PDA

Ver Versão Completa : GS1200 14/15 Soltando fumaça!



Robison
30-08-2015, 11:21
Bom dia turma!
Procurei algo parecido mas não encontrei em nenhum tópico.
Por duas vezes minha GS 1200 14/15, soltou fumaça, sempre depois de um período parada (15 dias), quando dou a partida, após alguns segundos ela solta fumaça branca, com cheiro de óleo queimado, coisa de 10 segundos ela já para, mas é uma quantidade considerável.
Alguém já observou essa situação?
Minha moto fica no descanso lateral e minha garagem é um pouco inclinada, teria alguma relação?
Penso que pode ser algum vedador de válvulas que está deixando passar gotas de óleo!
Alguma recomendação? (alem de enviar a CC)
Abraço e bom domingo a todos.

rafaelflem
30-08-2015, 15:00
Acho que vc já matou, dizem que deixar estas motos no cavalete lateral pode juntar óleo no cilindro do lado esquerdo.
Vale fazer o teste de deixar ela num destes 15 dias no cavalete central e ser se o problema se repete.

Abs

Corbelli
07-09-2015, 07:14
Fumaca branca não é oleo normalmente... Penso ser a humidade que evapora quando o escape começa a esquentar...

Oleo a fumaca e mais azulada .

cerqueira
08-09-2015, 08:53
Robson,

aparentemente é característica do boxer das GSs, há outro tópico no Fórum sobre isso mas não encontrei.

Mais dicas...o cheiro de óleo queimando também é característico.

Também pode haver na ponteira do escapamento resíduos que denunciem.

Juntando tudo...não tendo a coloração diferente, nem cheiro ou resíduo de óleo desencana, mas com um pé atrás...de repente a "característica e não defeito" não se aplica a sua moto.

E claro, tire tua dúvida em uma CC quando tiver oportunidade.

Abçs
Luiz