PDA

Ver Versão Completa : Revisão 60.000 km



Luis Plein
03-12-2015, 12:16
Aos que ainda não chegaram a fazer essa revisão, informo o que fiz. Moto: GS1200 ADV (ar). Voltei do Alaska e fiz a revisão normal (troca óleo, filtro, e demais verificações e ajustes)de 60mil km. Constataram que as válvulas estavam com suas pastilhas no limite, constatação essa que a BMW de Calgary, no Canadá, já havia me alertado, mas não impediria andar ainda por muitos mil Kms, sem problemas. Teria que trocar, também, conforme recomendações (tempo/Kms) a correia do alternador. Diante disso, aproveitei viagem à Espanha e comprei a correia do alternador e as juntas das tampas de válvulas )metade do preço), somente não comprei as pastilhas de válvulas porque se deve saber exatamente as medidas que seriam necessárias. Então, levei novamente a moto na BMW de Porto Alegre, e realizaram o serviço completo de troca das pastilhas e ajustes das válvulas, troca da correia do alternador (ainda estava boa, mas segui a recomendação). Gastei para isso - mão de obra e pastilhas - R$ 1800,00 (fora as peças que havia comprado na Espanha), e estou com a moto pronta para mais 60.000 km. Depois fiquei pensando: será que consigo algum tempinho pra ir pra África?

Rromagnani
03-12-2015, 16:22
Kkkkk. Muito bom Plein! Vou confessar uma coisa... Eu adoraria rodar com minha moto até 200/300k... Às vezes fico olhando as antigas GS1100 e acho demais ver o quanto elas rodaram! Ainda chego lá!

Sergio Som
03-12-2015, 16:37
É isso aí Luiz, depois a China, aí Austrália e quem sabe a Rússia, he, he,he.

Rromagnani
03-12-2015, 17:44
Kkkkk. Muito bom Plein! Vou confessar uma coisa... Eu adoraria rodar com minha moto até 200/300k... Às vezes fico olhando as antigas GS1100 e acho demais ver o quanto elas rodaram! Ainda chego lá!

Luis Plein
03-12-2015, 19:04
Eu procuro seguir as recomendações e manter a moto sempre em dia, pois isso se torna, na verdade, mais barato que "empurrar com a barriga" o problema. É questão de segurança e pilotagem confiante.

Mcolnagosp
03-12-2015, 20:54
Fiz umas contas por alto e rodei em torno de 20 mil quilometros esse ano. Espero bater meu recorde ano que vem :)

Em janeiro vou até Vitória-ES passando por BH. Descanso e devo subir até Conceição da Barra, depois retorno à Vitória, descanso, vou até Ouro Preto e finalmente Sampa.

Isso deve dar uns 3 mil :cool:

sal silva
03-12-2015, 21:56
Plein, essa sua ADV ar já provou ser uma guerreira. E a ADV LC do seu colega também foi bem ?

cerqueira
04-12-2015, 07:46
Isso aí, Luisão...manutenção preventiva é tudo!!

Também rodo prá caraca...muito legal ver o odômetro virar às dezenas de milhares de quilômetros.

E que venha a África!!

Abçs
Luiz

sal silva
04-12-2015, 07:57
Isso aí, Luisão...manutenção preventiva é tudo!!

Também rodo prá caraca...muito legal ver o odômetro virar às dezenas de milhares de quilômetros.

E que venha a África!!

Abçs
Luiz

Ele também ta de olho na África Twin ?rs

CM-R1200-GS
04-12-2015, 09:24
Parabens.

Bela revisão.

Já cheguei nos 70.000, mas não fiz tudo isso de revisão.

Vou aproveitar suas dicas, e fazer agora, quando chegar em 80.000

sal silva
04-12-2015, 09:40
Parabens.

Bela revisão.

Já cheguei nos 70.000, mas não fiz tudo isso de revisão.

Vou aproveitar suas dicas, e fazer agora, quando chegar em 80.000
Xerifão,tu ta passando 20 mir do prazo rs

CM-R1200-GS
04-12-2015, 14:23
Xerifão,tu ta passando 20 mir do prazo rs

:p

;)

Reginaldo
05-12-2015, 15:09
Minha gs800 chegou nos 60 mil km e so troca de óleo, um jogo de relação aos 44 mil km, liquido do radiador aos 50 mil km. Estou no segundo jogo de pastilha dianteiro contando com o original e no terceiro jogo de pastilha traseira contando com original. Bateria original ainda.

sal silva
05-12-2015, 18:08
Minha gs800 chegou nos 60 mil km e so troca de óleo, um jogo de relação aos 44 mil km, liquido do radiador aos 50 mil km. Estou no segundo jogo de pastilha dianteiro contando com o original e no terceiro jogo de pastilha traseira contando com original. Bateria original ainda.

Beleza ai Reginaldo,está indo muito bem e aproveitando bem a moto.Mas os pneus ainda são originais ?kkkkk,bricadeira.

Andre STS
22-12-2015, 15:31
Aos que ainda não chegaram a fazer essa revisão, informo o que fiz. Moto: GS1200 ADV (ar). Voltei do Alaska e fiz a revisão normal (troca óleo, filtro, e demais verificações e ajustes)de 60mil km. Constataram que as válvulas estavam com suas pastilhas no limite, constatação essa que a BMW de Calgary, no Canadá, já havia me alertado, mas não impediria andar ainda por muitos mil Kms, sem problemas. Teria que trocar, também, conforme recomendações (tempo/Kms) a correia do alternador. Diante disso, aproveitei viagem à Espanha e comprei a correia do alternador e as juntas das tampas de válvulas )metade do preço), somente não comprei as pastilhas de válvulas porque se deve saber exatamente as medidas que seriam necessárias. Então, levei novamente a moto na BMW de Porto Alegre, e realizaram o serviço completo de troca das pastilhas e ajustes das válvulas, troca da correia do alternador (ainda estava boa, mas segui a recomendação). Gastei para isso - mão de obra e pastilhas - R$ 1800,00 (fora as peças que havia comprado na Espanha), e estou com a moto pronta para mais 60.000 km. Depois fiquei pensando: será que consigo algum tempinho pra ir pra África?

Plein , blz

também uso esse expediente de quando for dar uma voltinha fora do Brasil já trago peças e acessórios pela metade do preço ,
já compro as peças para as próximas revisoes e aqui só pago a mão de obra .
Opa , África saindo pelo norte da Espanha e entrando pelo Marrocos com moto alugada ou própria ??? to de olho nessa aventura .
abraço
A.Alves

Sapi
22-12-2015, 15:53
Aos que ainda não chegaram a fazer essa revisão, informo o que fiz. Moto: GS1200 ADV (ar). Voltei do Alaska e fiz a revisão normal (troca óleo, filtro, e demais verificações e ajustes)de 60mil km. Constataram que as válvulas estavam com suas pastilhas no limite, constatação essa que a BMW de Calgary, no Canadá, já havia me alertado, mas não impediria andar ainda por muitos mil Kms, sem problemas. Teria que trocar, também, conforme recomendações (tempo/Kms) a correia do alternador. Diante disso, aproveitei viagem à Espanha e comprei a correia do alternador e as juntas das tampas de válvulas )metade do preço), somente não comprei as pastilhas de válvulas porque se deve saber exatamente as medidas que seriam necessárias. Então, levei novamente a moto na BMW de Porto Alegre, e realizaram o serviço completo de troca das pastilhas e ajustes das válvulas, troca da correia do alternador (ainda estava boa, mas segui a recomendação). Gastei para isso - mão de obra e pastilhas - R$ 1800,00 (fora as peças que havia comprado na Espanha), e estou com a moto pronta para mais 60.000 km. Depois fiquei pensando: será que consigo algum tempinho pra ir pra África?

Amigo Luis,

Bom cuidar da GS1200, assim ela vai longe... minha GS1200 2010 virou 111.000Kms e tudo maravilha!!!

Mas pensando um pouco.... ate O Paris Dakar por motivo de seguranca nao eh mais na Africa!!! Porque voce iria lah correr risco???

Alternativas, Europa Oeste - Leste, Mongolia, Australia. Espero discutir ai em pessoa com voce!


Feliz Natal e prospero 2016 repleto de realizacoes!

Saude!

Sapi

Luis Plein
22-12-2015, 17:17
Obrigado, Sapi, é desejo a ti e família boas festas. Te aguardo para abril16(se eu na estiver na África....rsrsrsrs).

cerqueira
23-12-2015, 12:08
Um pitaco sobre o Marrocos:

Há dois anos atrás não dava para entrar com moto alugada nem em nome de terceiros...excessão à passeios como os organizados pela MotoXplorers, onde o proprietário está acompanhando.

O Marrocos é sossegado para motociclistas europeus, nas rotas principais...muitos portugueses e espanhóis fazem este rolê.

Abçs
Luiz