PDA

Ver Versão Completa : Rodas pintadas de preto



Rviolaro
18-10-2015, 09:58
Pessoal,
Tenho uma 1200 GS LC premium branca, 2015, com motor preto e estou pensando em pintar as rodas de preto. Algo parecido com a triple black. Alguém sabe onde faz esse serviço e quanto cobram em média?

Obrigado e abs

Mcolnagosp
19-10-2015, 12:31
Como as Adventures?

Se você passar a mão numa roda preta e na sua, verá que a textura é diferente, a preta é bem mais lisa.

Não sou expert em pintura, mas acho que não vale a pena e não ficaria bom, mas é só "achismo".

ron...
19-10-2015, 17:16
As rodas pintadas de fábrica são feitas por processo de pintura eletrostática (algo parecido com cromagem) e portanto extremamente resistente (tem na fábrica que trabalho). Se pintar as rodas pelo processo convencional (pistola) não vai resistir aos pedriscos e logo aparecerão os nicados. Já vi várias assim que o dono mandou pintar.
Na minha humilde oponião deixaria original.

Rviolaro
21-10-2015, 12:17
Valeu. Vou pensar e pesquisar mais, mas acho que vcs tem razão. Seria gastar uma grana para não ficar bom.abs

JPonte
21-10-2015, 13:14
Rodrigo, guarda essa grana, no próximo up, vai pra uma Adv.

Petrel
23-10-2015, 03:28
Existe local que faz pintura eletrostática, porém o preço desanima!!!
Pra ficar bem feito, tem que desmontar a roda inteira se for raiada, pintar e remontar, se não for bem feito vai arrumar um problema nessa desmontagem e remontagem!!!

Marco VD
28-10-2015, 04:42
Eu consertei minha roda raiada que estava empenada na Hugo Rodas em SP (no Sumaré). Quando estava lá eles estavam desmontando uma roda de uma GS1200 nova que o cara ia mandar pintar as rodas e cubos de preto com pintura eletrostática. A desmontagem + pintura fica caro, mas eu acho que fica legal principalmente pq as rodas cinzas ficam manchadas. Tb conheço

Malfarano
31-10-2015, 11:47
As rodas originais pretas são em alumínio anodizado. É possível pintá-las mas a resistência ao risco é inferior.

robram
02-11-2015, 13:23
Pinta na pistola, murcha os pneus, e usa tinta PU catalisado, tem otima aderencia e resistencia.
Se aguenta em aros de aluminio de rodas raiadas, imagina na sua!
Vai sair super barato, nao creio q dure menos q 1 ano.

danin
20-09-2016, 10:49
eu pintei as rodas raiadas da minha, premium 2007 de preto, sem ao menos tirar as rodas da moto, ficou quase perfeito. Sem muita enjoeira e frescuragem. Eh apenas uma roda pessoal. Rsrs ficou top 😁👍🏻

sal silva
20-09-2016, 12:23
eu pintei as rodas raiadas da minha, premium 2007 de preto, sem ao menos tirar as rodas da moto, ficou quase perfeito. Sem muita enjoeira e frescuragem. Eh apenas uma roda pessoal. Rsrs ficou top 😁👍🏻

kkkk,só faltava voce falar que usou uma lata de colorgim.

ftavares
28-02-2017, 20:19
Kkk e eu estou na situação oposta: comprei uma LC 2013 branca e o antigo dono pintou as rodas de preto. Ficou muito bom, mas eu prefiro a cor original.
Detalhe: os cubos ficaram cinza e o aro preto...
Girei recentemente a roda traseira e achei a roda meio empenada. Acho que vou ter de fazer uma visita ao Hugo em breve.
Um abraço

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk