PDA

Ver Versão Completa : Problema com o descanso lateral



Ismael Jr.
15-12-2015, 12:03
Olá Amigos, gostaria de registrar um problema na F800GS que gera um desconforto imenso.

Por se tratar de uma moto alta, é normal que se suba com ela apoiada no descanso lateral. Para tanto é recomendável engatar-se a moto para que não se mova, bastando apoiar-se na pedaleira e subir.

Como minha mulher tem baixa estatura e fez uma cirurgia, tendo dificuldade em subir na moto, fomos a uma concessionária onde nos foi ensinada a técnica. Assim, com a moto no descanso lateral, ela sobe na posição do piloto, passa para a de garupa e então subo eu.

Ocorre que, com os dois na moto, é impossível recolher o descanso lateral sem que se incline a moto para o lado oposto, o direito, o que é bastante perigoso, ainda mais depois de rodar por horas.

É um defeito, pois o correto é que o descanso possa ser liberado com a moto a 90 graus do solo.

De nada adiantou regularmos a altura da moto (na mesa) na mais alta possível. Também não adiantou enrijecer a suspensão ao máximo.

Fomos a uma concessionária BMW onde nos informaram que "é assim mesmo".

Esta foi a principal razão para adquirirmos outra moto, uma R1200GS, onde o problema não existe.

Assim, a F800GS é maravilhosa. Mas infelizmente vem com este defeito. Recomenda-se atenção na aquisição.

Abraço a todos.

Iceman
15-12-2015, 16:45
Na verdade eu nunca tive esse problema na minha antiga F800GS.

Talvez porque sempre andei sozinho, ou quando andava com a muié, ela só subia depois que eu já havia recolhido o descanço lateral e estava com a moto em pé, firme, apoiada nos meus dois pés.

O seu problema provavelmente seja que voce está tentando recolher o pezinho após AMBOS (piloto e garupa) estarem a bordo, o que realmente abaixa a suspensão da moto, devido ao peso.

Mas não creio que isso possa ser chamado de "defeito".

CM-R1200-GS
15-12-2015, 17:45
Concordo com homi gelado.

Acho que não seria um defeito, mas sim algo que se deve se adaptar as condições de cada um.