PDA

Ver Versão Completa : Acidente fatal R1200GS adv vontando do Chile



Marco VD
28-10-2015, 11:34
Alguém conhece?
http://www.radiocacula.com.br/noticias/policial/motociclista-em-bmw-que-voltava-do-chile-morre-na-br-262-em-tres-lagoas

Crodao
28-10-2015, 15:37
Poxa que tragédia; Não entendi o que aconteceu. Parece que a caminhonete cruzou a pista no momento da ultrapassagem. Será que foi isso ?

Medaina
28-10-2015, 15:46
muito complicado isso

JPonte
28-10-2015, 16:07
Eu li em outro site que, ele forçou a ultrapassagem de um "tritem" carregado de eucalipto, o caminhão no qual ele bateu vinha em sentido contrário, a pista foi pequena para os três. Infelizmente.

http://www.folhadedourados.com.br/noticias/estado-regiao/acidente-na-br-262-mata-robson-marques-da-silva-aos-49-anos

Rromagnani
28-10-2015, 16:37
Não gosto nem de ler essas notícias... Desejo força aos familiares!

kranio
29-10-2015, 01:48
Bom dia Galera.
Segundo informações o nome dele e Robson, era do Rio de janeiro, andava com os Rio Rides.
Que Deus de força a essa família, e que os seus receba mais esse motociclista.

Possenti
29-10-2015, 09:49
Uma pena perdermos companheiros de estrada. O fato é que muitos de nós temos uma tocada muito agressiva e a calma, as vezes, deixamos em casa.

Fica a lição a todos.

Mcolnagosp
29-10-2015, 15:02
Fiz uma viagem de 8.500 km recentemente. Infelizmente, na volta, costumamos acelerar mais que o normal para chegar mais cedo ao lar. Pra ver o limite da moto, cheguei a 216 km/h, num reta vazia, mas realmente devia estar fora do meu juízo, normalmente não corro assim.

Além disso, devo ter feito umas duas ou três ultrapassagens de risco nessa viagem, daquelas que nada pode dar errado: se o motor engasgar, ferrou. Tá certo que foram 8.500 km, mas tenho que rever meus conceitos e atitudes. Espero não esquecer essa notícia.

E paz para a família.

Rromagnani
29-10-2015, 15:20
Fiz uma viagem de 8.500 km recentemente. Infelizmente, na volta, costumamos acelerar mais que o normal para chegar mais cedo ao lar. Pra ver o limite da moto, cheguei a 216 km/h, num reta vazia, mas realmente devia estar fora do meu juízo, normalmente não corro assim.

Além disso, devo ter feito umas duas ou três ultrapassagens de risco nessa viagem, daquelas que nada pode dar errado: se o motor engasgar, ferrou. Tá certo que foram 8.500 km, mas tenho que rever meus conceitos e atitudes. Espero não esquecer essa notícia.

E paz para a família.

O grande problema na estrada é que um pequeno erro ou um pequeno imprevisto, pode ser o último!

temos que pilotar com muita consciência e segurança, sempre lembrando que alguém está nos esperando em casa!

RicBoris
29-10-2015, 16:22
Salvo engano, há estatísticas que comprovam que a maioria dos acidentes em viagens, acontece no retorno para casa, geralmente já bem próximo do destino. A ansiedade para chegar logo, convida para acelerar. Ao mesmo tempo, a proximidade do destino causa um certo relaxamento. Isso, associado ao conhecimento do trecho e ao domínio da moto, dão a sensação de segurança que cotuca aquela ousadia que há em cada um de nós. Essa combinação nem sempre funciona bem.

edgargangi
30-10-2015, 01:49
Passei por esta BR com a minha 1200LC em abril e realmente é complicado, não tem acostamento de asfalto, é terra e ainda tem um desnível bem grande, tem vários trechos com canaleta e buracos, caminhões de eucalipto, pois tem uma fábrica de celulose em 3 lagoas. Tem que ser paciente e aguardar o momento certo para ultrapassar. As vezes dá uma agonia para fazer a manobra e acabamos cometendo um erro. Que possamos refletir melhor e mudar nossas atitudes, pois por pilotar uma máquina de ponta temos uma autoconfiança exagerada e não é bem assim.

sal silva
30-10-2015, 02:58
Concordo com os colegas que a ansiedade de voltar para nosso lar é grande, e pode ser ai que a pressa é inimiga da perfeição, é por isso que gosto muito de viajar pela América do Sul e evito grandes cidades, nada melhor que motocar na tranquilidade curtindo a viagem. Aqui no Brasil, estradas boas estão sempre lotadas de carros e famigerados caminhões, tornando a chance de um acidente bem maior.

Zepe
27-05-2017, 23:53
Antes da 1200 tive uma TDM900 ... Canhão ... Porém, por ser menos potente que a 1200 e pistões paralelos, correções de rota são mais rápidas, pq a inércia do trator é perigosa e deve ser sempre levada em consideração, ainda mais após os 120 km/h. Essa moto te empurra a adrenalina ....