PDA

Ver Versão Completa : Derrepente ABS e ASC paran de funcionar (GS 1200 LC)



kranio
12-10-2015, 08:04
Ontem 11/10, durante um passeio de 240km as luzes do ABS e ASC acenderam informando que o sistema havia ficado inoperante.
Fiz o teste, acionando somente o freio traseiro, e realmente a roda travou.
Parei a moto, desliguei e releguei para ver se o sistema voltava a funcionar; nada aconteceu ficou do mesmo jeito, comecei a pilotar com mais cuidado, pois sem os sistemas atuando vc realmente sente o peso da moto.
voltei para casa, chequei para ver se alguma tomada havia soltado ou algo parecido e nada.
Amanha entrarei em contado com a CC para verificar, espero que passando o check do computador reverta essa situação, ou que não seja algo mais grave.
Rezem por mim rsrsrsrs:(:(:(
Obs.: ja desliguei a bateria para tentar recetar o sistema, e nada !!!!

Iceman
13-10-2015, 13:20
Kranio, vc não acionou por engano (ou mesmo de propósito) o modo Enduro-Pró?

No modo Enduro Pró o ABS e ASC são desativados mesmo.

kranio
14-10-2015, 02:32
Bom dia meu querido moderador.
Quem dera que fosse uma orelhada dessas, não não acionei o modo enduro pro, a moto esta indo hoje para a CC Autokraft aqui no RJ, segundo o consultor não ha ate agora nenhuma reclamação deste tipo de problema. Espero que a passagem do sistema pelo check retire esse bug, ou vou chorar na rampa.
deixa eu ter mais informações que atualizo o tópico.
Grande abraço.

Iceman
14-10-2015, 02:40
Hum.... OK.

Não custa perguntar né? :p

Boa sorte na CC. ;)

Andre Luso
14-10-2015, 15:36
Bom dia meu querido moderador.
Quem dera que fosse uma orelhada dessas, não não acionei o modo enduro pro, a moto esta indo hoje para a CC Autokraft aqui no RJ, segundo o consultor não ha ate agora nenhuma reclamação deste tipo de problema. Espero que a passagem do sistema pelo check retire esse bug, ou vou chorar na rampa.
deixa eu ter mais informações que atualizo o tópico.
Grande abraço.

Kranio , a duas semanas atras a minha apresentou problema na Ignição , levei no reboque para Autokraft , demoraram 3 dias para passar uma posição , fiquei feliz que não era nada , mais demorar 3 dias para fazer o diagnostico foi F... Espero que tenha sorte no atendimento e no diagnostico . Quem me atendeu foi Marcelo Luiz , tive que ligar para Autokraft varias vezes e o cara não retornava as ligações , atendimento dele foi muito fraco .

kranio
15-10-2015, 02:19
Bom dia Andre.
Sempre procuro o Sergio Mouta, ele ja me atende desde a minha GS 2007. e realmente isso acontece na Autokraft, eles estão soberanos aqui no RJ, diferente de São Paulo que ha varias opções. eu me pergunto ate quando vai durar esse monopólio aqui, o mercado no RJ e promissor as outras empresas não enxergam isso.
Deixei a moto na quarta, vamos ver, mantenho vcs atualizados.
Abs em todos.

Andre Luso
18-10-2015, 05:15
Kranio, só para trocar um pouco de assunto, pedi na Autokraft um orçamento para revisão dos 40.000km, não acreditando no valor cobrado de R$ 1.768,00, resolvi cotar na EUROBIKE e o Osten, as duas ficaram no valor médio R$ 1.250,00. Acabei fazendo a revisão na Osten de SJC por R$ 1.193,00. Com este monopólio da Autokraft fica difícil você saber se esta sendo bem atendido.

kranio
18-10-2015, 06:39
Andre bom dia.
Sim como ja havia falado o meu consultor e o Sergio Mouta, o cara e super profissional, porem com a sobrecarga de serviço acaba pecando em alguns detalhes. e a historia da Autokraft aqui no RJ, monopólio e isso acaba por findar com atendimentos menos eficientes de certos consultores técnicos.
Porem uma coisa que achei super legal agora e que, a Autokraft disponibilizou um serviço de leva e traz, eu estou adorando pois a barra da Tijuca esta impraticável, e os caras fazem isso pra facilitar, pagamos por isso ? , sim mais e uma comodidade que eles dizer ser 0800.
minha moto ainda não fez o check, porem ja fui informado que ela entra no recall de atualização.
continuo apreensivo com o desenrolar da historia.
Grd abs

kranio
21-10-2015, 08:31
Diagnostico: sensor do ABS da roda traseira deu Pau!!!!!
E isso ai pessoal depois de uma semana tive o diagnostico, tudo bem que tivemos um sábado, um Domingo e um feriado ai, mais so agora fiquei sabendo. e so soube porque eu que estou ligando!!!
Resumo da brincadeira. Sensor abs Roda traseira R$745,65 + R$ 245,00 (diagnostico, + R$ 165,00 (mão de obra,= R$1.175,65.
Agora hoje a diferença do atendimento em ralação as outras marcas e so o valor.
Boa sorte a todos.

RickOliver
23-10-2015, 10:36
Oi Marcius, não foi efetuada a troca em garantia?

kranio
26-10-2015, 01:52
Não, pois a garantia acabou em Maio, entrei em contato com o Sac BMW explicando que o tipo de defeito não caracteriza mau uso e sim mau funcionamento do sensor, a atendente me informou que eu solicitasse na CC uma cortesia. Assim o fiz, porem fui informado que na realidade isso e so pro forme, pois ha uma expressa ordem da BMW para não gerar nenhuma Cortesia para garantia expirada. Ou seja Me f.......
Dai eu falo a única diferença agora entre a BMW e as outra, e o auto valor que pagamos por gostarmos desse brinquedo.

Mcolnagosp
26-10-2015, 02:46
Acho que se você procurar, vai encontar alguém que conserte esse sensor.

Tem uma amigo numa Ducati MS e já seu pau em sensores de velocidade, abs, etc. Sei que um deles foi consertado.

kranio
26-10-2015, 04:22
Marcelo eu ate vi o preço do sensor curta 119 dólares, em reais hoje da 485,00 reais, porem quando instalar o novo vai ter que ser retirado o erro do sistema, e isso so com o computador na CC, não sei se esse aparelho GS911 faria isso.
na duvida troquei na CC, e vou ter a garantia de 2 anos da peça.

Petrel
26-10-2015, 13:50
Garantia de dois anos na peça? Têm certeza disso? Exija isso por escrito!!!!

kranio
27-10-2015, 01:40
Sim, ja nao e a primeira vez.

Mcolnagosp
27-10-2015, 03:38
Sobre atualização do sistema, eu instalei meus faróis auxiliares originais e levei a moto na Eurobike para reconhecimento pelo computador de bordo. Por pouco eles não atualizaram de graça :)

No final, paguei 90 reais.