PDA

Ver Versão Completa : Caminho dos anjos



fborges27
03-01-2013, 00:03
Pessoal,

Alguém aí já fez ou Caminho dos Anjos, no Sul do Estado de Minas Gerais...

Estou atrás de informações além das do site: www.caminhodosanjos.org

Abraços

Clayton
03-01-2013, 21:28
Pessoal,

Alguém aí já fez ou Caminho dos Anjos, no Sul do Estado de Minas Gerais...

Estou atrás de informações além das do site: www.caminhodosanjos.org

Abraços

Olá Fborges

Cara entrei no site e me pareceu muito legal o caminho... não sabia que existia... aliás o Brasil é cheio de surpresas agradáveis, as vezes em cidades vizinhas as que moramos e não sabemos...

Acho que seria legal programar um BF (bate e fica) com a galera do Forum... Eu certamente gostaria de ir (se a patroa der o alvará..rs..rs..rs..)

Abraço e obrigado pela dica...

clayton

CM-R1200-GS
04-01-2013, 14:46
Dependendo do dia que for programado, eu to dentro !!!!

Que tal no carnaval ?????

fborges27
07-01-2013, 22:59
Ai pessoal, ainda nao decidi quando ir. Vou ver com os outros comparsas. Vamos falando!

CM-R1200-GS
25-06-2013, 15:33
E ai Filipe,

O que acham deste passeio no feriado de 9 de julho ????

FPoli
25-06-2013, 15:51
Se for um passeio de dois dias, to dentro.
Qualquer coisa eu venho antes para dividir o tempo com meu filho e, acompanho o grupo no que der.

FPoli
25-06-2013, 16:11
Entrei no site e parece ser todo offroad, acho que vou ter de passar a mão na Trophy do meu irmão ou ficar quieto em casa.
Haja coragem p/ enfiar a 1200 na terra rsrs. Apesar que se a estrada estiver como nas fotos e sem chuva até dá pra encarar, mas que da dó, da.

fborges27
25-06-2013, 19:07
Fabio,

Tem alguns trechos meio pesados de off. Não pode ter dó não. Cruza-se um rio, etc.. quando eu fui tinha chovido um pouco nos dias anteriores. O trem ficou louco. Só passava com pneus de cravo mesmo.

FPoli
25-06-2013, 20:37
Ja ví que neste passeio o ideal é ir de moto cross ou enduro, aí é diversão na certa e quanto mais chuva melhor rs.
Como não estou com essa opção de moto é melhor eu abaixar o facho.

Vi no site a recomendação de veículo 4x4 e 3 dias p/ trajeto de pouco mais de 200km, deve ser um puta passeio, mas não pra qualquer um ou p/ qualquer veículo.

Flavildo
25-06-2013, 20:49
Conheço bem a região, e realmente tem que ser motocross pra trilha, em Itamonte existe um caminha que eles chamam de Volta dos 80. que são 80 km. ja fiz de falcon mas no meio do caminho choveu muito, ai virei um latifundiário comprei vários terrenos e quase adquiri uma fazenda kkkk

Crodao
25-06-2013, 21:39
E ai Filipe,

O que acham deste passeio no feriado de 9 de julho ????

TÔ dentro.

luiztrovao
25-06-2013, 22:03
A região é linda, eu recomendo. Meu sítio fica em Aiuruoca, ou seja, bem no meio do caminho. Conheço em detalhes algumas partes:
- Itamonte - Alagoa - Aiuruoca: é realmente 100% terra, mas existem 2 alternativas: os pedaços de trilha entremeados com as estradinhas de terra ou só as estradinhas de terra. Optando só pelas estradinhas de terra, embora o ideal seja uma moto enduro/trilha, não há preocupação de causar estragos às máquinas. As estradinhas estão em bom estado. Em Alagoa vendem um queijo parmesão espetacular. 1 Km antes de chegar a Aiuruoca, tem o restaurante do Kiko e da Kika (ele é francês e ela, belga, filha de portugueses). Ali eles processam / defumam o filé de truta. Recomendo tanto o restaurante quanto levar os filézinhos congelados.... muuuito bom.
- De Aiuruoca até a cachoeira dos Garcias - e depois dali, continuando a subir e depois descer pelo Gamarra até Baependi, o nível de dificuldade é um pouco maior, mas ainda assim sem preocupações de danos / estragos. A cachoeira dos Garcias é lindérrima, mas também recomendo dar uma passadinha pelo Poço dos Bernardes, logo no início da subida. No ponto mais alto da subida, antes de descer à direita para o Gamarra, pode-se optar em entrar à esquerda e ir visitar a Pousada do Lado de Lá (anda-se mais uns 2Km), que é um lugar fascinante - é a pousada mais alta do Brasil (fica a 1900 metros de altitude) e a construção é algo único...vale a pena.
Para não se perder, e para aqueles que ainda não conhecem, recomendo o site www.tracksource.org , o qual disponibiliza mapas grátis, somente para GPS da marca Garmin, e que inclui todas estas estradinhas e as trilhas também.
Se forem passar em Aiuruoca, me avisem - e me procurem, pois estarei lá no feriado de 9 de Julho. Será um prazer recebê-los para um café. O meu sítio fica no lugar chamado "4M"... e todo mundo na cidade sabe onde fica ;)
abs
Trovão

p.s.1 tenho outras dicas para sair de Alagoa para o outro lado e chegar a Visconde de Mauá... mas aí, o buraco é beeem mais embaixo, pois a descida da serra verde é casca grossa.
p.s.2 Aiuruoca é uma corruptela de Ajuru (papagaio em tupi) e Oca (casa em tupi), ou seja, a casa do papagaio. Lá, nesta subida para os Garcias e o Gamarra, fica a sera do Pico do Papagaio, uma das montanhas mais lindas do Brasil - o visual da silhueta da montanha é simplesmente espetacular. Há também o vale do Matutu, que é considerado o segundo lugar mais místico do Brasil. Há comunidades que cultuam o Daime, há comunidades vegetarianas, e todo o tipo de "bichos da terra" que vocês possam já ter escutado a respeito. Aiuruoca foi o primeiro lugar do Brasil a ter carnaval antecipado (vale a pena conversar com os locais como tudo surgiu)... y otras cositas mas...

FPoli
25-06-2013, 22:30
Trovão, parabéns pelas dicas. Vale a pena encarar, claro que com um 4x4 ou uma moto apropriada, mas deu uma baita coceira de ir.
Já inclui este na minha lista.

Flavildo
26-06-2013, 05:33
Legal Trovao

vou muito para Itamonte, tenho um amigo motociclista que tem um Hotel na cidade,(Hotel Tomas, nome dele é TELLES) ja fizemos alguns passeios pela região como disse a "volta dos 80", tem a cachoeira/Usina dos Braga. passa por Quilombo, Alagoa vai depois sentido da serra onde tem a casa de pedra. realmente a região é linda.

link do google
Volta dos 80 (https://maps.google.com.br/maps?saddr=BR-354&daddr=BR-354+to:Estrada+desconhecida+to:Itamonte+-+Minas+Gerais&hl=pt-BR&ll=-22.302756,-44.769287&spn=0.169302,0.338173&sll=-22.286118,-44.860482&sspn=0.021165,0.042272&geocode=FYj_q_4dclVT_Q%3BFZSWqv4diPdU_Q%3BFT12rP4d v_dV_Q%3BFRrlq_4dpV5T_SkLT-vK6gWeADHdnW1CpQ-UJw&oq=itamonte&mra=dme&mrsp=0&sz=15&t=m&z=12)

ja fiz o caminho de Itamonte para visconde de Mauá o caminho vai por cima da serra, lindo passeio, depois voltamos pela dutra

mais como disse, o buraco é mais embaixo , pois se passa por dentro de fazendas, e tem que se abrir e fechar porteira e nem sempre são visíveis. é apenas uma cerca de arame farpado. tem que ter muito cuidado


podemos pensar para o dia 9 de julho, esta meio em cima , porem da tempo ainda

CM-R1200-GS
26-06-2013, 12:01
Trovão,

Restaurante do Kiko e Kika, muito bom, jantei lá os 2 dias que fiquei em aiuruoca.
Cachoeira dos Garcia, muito legal.
Vale do Baependi, também muito legal.
Pousada do Lado de Lá, cheguei a ir no local para conhcer.

Agora, como disse o Fabio, encarar estradas de barro com a 1200, não dá.
Quanto a ser de terra, desde que não tenha chovido, sem barro, eu vou sem problema, a moto foi feita para andar nestes lugares, o que não se pode é comprar nenhum terreno, senão o custo é alto !!!!

Vamos ver, no feriado preciso ir pra algum lugar !!!!

Crodao
26-06-2013, 21:55
poxa o pessoal aqui conhece bem o local, poderiamos armar um bate e fica pra esse lugar, seria super legal. Quem topa ?

CM-R1200-GS
26-06-2013, 22:10
Eu estou procurando algo para fazer no feriado de 6 a 9 de julho.

Dependendo muito do tempo (chuva)

luiztrovao
26-06-2013, 22:27
Se resolverem ir, me avisem, pois estarei por la, como comentei.
Cassio, voce me deixou curioso... Por acaso quando voce esteve la, foi com uma turma em que estava o Aziz?

CM-R1200-GS
26-06-2013, 22:44
Se resolverem ir, me avisem, pois estarei por la, como comentei.
Cassio, voce me deixou curioso... Por acaso quando voce esteve la, foi com uma turma em que estava o Aziz?

Não, quando eu fui, estava com minha esposa, minha mãe, meus filhos, meus tio/tia, já faz uns 7 anos, foi em julho de 2006

FPoli
27-06-2013, 07:30
Da p/ fazer com SUV sem ser 4x4?
Estou pensando em ir com a família.

luiztrovao
27-06-2013, 12:33
Fabio, qual seria o SUV? Alguns são meio baixos... Dá até para ir sem um 4x4 (para ir na Pousada do lado de lá nem pensar, pelo trecho final de 2Km que é mais casca grossa) mas se o teu SUV for baixo, aí ele pode sofrer para ir às cachoeiras. No que diz respeito às estradas de terra, é tranquilo, pois como comentei, a maioria está em bom estado e, principalmente nesta época de Julho, é época de seca na região, assim que não tenho expectativa nem de chuva nem de lama (embora existam muitos trechos - curtos - onde há lama permanente como consequência de água que vem de nascentes e pelo trecho estar dentro de matas fechadas). Os SUVs com transmissão automática vão até melhor que os manuais nas subidas mais íngremes e degraus por motivos óbvios - já os manuais vão ter a embreagem sofrendo um pouquinho. Mas, de novo, até dá para ir. Eu vejo gente subindo lá de fiesta, palio, etc.... mas aí, sim, é um sofrimento e, não raro, alguns deixam seus escapamentos por lá mesmo... he he he
abs

FPoli
27-06-2013, 14:59
Luiz

Vou te passar meu tel por MP e se puder me passe o seu por lá, falarei com a patroa e depois te ligo.
Tenho um filho e 9 anos (foto) e acho que pode ser uma aventura legal p/ ele e esposa neste feriado. O SUV é alto e lhe passo mais detalhes por telefone, se puder ajudar com informações que eu possa traçar uma rota legal, agradeço muito.

Crodao
18-08-2013, 19:45
Olá pessoal, nesse fds fizemos o caminho dos anjos.
Muito Legal. Não retornamos para Passa Quatro como sugere o roteiro, ao invés disso, fomos de São Lourenço para São Tomé das Letras-MG. Era aniversário da cidade, teve show do Milton Nascimento.
O caminho é muito legal. Recomendo para quem não conhece.
Fomos em 5 motos. Destaque especial ao amigo Ricardo que voltou a pilotar uma moto após 30 anos.
Foi o recomeço dele, depois de ter sofrido um acidente de moto e ter amputado uma perna. E o cara é do "saco roxo", não amarelou em nenhum momento. Mandou bem pra caramba no Off-Road.

Algumas fotos.
1991199219931994199519961997199819992000

fborges27
18-08-2013, 21:01
Crodao,

Babei nas fotos!

Olha ai NETOBM aquele trajeto que queriamos fazer. Como AMANHA vc pega a sua G650GS podemos fazer no proximo fds!

Animal! Nao vejo a hora de fazer...

Crodao
18-08-2013, 21:12
Têm mais fotos em

https://plus.google.com/photos/115546814096984772063/albums/5913595688592635953?authkey=CIad7MXt9pGZdQ&banner=pwa

luiztrovao
18-08-2013, 22:04
Crodao, esta foto na placa de Passa Quatro foi na sexta de manha? Por volta das 11 da manha? Se foi, eu passei de carro por voces naquela hora... Tambem vi umas motos parecidas na pousada Ajuru em Aiuruoca, quando eu sai no sabado de manha cedo para ir encontrar o Flavildo em Itamonte.... Por acaso eram vcs tb? Se era.. Que falta de sorte nao termos nos encontrado...
Abs
Trovao

Crodao
19-08-2013, 07:41
Poxa Luiz eramos nós mesmos. Foi falta da gente se comunicar. É uma pena. Teve um cara que passou no sábado de manhã em frente à nossa pousada com uma F800, não deu tempo de ver, só vi que era do modelo novo. Deve ter sido você então.

Puxa agora que eu ví que você é de Aiuruoca. Mancada.
Qualquer dia eu volto e falo com você.

Abc

Trinity
19-08-2013, 09:09
Show heim!! Parabéns!! Já tá na lista!! Quem quiser ir eu fecho!!

FPoli
19-08-2013, 10:30
E aí Crodao. Belo passeio e espero que os pneus tenham ajudado rsrs.

FPoli
19-08-2013, 10:44
Show heim!! Parabéns!! Já tá na lista!! Quem quiser ir eu fecho!!

Sugestão: montar um grupo para dias 14 e 15/09 ou melhor, se conseguir matar a tarde na sexta-feira tem como sair dia 13 (sexta-feira 13 rsrsrs).
Me proponho a ir se não estiver chovendo nos dias. Pneu normal no barro é complicado.

Flavildo
19-08-2013, 11:35
Show o passeio,

porem tem alguns lugares que estão asfaltando e fica tenso pois fica muito fofo para moto, mas pelo que vi foi tudo bem na aventura. vamos combinar, quero fazer parte do próximo



abrax

Coelho
19-08-2013, 12:36
Passear pelos lados de Minas...é sempre muito bom....queijos, peixes, culinária em geral é show de bola...juntando parceiros e conhecendo tantos outros...melhor ainda!

Vamos ver isso aí...

CM-R1200-GS
19-08-2013, 16:54
Dependendo da data, eu também estou dentro.

Muito legal as fotos e os caminhos.

Conheço Aiuruoca, ja fiz algumas cachoeiras por lá.

fborges27
19-08-2013, 18:23
To dentro! So negociar o alvara dependendo da data

Crodao
20-08-2013, 06:53
E aí Crodao. Belo passeio e espero que os pneus tenham ajudado rsrs.

Putz Fabio, acabei não colocando. Eu fui nas bocas para colocar mas me pediram R$ 120,00 só para trocar. Fiquei naquelas de "vou dar um jeito" e no fim acabei não colocando.

FPoli
20-08-2013, 12:10
Esse seria um passeio legal pra testar eles, mas encarar 120,00 só pra trocar é duka.
Indaiatuba se bobear fazem pela metade do preço. Tive de arrumar um furo no pneu de trás da 800 e não saiu nem 30,00. Acompanhei p/ das as dicas e desmontar os sensores do ABS e os freios.