PDA

Ver Versão Completa : Troca de motor GS 1200 LC 13/14!!!! Inferno Astral!!!!



Andre Luso
16-12-2015, 22:35
Bom amigos, infelizmente a minha GS 1200 LC Sport PLUS 2013/ 2014, está na Autokraft do RJ para uma possível troca de motor. Alguns de vocês sabem que eu comprei a minha moto usada com 38.000km com todas as revisões feitas na Eurobike. Ela a dois meses atrás deu um sinal de alerta de pane na luz de injeção, ficou quase uma semana na concessionária para analise, depois de tudo analisado voltei a andar , troquei pneu traseiro, troquei pastilha de freio e fiz a revisão dos 40.000 km na Osten de SJC, na quinta-feira passada dia 10/12 ao chegar do trabalho depois de 100km andando de boa com consumo de 19km/l, estava até feliz com consumo, quando entrei no condomínio que começou a bater ferro com ferro dentro do motor, sem acreditar no que estava acontecendo, desliguei a moto, esperei 5 minutos e infelizmente era realmente meu motor. Moral da história, minha garantia vence dia 20/12 deste ano, a consultora falou que foi pedido motor em garantia, mais não tinha resposta ainda, estou decepcionado com a GS LC, depois de vários relatos e vídeos, achei que estava com sorte com a minha com 42.500km.
Agora vou aguardar a fábrica se posicionar.

sal silva
16-12-2015, 23:39
Que desagradável,boa sorte.

Iceman
17-12-2015, 00:18
Que M.....

A minha é 13/14 Sport Plus :(

Espero que resolvam seu problema a contento.

João
17-12-2015, 07:38
Bom amigos, infelizmente a minha GS 1200 LC Sport PLUS 2013/ 2014, está na Autokraft do RJ para uma possível troca de motor. Alguns de vocês sabem que eu comprei a minha moto usada com 38.000km com todas as revisões feitas na Eurobike. Ela a dois meses atrás deu um sinal de alerta de pane na luz de injeção, ficou quase uma semana na concessionária para analise, depois de tudo analisado voltei a andar , troquei pneu traseiro, troquei pastilha de freio e fiz a revisão dos 40.000 km na Osten de SJC, na quinta-feira passada dia 10/12 ao chegar do trabalho depois de 100km andando de boa com consumo de 19km/l, estava até feliz com consumo, quando entrei no condomínio que começou a bater ferro com ferro dentro do motor, sem acreditar no que estava acontecendo, desliguei a moto, esperei 5 minutos e infelizmente era realmente meu motor. Moral da história, minha garantia vence dia 20/12 deste ano, a consultora falou que foi pedido motor em garantia, mais não tinha resposta ainda, estou decepcionado com a GS LC, depois de vários relatos e vídeos, achei que estava com sorte com a minha com 42.500km.
Agora vou aguardar a fábrica se posicionar.

Bom dia amigo sei que é difícil mas eles vão trocar sim fica tranquilo e pensamento posto, que tudo dará certo ok, também já tive alguns defeitos e foram todos resolvidos, boa sorte e boas festas.

Andre Luso
17-12-2015, 07:42
Bom dia, amigos. Espero que sim, mais acaba a confiança, sempre vai ter uma dúvida sobre a moto. Vou esperar o desenrolar dos fatos. Valeu João.

CM-R1200-GS
17-12-2015, 08:18
André,

Motor novo .................. Moto zero

kranio
17-12-2015, 08:23
Andre bom dia.
Realmente e desagradável a situação, eu recentemente tive um problema no cardã da minha GS LC 13/13, porem a minha ja estava fora da garantia, levei na autokraft e eles constataram que havia uma coifa danificada e ela era a causadora da entrada de areia e agua, e isso causou um desgaste prematuro do sistema.
Fica tranquilo,trocando o motor vai estar com uma nova moto na mão.
Pensamento positivo.
Grande Abraço.

Mcolnagosp
17-12-2015, 10:18
Já li relatos de problemas diversos, uns simples, outros mais complexos, mas troca de motor não me recordo de ter lido.

RicBoris
17-12-2015, 12:50
Não é novidade! Infelizmente são vários os relatos de problemas com a LC. Boa sorte, amigo!

Rromagnani
17-12-2015, 16:41
Fica tranquilo que tudo será resolvido! Com disseram em cima motor novo, moto nova!

Sergio Som
17-12-2015, 18:31
Você deve ganhar motor novo, mas fique esperto. Mantenha todo mundo informado e bota a boca no trombone se tiver problemas. Minha ADV tirada em março está com pontos de ferrugem na ferragem de proteção, Vou levar para análise, mas é fo*a.

sal silva
17-12-2015, 20:42
Você deve ganhar motor novo, mas fique esperto. Mantenha todo mundo informado e bota a boca no trombone se tiver problemas. Minha ADV tirada em março está com pontos de ferrugem na ferragem de proteção, Vou levar para análise, mas é fo*a.

Nobre colega Sergio,entre em contato com o André Alves aqui do forum ele teve o mesmo problema.Mantenha-nos informados.

Possenti
18-12-2015, 09:59
Mas as proteções da ADV são todas em aço inox? o amigo poderia postar fotos do problema e local?

Como já discutimos em outro tópico, o uso de WD40 evita tudo isso e mantém a moto sempre limpa e lubrificada, facilitando a lavagem posterior, pois a sujeira não gruda tanto, apenas na película do produto.

Saudações

Marco

Mcolnagosp
18-12-2015, 13:18
Fotos seriam benvindas.

Semana que vem vou passar uns dias naIlha Comprida, certo será que ao retornar darei uma tremenda geral na "azulona".

Água salgada e aço realmente não combinam, mas na~ofor por esse motivo, algo de errado está acontecendo com a peça. Tem que espernear mesmo...

Malfarano
20-12-2015, 15:29
Realmente é preocupante.
Se a BMW tivesse convicção da qualidade do seu produto dito "premium", daria 3 anos de garantia, mesmo prazo dado pela HONDA a um modesto PCX.

Andre Luso
23-12-2015, 20:49
Pessoal, hoje estive na Autokraft para saber se a montadora tinha se posicionado sobre autorização da troca do motor. infelizmente tive que escrever um autorização do próprio punho para abrir o motor, fiquei sabendo que tem outra com motor estourado, infelizmente meu caso não é exceção. A BMW tem que se posicionar sobre este assunto, vou aguardar até janeiro 2016, já estou colhendo informações sobre os estourou de motor da LC.

RicBoris
23-12-2015, 21:14
André...

Autorização de próprio punho para autorizar abertura de motor é igual a atestado de responsabilidade. Sinceramente, amigo, isso não é papel pra uma CC BMW! Coisa bonita, colocam produtos suspeitos no mercado (vide a infinidade de reclamações), não se responsabilizam pelo que vendem e ainda sujeitam o cliente a esse tipo de constrangimento?!

Vai pra PQP BM!!!!!

Entra com uma ação no decon por danos morais e materiais que duvido, não seja reconhecido seu direito!!!!!

Andre Luso
25-12-2015, 07:53
RicBoris, só estou aguardando uma resposta dela, para depois começar a minha ação. Agora se eu não autorizo abertura do motor, a moto ficaria parada.

RicBoris
25-12-2015, 08:07
RicBoris, só estou aguardando uma resposta dela, para depois começar a minha ação. Agora se eu não autorizo abertura do motor, a moto ficaria parada.
É... de fato, a situação é complicada mesmo. Então, muna-se com o máximo de provas possíveis, inclusive essa solicitação de autorização para abrir motor. Boa sorte, amigo!

Crodao
25-12-2015, 17:34
Não entendi..... porque ele têm que autorizar a abrir o motor ?
Se essa é a solução, tem que ser feito. Se a BMW precisa abrir o motor e o dono não autoriza, o motor não é consertado.

Sapi
27-12-2015, 13:05
Realmente é preocupante.
Se a BMW tivesse convicção da qualidade do seu produto dito "premium", daria 3 anos de garantia, mesmo prazo dado pela HONDA a um modesto PCX.



Malfarano,

A garantia da BMW no Canada e USA eh de 3 anos sem limite de Kilometragem. Troca de oleo pode ser feita em qualquer lugar, basta guardar os recibos.

Sapi

Malfarano
28-12-2015, 21:47
Sapi,

Só desvantagens para nós:lá custa mais barato, eles recebem em dólar e utilizam gasolina de verdade.

Andre Luso
31-12-2015, 09:02
Bom amigos, ontem fui na concessionária para saber o andamento da minha moto, fiquei feliz em saber que foi autorizado pela BMW a troca do motor, mas fiquei assustado pelo preço do motor de R$ 50.000,00 isso mesmo, mais caro que a moto. Conversando com alguns funcionários fiquei sabendo que a BMW já sabe dos problemas das LC 13/13 e 13/14, quando chega na concessionária a troca do motor e autorizado, e segundo eles o problema foi corrigido para os novos motores, como não sou um expert, pelo que eu entendi o motor tem uma peça que ao sofrer uma folga ela se solta e arrebenta tudo por dentro. Lembrei que nunca seria mau uso da minha parte, pois estava numa velocidade cruzeiro de 100 km/h marcando um consumo 19 km/l. Agora é aguardar o motor chegar da Alemanha. Bom final de ano a todos!!

Luis Plein
31-12-2015, 09:44
Ótima notícia! bom final e início de ano(com motor novo).

M@uro
31-12-2015, 15:03
Bom amigos, ontem fui na concessionária para saber o andamento da minha moto, fiquei feliz em saber que foi autorizado pela BMW a troca do motor, mas fiquei assustado pelo preço do motor de R$ 50.000,00 isso mesmo, mais caro que a moto. Conversando com alguns funcionários fiquei sabendo que a BMW já sabe dos problemas das LC 13/13 e 13/14, quando chega na concessionária a troca do motor e autorizado, e segundo eles o problema foi corrigido para os novos motores, como não sou um expert, pelo que eu entendi o motor tem uma peça que ao sofrer uma folga ela se solta e arrebenta tudo por dentro. Lembrei que nunca seria mau uso da minha parte, pois estava numa velocidade cruzeiro de 100 km/h marcando um consumo 19 km/l. Agora é aguardar o motor chegar da Alemanha. Bom final de ano a todos!!

Andre, o número do motor novo será diferente do original da moto, certo?
Assim, como ficará a documentação da moto?
A BMW vai bancar este custo também?
Haverá alguma anotação na documentação da moto que ocorreu esta troca? Se sim você não acha que poderá eventualmente dificultar a revenda e consequentemente causar uma desvalorização?

Abraço e bom ano novo.

Sapi
31-12-2015, 17:33
Andre, o número do motor novo será diferente do original da moto, certo?
Assim, como ficará a documentação da moto?
A BMW vai bancar este custo também?
Haverá alguma anotação na documentação da moto que ocorreu esta troca? Se sim você não acha que poderá eventualmente dificultar a revenda e consequentemente causar uma desvalorização?

Abraço e bom ano novo.



Boa Noticia!! ano novo....motor novo!!!!

Uma pergunta ... O documento de veiculos ai no Brasil tem o numero de chassis mais o numero do motor?

Razao da Pergunta, estou indo viajar pela America central e do Sul e o documento aqui no Canada nao mostra o numero de motor. Seria um problema?


A moto com motor novo, vai valer mais na minha opiniao. O motor antigo vinha com possivel problema de fabrica que foi solucionado no motor novo.

Quem tem A LC ano 13 e 14, com motor original esse sim pode ter uma depreciacao maior pois existe o risco do motor ter problema.


Feliz 2016 a todos do Blog!


Sapi

Luis Plein
31-12-2015, 19:22
Boa Noticia!! ano novo....motor novo!!!!

Uma pergunta ... O documento de veiculos ai no Brasil tem o numero de chassis mais o numero do motor?

Razao da Pergunta, estou indo viajar pela America central e do Sul e o documento aqui no Canada nao mostra o numero de motor. Seria um problema?


A moto com motor novo, vai valer mais na minha opiniao. O motor antigo vinha com possivel problema de fabrica que foi solucionado no motor novo.

Quem tem A LC ano 13 e 14, com motor original esse sim pode ter uma depreciacao maior pois existe o risco do motor ter problema.


Feliz 2016 a todos do Blog!


Sapi

Oi, Sapi. Somente numero chassi, pode vir tranquilo. O numero do motor consta somente na nota fiscal, o qual nao acompanha a moto para rodar. Eu tenho registrado em foto o numero do chassi e do motor, e colocado no meu celular, assim como do passaporte e carteira de motorista, para eventual necessidade. Feliz Ano Novo.

Andre Luso
01-01-2016, 09:24
Segundo o gerente da Autokraft, não precisa ir ao Detran para mudar nada no documento, vou aguardar a moto ficar pronta e passou depois o feedback.

CM-R1200-GS
01-01-2016, 17:22
Andre Luso,

Quando você for vender a moto, se não tiver o numero do motor no documento, ele deverá ser colocado, através de Laudo em empresa credenciada, pelo menos aqui em SP funciona assim.
Então o ideal é que voce já faça isso logo depois que a moto sair da CC, e solicite uma NF, que conste o número do motor novo, para voce poder provr que não é "cabrito".
Infelizmente neste nosso paisinho .........

Andre Luso
01-01-2016, 19:18
Andre Luso,

Quando você for vender a moto, se não tiver o numero do motor no documento, ele deverá ser colocado, através de Laudo em empresa credenciada, pelo menos aqui em SP funciona assim.
Então o ideal é que voce já faça isso logo depois que a moto sair da CC, e solicite uma NF, que conste o número do motor novo, para voce poder provr que não é "cabrito".
Infelizmente neste nosso paisinho .........
Obrigado pela dica, vou fazer este procedimento.

Malfarano
04-01-2016, 08:17
Produções seriadas não possuem zero defeito. Provavelmente houve defeito em componente ou falha de montagem. Se fosse falha de projeto haveriam muitas ocorrências similares, afetando a confiabilidade da marca pois afinal de contas é defeito grave no principal sistema do veículo.
Conclui-se que o defeito embora grave, esteja "dentro da estatística".

Andre Luso
25-01-2016, 21:35
Bom amigos, a moto está pronta, mas ainda não fui pegar. Pois,esta faltando a bolha e cano de descarga que estão em B.O. Estou recioso em pegar a moto.

Iceman
26-01-2016, 07:20
Eu não teria receio algum.

Afinal, se foi trocado tudo, não tem porque dar problema., e se der, devolve novamente.
Mas dizem que um raio nunca cai duas vezes em um mesmo local certo? :p

(péra ai... A Dilma se elegeu duas vezes... :( )

sal silva
26-01-2016, 09:23
Eu não teria receio algum.

Afinal, se foi trocado tudo, não tem porque dar problema., e se der, devolve novamente.
Mas dizem que um raio nunca cai duas vezes em um mesmo local certo? :p

(péra ai... A Dilma se elegeu duas vezes... :( )

Boa sorte André,acho que fica boa sim.



Nobre colega Ice,nao esqueça do Sapo Barbudo.:(

Iceman
26-01-2016, 09:53
Boa sorte André,acho que fica boa sim.



Nobre colega Ice,nao esqueça do Sapo Barbudo.:(

O sapo barbudo bem que podia comer um omelete de ovos do "vírus da zika" e ir bater um papo com o Tancredo Neves e Ulysses Guimarães, levando a Dilma como relatora. :rolleyes:

sal silva
26-01-2016, 10:26
O sapo barbudo bem que podia comer um omelete de ovos do "vírus da zika" e ir bater um papo com o Tancredo Neves e Ulysses Guimarães, levando a Dilma como relatora. :rolleyes:

kkkkkk,essa comitiva poderia levar o Sarney,etc,etc,etc .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ......
Voltamos ao tópico :cool:

CM-R1200-GS
26-01-2016, 14:53
Olha o foco !!!!!!!!!!!!!!!

:confused:

Andre Luso
27-01-2016, 20:41
Kkkkk. Amigos, fiz uma viagem de 200 km para testar a moto, até agora não apresentou nada. Mais ainda falta a bolha que está em B.O e também o cano de descarga. E não tem previsão de chegada, um absurdo se tratando de uma marca premium. Infelizmente vou ter que tomar medidas cabiveis.

Iceman
28-01-2016, 07:17
Já chegeui à conclusão que, de PREMMIUM, essas marcas só tem o nome e o tratamento PRÉ-VENDA (as vezes nem isso...). :(

sal silva
28-01-2016, 08:12
Já chegeui à conclusão que, de PREMMIUM, essas marcas só tem o nome e o tratamento PRÉ-VENDA (as vezes nem isso...). :(

Desculpe nobre colega Ice,mas o erro não está na palavra premium , que funciona muito bem em outros países.O erro foi importar a palavra premium para o Pais inadequado,onde nada funciona bem rs .