PDA

Ver Versão Completa : Defeito borracha ou guarda pó eixo cardã



João
27-08-2015, 20:27
Boa noite hj levei minha GSA para revisão de 1.000km e olhando mais atentamente para a tal borracha vi que estava cortada, aconselho a todos sempre olhar essa borracha, que já vi diversas postagens sobre isso.

Iceman
27-08-2015, 23:53
Bem lembrado João.

Apesar de parecer inofensivo, um corte nessa borracha pode permitir a entrada de impurezas no cardã, o que por sua vez pode ter sérias (e até fatais, em casos extremos) conseqüências.

ron...
28-08-2015, 22:30
Está acontecendo com frequencia e as CCs estão substituindo em garantia. Estava conversando com um amigo na semana passada ao lado da GSA LC dele e vi a borracha rasgada que ele não tinha notado.

Sds,

RicBoris
29-08-2015, 06:08
Tem sido recorrente essa reclamação.

E mesmo que as cc's troquem a peça em garantia, paira aquela insegurança no ar... estão trocando seis por meia dúzia?... vão trocar em cada revisão?...

Esse item é de fundamental importância e, como bem lembrou o Ice, pode trazer seríssimas consequências.

Mcolnagosp
29-08-2015, 18:08
Já falei isso aqui. Trocaram a segunda minha, mas acho que dessa vez é definitivo, porque pegando as duas na mão, nota-se que a nova é bem mais grossa que aquela que rasgou na minha GS.

Medaina
29-08-2015, 18:25
na balança traseira do cardã tem duas borrachas, uma na frente e outra proxima do eixo da roda, Qual delas pode rasgar?

João
29-08-2015, 18:54
A que tenho visto falar é a de trás do lado da roda

Mvtcoelho
29-08-2015, 18:59
Por conta desse problema e da baixa qualidade das concessionárias que fizeram manutenção de minha moto tive que trocar o eixo carda.

Sempre solicitem que façam essa revisão.

Andre STS
16-09-2015, 13:07
Boa noite hj levei minha GSA para revisão de 1.000km e olhando mais atentamente para a tal borracha vi que estava cortada, aconselho a todos sempre olhar essa borracha, que já vi diversas postagens sobre isso.

amigos
a minha ADV na volta de viagem a Cusco percebi que furou essa borracha fiz uma gambiarra até chegar em casa depois sua na C.C. e como estava na garantia trocaram , porém , demou 02 meses para chegar a maldita da borracha .
abraço
A.Alves

Sergio Som
17-09-2015, 11:12
Troquei na minha semana passada, esperei 1 semana para chegar. Já é a 3a garantia em 3000 km. Estou começando a me estressar.

Berg
20-09-2015, 11:36
A minha TB rasgou ....vou pra segunda troca ....puto da vida

RicBoris
23-09-2015, 01:07
Tá pH☆D@!

sal silva
24-09-2015, 03:17
A minha TB rasgou ....vou pra segunda troca ....puto da vida

Berg,a BMW já esta ciente do problema,e as próximas coifas já estão mais reforçadas,nada muito sério se compararmos a vários problemas mais graves em outras marcas e na própria BMW..Aceitamos sugestões do pessoal que gosta da BMW.

Golias
24-09-2015, 06:39
Ate agora a minha com 680km esta sem avarias.

edgargangi
05-10-2015, 17:52
A minha troquei com 500 km, foi bom ver estes comentários pois vou dar uma olhada se não f*%* de novo

Golias
06-10-2015, 04:58
Eu acho que esta relacionado a ano e mes de fabricação, pois comprei a minha no dia 01/09/15 e ate agora nada de avaria.
Seria bom o pessoal comentar esta informação para nos orientar.

sal silva
06-10-2015, 07:24
Bem, o coifa da minha foi trocada esta semana, notei que a borracha esta mais grossa como as dos modelos a Ar. Espero que não de mais problema ,no feriado vamos testar.

Marilton
08-10-2015, 09:48
Galera!
Muito cuidado com a Coifa do Eixo Cardã.
Verifiquem sempre!!!! As duas.
Pois se uma delas rasgarem e entrar um pouco de areia, dá uma tremenda dor de cabeça!
A minha GSA está com quase 4 meses, e está perfeita.
Mas já pude me certificar que as coifas dessa moto são de uma borracha beeemmm mais fina, mais macia que a da moto 2010 que eu tinha.
Porém, com a antiga, rasgou aquela coifa mais próxima do motor, e eu não percebi.
Conclusão:
Tive uma grande dor de cabeça!
Conselho!
Verifiquem sempre!

Marilton
28-03-2016, 21:17
Galera!
Muito cuidado com a Coifa do Eixo Cardã.
Verifiquem sempre!!!! As duas.
Pois se uma delas rasgarem e entrar um pouco de areia, dá uma tremenda dor de cabeça!
A minha GSA está com quase 4 meses, e está perfeita.
Mas já pude me certificar que as coifas dessa moto são de uma borracha beeemmm mais fina, mais macia que a da moto 2010 que eu tinha.
Porém, com a antiga, rasgou aquela coifa mais próxima do motor, e eu não percebi.
Conclusão:
Tive uma grande dor de cabeça!
Conselho!
Verifiquem sempre!

Galera!
A minha moto está agora com 25000km
Nesse feriado da Páscoa fiz um belo passeio com ela, fui até Capitolio.
Hoje pela manhã fiz uma inspeção visual na mesma, e..... advinhe...
A Coifa do Cardã está furada.....
Vou ter que trocar

Rromagnani
29-03-2016, 18:10
Galera!
A minha moto está agora com 25000km
Nesse feriado da Páscoa fiz um belo passeio com ela, fui até Capitolio.
Hoje pela manhã fiz uma inspeção visual na mesma, e..... advinhe...
A Coifa do Cardã está furada.....
Vou ter que trocar

Nem esquenta. Leva na cc que eles trocam sem problemas. Aconteceu na minha e a coifa foi trocada em pouco mais de uma semana.

Marilton
06-04-2016, 10:20
GALERA!
Resolvi definitivamente o problema da borracha guarda pó da minha moto!
Com certeza está resolvido.
O que acontece é o seguinte!
Eu solicitei uma borracha nova, porém o que fiz com a mesma da moto, ficou beeemm melhor, e com certeza não me trará mais problema.
Eu retirei a da minha moto, e analisei o que estava, e como estava rasgando. Como ela é mole, com o calor na estrada, ela dobra para baixo, e a cruzeta do cardã em movimento, roça nessa borracha, causando o começo do rasgo.
Peguei um retângula de câmara de ar de bicicleta, sendo que deixando uma dobra no meio, e colei sobre a borracha furada, dessa forma ela ficou dura, cobrindo o furo, e não desce mais!!!

Marilton
06-04-2016, 10:27
Colei com superbonder, e deu resultado positivo.
Claro que desmontei o conjunto, fazendo a colagem na borracha em casa, com cuidado.
Aproveitei comprei uma bisnaga de graxa branca e coloquei também bastante graxa no conjunto cruzeta cardã, que não tinha quase graxa nenhuma.
Vou postar uma foto!

Marilton
06-04-2016, 11:06
8658
Foto da borracha guarda pó do cardã

Marilton
06-04-2016, 11:07
8659
2a foto

Marilton
06-04-2016, 11:07
8660
3a foto

Marilton
06-04-2016, 11:08
8661
4a foto

Marilton
06-04-2016, 11:12
Pessoal,
A borracha original, com uma leve pressão do dedo sobre ela, dobrava fácil fácil.
Agora, não dobra fácil. só com um pouco de pressão.
E o efeito sanfona, necessário ao funcionamento da borracha quando a moto em movimento, está perfeito.
E ficou discreto a colagem.
Só vê quem vai bem perto, e se abaixa para observar.
Eu usei com a dobra que vem na camara, colando por cima e na parte de trás! Com isso, ficou com resistência, quando a descida.

Mcolnagosp
06-04-2016, 11:28
Marilton, você usou superbonder porque era o que tinha no momento?

A idéia foi boa. Na minha moto anterior precisei trocar duas vezes pra ficar definitiva. Na primeira troca a borracha era de baixa qualidade, muito fina, e rasgou no curso offroad que fiz.

Tô vendo que sua moto é igual a minha, mesmo ano 2015, entonces vou ficar de olho. Passo sempre vasilina sem álccol pra dar uma lubrificada nela.

Se estiver em viagem, uma opção seria levar num borracheiro. Por uns 20 mirréis o cara faz isso com aquela cola própria pra borracha.

sal silva
06-04-2016, 13:50
Pessoal,
A borracha original, com uma leve pressão do dedo sobre ela, dobrava fácil fácil.
Agora, não dobra fácil. só com um pouco de pressão.
E o efeito sanfona, necessário ao funcionamento da borracha quando a moto em movimento, está perfeito.
E ficou discreto a colagem.
Só vê quem vai bem perto, e se abaixa para observar.
Eu usei com a dobra que vem na camara, colando por cima e na parte de trás! Com isso, ficou com resistência, quando a descida.

Marilton,vai na cc que eles trocam por uma mais dura:rolleyes:,eu fiz isso e até agora tudo OK.Gambiara ficou legal, mas não combina com a BMW.só mesmo em um reparo de emergência .Qual a cola que usou?Tentei varias colas e nada pega naquela borracha.

Marilton
06-04-2016, 17:59
Fiz com Super Bond.
Mas, fiz com a borracha fora!
Gostei tanto do resultado que, confesso, mesmo que me dê outra de graça, prefiro a minha com o reforço colado.
Se quizer mais detalhe, só me ligar.
Tel (62) 9688-2718 Goiania

Marilton
06-04-2016, 18:01
Marilton,vai na cc que eles trocam por uma mais dura:rolleyes:,eu fiz isso e até agora tudo OK.Gambiara ficou legal, mas não combina com a BMW.só mesmo em um reparo de emergência .Qual a cola que usou?Tentei varias colas e nada pega naquela borracha.

Sal Silva
Voce só consegue ver o que eu fiz, porque a foto amplia. E o resultado ficou super positivo. Para deformar e descer, só com uma boa pressão agora!

MarcioT
06-04-2016, 20:19
Marilton
Excelente idéia, parabéns!

sal silva
06-04-2016, 21:56
Fiz com Super Bond.
Mas, fiz com a borracha fora!
Gostei tanto do resultado que, confesso, mesmo que me dê outra de graça, prefiro a minha com o reforço colado.
Se quizer mais detalhe, só me ligar.
Tel (62) 9688-2718 Goiania

Muito obrigado Marilton,já deu para ter uma idéia de como fazer o reforço(Boa idéia).Abraços.

Robson Far
30-05-2016, 21:44
Pessoal, boa noite! Na minha revisão de um ano, realizado em Abril/16, foi trocado pela segunda vez a referida coifa. Só q as coisas de agora estão vindo com um arame por dentro e na dobra do meio da coifa. Foi a solução q o fabricante encontrou para a coifa não entrar mais é ser beliscada pel carda. É acho q deu resultado mesmo,móis a parte central da coifa está bem rígida. Sugiro q procurem a cc e tentem fazer a troca.

Nonors
30-05-2016, 22:26
Boa dica robson!!!

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Marilton
04-06-2016, 00:49
Pessoal, boa noite! Na minha revisão de um ano, realizado em Abril/16, foi trocado pela segunda vez a referida coifa. Só q as coisas de agora estão vindo com um arame por dentro e na dobra do meio da coifa. Foi a solução q o fabricante encontrou para a coifa não entrar mais é ser beliscada pel carda. É acho q deu resultado mesmo,móis a parte central da coifa está bem rígida. Sugiro q procurem a cc e tentem fazer a troca.

Realmente Robson. Comprei uma dessa na AutoKraft no Rio, e já está instalada em minha moto. APROVADO. Pois com o aro de metal que agora o fabricante criou e vem em seu interior, creio ter solucionado o problema. Até pensei. Não seria o caso de um recall para substituição em todas as motos que essa coifa não tem esse aro metálico, pela que tem o aro? Fica aí a dica para a BMW...

Mcolnagosp
05-06-2016, 21:40
A minha está com 8 mil quilometros e já vi que tem um furo.

Já vou solicitar a troca na eurobike.

Antonio
03-01-2017, 11:44
Fui premiado com o furo na coifa do cardã agora no final do ano . Como ja sabia do problema pelo forum , checava a coifa toda vez que iria sair com a moto . Liguei na cc e falaram para tentar dar um isolada no furo , ( consegui com a silver tape )e levei para troca pela coifa nova na garantia .Por sorte tinha a peça em estoque e agora ela vem com uma estrutura de arame por dentro que não deixa mais ela descer e ser mordida pelo cardã .Acho que agora o problema foi resolvido . Abs .

sal silva
13-02-2018, 22:32
Fui premiado com o furo na coifa do cardã agora no final do ano . Como ja sabia do problema pelo forum , checava a coifa toda vez que iria sair com a moto . Liguei na cc e falaram para tentar dar um isolada no furo , ( consegui com a silver tape )e levei para troca pela coifa nova na garantia .Por sorte tinha a peça em estoque e agora ela vem com uma estrutura de arame por dentro que não deixa mais ela descer e ser mordida pelo cardã .Acho que agora o problema foi resolvido . Abs .

Essa coifa é trocada mesmo fora da garantia?