PDA

Ver Versão Completa : Dificuldade para dar partida



Luizão
07-10-2015, 09:16
Boa tarde!
tenho uma GS800 13/13. de uns tempos para ca minha moto tem dado um susto a cada vez que a ligo. Alguem ja se deparou com esses detalhes que vou relatar abaixo?
quando ligo o contato, o painel faz o check list normal
quando aperto o botão de start parece que a partida acontece em camera lenta (ja fiz o teste com o multimetro na bateria e as referencias batem com o manual)
quando a moto pega, o painel apaga faz o movimento do check list novamente e ai fica tudo normal:confused::confused::confused:
alguem consegue ma ajudar?

sascencio
07-10-2015, 09:54
Isso é sintoma de bateria fraca.
A minha fazia exatamente isso quando ficava alguns dias sem usar.
Troquei a bateria original Moura por uma Yuasa nova e acabou esse problema...

Luizão
07-10-2015, 09:55
obrigado pela ajuda. abc

Pinguim
08-10-2015, 01:38
Luizão, a minha estava apresentando esse mesmo problema desde a semana passada. Levei para lavar essa semana e o problema parou!rs
Uso a moto todos os dias.

cerqueira
08-10-2015, 03:14
Xará,

tá com cara é que baixa amperagem da bateria.

Leva em algum lugar de confiança prá dar uma carga lenta bem legal antes de trocar a bateria...às vezes resolve.

Abçs
Luiz

Luizão
08-10-2015, 04:40
Xará,

tá com cara é que baixa amperagem da bateria.

Leva em algum lugar de confiança prá dar uma carga lenta bem legal antes de trocar a bateria...às vezes resolve.

Abçs
Luiz


bom dia!
pedi para um amigo medir com o multimetro e os valores batem + - com o manual do proprietário, uso a moto todos os dias.

Luizão
08-10-2015, 04:42
bom dia!

eu hein!! que coisa estranha. também uso a moto todos os dias. Isso esta me tirando o sono.Vlw pela dica. Abc

Petrel
08-10-2015, 12:54
Se a Bateria tem mais de dois anos de uso, pode esperar a qualquer momento ela começá a chorar pra virar o motor.
Teste simples, acopla nela o Mega Amper 100% carregado, se partir na boa, tem tudo pra ser a bateria, se continuar o chororô pode ser motor de partida.... Porem ainda tem uma possibilidade, pode até mesmo os terminais da bateria folgados!!!!
Ou seja têm que pesquisar pra ter certeza do diagnóstico!!!!

MarcioT
08-10-2015, 18:21
Luizão as F8 13/13 tinham problema nos botões principalmente se usar o corta-corrente quando pára.
Ou após andar na chuva.
Se a bateria estiver legal então tens que trocar em garantia os botões junto ao acelerador.

Didio
13-10-2015, 11:52
Luizão as F8 13/13 tinham problema nos botões principalmente se usar o corta-corrente quando pára.
Ou após andar na chuva.
Se a bateria estiver legal então tens que trocar em garantia os botões junto ao acelerador.

Olá MarcioT, cara qnd vc diz sobre desligar a moto no corta corrente (botão) quer dizer então que o melhor é desligar ela na chave??? é isso??

vlw, abs!!

Iceman
13-10-2015, 13:12
Luizão, tensão é uma coisa, corrente é outra.

As vezes uma bateria fraca, no bico do corvo, até apresenta a tensão correta, em vazio.
Mas assim que precisa entregar corrente, a tensão cai prá caramba.
Agora, se medira a tensão "DURANTE" a partida e ela se mantiver constante, ai a princípio eu diria que a bateria está boa.

MarcioT
13-10-2015, 14:21
Olá MarcioT, cara qnd vc diz sobre desligar a moto no corta corrente (botão) quer dizer então que o melhor é desligar ela na chave??? é isso??

vlw, abs!!

Sim Didio é exatamente isso!

Didio
13-10-2015, 21:01
Sim Didio é exatamente isso!

Entendido... Vlw!!

Luizão
16-10-2015, 02:02
Bom dia!
Problema resolvido, era a danada da bateria mesmo. Acabei comprando yuasa R$ 395,00 na Gal Osorio. A bateria que tinha na minha moto éra moura (selada), e para minha surpresa a yuasa não é porem , pelos relatos do pessoal mais entendido do grupo optei pela yuasa. Obrigado a todos pelas dicas. Abç.

sascencio
16-10-2015, 04:21
Bom dia!
Problema resolvido, era a danada da bateria mesmo. Acabei comprando yuasa R$ 395,00 na Gal Osorio. A bateria que tinha na minha moto éra moura (selada), e para minha surpresa a yuasa não é porem , pelos relatos do pessoal mais entendido do grupo optei pela yuasa. Obrigado a todos pelas dicas. Abç.

Essa Yuasa que voce comprou não é selada porque deve ser de outro modelo.

Mas o que importa é a amperagem. A que eu comprei para a minha, para substituir a Moura, foi uma Yuasa selada. Na época (dez/14), paguei R$ 400,00...

Juliano S.
17-10-2015, 04:31
Acabei de comprar uma GS 1200 2010 e a mesma apresentou problema para dar a partida, pensamos que era bateria, mais no fim de tudo foi constatado que eram as escovas de arranque....