PDA

Ver Versão Completa : Conjunto para estrada



WilsonRV
30-08-2015, 13:35
Pessoal, tenho um conjunto Andes da Alpinestars.
O conjunto é ótimo em termos de segurança e recentemente quando peguei mais de 300 km de chuva, ele mostro-me que realmente é impermeável.
Mas, quando saí em dias quentes o calor é muito forte, mesmo retirando o forro e abrindo as ventilações.
Alguém me indica um tão seguro quanto esse porém menos quente?

joaosantos
31-08-2015, 10:04
Procure os da revit ou o klim. todos são top.

Iceman
31-08-2015, 11:36
O conjunto Rally da BMW tb é TOP, mas o preço... :(

Reginaldo
31-08-2015, 11:43
Wilson, vc usa segunda pele?

nicobico
06-09-2015, 07:07
Também tenho um conjunto Alpinestars para frio e chuva. Mas no calor fica impossível usar... A solução foi comprar calça e jaqueta BMW Airflow. Extremamente bem feito e acabado e já vem com todas as proteções (com certificação) que podem ser ajustadas internamente. Já tem 3 anos de uso. A calça ainda parece zero km. A jaqueta começou a perder um pouco da cor de tanto que já rodei com ela no sol... rs rs rs

No ano passado comprei também a bota Airflow da BMW. Também proteção show de bola e nota dez em "refrigeração". Recomendo!

8021

Rromagnani
06-09-2015, 07:11
Também tenho um conjunto Alpinestars para frio e chuva. Mas no calor fica impossível usar... A solução foi comprar calça e jaqueta BMW Airflow. Extremamente bem feito e acabado e já vem com todas as proteções (com certificação) que podem ser ajustadas internamente. Já tem 3 anos de uso. A calça ainda parece zero km. A jaqueta começou a perder um pouco da cor de tanto que já rodei com ela no sol... rs rs rs

No ano passado comprei também a bota Airflow da BMW. Também proteção show de bola e nota dez em "refrigeração". Recomendo!

8021

Esse conjunto airflow (inclusive as botas) é impermeável?

nicobico
06-09-2015, 08:02
Como dizia o famoso economista: "Ain´t no free lunch!" (não existe almoço grátis) Alguém tem de pagar a conta.

Nesse caso quem paga a conta é a proteção para chuva. Zero. Tu não vais encontrar um conjunto que seja ventilado e impermeável, por motivos óbvios. Os mesmos "buraquinhos" que deixam o vento passar, deixam a água entrar... rs rs rs

Mas isso eu resolvi comprando para mim e para a garupatroa aquelas capas BMW que parecem um traje de contra radiação. :D O sujeito fica parecendo uma banana gigante. Mas funciona perfeitamente. A questão da bota eu ainda vou resolver na próxima viagem para o exterior, comprando uma boot cover da BMW.

8030

Até lá vou usando a bota Alpinestars que é 100% a prova d´água. Mas no verão também fica impossível viajar com aquele troço, pois os pezinhos da gente fervem dentro da bota.

WilsonRV
08-09-2015, 04:31
Valeu JS, vou procurar e avaliar os dois.

WilsonRV
08-09-2015, 07:33
Valei Iceman, pode me indicar um revendedor confiável?

Obrigado.

WilsonRV
08-09-2015, 07:34
Não Reginaldo, não uso, porque?

WilsonRV
08-09-2015, 07:40
Show de bola sua resposta, me ajudara muito. vou correr atras desse conjunto.
Valeu mesmo!!

Iceman
09-09-2015, 11:24
Valei Iceman, pode me indicar um revendedor confiável?

Obrigado.

Wilson, normalmente o conjunto é vendido nas CC (POWER de Sto André tem), mas custa uma verdadeira fortuna aqui na banânia :(

Eu comprei o meu na BMW de Munique, quando estive por lá, e mesmo assim, custou perto de R$ 2.800,00 só a jaqueta.

A calça eu comprei a BMW Confort Shell, na POWER de Sto. André, quando estava em promoção por R$ 1.500,00.

Importar sempre é mais barato, desde que não seja taxado.

Sugiro ir a uma CC, faz de conta que vai comprar, e experimenta primeiro, para ver qual a numeração adequada.

Evandroas
10-09-2015, 16:56
Uso jaqueta e calça da Revit, o forro da jaqueta e calça é em Gore-tex, 100% impermeável (uns 6 meses de uso na minha experiência). Mas não tem jeito, com o forro é quente mesmo... tem que remover o forro e ai a ventilação em dias quentes vai direto ao corpo e não no forro impermeável.

Jaquetas com o shell externo impermeável (Gore-tex ou não) são mais difíceis de achar e bem mais caras (ainda mais com o real fraco), elas são as únicas que são impermeáveis e com aberturas de ventilação direta para o corpo (lembrando que estas aberturas serão os prováveis pontos de vazamento com o passar do tempo).

ps: Tbem tenho uma jaqueta Airflow da BMW e ela não é impermeável nem veio com forro (acho que os modelos novos vem com uma capa para vestir por cima da jaqueta em caso de chuva)

8042

WilsonRV
27-09-2015, 08:06
Uso jaqueta e calça da Revit, o forro da jaqueta e calça é em Gore-tex, 100% impermeável (uns 6 meses de uso na minha experiência). Mas não tem jeito, com o forro é quente mesmo... tem que remover o forro e ai a ventilação em dias quentes vai direto ao corpo e não no forro impermeável.

Jaquetas com o shell externo impermeável (Gore-tex ou não) são mais difíceis de achar e bem mais caras (ainda mais com o real fraco), elas são as únicas que são impermeáveis e com aberturas de ventilação direta para o corpo (lembrando que estas aberturas serão os prováveis pontos de vazamento com o passar do tempo).

ps: Tbem tenho uma jaqueta Airflow da BMW e ela não é impermeável nem veio com forro (acho que os modelos novos vem com uma capa para vestir por cima da jaqueta em caso de chuva)

8042

Valeu Evandrp.

Otimas informações. me ajudarão muito.

CM-R1200-GS
28-09-2015, 10:54
Meu amigo,

Infelizmente ainda não encontraram um modo de estar em 2 lugares ao mesmo tempo !!!

Ou calor, ou chuva .....

Eu prefiro usar conjunto de verão, e uma capa de chuva daquelas de PVC, que são fáceis de dobrar e guardar em qq lugar.

gnecchi
28-09-2015, 12:49
Semana passada recebi este email com preços da Power

8201

8202

Queirozjh
28-09-2015, 15:42
Quase $7mil num conjunto na CC eh de se entender, pois vindo de CC é sempre piada mesmo, mas o que mais me impressiona eh que com tantas opcoes muito boas no mercado ainda tem gente que paga so porque tem o embleminha da BM... Sera que grana deixa o cara abobalhado??! Kkkk

sal silva
28-09-2015, 15:59
Quase $7mil num conjunto na CC eh de se entender, pois vindo de CC é sempre piada mesmo, mas o que mais me impressiona eh que com tantas opcoes muito boas no mercado ainda tem gente que paga so porque tem o embleminha da BM... Sera que grana deixa o cara abobalhado??! Kkkk

Para pagar um conjuntinho desse estou fazendo um refinanciamento rs

robram
30-09-2015, 13:39
Eu uso uma jaqueta alpinestars durban com forro em goretex desde 2011.
Tb sempre achei meio salgado o preco das roupas bmw, mas estes dias, experimentei uma jaqueta rallye e gostei do produto! Quase comprei por 3.440, mas estou vestindo a garupatroa...
No momento nao creio que tenhamos aqui no Brasil equipamento a altura dos conjuntos BMW, la fora iria de Rukka e Klim (tenho 2 calcas ( goretex e verao)), mas a desvalorizacao do real, torns proibitivo.