PDA

Ver Versão Completa : Moto quebrada, ilhado na Argentina.



lassalvia
18-12-2015, 12:37
Amigos, minha moto uma BMW Adv 2013 a ar apresentou vazamento do óleo do diferencial quando passava por Susques vindo de São Pedro de Atacama. A moto tem apenas 14 mil Km e as revisões estão em dia. Estou nesse momento em Salta aguardando o laudo da Berlin Motors que é a concessionária BMW daqui com uma previsão mínima de 2 dias para o laudo e orçamento e mais 5 dias para o conserto sendo que a garantia não cobrirá, pois expirou em 20 de setembro. Corro o risco de passar o Natal aqui pela baixa qualidade dos materiais da moto que já foi considerada a rainha das motocicletas. Sem confiança na marca, nunca fiquei na mão com nenhuma outra moto que tive.

Mauricio.

AlexandreE
18-12-2015, 13:51
Faça contato
miguelliendo@arnet.com.ar
Ele resolve.

AlexandreE
18-12-2015, 13:58
Miguel Liendo
Zap
+54 9 388 475 0009

CM-R1200-GS
18-12-2015, 14:42
Mantenha-nos informado do desenrolar.

lassalvia
18-12-2015, 15:18
Miguel Liendo
Zap
+54 9 388 475 0009

Alexandre.
A moto está na concessionária. Essa pessoa que vc indicou é de lá ou mecânico independente?
Maurício.

AlexandreE
18-12-2015, 18:18
Independente. Como está fora da garantia... se precisar... ele pode ajudar...

kranio
19-12-2015, 07:19
Bom dia, tente uma cortesia de garantia, ainda mais que são so 4 meses que a garantia expirou.

lassalvia
19-12-2015, 12:37
Bom dia, tente uma cortesia de garantia, ainda mais que são so 4 meses que a garantia expirou.

Marcius,

A BMW deve treinar seus consultores numa mesma escola pois nunca o defeito é de seu equipamento e sim do piloto e das condições em que se a utiliza. O consultor daqui disse que o diferencial de danificou porque a moto foi utilizada no limite com excesso de peso e utilização extremada dos freios traseiros, o que causou superaquecimento e rompimento dos o´rings de vedação do sistema. Questionei ele nesse caso pela fragilidade da moto se for esse mesmo o motivo, pois tive de outras marcas e sempre viajei com minha esposa e bagagem nunca tendo problemas. Bom, resumindo a história, ficarei em Salta até terça feira aguardando que as peças de reposição cheguem de Buenos Aires e que se monte a moto para que eu siga viagem. Infelizmente eu e minha esposa passaremos o natal longe de nossas filhas pois saindo daqui na quarta, mesmo fazendo um iron butt diário não chegaremos a São Paulo antes de sábado. Vamos aguardar o desenrolar e informo como estamos.
Abs a todos,
Mauricio

lassalvia
26-12-2015, 10:47
8410

Olá amigos, aí está o vilão de minha viagem. O rolamento do diferencial traseiro quebrou e danificou os retentores deixando com que o óleo vazasse. Ainda bem que percebi rapidamente e parei a moto senão o prejuízo teria sido bem maior. Ainda não aceitei a explicação do consultor da Berlin Motos em Salta que disse que um buraco na pista teria causado esse dano (as estradas na região são ótimas). A moto com 14 mil Km, é muito nova e acho que essa peça deveria durar pelo menos 10 vezes mais. O prejuízo ficou bem salgado pra mim se contar o guincho (AR$ 6000,00) no deserto, o conserto (AR$ 11500,00) e as despesas de hospedagem imprevistas (U$ 350,00).
Mauricio.

Crodao
26-12-2015, 20:47
Caramba Mauricio, que coisa chata.
Se algo der errado fale com o Miguel Liendo.

Outra questão, um amigo meu teve o cardã da GS1200 (2012) quebrada, com a garantia expirada há 5 meses, moto com 57.000 Km rodados, e ele conseguiu a troca do cardã em garantia. Ele alegou que fez todas as revisões, portanto essa peça deveria aguentar.

Se ele conseguiu um cardã em garantia, um rolamento e uma par de retentores deve ser mais fácil.
Tente negociar com BMW quando retornar.

Zepe
11-06-2017, 10:20
Ontem fiz um off bravo com a esposa sem malas de 8 HS é muita pedra ... Uma 2006 ac .... Espero q esteja 100% ... Pelo que vejo, as mais novas vão mal ...