problema de furo, em todas as motos que usei.

Porém, a única vez que precisei usar o reparador, aquele que utilizamos após o aparecimento do furo, na parte da borrachinha presa ao frasco, normalmente por um "enforca gato", aquela phorra soltou e foi meleca pra tudo que era lado, inviabilizando o reparo. Conclusão, sentei na moto e fui embora até achar um borracheiro. kkkk...

Sapi
26-12-2015, 11:34
Prezados, na pesquisa que fiz aqui no Fórum não encontrei tópico específico; não sei se já foi discutido ...

Alguém utiliza a chamada vacina de pneus?? Recomenda o uso?? Há algum problema com o balanceamento da roda ??

445

Vlw !!

Geov,


A vacina de pneus eh um produto antigo, O primeiro que vi no mercado era o Tyre Pando. Esses produtos se tornaram ultrapassados pois criam problemas na hora de trocar o pneu e quando os furos sao um pouco maiores. Vaza seca e fica um problema para limpar depois. Tem situacoes em que vazamento pela valvula se tornam dificeis de limpar depois.

NA hora de balancear a roda, soh memso com balanceamento dinamico, o estatico(omelhor sistema na minha opiniao)nao funciona pois o liquido vai sempre para a parte debaixo.

O melhor sao os kits de conserto. Uma pequena bolsa com ferramenta de colocar o reparo, uma garrafas de Nitrogenio comprimido e pronto. Se quiser um pequeno compressor tambem faz o trabalho com a vantagem que voce pode a qualquer tempo reduzir a pressao para off road e depois inflar para pavimento.

Aqui o Kit e como reparar... https://youtu.be/M5_nK8V-nU0

Aqui um pneu furado numa GS a 200Km/H.... e o compressor de ar ...https://youtu.be/M5_nK8V-nU0

Jotace
26-12-2015, 16:42
Como disse, sempre usei sem problema.

O kit acima é excelente, de fato, para pneus sem câmara. Tirar pneu na estrada é osso.

Valinho
28-03-2020, 09:09
Até onde sei, a vacina só funciona em pneus sem Câmara.

AAmorim
28-03-2020, 21:10
Os fabricantes prometem que funciona em pneus sem câmara tbm, porém com menor eficiência. Que taparia furos com menor diametro do que nos sem câmara.

Como nunca usei não sei se realmente funciona.

Na minha fiz a tal gambiarra de transformar o pneu traseiro em sem câmara. O borracheiro não me cobrou pelo serviço então resolvi arriscar. Ele recomendou colocar a vacina pra aumentar a eficiencia. Atendi como parte do teste. Se foram 6 meses e até agora o pneu nunca esvaziou nem furou. Pelo jeito a gambiarra tem funcionado, só não sei dizer quanto a furos.

luizcv
14-04-2020, 23:49
Então, acho que pode até funcionar para furos pequenos, mas fode com o balanceamento; ai mesmo se nao tiver furo tem que trocar a câmara... por nao pegar este balanceamento. A minha veio do antigo dono com isso, eu não colocaria na minha mais.... eu andaria sempre com um spray daquele de reparo instantâneo e reparo para câmara, desde a minha última viagem eu ando sempre com ele na moto.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Gnegraes
15-04-2020, 08:44
Então, acho que pode até funcionar para furos pequenos, mas fode com o balanceamento; ai mesmo se nao tiver furo tem que trocar a câmara... por nao pegar este balanceamento. A minha veio do antigo dono com isso, eu não colocaria na minha mais.... eu andaria sempre com um spray daquele de reparo instantâneo e reparo para câmara, desde a minha última viagem eu ando sempre com ele na moto.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Reparo tipo spray é condenado por todos os fabricantes sérios de pneus, como Pirelli, Michelin, Metzeler, etc.
Segundo eles, ataca quimicamente a borracha na parte interna dos pneus.
Entre nos sites deles e verifique.

luizcv
21-12-2020, 08:39
Reparo tipo spray é condenado por todos os fabricantes sérios de pneus, como Pirelli, Michelin, Metzeler, etc.
Segundo eles, ataca quimicamente a borracha na parte interna dos pneus.
Entre nos sites deles e verifique.

Como ando com ele para emergência, nunca precisei utilizar, mas ando também com o reparo a frio de camara, que graças a Deus nunca precisei utilizar, se tiver em uma longa pernada o furo for aparentemente pequeno e estiver no final dessa jornada eu tentaria usar o reparo instantaneo, pois o tempo parado na pista para tirar a roda e arrumar poderia ser pior e o risco maior...


Sent from my iPhone using Tapatalk