PDA

Ver Versão Completa : BMs Podres....Quebradas



Curcio
30-11-2015, 18:23
Olá pessoal! Vou postar fotos de BMs de anos recentes quebradas. Já aconteceu com alguém?
8347834883498350

Curcio
30-11-2015, 18:24
Parte II8351835283538354

Curcio
30-11-2015, 18:26
Parte III8355835683578358

Curcio
30-11-2015, 18:27
Parte IV8359836083618362

Curcio
30-11-2015, 18:28
Vejam que muitas são brasileiras. Será a fa´brica da RPC?

sal silva
30-11-2015, 19:49
Já tinha visto essas fotos e não dei muita bola,tem muita armação contra a BMW,nao se sabe se algumas destas motos foram acidentadas.Outra coisa a marca esta vendendo muito em todo mundo,entao como nem tudo é perfeito,algumas podem vir a quebrar,espero que não seja a minha heheheh.

Rromagnani
30-11-2015, 20:55
De novo essas fotos? Já devo ter visto mais de 50 vezes essas postagens! Sim, são máquinas e podem quebrar, além do mais, há sempre uma história por trás de cada foto...

Gostaria imensamente de ouvir relatos dos proprietários sobre como as motos ficaram nesse estado, etc... Acho descabido postar essas imagens sem ter antes o relato do proprietário, afinal, somente eles têm o direito de reclamar.

baddan
30-11-2015, 21:54
Pode-se perceber em que muitas fotos as mesmas estão com pneus de off, e em ambiente de off
O que possibilita o uso intenso e inadequado das mesmas, chegando a quebrar o chassi

Parece q não, mas já andei com gente q trata as bigs como moto de trilha, fazendo saltos e andando a 80-90 km/h no off cheio de pedras
Aí nem se fosse de titânio não aguentava, rss

shw
30-11-2015, 22:57
Hoje recebi uma foto de uma R200 CHOPPER com a mesa quebrada, mas foi em um acidente, bateu de traseira de um carro!
Tanto a F800, como a R1200 tem um sistema para quebrar a mesa e não entrosar o quadro
8363

Jotace
01-12-2015, 06:29
Hoje recebi uma foto de uma R200 CHOPPER com a mesa quebrada, mas foi em um acidente, bateu de traseira de um carro!
Tanto a F800, como a R1200 tem um sistema para quebrar a mesa e não entrosar o quadro


Eu já estava encucado, porque semana passada alguém veio me falar sobre essas quebras. Mas, taí uma explicação.

Mesmo assim é estranho, porque pelo menos nessas fotos não se vê avaria na parte dianteira. Não seria lógico danificar alguma coisa, em caso de colisão frontal?

E a quebra da balança? Será que também segue algum projeto?

Evandroas
01-12-2015, 06:45
São dois fatos importantes a serem levados em conta, qual manutenção a moto teve e qual história por trás de cada evento...

Iceman
01-12-2015, 07:12
Fora que algumas provavelmente são produto de um habilidoso piloto de PHOTOSHOP...

Mesmo se todas fossem reais, considerando a quantidade destas motos em circulação pelo mundo todo, náo seria nada difícil juntar meia duzia de fotos de motos acidentadas.

No YouTube tem até vídeo de Lamborgini pegando fogo do nada.

Mas não é por isso que vou deixar de comprar uma Lamborgini (vou deixar de comprar porque não sou político e não tenho cacífe mesmo kkk)

Golias
01-12-2015, 07:46
Thomas,

Intriga da oposição, sempre vai ter gente falando mal de alguma coisa, mas vai ver se o fulano tem as tres letras.

Curcio
01-12-2015, 08:26
De novo essas fotos? Já devo ter visto mais de 50 vezes essas postagens! Sim, são máquinas e podem quebrar, além do mais, há sempre uma história por trás de cada foto...

Gostaria imensamente de ouvir relatos dos proprietários sobre como as motos ficaram nesse estado, etc... Acho descabido postar essas imagens sem ter antes o relato do proprietário, afinal, somente eles têm o direito de reclamar.

As imagens estão disponíveis na internet...não são de caráter privado. Desconhecia alguns destes fatos. Também concordo com o comentário de alguns a respeito das possibilidades de estas situações terem ocorrido. A alemão é muito conservador e quando faz alguma coisa que dá certo ele não muda até...os japoneses aprimorarem. Algumas evoluções da 1200 da nova geração são japonesas. Sempre tive a marca pela qualidade dos materiais empregados na moto, como metais, plásticos, cromagem etc. Mas mecânica penso que ficou velho. Os japoneses estão na frente. Não sei qual será o futuro.

sascencio
01-12-2015, 11:50
De novo essas fotos? Já devo ter visto mais de 50 vezes essas postagens! Sim, são máquinas e podem quebrar, além do mais, há sempre uma história por trás de cada foto...

Gostaria imensamente de ouvir relatos dos proprietários sobre como as motos ficaram nesse estado, etc... Acho descabido postar essas imagens sem ter antes o relato do proprietário, afinal, somente eles têm o direito de reclamar.

2x...

sal silva
01-12-2015, 12:17
As imagens estão disponíveis na internet...não são de caráter privado. Desconhecia alguns destes fatos. Também concordo com o comentário de alguns a respeito das possibilidades de estas situações terem ocorrido. A alemão é muito conservador e quando faz alguma coisa que dá certo ele não muda até...os japoneses aprimorarem. Algumas evoluções da 1200 da nova geração são japonesas. Sempre tive a marca pela qualidade dos materiais empregados na moto, como metais, plásticos, cromagem etc. Mas mecânica penso que ficou velho. Os japoneses estão na frente. Não sei qual será o futuro.

Não concordo,o motor boxer foi modernizado recentemente,e não sei porque a rainha continua na liderança de vendas,será que é so o nome ?Nada é perfeito,mas estou apaixonado pela minha R1200 GS LC ADV,a moto é show.Qual Japonesa está a frente, será a ST?kkkkk,vamos esperar a África Twim, essa é Honda e eu boto fé rs:rolleyes:

rppacheco
01-12-2015, 13:29
É só procurar que vc vai encontrar motos quebradas de todas as marcas...

Petrel
01-12-2015, 14:57
Modernizado o motor Boxer? Na verdade de motor Boxer só permaneceu a posição dos cilindros e o nome!!! o motor é completamente novo!!!!

Iceman
01-12-2015, 16:26
A tecnoligia atual é f@d@!!!

Os antigos fusquinhas tinha motores boxer, de 1200 cc e QUATRO cilindros, e tinham quantos CV mesmo? Se não me falha a memória uns 40~50CV, se tanto.

Hoje nossos boxer de 1200cc, DOIS cilindros apenas, geram absurdos 125 CV de potência, e provavelmente não pesam nem a metade do que pesavam os do fusquinha e provavelmente consomem menos.

Só que para conseguir essa façanha, leva-se os materiais ao limite de sua resistência, com uma margem mínima de segurança (TODAS, não só a BMW).
Então, é natural que uma ou outra falha ocorram.

Pessoalmente, não me impressiono com estas fotos.
Como disseram, se procurar, acha foto de KTM, YAMAHA, DUCATI, SUZUKI, etc. nas mesmas condições.

leandroper
01-12-2015, 22:17
2x...
Foda mesmo.

A questão da mesa quebrada é um dispositivo de segurança, ele quebra para amortecer o impacto e nao danificar o quadro, o dono dessa gs 800 branca encima do guincho foi quem fez esse relato.

Qtas motos dessa são vendidas por mes? E por ano? Se fosse um problema tão sério nós que estamos no meio motociclista ja teríamos visto uma dúzia.

Jotace
02-12-2015, 07:24
Como falei na página anterior, não vi outro dano na moto. Nem um farolzinho ou pisca...

Miguel
27-01-2016, 11:27
Bom eu tive uma Ténéré 89 que parou na Av. Francisco Matarazzo em SP porque o CDI se soltou quando passei num buraco e caiu no meio da rua. Tive uma Sahara zero que com menos de um mês quebrou o bagageiro. A cc disse que era normal, soldou e pintou. Tive uma XT 600 que quebrou três raios da roda de uma vez indo pra Caraguatatuba. Tive uma 660 cujo farol derreteu, formando uma gota de plástico, ainda na garantia. A minha GS 1200 está comigo há dois anos e meio, chuva e sol. Até agora, só alegria. Vai ver foi sorte, né?

Niltonjr
30-01-2016, 14:56
Já tive algumas motos , todas com suas características e problemas, todas japonesas, estou namorando a BMW, e provavelmente a GS 800 seja a primeira moto européia, no entanto receio a compra quando me deparou com depoimentos a respeito de problemas e defeitos , vícios de montagem. É preocupante afinal, entendo que a BMW seja uma moto de excelente reputação, contar com a sorte na compra é no mínimo inaceitável afinal trata-se de um produto premium.
Com relação aos problemas relatados aqui mesmo no fórum acredito que todos proprietários fiquem indignados , ninguém quer ficar com a moto parada na oficina esperando peças e pagando caro, buscar alternativas mais baratas ao adquirir peças não originais é válido porém nem tudo é possível.

sascencio
30-01-2016, 16:14
Já tive algumas motos , todas com suas características e problemas, todas japonesas, estou namorando a BMW, e provavelmente a GS 800 seja a primeira moto européia, no entanto receio a compra quando me deparou com depoimentos a respeito de problemas e defeitos , vícios de montagem. É preocupante afinal, entendo que a BMW seja uma moto de excelente reputação, contar com a sorte na compra é no mínimo inaceitável afinal trata-se de um produto premium.
Com relação aos problemas relatados aqui mesmo no fórum acredito que todos proprietários fiquem indignados , ninguém quer ficar com a moto parada na oficina esperando peças e pagando caro, buscar alternativas mais baratas ao adquirir peças não originais é válido porém nem tudo é possível.

Isso é muito relativo...

No periodo tive a VStrom 650, tive vários problemas: vazamento de óleo do cilindro traseiro, quebra do suporte dos espelhos, quebra do acabamento da carenagem no tanque, etc...

Na minha opinião os problemas acabam aparecendo devido a quantidade de motos vendidas e ao tipo de uso da moto, e hoje em dia, a GS800 vende muito, mais muito mais do que a VStrom.

Aliás, só um adendo: não tive problemas com a GS800... rsrsrs...

Rromagnani
30-01-2016, 17:01
Somando-se ao fato do eco que ocorre quando uma BM quebra... Vc. vai ler a mesma notícia 100 vezes no mínimo! Aliás o prazer de alguns é falar mal das BMW, mesmo sem nunca ter tido uma!

Todas as marcas são passíveis de problemas, mas acredito que os casos envolvendo as BM's estão dentro do limite de tolerância!

Rodei um ano de Vstrom (23000km) e não tive nenhum problema. Vai fazer um ano que estou com a GS (29000 kms) e igualmente zero de problemas!

Pode comprar sem medo!

Niltonjr
30-01-2016, 22:04
Obrigado Silvio
Seu relato é importante para min e digo que com relação a vstrom até o presente momento nunca tive problemas diversos apenas manutenções de rotina, basicamente não utilizo a moto no dia dia, apenas uso para passeios e viagens.
Sem duvida as BMW são motos que demonstram suas qualidades, espero que ao adquirir uma BMW também não tenha problemas.

Niltonjr
30-01-2016, 22:13
Somando-se ao fato do eco que ocorre quando uma BM quebra... Vc. vai ler a mesma notícia 100 vezes no mínimo! Aliás o prazer de alguns é falar mal das BMW, mesmo sem nunca ter tido uma!

Todas as marcas são passíveis de problemas, mas acredito que os casos envolvendo as BM's estão dentro do limite de tolerância!

Rodei um ano de Vstrom (23000km) e não tive nenhum problema. Vai fazer um ano que estou com a GS (29000 kms) e igualmente zero de problemas!

Pode comprar sem medo!


Valeu Roberto !!

Também acredito que a BMW seja alvo de campanha negativa, amigos que possuem também não tiveram problemas, ao contrário, só elogios
por esse motivo estou participando do fórum para aprender um pouco mais a respeito.
grato pela opinião

Eder
04-07-2016, 16:55
BMW, a marca número 1 entre não proprietários insatisfeitos.

sal silva
04-07-2016, 18:01
Somando-se ao fato do eco que ocorre quando uma BM quebra... Vc. vai ler a mesma notícia 100 vezes no mínimo! Aliás o prazer de alguns é falar mal das BMW, mesmo sem nunca ter tido uma!

Todas as marcas são passíveis de problemas, mas acredito que os casos envolvendo as BM's estão dentro do limite de tolerância!

Rodei um ano de Vstrom (23000km) e não tive nenhum problema. Vai fazer um ano que estou com a GS (29000 kms) e igualmente zero de problemas!

Pode comprar sem medo!

kkkk,até os 29.000,mas depois :rolleyes:

Rromagnani
04-07-2016, 19:37
kkkk,até os 29.000,mas depois :rolleyes:

Que nada, continuo com a mesma opinião!

A moto está prestes a fazer 38k e o único problema foi a dita bateria que pifou, no resto, só alegria!

A alça do garupa quebrada pode realmente ser uma falha no projeto, como também pode ser por causa do peso do baú ou das imensas vibrações do Paso Sico, mas nada que um reforço Motopoint não tenha resolvido!

No mais, só alegria!

Logo logo revisão dos 40k e sapatos novos, já que o Heidenau traseiro está nos últimos suspiros!



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Didio
05-07-2016, 13:57
Putz....essa prozinha de meter o Pau no "produto Premium" da BMW etc..etc... não muda nunca!! putz...
Blá..Blá..Blá..Blá..Blá..Blá..