PDA

Ver Versão Completa : Relação F800GS



Tora
24-08-2015, 22:41
Pessoal,

Preciso trocar a relação da minha GS 800 mas estou com muitas dúvidas, por mais que pesquise. O mecânico que cuida dela indicou uma japonesa que chama Sunstar (R$ 1.600 o kit montado). Alguém conhece?
O que vocês recomendam de top, sem ser na concessionária? Marca e modelo?

Obrigado

Curcio
25-08-2015, 10:18
Troquei a minha com 31.000 kms. Comprei na Remotox, corrente did coroa e pinhão.

Curcio
25-08-2015, 10:20
Segue link..
http://remotox.com.br/BMW-PECAS-ACESSORIOS-RELACAO-PASTILHA-REMOTOX-PECAS-E-ACESSORIOS-/Pecas-e-Acessorios-Bmw-F650-F800-GS-Remoto-X/Kit-Relacao-Transmissao-Coroa-Corrente-Pinhao-BMW-F800GS-08-a-12%20JT-VAZ-DID-Japao

Tora
25-08-2015, 14:08
Valeu Curcio.

Simonacci
25-08-2015, 15:20
Tora, eu coloquei esse Sunstar que recomendaram pra você!
Parece ser ótimo, mas rodei muito pouco ainda para opinar.

Simonacci
25-08-2015, 15:21
Só uma dúvida, quem é seu mecânico em SP ?

Tora
26-08-2015, 09:20
Simonacci,

Estou levando ela no Beto Motos, ali na Vila Olímpia. A Sunstar eu encontrei pra vender no bikebandit.com, até mandei um e-mail pro fabricante e parece que eles que fazem alguma coisa das originais BMW.
Onde você comprou / colocou a sua? O valor foi mais ou menos esse mesmo?

Outra coisa que eu tava querendo fazer pra testar e colocar um pinhão com um dente a mais e uma coroa com um dente a menos pra ver se vibra menos em alta velocidade na estrada...alguém já testou?

Simonacci
26-08-2015, 15:40
Cara, o Beto é meu mecânico também e foi ele quem colocou na minha. Estou há uma semana, estou curtindo. A corrente, além de ser dourada (eu acho mais bonita), dura mais que a original. Pelo menos já ouvi relatos nesse fórum. Algumas chegam a 50mil km.
Quando o Beto me ofereceu essa Sunstar, eu procurei na internet relatos, mas não achei muito. Fui procurar o preço e vi que é cara. Mais cara que a DID. Então, cheguei a conclusão que deve ser boa sim. Agora você está dizendo que eles produzem peças da BMW. Vai na fé.

Nunca testei colocar pinhão ou coroa com mais ou menos dentes. Eu achei que ficou muito boa a relação nova.
E o preço é esse mesmo. Mas dá uma chorada que ele faz um pequeno desconto, pelo menos 10%.
Pra mim ele fez pois fiz revisão dos 30, troquei óleo da suspa, do motor, pastilhas, etc... Foi um combo (daqueles bem caros, kkk).
Cara, eu trabalho próxima à ele, quando você está pensando em ir?

Eu queria ver o funcionamento do amortecedor traseiro de uma f800gs, o meu estourou e o Beto mandou restaurar. Ele não tinha nenhuma outra 800gs lá pra eu ver lado a lado se ficou bom. Só tinha 1200. Se você topar me chamar quando você for, eu dou um pulo lá... Aí se vc quiser ver a relação da minha tbm....

Abraço

Tora
26-08-2015, 18:08
Beleza Simonacci, quando eu for eu dou um salve pra você.
A sua moto por acaso é uma Trophy? Fui lá nesse fds e tinha uma Trophy com um banco comfort e uma relação Sunstar dourada novinha.

Fiz todas as manutenções da minha lá com o Beto e tenho gostado do serviço, mas vou dar aquela chorada com certeza!

Valeu, abraço.

Simonacci
26-08-2015, 19:09
Opa, é ela mesma!!! Hahaha, a sua é qual???
Eu gostei do serviço também, pena que ele próprio não faz suspensões e terceirizou a minha, não sei se ficou boa, preciso de outra pra comparar.

Tora
26-08-2015, 22:32
Kkkkkkkk que coincidência!
A minha é uma Triple Black, tava lá fazendo revisão dos 30 mil km. Eu conhecia um cara que era um mestre em suspensão, o Sebilosky. Ele mora em Bragança Paulista e nunca precisei mexer em suspensão de moto grande com ele, mas um primo meu mexeu numa Tiger Explorer e também gostou. Pra você ter uma idéia, tem umas fotos dele fazendo a suspensão do Alexandre Barros quando o Barros ainda era criança. Pesquisa por ele, de repente vale a pena. Ou manda um tópico aqui no fórum, eu também sou novo aqui mas pelo jeito o pessoal conhece bastante coisa boa!

Acho que mais pra frente vou querer também colocar um banco tipo o seu na minha moto, a patroa sempre reclama kkkkk...o seu é do Pedrinho? Gosta do banco?

Simonacci
27-08-2015, 14:29
A patroa AMA meu banco, muito bom! E não é Pedrinho não! Nem BMW. Eu num sei na vdd qual é, mas é bom. Eu comprei ela usada com esse banco já. Depois eu vejo e te falo.

Mas viu, esse cara ainda faz suspensões? Quanto será q ele cobra?? Tenho andando com a minha essa semana e to achando meio dura, sei lá....

Simonacci
27-08-2015, 14:31
Li aqui que ele está em Americana agora.

Tora
27-08-2015, 16:00
Li aqui que ele está em Americana agora.

Simonacci, ele morava em Americana mas agora está em Bragança Paulista. Vou ver se consigo o contato dele e te passo.

Simonacci
28-08-2015, 11:07
Fui no Beto hoje lá e comparei com outra 800, aparentemente tá normal sim minha suspensão. Achei meio dura mas é o normal dela se pá. Valeeeu! E vamos combinar um passeio ae!

Tora
01-09-2015, 11:12
Fui no Beto hoje lá e comparei com outra 800, aparentemente tá normal sim minha suspensão. Achei meio dura mas é o normal dela se pá. Valeeeu! E vamos combinar um passeio ae!

Que bom, Simonacci! Vamos sim, grande abraço!

Higor
02-07-2016, 10:44
Ola galera alguem pode me ajudar ?? estou queimando a cabeça aqui..

chegou a hora da troca da relação 30mil km

Um amigo vai trazer la de fora ....

porem no amazon nao tem muita informação.....

encontrei essa DID

KIT catena D.I.D BMW F800GS 08-13 16 (%2F42 525 tipo ZVM-X)

POREM o que me deixa na duvida é esse 08-13, acho que isso é o ano da moto a minha é 2014.

a outra que encontrei é essa:

KIT TRASMISSIONE CATENA 525 PER BMW F 800 GS 800 2012 CORONA 42 PIGNONE 16 SUNSTAR

ai vem a duvida consigo aplicar essa 2012 em minha moto 2014?

sei que o passo esta correto: 525

pinhao: 16

coroa: 42

alguem pode ajudar ??


valeu

rppacheco
04-07-2016, 11:03
Pois é pessoal, eu também estou passando pelo mesmo problema: minha moto está com + de 30 mil km e está na hora de trocar a relação.
Minhas dúvidas são: Quais são os números de dentes originais do pinhão e corroa? 16 / 42? E se alguém já instalou uma relação diferente?
As marcas que são boas para instalar.

Saudações!!

aacruz
12-10-2016, 18:01
Boa noite Pessoal tbm quero essa Ajuda
Minha Brankela Pe de Pano Chegou na casa dos 40 Mil Km
E ela esta com barulho infernal de corrente batendo

Ja li pastante Forum Reclamando que as BMW fazem bastante barulho em baixa RPM msm com a relação nova.

Gostaria que me indicassem uma relação boa.. que não faça tanto barulho e tenha vida longa com sua devida manutenção...

pode Indicar marca, e sites para compra ??

Devo comprar relação completa, de msm fabricante ou separado
Exemplo coroa e pinhão da DID e corrente de outra marca?

agradeço a ajuda..