PDA

Ver Versão Completa : Recall branco - Embreagem / Neutro BMW R1200gs 2013



tiagolima
09-09-2015, 14:55
QUERIDOS AMIGOS, BOA TARDE!

Lendo alguns tópicos relacionados a dificuldade de engate do cambio no NEUTRO e EMBREAGEM da R1200GS 2013, me identifiquei com o problema e levei a minha "SMURF" à CC EUROBIKE da Helio Pelegrino (SP).

Eis o resultado:
Conforme análise do chefe de oficina, as R1200GS 2013 podem estar com um defeito de lote no(Tubo de pressão da embreagem) a qual ocasiona a dificuldade de colocar a moto em NEUTRO e ao passar a 1ª marcha, em consequência a moto "morre".
A percepção é que ao acionarmos a embreagem a moto ainda fica engatada.
A minha moto realmente está inserida nesse case e a peça já foi encomendada para ser trocada, junto com essa verificação foi realizada também o serviço de atualização de software.

Senhores, a CC orientou a todos os proprietários da R1200GS 2013 que estão com esses problemas a contatar a BMW para agendar atendimento.

Retornarei nesse tópicos com os resultados após a troca da peça.

Espero ter ajudado,
Tiago Lima

Iceman
09-09-2015, 15:41
Blz Tiago.

Vou ligar la na POWER de Sto. André.

A minha se enquadra neste recall :)

Claudião
12-11-2015, 14:51
O[I]lá, sou novo no grupo e minha GS 1200 LC 12/13 se enquadra nesse recall branco. Sou de Sorocaba e levei a minha na CC local. Gostaria de saber do Thiago qual a finalização de sua moto. Se fizeram pra ele ou não conserto da irregularidade existente na embreagem da moto. Claudio/Sorocaba.

Claudião
16-11-2015, 12:12
QUERIDOS AMIGOS, BOA TARDE!

Lendo alguns tópicos relacionados a dificuldade de engate do cambio no NEUTRO e EMBREAGEM da R1200GS 2013, me identifiquei com o problema e levei a minha "SMURF" à CC EUROBIKE da Helio Pelegrino (SP).

Eis o resultado:
Conforme análise do chefe de oficina, as R1200GS 2013 podem estar com um defeito de lote no(Tubo de pressão da embreagem) a qual ocasiona a dificuldade de colocar a moto em NEUTRO e ao passar a 1ª marcha, em consequência a moto "morre".
A percepção é que ao acionarmos a embreagem a moto ainda fica engatada.
A minha moto realmente está inserida nesse case e a peça já foi encomendada para ser trocada, junto com essa verificação foi realizada também o serviço de atualização de software.

Senhores, a CC orientou a todos os proprietários da R1200GS 2013 que estão com esses problemas a contatar a BMW para agendar atendimento.

Retornarei nesse tópicos com os resultados após a troca da peça.

Espero ter ajudado,
Tiago Lima



Eai Tiago, como foi a finalização deste tópico, houve efetiva solução do problema ou não... estou com semelhante problema de embraagem, cujo ano é também 12/2013