PDA

Ver Versão Completa : Moto falhando



Girmas
24-09-2015, 07:56
Pessoal, estou com um problema na minha GS 800, no último passeio no fim de semana a minha moto começou a falhar, ou seja, a impressão que dava e que ela cortava o sistema elétrico e praticamente parava na rodovia, voltando a funcionar e cortando de novo, andei assim até chegar a um posto e fui guinchado a oficina. Ocorre que o mecânico não consegue achar o problema, pois a moto está andando normalmente com ele...alguém já teve esse problema? Minha moto uma gs 800 ano 2014.

Iceman
24-09-2015, 11:18
Voce já fez o RECALL para troca do sensor do pezinho de descanço lateral?

Quando voce abaixa o pezinho de descanço lateral, um sensor indica isto ao sistema e o motoé cortado.
Na verdade é mais para evitar de dar partida no motor com o pezinho abaixado.

Saiu uma série de motos com defeito neste sensor, ou seja, aleatóriamente elel enviava um falso sinal de que o pezinho não estava em posição de repouso, e isso provoca o desligamento do motor.
Foi feito um recll, para a substituição deste sensor, em garantia, ou seja, sem custo para o proprietário.

Talvez seja este o problema.

brasuca
25-09-2015, 10:41
Girmas, talvez seja um problema semelhante ao discutido neste post:

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/5600-Custo-alto-da-bomba-de-combust%C3%ADvel?p=73316#post73316

Se for um problema esporádico, que ocorre somente quando a moto está abaixo de 2/3 do tanque, em dias quentes: é bomba de combustível... E mesmo passando o equipamento de diagnóstico, não aparecerá mensagem de falha.

Wesley
13-10-2015, 10:28
Pessoal, estou com um problema na minha GS 800, no último passeio no fim de semana a minha moto começou a falhar, ou seja, a impressão que dava e que ela cortava o sistema elétrico e praticamente parava na rodovia, voltando a funcionar e cortando de novo, andei assim até chegar a um posto e fui guinchado a oficina. Ocorre que o mecânico não consegue achar o problema, pois a moto está andando normalmente com ele...alguém já teve esse problema? Minha moto uma gs 800 ano 2014.

Girmas,
Infelizmente a minha F 800 GS, ano 2013 também apresentou esse problema, além de vários outros (bomba d'água, bengalas vazando, comandos de punhos travados, punhos derretendo, insistente queima da lâmpada do farol e sensor do descanso trocado no recall).
Estava voltando de uma viagem e quando faltava uns 200 km de Brasília ela começou a falhar, chegando a apagar umas 3 ou 4 vezes. Aí tinha que esperar um pouco para ela pegar novamente.
Levei na concessionária e não foi detectado nada de anormal. Já li muitos relatos informando que isso é a bomba de combustível começando a falhar.

Girmas
14-10-2015, 02:57
Vou verificar...ainda não fiz o recall...OBRIGADO!

Girmas
14-10-2015, 02:58
infelizmente acho que é isso mesmo...o mecânico que eu levei me informou dessa possibilidades...bomba de combustível...vou levar na autorizada!

Girmas
14-10-2015, 03:00
foi o que aconteceu....estava um dia muito quente e o tanque estava mais baixo. Pois já tinha andado uns 200 km acho que vou morrer com a bomba de combustível...OBRIGADO!

Wesley
14-10-2015, 10:41
A minha também começou a falhar em um dia muito quente.

RONALDONU
29-10-2015, 08:47
alguém tem uma solução? a minha também começou a falhar!!

Girmas
30-10-2015, 08:10
bem...depois de 10 dias de oficina na autorizada MBI em Campinas, hoje busquei a minha moto, fui informado que fizeram vários testes e deteçtaram um problema na mangueira que serve a bomba de combustível, ela estava dobrada e impedia a pressão no tanque...não acreditei muito mas trouxe embora, agora vou andar e verificar os próximos capitulos...abraço a todos!

Wesley
08-11-2015, 10:10
Caro Ronaldo,
a solução é trocar a bomba de combustível. Na autorizada eles trocam o conjunto todo e cobram 3.500,00. Mas é possível trocar somente o reparo que fica em 250,00. Tem um tópico aqui específico onde tem vídeos ensinando a trocar. Eu mesmo farei a troca da minha.

fdutra
30-11-2015, 02:45
Tudo bem Wesley,

Sou de Brasília também. Queria saber se já trocou a bomba. Eu tive que troca da minha, na ocasião eu comprei uma bomba da BOSH. O reparo vc comprou na concessionária ?

Se quiser uma ajuda estou a disposição.

Um abraço.

Flavio

ValterRuiz
31-12-2015, 04:34
bem...depois de 10 dias de oficina na autorizada MBI em Campinas, hoje busquei a minha moto, fui informado que fizeram vários testes e deteçtaram um problema na mangueira que serve a bomba de combustível, ela estava dobrada e impedia a pressão no tanque...não acreditei muito mas trouxe embora, agora vou andar e verificar os próximos capitulos...abraço a todos!
Falae Girmas,
Era realmente a mangueira, a causa raiz do problema? Como esta aa moto agora?

Wesley
18-01-2016, 16:17
Tudo bem Wesley,

Sou de Brasília também. Queria saber se já trocou a bomba. Eu tive que troca da minha, na ocasião eu comprei uma bomba da BOSH. O reparo vc comprou na concessionária ?

Se quiser uma ajuda estou a disposição.

Um abraço.

Flavio

Prezado Flávio,


Ainda não fiz a troca pois a moto está meio parada depois que cheguei da viagem ao Chile onde, no finalzinho do roteiro, apresentou a falha. Tambem tava fazendo outras coisas como trocando a corrente por correia dentada. Mas o reparo é da Bosh mesmo e vendido no mercado livre, pois na cc eles vendem e trocam o conjunto todo.

E a sua parou de engasgar depois da troca? Está tudo certo?

Abr.

baddan
18-01-2016, 18:46
Segue vídeo de uma q tive por 40 dias e devolvi pois não achavam o problema
https://youtu.be/FuijF1q7bf4

TheSage
20-01-2016, 12:54
O barulho no escapamento tá muito estranho, parece ter um dos cilindros desligados sendo forçado pelos demais.

Agora isso por si só não faria ela morrer, tem mais pepino no pedaço.

Iceman
20-01-2016, 14:42
Segue vídeo de uma q tive por 40 dias e devolvi pois não achavam o problema
https://youtu.be/FuijF1q7bf4

Medonho :(