PDA

Ver Versão Completa : Quais equipamentos e documentos são exigidos na Argentina



CABB
01-11-2015, 05:23
Alguém poderia informar, quais equipamentos e documentos são exigidos na Argentina e Chile?

Rromagnani
01-11-2015, 06:40
Respondi essa pergunta a um amigo nesta semana. Vou colar o e-mail que enviei...

Quanto sua pergunta, é necessário o seguro "carta verde" para ingressar na Argentina e no Uruguai (vai pra lá também?). Pode obter esse seguro em http://www.lumaseguros.com.br/cartaverde.asp Não é caro e pode ser feito integralmente On line, recebendo o documento em casa. Bem fácil!

No Chile será necessário o Soapex que pode ser obtido em http://www.magallanes.cl/MagallanesWebNeo/index.aspx?channel=8212 igualmente fácil, porém mais caro.

Esses seguros são o equivalente a nosso Dpvat.

Além disso, entenda a cobertura do seguro da moto (esse eu ainda não fiz) fale com seu corretor de seguros.

Não sei te informar se o passaporte é necessário para pilotar nossas motos por lá. Se for alugar um carro, o passaporte é obrigatório, principalmente no Chile. Eu aconselho a viajar sempre com o passaporte para evitar problemas.

Quanto aos documentos da moto, eles devem estar em seu nome, pouco importando se há financiamento ou não. Vale lembrar que se for leasing a moto NÃO estará em seu nome.

Em caso de leasing, moto em nome de PJ ou em nome de outra pessoa, é necessário uma autorização formal do proprietário (ou do banco) e ainda validar junto ao consulado. Pelo que vi é uma dor de cabeça danada!

Não se esqueça de fazer um seguro viagem pessoal, não é muito caro e dá uma tranquilidade a mais!

MarcioT
01-11-2015, 06:55
Cezar além do que já foi comentado, a carta verde e soapex tem seu custo baseado em dias que darão cobertura. Se vc vai para argentina e chile, e tiver um bom planejamento pode reduzir o soapex somente aos dias que efetivamente estiver por lá, e a carta verde somente a partir de quando for efetivamente entrar naquele país já que vai sair a Bahia. Enfim, na realidade os custos são baixos mas ficam as possibilidades de reduzí-los.
já a extensão do seguro da moto pode ser mais significativo, e igualmente o seguro pessoal e de saúde também o são, mas considero necessário.

Boa viagem!

Luis Plein
01-11-2015, 11:31
Complementando as respostas anteriores: basta a carteira de identidade e motorista para circular no Mercosul. O passaporte apenas agiliza um pouco a tramitacao nas aduanas.

CABB
02-11-2015, 03:30
Valeu pelas resposta, ref. A colete de sinalização é necessario?

sal silva
02-11-2015, 04:24
Ano passado estive na Argentina,Uruguay e Chile,nenhum guarda me parou para pedir o colete,mas é sempre bom levar um,eu usei o meu em uma Serra com muita neblina.

robram
03-11-2015, 14:32
Vi muitos motociclistas usando colete amarelo na Argentina, ha 2 semanas, em Salta. Nao sei nao, se em alguma provincia seja obrigatorio.
Bem lembrado, vou comprar um - custa 20 reais - e deixar marcado no lembrete de coisas a levar.
Em Julho fui para o Ushuaia, e um amigo de ultima hora foi junto, e ele e as criancas passaram sem problemas pelo Chile, somente com identidade.
Como temos aqui no forum q tb se aventuram pela Arg de carro, nao esqueçam o segundo triangulo, cambal e estojo de primeiros socorros.
Seguro so faço em Puerto Iguazu, fiz para 15 dias paguei 90 pesos, algo como 25 reais.
Depois de uma experiencia do corretor, nao pagar a extensao de perimetro, e eu ser cobrado pela seguradora, eu nunca mais fiz nada com seguradora aqui no Brasil.
http://images.tapatalk-cdn.com/15/11/03/cf770c43144046c9acaf3fdb3564edeb.jpg

Reginaldo
04-11-2015, 06:24
Nao é necessário ter passaporte, porem a carteira de identidade nao pode ter mais que 10 anos de expedição e isso se aplica no Brasil também.

CABB
10-11-2015, 09:42
Agradeço a todos, valeu!