PDA

Ver Versão Completa : Mais uma vitima - virei estatística



mgusmao
02-09-2015, 23:52
Galera,

virei um número, um dado estatístico.
Esta noite, 19:20h, voltando para casa, na Rua Osvaldo Cruz, rua residencial do bairro Flamengo, fui abordado por dois assaltantes: perdeu, perdeu, desce... fui revistado, a preocupação com segredo era grande, e foram embora levando minha moto.
Fiquei vivo e ileso, graças a Deus.
Mas me pus a pensar: porque roubam uma BMW ?
Ostentar? o Que? ela facilmente é identificada.
Desmonte? É provável, mas para que? encomenda ou estamos comprando peças no mercado negro ?
Pensem nisso.
Se não pode comprar peça original, que em uma concessionária, quer importando, não comprem a moto.
O numero de BMWs circulando é infinitamente menor que o de Honda, Yamaha etc.
A probabilidade de um de nós ser a próxima vítima é proporcionalmente maior.

Parabéns à Policia Civil pelo excelente trabalho feito no registro de ocorrência.
Agora é esperar o seguro e ver o que comprar...

profCarlos
03-09-2015, 00:36
Caro amigo, lamento pela situação, que bom que esteja bem. Fazer parte desta estatística, apesar de não ser bom, é melhor que de outras piores que rondam o mundo do crime.
Pensar em ter outra moto é admitir que moto faz parte de nossa vida e, reconhecer, que roubam até celulares, poderá ser um conforto kkkkk

Iceman
03-09-2015, 08:59
Tópico movido para a seção apropriada.

Lamento saber que mais um colega teve que passar por esse dessabor.
Realmente a situação do país está ficando insustentável, e pior, sem perspectiva de melhora no curto prazo.

Infelizmente, só nos resta ficar gratos que ao menos a integridade física do amigo foi preservada.

Mais uma BMW desfilando nos bailes FUNK da Rocinha, Complexo do Alemão, Maré, etc. :(

Petrel
03-09-2015, 09:43
Lamentável essa situação de insegurança que vivemos.. Mas respondendo a algumas das perguntas... As próprias seguradoras fomentaram essas ocorrências ao colocarem no leilão motos dadas como perda total!!!! Será que se por alguma razão milagrosa, acabassem todas essas ocorrências, as seguradoras teriam o faturamento atual??

Peheca
03-09-2015, 10:10
Já tinha informações de que a região de Botafogo estava "impossível". Como o Flamengo é ao lado e a Av. Oswaldo Cruz praticamente liga os dois bairros, aí pode estar uma "explicação".
Já fui assaltado à mão armada duas vezes(XT 600 na região da Mangueira, há alguns anos). É horrível.
Lamento a sua perda, mas você, como eu, saiu vivo.
O ruim é que nunca mais sai o trauma. Acaba o sossego de andar despreocupado.

Mpolatti
03-09-2015, 18:43
Cara, já fui vítima disso quando tive uma fazer 600... É horrível e muito difícil de superar, tive pesadelos por algum tempo e fiquei super encanado em semáforos por exemplo. Não sou dono da verdade e nem prescrevo receitas de sucesso, mas sugiro comprar outra logo e superar o medo, senão a gente pira e se fecha dentro de casa. Keep riding!

Golias
03-09-2015, 19:49
Nao ando de 800 nem pagando, por aqui sentam o aço, a muito tempo esse modelo é a bola da vez.

mgusmao
08-09-2015, 22:04
é gente. O problema é que adorava a moto. Apesar dos problemas da BMW, é inegável a qualidade da moto.
Só que ter BMW e especificamente a F800 é loucura. São inúmeros os relatos. Cada sinal vc fica tenso. E com nossa polícia fazendo vista grossa não vou arriscar.
Vou passar um tempo com um modelo não tão visado e depois ver o que fica.
Só não mudo para uma custom porque preciso de agilidade na locomoção.

Crodao
10-09-2015, 22:06
Puxa que pena Marcus, mas felizmente você está bem, a moto o dinheiro repõe, tem coisas que somos impotentes para resolver.
Realmente a f800 hoje é a "queridinha" da bandidagem. E é como eu sempre digo, bandido têm muito bom gosto, ele gosta das mesas coisas que nós kkkk
Bola pra frente Marcus, pensa com calma, talvez um modelo menos visado seja mais oportuno.

edgargangi
06-10-2015, 16:37
É nessas horas que o seguro faz toda a diferença, pois imagina o trauma do roubo e ainda enfrentar o trauma financeiro da perda, é muito pra cabeça %*%@. Realmente o seguro é caro mas dá uma tranquilidade bem maior

RicBoris
07-10-2015, 17:00
Tá braba a situação! Aonde vai parar tanta insegurança? Não entendo como alguém ainda deixa de fazer seguro de uma moto dessa. Felizmente não é o caso. Boa sorte, Marcus!

JPonte
07-10-2015, 17:10
Tava sumido heim Dr. Ric?

RicBoris
07-10-2015, 18:47
JPonte, de fato... eu estava meio ausente mesmo. Mas sempre estou dando uma lida nos tópicos e, vez enquando, dando meus pitacos.Uma coisa é certa: não dá pra ficar muito tempo sem a companhia dos amigos aqui.

Abraço, brother!