PDA

Ver Versão Completa : Folga Discos de Freio Roda Dianteira



julianogar
01-12-2015, 07:35
Olá pessoal, bom dia.
Dando um trato na minha 800GS esse fds percebi que existe uma folga nos 2 discos de freio da roda dianteira no sentido baixo/cima e traz frente (acompanhando a circunferencia). É uma folga pequena, talvez de 1 a 2mm, mas que me chamou a atenção, ainda mais por se tratar de uma moto com 3000km rodado como a minha.
Alguém sabe me dizer se isso é normal ou carece de alguma manutenção?

Obrigado

Juliano Rocha

sal silva
01-12-2015, 08:24
Normal amigo,sao discos flutuantes,pode ficar traquilo.

Petrel
01-12-2015, 16:35
Normal nessa moto, quando VC andar por ruas de paralelepípedos além da folga vai escutar um tamborim na roda dianteira também!!!!
Digo normal nessa moto, pois nem todos os discos flutuantes fazem barulho ou tem tamanha folga!!!!

Como exemplo podemos citar a Tiger 800 que têm freios Nissin, já a Brembo deu essa mancada na F800.

Iceman
02-12-2015, 06:56
Na verdade os discos flutuantes são mais eficientes, pois em caso de "empenamento" do disco, este se adapta às pinças de freio , o que aumenta sua eficiência e diminui o desgaste prematuro das pastilhas.

O lado ruim é esse barulho de ferro batendo, na roda dianteira.

Se quiser, de uma olhada no seu disco de freio, e verá que é preso por "rebites" que tem folga.
Notará também que a folga não é só no sentido radial, mas também no sentido axial (de um lado a outro).

Mas como já disseram, pode ficar sussa que é normal. :)

sal silva
02-12-2015, 09:34
Na verdade os discos flutuantes são mais eficientes, pois em caso de "empenamento" do disco, este se adapta às pinças de freio , o que aumenta sua eficiência e diminui o desgaste prematuro das pastilhas.

O lado ruim é esse barulho de ferro batendo, na roda dianteira.

Se quiser, de uma olhada no seu disco de freio, e verá que é preso por "rebites" que tem folga.
Notará também que a folga não é só no sentido radial, mas também no sentido axial (de um lado a outro).

Mas como já disseram, pode ficar sussa que é normal. :)

Isso era uma das coisas que mais me irritavam na GS800,já na 1200 é como tem que ser.

RicBoris
02-12-2015, 11:53
F8... enche o saco a barulheira dos discos dianteiros e da corrente em contato com a balança!

Reginaldo
06-12-2015, 23:32
Nunca me incomodaram esse barulho dos discos. Vim da XT660R que usa mesmo sistema de freio da GS800. Cada moto tem sua particularidade. Pra quem não conhece da moto XT600 vai pensar que o motor dela ta fundindo de tamanha barulheira.

Airton Fer
07-12-2015, 14:20
Se o barulho te incomodar, coloca uma gota de silicone que desaparece.

Franklin L
08-12-2015, 14:28
amigo julianogar, a minha apareceu esse barulho com apenas 13K.
quando cheguei aos 17K não suportei e mandei um amigo torneiro 'soldar' nos aneis flutuantes, pronto, acabou a sensação que a carenagem iria desabar!
a BMW? diz: característica da marca!!! terrível aceitação!!!

tão chato quanto está o teco-teco-teco da corrente no guia. detectei que não é folga ou falta de ajuste, e sim desgaste do guia que vai entre a balança e a corrente, ainda não encontrei solução!

sal silva
08-12-2015, 14:56
Estes dois pontos de barulho,ja foram relatados pelo nosso nobre colega Ric,mas o que me encomodava era o dos discos,o da corrente não senti.Qual o ano da sua?

Emanuel
11-12-2015, 11:43
A minha f800 gs - nova, diga-se de passagem -também faz um barulho desgraçado quando ando em ruas de paralelepípedos. Fico até com vergonha de passar nessas ruas, pois parece uma moto velha caindo aos pedaços. Barulho inaceitável para uma moto BMW.

wlalves
30-12-2015, 09:03
Já me adaptei com o barulho, no começo ficava encanado, agora já nem ligo mais...

marco polo
12-06-2016, 12:26
um mecânico me alertou que os discos dianteiros da minha 800 tinham essa folga, agora já sei que é "normal". O barulho da corrente também me fez pensar que a tração estava folgada, mas agora sei que também é "normal".

Eder
12-06-2016, 15:42
Disco flutuante é muido melhor. Deixem de frescura com barulho;

Pablo
04-04-2017, 14:52
Acabei com esse ruído usando um pouco de silicone. Vejam como fiz. Ando agora em ruas de paralelepípedo e não tem ruido.

https://youtu.be/QGvJeKJkWsU

sal silva
04-04-2017, 15:56
Acabei com esse ruído usando um pouco de silicone. Vejam como fiz. Ando agora em ruas de paralelepípedo e não tem ruido.

https://youtu.be/QGvJeKJkWsU

É uma boa solução,porem temporária.

Pablo
04-04-2017, 20:59
Pois é, vou marcar até quando o silicone vai


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk