PDA

Ver Versão Completa : Chave do contato perdida.



sal silva
30-09-2015, 02:54
Pessoal, não consigo encontrar a chave de contato da minha BM, pior que se perdi foi dentro do prédio, se alguém encontrou sabe que sou proprietário de uma BM. Enquanto não encontro, já quero providenciar a cópia, nem perguntei na concessionaria quanto custa, mas já imagino, alguém sabe aonde posso fazer uma copia e o preço? Obrigado.

cerqueira
30-09-2015, 03:02
É codificada, né Sal??

Como alternativa, tem um chaveiro automotivo muito bom aqui perto de casa...tento dar um pulo na hora do almoço e te falo.

Fiz uma não codificada, cobrou 30 reais (a chave virgem peguei no EBay).

Abçs
Luiz

sal silva
30-09-2015, 05:37
Cerqueira,desculpe a ignorância,mas como funciona esse código nas chaves?

cerqueira
30-09-2015, 05:51
Sal,

quase todos carros e motos hoje tem um chip na própria chave que o veículo reconhece como "verdadeira".

Uma chave falsa (micha) não consegue dar a partida porque não tem o reconhecimento eletrônico.

A minha por ser velhinha e Standard (2011) não tem este sistema.

Abçs
Luiz

sal silva
30-09-2015, 08:15
Sal,

quase todos carros e motos hoje tem um chip na própria chave que o veículo reconhece como "verdadeira".

Uma chave falsa (micha) não consegue dar a partida porque não tem o reconhecimento eletrônico.

A minha por ser velhinha e Standard (2011) não tem este sistema.

Abçs
Luiz

Caramba,ai lascoste,pelo jeito vou morrer com uma grana.A minha 800 tinha uma chave reserva de plástico,ja essa não veio,vou voltar para Sahara rs.

cerqueira
30-09-2015, 13:19
Sal,

não tive tempo de ir hoje perguntar...amanhã tento novamente.

Tomara você a encontre, caso não, se não tiver sucesso na CC, tire uma foto da chave reserva, por favor, prá mim ver se ele tem o modelo.

Abçs
Luiz

Crodao
30-09-2015, 16:44
Sal espero que encontre a chave.
Já imaginou se você estivesse em viagem ? O que fazer ? Isso chega a ser fim de viagem
Por isso que eu sempre escondo a cópia da chave que vem com a moto, em algum lugar dela.
Normalmente eu econdo atráz de alguma carenagem, normalmente alguma que seja parafusada. Assim se estiver em viagem e perder a chave, pelo menos não é fim de viagem

ron...
30-09-2015, 17:51
Sal espero que encontre a chave.
Já imaginou se você estivesse em viagem ? O que fazer ? Isso chega a ser fim de viagem
Por isso que eu sempre escondo a cópia da chave que vem com a moto, em algum lugar dela.
Normalmente eu econdo atráz de alguma carenagem, normalmente alguma que seja parafusada. Assim se estiver em viagem e perder a chave, pelo menos não é fim de viagem

Eu faço a mesma coisa quando viajo. Prendo a chave reserva com fita helermann em algum ponto bem escondido da moto.

cerqueira
02-10-2015, 03:46
E aí, Sal,

já encontrou a perdida??

Abçs
Luiz

sal silva
02-10-2015, 05:00
E aí, Sal,

já encontrou a perdida??

Abçs
Luiz

Encontrei nada,tive ontem na CC e o vendedor me falou que se a copia não for da BM ,por ser codificada a moto nem liga.Isso confere?

Luis Plein
02-10-2015, 08:24
Sempre que viajo levo uma chave reserva e guardo dentro do top case...putz, agora que me lembrei, como vou abrir o top case sem a chave?.. brincadeirinha. Sal, a minha moto veio com 3 chaves, todas codificadas, sendo uma delas exatamente para levar como reserva em viagens. Veja se por acaso não tem essa segunda reserva(é menor) junto aos documentos? Acho que realmente se forem chaves codificadas, então deverá solicitar uma cópia na BMW (um pouco caro, acho), mas não vejo melhor solução. Boa sorte na procura.

sal silva
02-10-2015, 10:03
Sempre que viajo levo uma chave reserva e guardo dentro do top case...putz, agora que me lembrei, como vou abrir o top case sem a chave?.. brincadeirinha. Sal, a minha moto veio com 3 chaves, todas codificadas, sendo uma delas exatamente para levar como reserva em viagens. Veja se por acaso não tem essa segunda reserva(é menor) junto aos documentos? Acho que realmente se forem chaves codificadas, então deverá solicitar uma cópia na BMW (um pouco caro, acho), mas não vejo melhor solução. Boa sorte na procura.

Fala Plein,as ADV LC so vem com duas chaves,a minha 800 veio com 3 uma era de plástico,o vendedor me falou que é redução de custo rs.Tenho umas perguntas para te fazer sobre a Carretera,também gostaria de saber como foi o desempenho da sua moto,e principalmente a do seu colega com a LC.Um grande Abraço.

cerqueira
02-10-2015, 12:07
Encontrei nada,tive ontem na CC e o vendedor me falou que se a copia não for da BM ,por ser codificada a moto nem liga.Isso confere?

Acho que sim, Sal.

O chaveiro falou que já fez cópia codificada da BMW, mas o cliente trouxe a chave virgem que pelo que entendi...ele não tem a chave para moto, infelizmente.

Há um aparelho que copia o código da chave reserva...já fiz para meu carro que tinha a chave codificada. Para carro ele tem de várias marcas.

Acho que vai ter que encarar a CC mesmo.

Abçs
Luiz

Petrel
03-10-2015, 03:04
Sal, veja o que encontrei no OLX.
http://images.tapatalk-cdn.com/15/10/03/eada2872372f5827d340d2124ce00081.jpg

sal silva
03-10-2015, 04:30
Valeu Petrel,acho que a BM pega a gente pelo Chip rs. Tecnologia é soda , pior que não adianta nada,os ladroes levam nossas motos com violência ,isso é coisa para Pais Desenvolvido rs.

Henri
04-10-2015, 18:26
A 3a. pequena chave de plástico da g800 é para colocar em locais como a carteira (ou outro lugar seguro) durante uma viagem, e para ser usada em situações de emergência.

Ricce
05-10-2015, 03:39
É a chamada "chave de carteira". Ela é feita assim justamente para ser fácil de levar. Não ocupa espaço e não quebra com facilidade.Um bom local para deixá-la na moto é pregar com fita dupla face 3M dentro da carenagem lateral na parte superior (dobra) ou na carteira.

sal silva
05-10-2015, 05:28
Não sei porque a bmw não da essa opção para as 1200:mad:A ideia é muito boa e não deve custar tanto assim.

Renato1200
05-10-2015, 13:32
Eu também estou procurando chave reserva pra minha GS. Liguei na cc aqui de Sorocaba e, segundo quem me atendeu, disse que tem chip/código e somente pelo número do Chassi se encomenda uma nova chave na BMW - Brasil. Valor R$ 310,00. Liguei em um chaveiro automotivo, ele disse que se eu trouxer a chave "virgem" ele copia e faz uma reserva e afirmou, essas chaves "não tem código". E agora?

JPonte
05-10-2015, 13:46
Sal e Renato, eu dei uma olhada no manual em PDF e ao que parece as chaves são sim codificadas. A boa notícia, é possível bloquear uma chave perdida. 82248225

Petrel
06-10-2015, 13:25
É possível que o chaveiro esteja confundindo com a chave das G650gs, essas realmente não têm código, acredito que até algumas versões das F e R que vinham com a chave de plástico pra carteira, também não sejam codificadas.
Imagino que as motos deixaram de vim com a chave plástica, justamente pela dificuldade de colocar a codificação neste tipo de chave!!!!

Renato1200
07-10-2015, 04:08
Bom, acabei de voltar do Chaveiro automotivo aqui em Sorocaba e ele, com um aparelho ligado ao Notebook, "mapeou" minha chave.Certifiquei que realmente é codificada. Apareceu até o ID da minha chave. Segundo ele, para ter mais precisão e certeza do funcionamento, sugeriu eu encomendar na BMW mesmo, pois o preço não vai reduzir muito e a certeza da qualidade e funcionamento é discutível, ou seja, ele "não garante".
Vamos lá...$$$

Petrel
07-10-2015, 06:30
Putz, não escapa ninguém kkkkkkk

Malfarano
08-11-2015, 13:55
A minha é uma LC 13/13 importada, e veio com 3 Chaves. Uma delas é em plástico para emergências. Todas são codificadas.

Roger Cap
31-08-2016, 17:08
Boa tarde amigos.
Comprei uma R1200 GS Adventure e o antigo dono somente me entregou uma chave codificada, diz que perdeu as outras duas.
No manual do proprietário diz que chaves perdidas podem ser bloqueadas, mas todas CC que consultei dizem que não existe tal serviço.
Abri um chamado na BMW Motorrad do Brasil que inicialmente dizia que não era possível tal bloqueio, mas depois que citei até a página 49 do manual, eles engoliram seco e disseram que estão consultando o departamento técnico.
Alguém já efetuou tal bloqueio?

Entrei em contato com a Botique das Chaves que fica em Perdizes (SP) que diz ter equipamento e mídia virgem para fazer a cópia da chave codificada. Alguém já fez uma cópia como esta que a empresa se propõe a fazer?

Obrigado pessoal.

Rogério.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Petrel
31-08-2016, 19:21
Vixe, deixou a BMW no sanhaço kkkk, o que eles sabem é abrir OS e transformar em nota fiscal e nos cobrar por serviços não realizados... Nisso eles são mestres!!!!

sal silva
31-08-2016, 21:54
Achei a minha depois de 5 meses,a danada passou pelo buraco do bolso e estava na barra da calça (forro).Ainda bem que sou mao de vaca e não fiz a copia na BMW heheheh.