PDA

Ver Versão Completa : f800r aquecimento



zanetti
26-09-2015, 13:54
boa tarde alguém pode me ajudar, sou novo por aqui.
então estou com uma duvida na minha moto,
ela está ligando a ventoinha no risco 4 da temperatura e não abaixa
vai p 5 e fica ligada,
nao deu dez mim que sai com ela de casa e ja ligou...
alguem pode me dar uma dica? é normal?acabei de comprar a moto

leandroper
26-09-2015, 20:16
Não é normal, conferiu água? Qual a temperatura ambiente do local q vc está?

zanetti
27-09-2015, 08:29
sim a água esta no nível correto,
acredito que ontem estava em torno de uns 18ºC...

zanetti
27-09-2015, 08:30
ela aciona a ventoinha a partir de quantos riscos na temperatura do painel?

VBraga
28-09-2015, 12:46
A minha aciona a ventoinha somente depois que os cabelos da perna já evaporaram.

Pode ser que a água do radiador não esteja circulando.

Se não me engano, a BMW andou substituindo a bomba d'água gratuitamente, para as motos que tiveram problema com a bomba.

Veja se é o caso da sua.

HenriquePE
28-09-2015, 13:57
A minha aciona a ventoinha somente depois que os cabelos da perna já evaporaram.

Pode ser que a água do radiador não esteja circulando.

Se não me engano, a BMW andou substituindo a bomba d'água gratuitamente, para as motos que tiveram problema com a bomba.

Veja se é o caso da sua.
Kkkk essa foi boa.
Minha Sertão quando eu comprei estranhei muito, no trânsito desligava quando dava. Hoje me acostumei ou então o couro da perna direita ficou mais grosso...
Se andar sem calça fica bem mais difícil.
Boa sorte!

Medaina
29-09-2015, 15:51
bomba sensivel

rodpcastro
11-10-2015, 13:34
Não é normal de jeito nenhum, o normal tá mais para o inverso! Tem algo errado no seu sistema de arrefecimento. Leve para diagnosticar!

Iceman
13-10-2015, 13:25
Concordo com o Rodrigo.

Com a temperatura ambiente a 18 graus, a ventoinha não deveria ligar, ou melhor, a indicação de temperatura não deveria subir tanto.

Ou não tem água suficiente no radiador, ou não está circulando corretamente.
Neste último caso, pode ser a bomba d'água ou algum entupimento no radiador ou mangueiras.

Que ano é a sua moto?
Com quantos Km está?

emeireles
22-10-2015, 07:24
Bom dia!

Cara, eu comprei a minha F8 há exatamente 1 mês. Comprei 0km e já estou com 1.900km rodados. Rodo tanto em estrada quanto na cidade e isso nunca aconteceu. A ventuinha liga sempre no 3o nível da temperatura do motor, e nunca vi acima disso. Mesmo com esses dias de 36°C.

Já deu uma passada na CC?

Didio
23-10-2015, 08:23
Camaradas... sobre aquecer , no início também estranhei o aquecimento da f800 mas já vi que é normal... Massssssss o que me chamou atenção nos comentários foi sobre o "Nível da Agua do Radiador".... rsrs.. ONDE VERIFICA??? kkkk... Ainda to tão apaixonado na moto que não tinha nem passado pela minha cabeça SABER onde é o nível da agua!! rsrs... É olha que quando retirei a moto na Caltabiano da Eusebio Mattoso a Tatiana (que fez a entrega da moto pra mim com extrema competência e simpatia) falou Tudo da Moto pra mim ...

Neuton
21-12-2022, 22:27
Boa noite! Eu comprei uma f800r e não tenho tanto conhecimento sobre esta moto, gostaria de uma orientação sobre ela.tenho ela a um ano e só agora ela começou a dar uns problemas estranhos como engasgar e desligar mesmo em marcha, a temperatura dela chegando na metade e a ventoinha não ligando,já levei na eurobike e eles me falaram que a moto não tem nada de errado, mais ela faz isso tota vez que esquenta, não sei o que fazer.