PDA

Ver Versão Completa : Lubrificação e Limpeza do Conjunto de Tração



michell87
27-10-2015, 20:19
BMW F800GS - LUBRIFICAÇÃO DO CONJUNTO DE TRAÇÃO


https://www.youtube.com/watch?v=Rpa2zmsa-2g


Canal: Ricardo Boris (https://www.youtube.com/channel/UCO0cscVEBR0QFOjXvgAGrNw)

sal silva
28-10-2015, 03:51
Eu não tenho bala na agulha para comprar esse tal Xain lubs,atualmente estou misturando óleo singers com grafite,a aplicação é feita com pincel.Boa opção para se andar na areia ou pó de barro fino,ripio etc.

jmarcelo
28-10-2015, 15:07
Óleo 90 com uma bisnaga, lambreca tudo mas fica bem lubrificada

sal silva
07-11-2015, 09:29
Óleo 90 com uma bisnaga, lambreca tudo mas fica bem lubrificada

Colega,o óleo 90 é bom e barato,eu uso também,mas para estrada de chão,ripio e areia ele forma uma massa
e desgasta mais o metal,ja o grafite com óleo fino não tanto.Abraços.

sascencio
07-11-2015, 09:48
Graxa branca de litio, não faz muita sujeira (desde que coloque pouco, não precisa muito...) e óleo.

Alterno entra a graxa e o oleo, a cada 500km (+/-), sempre passando pouco, tanto um como o outro...

É barato e funciona muito bem, uso a muito tempo em várias motos...

Saraiva
08-12-2015, 04:05
Bom dia! Tô de volta, dessa vez pra valer de f800 gs adv! Minha contribuição, a meu ver esta corrente não foi lubrificada por completo. Acredito que o correto seria a lubrificação da parte interna. A qual fica em contato com os pinos da coroa e pinhão.

RicBoris
08-12-2015, 06:41
Bom dia! Tô de volta, dessa vez pra valer de f800 gs adv! Minha contribuição, a meu ver esta corrente não foi lubrificada por completo. Acredito que o correto seria a lubrificação da parte interna. A qual fica em contato com os pinos da coroa e pinhão.
Amigo Saraiva, bom retorno!

A lubrificação foi completa sim, inclusive pela parte interna, próximo ao eixo da balança. Mas o mané aqui não fez a edição direito, deixando essa parte da filmagem de fora.

Sobre o Motul C4 Chain Clube, considero um ótimo lubrificante, talvez tão em conta quanto as alternativas propostas pelos companheiros acima.

Pra terem uma ideia, um tubo desse de C4 custa em torno de 45 reais, mas dura muito tempo (considerando uma aplicação por semana). E realmente protege o conjunto pois, conforme vimos no vídeo, o spray se transforma, ao secar, num tipo de graxa (sem muita liga), prolongando o tempo de lubrificação.

[emoji4] [emoji106]

RicBoris
08-12-2015, 06:43
BMW F800GS - LUBRIFICAÇÃO DO CONJUNTO DE TRAÇÃO


https://www.youtube.com/watch?v=Rpa2zmsa-2g


Canal: Ricardo Boris (https://www.youtube.com/channel/UCO0cscVEBR0QFOjXvgAGrNw)
Olha a Celeste aí geeeeente! Kkkkkkk

Michell, obrigado pelo compartilhamento do vídeo.

Sobre o produto, recomendo. É ótimo!

Abraço!

Saraiva
08-12-2015, 07:11
Kkkkk... Sempre vejo seus post... Figura rara. Entendido... Valeu!!!

sal silva
08-12-2015, 08:34
Continua achando o custo beneficio ainda muito alto,para valer a pena tem que passar em só uma banda kkkkkk.http://www.curitibamotostore.com.br/parceiro/4/produto/oleo-motul-lubrificante-c4-chain-lube-factory-line/?utm_source=google&utm_medium=googleshopping&utm_campaign=feedxml&gclid=CNHSk4aQzMkCFVCAkQodLWID8w

RicBoris
08-12-2015, 08:48
Continua achando o custo beneficio ainda muito alto,para valer a pena tem que passar em só uma banda kkkkkk.http://www.curitibamotostore.com.br/parceiro/4/produto/oleo-motul-lubrificante-c4-chain-lube-factory-line/?utm_source=google&utm_medium=googleshopping&utm_campaign=feedxml&gclid=CNHSk4aQzMkCFVCAkQodLWID8w



Pois eu compro aqui no Ceará por 45 reais, bichobesta!

[emoji12] hehehe

sal silva
08-12-2015, 08:51
Legal,vou cambiar dólar ai no Ceara kkkkkkk

RicBoris
08-12-2015, 08:53
Legal,vou cambiar dólar ai no Ceara kkkkkkk
Se quiser posso intermediar sua compra aqui com o fornecedor de C4 (que não é o explosivo, mas o lubrificante kkkk)

RicBoris
08-12-2015, 09:03
Kkkkk... Sempre vejo seus post... Figura rara. Entendido... Valeu!!!
Valeu Saraiva!
Big Abraço!

sal silva
08-12-2015, 13:21
Se quiser posso intermediar sua compra aqui com o fornecedor de C4 (que não é o explosivo, mas o lubrificante kkkk)

Primeiramente gostaria de agradecer ao nobre colega aqui desta casa pela gentileza, mas emboramente o produto lubrificante seja de uma marca renomada e bem conceituada no mercado, continuo achando o preço um pouco acima do que os brasileiros podem pagar. Não tenho duvida que o produto é de fácil aplicação, não suja as mãos e respinga nas rodas, mas será que a relação vai durar mais? Para fazer uma viagem longa para o Ushuaia por exemplo, iria no mínimo 3 latas, aqui em Sampa, pela internet e sem frete, a mais em conta sai por 59 reais, multiplicado por 3 + frete quanto sai? Com 12 reais compro um litro de óleo 90 ou 120 e pincel, uso menos de meio litro para uma viagem ao Ushuaia. Não tenho nada contra, cada um gasta seu dinheiro como quer e gastar quase 200 reais em um lubrificante para muitos não é nada, mas sempre penso no coletivo, e se não alimentarmos esse mercado explorador, um dia teremos um preço mais justo. Sonhar não custa nada kkkkk.Abraços.

Iceman
08-12-2015, 15:51
Primeiramente gostaria de agradecer ao nobre colega aqui desta casa pela gentileza, mas emboramente o produto lubrificante seja de uma marca renomada e bem conceituada no mercado, continuo achando o preço um pouco acima do que os brasileiros podem pagar. Não tenho duvida que o produto é de fácil aplicação, não suja as mãos e respinga nas rodas, mas será que a relação vai durar mais? Para fazer uma viagem longa para o Ushuaia por exemplo, iria no mínimo 3 latas, aqui em Sampa, pela internet e sem frete, a mais em conta sai por 59 reais, multiplicado por 3 + frete quanto sai? Com 12 reais compro um litro de óleo 90 ou 120 e pincel, uso menos de meio litro para uma viagem ao Ushuaia. Não tenho nada contra, cada um gasta seu dinheiro como quer e gastar quase 200 reais em um lubrificante para muitos não é nada, mas sempre penso no coletivo, e se não alimentarmos esse mercado explorador, um dia teremos um preço mais justo. Sonhar não custa nada kkkkk.Abraços.


http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/Demotivational%20Pictures/ohsnap-1.gif

Saraiva
09-12-2015, 06:14
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
[emoji106][emoji106][emoji106][emoji106][emoji106][emoji106][emoji106][emoji106][emoji106]

Reginaldo
09-12-2015, 14:24
Grande Sal. Sabias palavras. Eu uso os dois sistemas de lubrificação.
Tenho em casa o motul c3(achei melhor que o c4) que passo depois que lavo a moto/relação e chegou a durar cerca de 700/800km num trecho de uma viagem minha.
E por outro lado tenho um lubrificador automatico de corrente que fiz. Este usa óleo 90 e uso este sistema em viagens devido à facilidade de aplicação e do valor ser mais em conta que o motul c4/3.

RicBoris
09-12-2015, 17:30
A Celeste tinha um lubrificador automático de corrente com óleo 90. Mas tirei, pois melecava demais não só o conjunto, como também aro, pneu, balança...

sal silva
09-12-2015, 21:50
Grande Sal. Sabias palavras. Eu uso os dois sistemas de lubrificação.
Tenho em casa o motul c3(achei melhor que o c4) que passo depois que lavo a moto/relação e chegou a durar cerca de 700/800km num trecho de uma viagem minha.
E por outro lado tenho um lubrificador automatico de corrente que fiz. Este usa óleo 90 e uso este sistema em viagens devido à facilidade de aplicação e do valor ser mais em conta que o motul c4/3.

Fala Reginaldo,foi por esse motivo que entrei em um financiamento lascado e parti para o eixo cardã.Eu acho que para viagens curtas, lubrificar a corrente é até uma terapia, mas em viagens longas isso enche o saco, pois como rodamos muito temos que toda hora ficar de olho, além de tudo limpei a corrente com querosene 3 vezes no caminho para o Ushuaia.Se ficasse com a 800 compraria esse lubrificador que você citou, já que não tenho conhecimento técnico para fazer um. Tem gente que diz que não gostou, mas sabe como é, tem coxinha que gosta de custom com os cromados reluzentes, e quando ve uma poeira já pega o espanador kkkkkkk

Ice,gostei da tua tartaruga, essa é como eu uma mala sem alça e rodinha kkkkkkk

C.Ferreira
21-04-2017, 10:49
BMW F800GS - LUBRIFICAÇÃO DO CONJUNTO DE TRAÇÃO


https://www.youtube.com/watch?v=Rpa2zmsa-2g


Canal: Ricardo Boris (https://www.youtube.com/channel/UCO0cscVEBR0QFOjXvgAGrNw)

Olá pessoal, apenas uma informação técnica que está equivocada no vídeo: não se lubrifica a parte externa da corrente mas sim APENAS a parte interna, na barriga que a corrente faz entre a coroa e o pinhão. o atrito se dá tão somente na parte interna da corrente. Fazendo como o vídeo demonstra apenas se acumula sujeira na parte externa!
Outra coisa: o custo do Chain LUB (eu na verdade sempre usei o da MOBIL desde os anos 80) não é proibitivo e tenha a certeza da eficiência do produto, pois não fica preto e não "agarra" muita poeira.
Espero que tenha sido útil o comentário.
Abraços.

mdmsilva
26-04-2017, 10:08
Minha pequena contribuição pra essa saudável discussão:

Utilizo o Molysil, da Molykote, que compro diretamente de um distribuidor aqui em BH, por módicos R$ 25,00 e vem com 300 ml.

Faz o mesmo trabalho e com a mesma eficiência que o Motul C4.

Mas, na falta dele, uso o óleo 90 que comprei em 2011. Tenho uma embalagem que veio grafite que serviu perfeitamente pra aplicar.

Lambuza? Sim, é claro, mas faz o que se espera: deixa a corrente lubrificada.

Tratei a relação original da minha "Celeste" com o uso de ambos e a relação durou 39.400 km.

Troquei com dó, pois tinha certeza que o ultrapassaria os 50 mil.

Só troquei porque estava planejando viajar para Ushuaia, o que acabou não acontecendo.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Fabbri
18-02-2018, 16:07
também uso o Molysil, que pago cerca de 25 reais. Limpo bem a corrente com um pano embebido em querosene, depois um pano seco e aplico o Molysil na parte interna da barriga da corrente. Até onde vi, nao adere muita sujeira. Faço o serviço cada mil km, usando no asfalto.

Sicário13
11-04-2018, 09:37
também uso o Molysil, que pago cerca de 25 reais. Limpo bem a corrente com um pano embebido em querosene, depois um pano seco e aplico o Molysil na parte interna da barriga da corrente. Até onde vi, nao adere muita sujeira. Faço o serviço cada mil km, usando no asfalto.

Limpar a corrente somente com pano e querosene, não tira todas as impurezas do conjunto.

O bom mesmo é lavar com querosene, enxaguar, passar sabão em pó ou neutro com esponja e depois enxaguar em abundância..

Eu nunca tive aquelas escovas para limpar corrente pois são caras e a depender da largura da corrente, não limpam direito.

O que eu sempre fiz foi pegar duas escovas de dentes, colocar uma virada para a outra até juntarem as cerdas,dai passo cinta hellerman para ficarem bem fixas.

Jogo querosene em toda corrente, abro as escovas e deixo a corrente bem no meio das cerdas. Dai vou girando a roda, jogando querosene até ficar bem limpa.

Depois coloco as escovas na posição vertical para limpar as laterais

Enxáguo bem como dito no parágrafo 2, dou um rolé com a moto para secar bem e pulverizo toda a corrente com Motul

sal silva
11-04-2018, 10:10
Limpar a corrente somente com pano e querosene, não tira todas as impurezas do conjunto.

O bom mesmo é lavar com querosene, enxaguar, passar sabão em pó ou neutro com esponja e depois enxaguar em abundância..

Eu nunca tive aquelas escovas para limpar corrente pois são caras e a depender da largura da corrente, não limpam direito.

O que eu sempre fiz foi pegar duas escovas de dentes, colocar uma virada para a outra até juntarem as cerdas,dai passo cinta hellerman para ficarem bem fixas.

Jogo querosene em toda corrente, abro as escovas e deixo a corrente bem no meio das cerdas. Dai vou girando a roda, jogando querosene até ficar bem limpa.

Depois coloco as escovas na posição vertical para limpar as laterais

Enxáguo bem como dito no parágrafo 2, dou um rolé com a moto para secar bem e pulverizo toda a corrente com Motul

Essa é a maneira mais correta(tambem faço assim),mas nem todos tem agua corrente a disposição.O certo mesmo é retirar a corrente,limpar bem com querozene , sabão,agua,secar ,depois deixar ela imersa em oleo de um dia para o outro.kkkkkk,muito trabalho né.

Sicário13
11-04-2018, 10:29
Essa é a maneira mais correta(tambem faço assim),mas nem todos tem agua corrente a disposição.O certo mesmo é retirar a corrente,limpar bem com querozene , sabão,agua,secar ,depois deixar ela imersa em oleo de um dia para o outro.kkkkkk,muito trabalho né.Pois é...

Eu só tiro corrente fora 1 ou 2 vezes por ano e deixo de molho no querosene ou diesel pra limpar bem.

Quando faço isso, lavo bem com água e sabão, enxáguo e deixo no sol. Depois dou uma camada de WD40

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

sal silva
11-04-2018, 10:41
Pois é...

Eu só tiro corrente fora 1 ou 2 vezes por ano e deixo de molho no querosene ou diesel pra limpar bem.

Quando faço isso, lavo bem com água e sabão, enxáguo e deixo no sol. Depois dou uma camada de WD40

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

O diesel nao é bom para O-rings,wd tambem, a querosene é a menos agressiva

Sicário13
11-04-2018, 10:49
O diesel nao é bom para O-rings,wd tambem, a querosene é a menos agressivaO problema é deixar muito tempo e não enxaguar direito (me refiro ao diesel e ao querosene)
Já o WD ele não é agressivo para borrachas, plásticos e etc. Pode pesquisar
Escovo até os dentes com ele rsrs

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

MarcioT
14-04-2018, 18:36
O problema é deixar muito tempo e não enxaguar direito (me refiro ao diesel e ao querosene)
Já o WD ele não é agressivo para borrachas, plásticos e etc. Pode pesquisar
Escovo até os dentes com ele rsrs

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

O WD não agride mas resseca porquê é a função dele repelir água. Eu não tenho saco e lugar para fazer esse ritual. Rsrs.
Uso C1 motul para limpar a corrente, e uma graxa branca em spray para lubrificar. A relação original da F800 durou 34k km e troquei mais pelo fato do pinhão estar gasto e os dentes tortos. A coroa até guardei de tão boa, e a corrente poderia rodar mais. Porém troquei todo o conjunto e está agora com uns 10 k km.

Sicário13
14-04-2018, 19:02
Se WD ressecasse, não seria usado para revitalizar plásticos e borrachas ressecados rsrs

rodpcastro
14-04-2018, 19:40
Eu faço isso para limpar:

https://youtu.be/rVfFQDQA6NI

E lubrifico assim:

https://youtu.be/ZyBtAYWt1x0

É a melhor maneira? Talvez pra outro não, mas para minha necessidade, sim. É rápido, fácil, barato e não deixa sujeira nenhuma no chão. E serve ao meu proposito - desse jeito minhas relações vão bem além de 30 kkm. A atual tá chegando nessa km e tá bem longe de acabar.

Limpar e lubrificar a corrente só tem como propósito aumentar a durabilidade do conjunto corrente/coroa/pinhão. Dependendo do quanto isso importa, o cara deve fazer mais ou fazer menos. Por exemplo, para meu gosto mergulhar a corrente em querosene ou mesmo pincelar é algo que não vou fazer nunca. Já fiz, uma vez para nunca mais. Melequeira do caramba, suja tudo em volta. Outra coisa que não faço é comprar produtos caros para esse propósito, seja limpar ou lubrificar. Pra limpar qualquer óleo em spray no paninho dá conta, para lubrificar o velho óleo 90 é suficiente.

sal silva
14-04-2018, 22:42
Eu faço isso para limpar:

https://youtu.be/rVfFQDQA6NI

E lubrifico assim:

https://youtu.be/ZyBtAYWt1x0

É a melhor maneira? Talvez pra outro não, mas para minha necessidade, sim. É rápido, fácil, barato e não deixa sujeira nenhuma no chão. E serve ao meu proposito - desse jeito minhas relações vão bem além de 30 kkm. A atual tá chegando nessa km e tá bem longe de acabar.

Limpar e lubrificar a corrente só tem como propósito aumentar a durabilidade do conjunto corrente/coroa/pinhão. Dependendo do quanto isso importa, o cara deve fazer mais ou fazer menos. Por exemplo, para meu gosto mergulhar a corrente em querosene ou mesmo pincelar é algo que não vou fazer nunca. Já fiz, uma vez para nunca mais. Melequeira do caramba, suja tudo em volta. Outra coisa que não faço é comprar produtos caros para esse propósito, seja limpar ou lubrificar. Pra limpar qualquer óleo em spray no paninho dá conta, para lubrificar o velho óleo 90 é suficiente.

Tambem acho o custo de um bom lubrificante spray bastante alto,mas nao tenho duvida da praticidade de aplicação,principalmente em viagens.Quando tinha uma Gs 800 usava oleo 90 aplicado com pincel,mas o oleo acabava respingando no escapamento,isso formava um cheiro forte que além de intoxicar impregnava as coisas da mala lateral.Um "defeito" da 800 ter a relaçao do lado do cano de escapamento.

sal silva
14-04-2018, 22:50
O WD não agride mas resseca porquê é a função dele repelir água. Eu não tenho saco e lugar para fazer esse ritual. Rsrs.
Uso C1 motul para limpar a corrente, e uma graxa branca em spray para lubrificar. A relação original da F800 durou 34k km e troquei mais pelo fato do pinhão estar gasto e os dentes tortos. A coroa até guardei de tão boa, e a corrente poderia rodar mais. Porém troquei todo o conjunto e está agora com uns 10 k km.

Marcio,eu usava oleo 90 na minha 800,vendi ela com 35 mil kms e a relação estava boa.A discussão sobre lubrificantes de corrente nao tem fim,mas muita gente fala que a graxa nao é boa,principalmente para quem faz Off Road.No Jalapao vi um local com sua Tornado sem lubrificantes algum na corrente kkkkk,vai saber.

rodpcastro
15-04-2018, 06:18
Tambem acho o custo de um bom lubrificante spray bastante alto,mas nao tenho duvida da praticidade de aplicação,principalmente em viagens.Quando tinha uma Gs 800 usava oleo 90 aplicado com pincel,mas o oleo acabava respingando no escapamento,isso formava um cheiro forte que além de intoxicar impregnava as coisas da mala lateral.Um "defeito" da 800 ter a relaçao do lado do cano de escapamento.

Da 800GS, pois na R são em lados diferentes.

MarcioT
15-04-2018, 07:34
Dá 800GS, pois na R são em lados diferentes.

Enviado de meu Lenovo B8000-F usando Tapatalk

A minha é uma 2013 e o escape e relação são lados opostos!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sascencio
15-04-2018, 08:47
Todas as F800 tem o escape e a corrente em lados opostos.

Na nova F850 será o posicionamento tradicional.

O que pode ocorrer é espirrar óleo na parte do escape que passa por baixo da balança, mas só se lubrificar em demasia...

sal silva
15-04-2018, 11:23
A minha é uma 2013 e o escape e relação são lados opostos!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Entao estou ficando maluco,sei que o oleo queimado no escape dá GS 800 fedia muito,já na Saharita nunca tive problemas,só mela os calçados rs.A solução é usar o Motul,mas pagar 80 pratas em uma latinha nao me anima muito nao rs.

PS.Acabei de comprar esse para viagens com a Saharita,vamos ver se funfa.https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-912220183-oleo-para-corrente-lubrificante-300ml-radnaq-3-unidades-_JM

Sicário13
15-04-2018, 12:50
A maioria aqui é das antigas e a gente não ouvia falar em Motul. Só óleo 90 e graxa grafitada. A relação durava muuuuito mesmo. Sujava pacas, pra limpar era aquela trabalheira, mas mantinha todo o sistema bem lubrificado.
Depois começou a surgir as graxas em Spray para corrente e se não estou enganado, foi o Repsol Moto Cadenas uma das primeiras. Usei e perdi 2 correntes de uma XT600E que tive, pois esse spray não penetrava e não se mantinha na corrente. Ovalizou as correntes. Voltei pro óleo 90.
De 2014 pra cá, apareceram uns problemas de coluna e para minimizar meu tempo limpando óleo na moto, foi que comecei a usar a linha Motul.
Tenho aqui 3 latas: C2, C3 e C4
O pior é o C2. Ô óleozinho lazarento. Onde gruda, dá um trabalho imenso para limpar e onde pinga na garagem, tem que raspar com faca pra sair. Vira cola mesmo. Se demorar de tirar dos raios, fica manchado e não sai. Ganhei essa lata quando comprei minha XT660R 0km em 2015.
Nas minhas pequenas uso o C3. Não gruda sujeira, mas tenho que lubrificar com mais frequência. O C4 que usava na 660, estou usando na GS.
Mas enfim, esses óleos Motul são práticos, caros, não lambuza quase nada, mas se eu pudesse, continuaria no velho e bom óleo 90.


https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180415/ae05f8c7c4d60dba3308f92161e98c62.jpg

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

sal silva
15-04-2018, 14:59
A maioria aqui é das antigas e a gente não ouvia falar em Motul. Só óleo 90 e graxa grafitada. A relação durava muuuuito mesmo. Sujava pacas, pra limpar era aquela trabalheira, mas mantinha todo o sistema bem lubrificado.
Depois começou a surgir as graxas em Spray para corrente e se não estou enganado, foi o Repsol Moto Cadenas uma das primeiras. Usei e perdi 2 correntes de uma XT600E que tive, pois esse spray não penetrava e não se mantinha na corrente. Ovalizou as correntes. Voltei pro óleo 90.
De 2014 pra cá, apareceram uns problemas de coluna e para minimizar meu tempo limpando óleo na moto, foi que comecei a usar a linha Motul.
Tenho aqui 3 latas: C2, C3 e C4
O pior é o C2. Ô óleozinho lazarento. Onde gruda, dá um trabalho imenso para limpar e onde pinga na garagem, tem que raspar com faca pra sair. Vira cola mesmo. Se demorar de tirar dos raios, fica manchado e não sai. Ganhei essa lata quando comprei minha XT660R 0km em 2015.
Nas minhas pequenas uso o C3. Não gruda sujeira, mas tenho que lubrificar com mais frequência. O C4 que usava na 660, estou usando na GS.
Mas enfim, esses óleos Motul são práticos, caros, não lambuza quase nada, mas se eu pudesse, continuaria no velho e bom óleo 90.


https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180415/ae05f8c7c4d60dba3308f92161e98c62.jpg

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk
Minha coluna está 70 % rs,só nao penso em usar o oleo 90 em viagens(vou fazer uma de 10 milkms)pela falta de praticidade,lambreca a mao,demora para passar etc.Mesmo assim vou alternar, e quando chegar ao destino com calma usarei o 90 que sem duvida é o melhor.

MarcioT
15-04-2018, 17:52
Minha coluna está 70 % rs,só nao penso em usar o oleo 90 em viagens(vou fazer uma de 10 milkms)pela falta de praticidade,lambreca a mao,demora para passar etc.Mesmo assim vou alternar, e quando chegar ao destino com calma usarei o 90 que sem duvida é o melhor.

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180415/0aa4a8159dbc95e5e313d35d1777fd01.jpg

Uso esse. R$ 14,00



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Kzagrand
25-06-2018, 10:54
Eu não tenho bala na agulha para comprar esse tal Xain lubs,atualmente estou misturando óleo singers com grafite,a aplicação é feita com pincel.Boa opção para se andar na areia ou pó de barro fino,ripio etc.

Passa a receita, graxa faz muita lambança e nao tenho a impressao de ser muito eficiente, e motul nao é facil achar na minha cidade...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
25-06-2018, 11:52
Passa a receita, graxa faz muita lambança e nao tenho a impressao de ser muito eficiente, e motul nao é facil achar na minha cidade...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vinicius,esse post é antigo,hoje eu nao faria mais essa mistura de grafite e oleo singer.Já li tanta coisa sobre o assunto e nunca cheguei a uma conclusão.Sprays como Putonline e Motul devem ser os melhores,mas custam um pouco caro.Acho que o melhor mesmo é manter a corrente limpa e lubrificada com qualquer oleo,nao graxa.Cansei rs

mdmsilva
25-06-2018, 12:11
Concordo com tudo, Sal.

Antes um óleo ruim, do que nenhum óleo.

E graxa é nociva para os O'rings.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Kzagrand
25-06-2018, 12:37
Vinicius,esse post é antigo,hoje eu nao faria mais essa mistura de grafite e oleo singer.Já li tanta coisa sobre o assunto e nunca cheguei a uma conclusão.Sprays como Putonline e Motul devem ser os melhores,mas custam um pouco caro.Acho que o melhor mesmo é manter a corrente limpa e lubrificada com qualquer oleo,nao graxa.Cansei rs

Show, obrigado pela ajuda.. vou procurar algun spray por aqui ou recorrer ao bom e velho ML..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Barra
25-06-2018, 13:34
Compre o Motul C4, não faz sujeira e dura bem, eu lubrificava a cada 400-500 kms, vale a pena.

Fabbri
26-06-2018, 10:38
Uso há muitos anos o Molysil, da Molykote que é quem fabrica para todos. Custa cerca de 25 reais o tubo spray e adere bem à corrente.

sal silva
26-06-2018, 12:25
Uso há muitos anos o Molysil, da Molykote que é quem fabrica para todos. Custa cerca de 25 reais o tubo spray e adere bem à corrente.

Mas esse molysil é uma graxa nao é?Para o off deve grudar tudo,sei lá,tem um pessoal do moto Cross e trilhas que usam graxa.rs

Kzagrand
28-06-2018, 17:31
Achei o C4 na cidade, esse fds lavo a branquela e uso ele...
Espero que renda, pq saiu por 80 reais a lata...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Barra
28-06-2018, 17:41
Rende sim, não precisa exagerar, bom que ele não faz sujeira.

MarcioT
28-06-2018, 20:10
Achei o C4 na cidade, esse fds lavo a branquela e uso ele...
Espero que renda, pq saiu por 80 reais a lata...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se gostar do motul, há também o C1 que limpa a corrente. Muito prático!

Marcelo DC
29-06-2018, 15:12
Uso o C3 off road. Ele é mais fino que o C4, mas gruda poeira tb.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Kzagrand
29-06-2018, 19:16
Se gostar do motul, há também o C1 que limpa a corrente. Muito prático!

Na loja onde achei o C4 eles nao compram o C1 nen o C3, segundo o dono nao tem saida..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

r.stroppa
01-07-2018, 12:32
Eu ultimamente tenho usado um spray descarbonizante para limpar a corrente. Tão eficaz quanto os produtos de grife, porém muito mais barato.

MarcioT
01-07-2018, 14:04
Eu ultimamente tenho usado um spray descarbonizante para limpar a corrente. Tão eficaz quanto os produtos de grife, porém muito mais barato.

Não conheço. Tem o nome?
Não "ataca" os retentores?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

r.stroppa
03-07-2018, 06:33
Não ataca os retentores não. Existem várias marcas, uma delas é a Wurth. Só procurar por descarbonizador ou descarbonizante de carburadores e sistemas de injeção. Eu uso pra limpar a entrada da admissão de ar e borboletas e aproveito e uso na limpeza da corrente.

MarcioT
03-07-2018, 06:37
Não ataca os retentores não. Existem várias marcas, uma delas é a Wurth. Só procurar por descarbonizador ou descarbonizante de carburadores e sistemas de injeção. Eu uso pra limpar a entrada da admissão de ar e borboletas e aproveito e uso na limpeza da corrente.

Blz, vou procurar! [emoji106]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk