PDA

Ver Versão Completa : Substituição dos pneus das novas R1200GS LC



Possenti
15-10-2015, 12:26
Prezados:

Estou para sair de viagem para a patagônia e andarei no famoso rípio e etc. Não temos atualmente um pneu 50x50% para as novas R1200GS. A minha é uma ADV 2015.

As medidas originais são 170/60r17 e 120/70r19. Estou pensando em utilizar as medidas da antiga ADV: 150/70r17 (-20mm na largura e +3mm na altura) e 110/80r19 (-10mm na largura e +4mm na altura).

Minha dúvida é a diferença no giro programado na central para o controle de tração e etc.

Já tentei 3 concessionárias e ninguém consegue responder minha dúvida. Apenas dizem NÃO PODE. Para mim, isso não é uma resposta, apenas uma desculpa de quem não sabe. Nem o 0800 sabem responder.

Como enfrentarei uns 2500km de rípio, não vale a pena sair com os Karoo ou TKC80, pois acabaria com eles no asfalto, que será a maior parte do trajeto, muito menos trocar lá embaixo para rodar esta quantia. Os originais não são bem aquelas coisas para o que quero fazer.

Se tivesse vindo o TKC70 da Continental (não vem mais pneu para moto no BR) e os HEIDENAU K60 Scout só chegarão a partir de março no país.

Algúem já tentou, conhece alguém, soube de alguém que fez esta troca??

Um grande abraço e obrigado

Marco

HenriquePE
15-10-2015, 13:25
Acredito que se tiver nas suas dimensões o Mitas E-07 seria a melhor opção. Boa durabilidade no asfalto e bom desempenho no off.

Migas
15-10-2015, 13:29
Eu iria de Mitas 07, vai e volta com sobra de pneu.

Migas

SFF
15-10-2015, 15:23
Tenho um conhecido que quando foi trocar o pneu da 1200LC os pneus 170 estavam em falta então ele colocou o tamanho 150 do modelo antigo. Segundo ele a moto ficou uma MEEEEERDAAA...portanto sugiro não ir por este caminho.

Mcolnagosp
15-10-2015, 15:57
Possenti, não faça isso. Só em último caso colocaria pneus diferentes na moto, mas retornaria com as medidas corretas assim que possível.

Em carro, pode até ser, mas em moto não arriscaria.

cerqueira
16-10-2015, 03:19
O problema é que a tala do aro é diferente...o pneu não assenta bem na roda e altera a curvatura da banda de rodagem.

Como consequência, a ciclística já era.

Só em caso de emergência mesmo.

Abçs
Luiz

Possenti
16-10-2015, 04:50
Exato turma, ontem fiz umas medições nos aros. No traseiro até tem espaço (12mm em cada lado, mas no dianteiro tem apenas 5,6mm. O que indica que o pneu ficará alinhado a borda do aro e por isso a deformação citada pelo nosso amigo.

De fato, terei que ficar com as medidas originais. Uma merda, pois ficamos reféns por enquanto, da Metzeler (Karoo 3 e do Next) e da Michelin...

Obrigado a todos

sal silva
16-10-2015, 05:39
Possenti,minha ADV vai com os originais Ana para carretera,não tem jeito,vivemos no terceiro mundo e espero que o Heidenau chegue logo,até la a motoca vai chasqueando comigo rs.

Luis Plein
16-10-2015, 07:29
Coloca pneu novo - o Anakee 3 vai e volta -, e seja feliz na viagem, sem estresses.

Luis Plein
16-10-2015, 07:32
.... e nao esqueça que off-road e ripio são coisas diferentes. Tu vai enfrentar apenas uma estrada de chão (ripio), com alguns trechos mais difíceis, outros mais fáceis. Nos difíceis (que ainda assim não se trata de off-road, no sentido puro da pilotagem), vai devagar.

sal silva
16-10-2015, 09:21
É isso ai Plein,vamos ver se a ADV se porta melhor que a 800 no ripio.rs

Wbornelli
16-10-2015, 13:59
Quando você vai Marco? Pra onde? Por onde?
Eu estou de saida marcada para 30/01. Vou fazer a ruta 3, a 40 e um trecho da carretera austral.
Também estava sonhando com o Heidenau, mas concordo com o Plein ( como não concordar com um cara que cruzou de sul a norte as américas?). Na verdade penso que ele está certo ao afirmar que ripio não é off, então vou de ANAKEE III mesmo. Colocar pneu novo e ser feliz!

Mcolnagosp
16-10-2015, 14:58
Eu rodei em ripio no Atacama que parecia asfalto desgastado.

Também concordo com Plein. Se chover ou estiver fofo, vai na boa, com calma, em pé enquanto aguentar :)

Possenti
17-10-2015, 03:43
É isso mesmo, pensamos que um cascalho será a mesma coisa de que uma boa trilha, mas não é. É sopa. O fato é que temos que praticar um pouco de ir com ela, ou seja, fazer umas trilhas de cascalho onde moramos para se acostumar com o comportamento da bruta...

WBornelli, estaremos saindo entre os dias 23 a 26/12 e iremos com duas ADV LC. O retorno previsto será em 30 dias descendo até Ushuaia, mas indo por Santiago, Carretera, ou seja, o de sempre. Acredito que não teremos tanta estrada de cascalho não, mas a ideia era ir já com um pneu apropriado. Já que não tem, vamos já sair com os Metzeler T Next. Os Anakee 3 para mim são uma bosta, pois não aguentam e ficam logo quadrados.

Consegui os 2 na Mototech em Poa por R$1068,00+ frete. Acredito ser um bom valor, pois cotei no chile (motoaventura) os Heidenau e ficarão acima dos 1300,00. Coo não inicio uma viagem (longa) sem pneus novos já vou sair calçado.

8241

Um abraço a todos

Finger
30-10-2015, 16:39
Meus Anakee 3 são originais e estão com 17.300... Hora de trocar, mas vieram bem até aqui. Quadrados, mas vieram...

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.

Luis Plein
31-10-2015, 12:33
Possenti, se for passar pelo RS, diga por onde é o dia, talvez consiga encontrá-los para um cafezinho.

Possenti
02-11-2015, 03:05
Olá Plein...

Entraremos aqui em Barracão, próximo a Dois Vizinhos e seguiremos pela argentina direto. Uma pena, pois sempre é bom conhecermos grandes aventureiros.

Compramos os Metzeler mesmo e foi na Star News de Cascavel (R$1100,00 o par). Outro colega nosso sairá no dia 02/01 e nos encontraremos em Villa La Angustura, onde ficaremos aguardando o "quera".

Da mesma forma, outro parceiro acabou de adquirir uma R1200GSA LC azul (15/16) e talvez vá conosco e ficará no chile até o dia 03/01. Vamos ver...

Um abraço a todos

Marco

Possenti
02-11-2015, 03:09
Postarei esta semana fotos das proteções em alumínio que fizemos para nossas motos (motor, sensores e etc.). Tudo foi feito por aqui mesmo com chapa de alumínio. As proteções do tanque faremos esta semana e serão em aço inox jateado com granalha, ficando igual ao original.

Vamos encher de proteções, pois o $$$ das peças dela assustam qualquer franquia de seguro...kkkk

sal silva
02-11-2015, 04:53
Se no ripio o Ana 3 chasqueia,imagino que o Next chasqueie também.Que venga lo Heinedau para o Brasil e tenha as medidas da nossa LC.:mad:

Marilton
02-12-2015, 16:54
Possenti
Boa tarde!!!
Eu também tenho uma 1200 GSA 2015, e como eu tinha pneus guardados da minha ex GSA 2010, ainda com meia vida, resolvi fazer um teste.
Retirei os originais e instalei tanto na dianteira quanto na traseira, os da medida 110/80 R19 e 150/70 R17.
Sinceramente. Achei simplesmente ÓTIMO a minha moto com essas medidas da anterior, funcionando perfeitamente. Além do que, as opçoes são bem maiores para essas medidas.
Certamente, essas medidas serão as medidas oficiais na minha moto daqui prá frente!
BMW R1200GSA LC com 110/80R90 e 150/70R17.
Abração
Marilton

Sergio Som
03-12-2015, 09:49
Postarei esta semana fotos das proteções em alumínio que fizemos para nossas motos (motor, sensores e etc.). Tudo foi feito por aqui mesmo com chapa de alumínio. As proteções do tanque faremos esta semana e serão em aço inox jateado com granalha, ficando igual ao original.

Vamos encher de proteções, pois o $$$ das peças dela assustam qualquer franquia de seguro...kkkk

Marco, teste bem a moto com essa parafernália para ver se mantém a estabilidade. Seguramente ela já vai pesada e qualquer desequilíbrio pode comprometer seu conforto e segurança

Possenti
03-12-2015, 15:05
Olá Gurizada...

Sairemos com os Next e vamos de boa, sem pressa e claro, super carregada.

Valeu as dicas...