PDA

Ver Versão Completa : Capacete articulável



Filipe_SC
04-01-2016, 15:48
Boa tarde.

Amigos, gostaria te a opinião de que usa ou conhece os capacetes articulados. Eu sempre usei capacetes fechados, atualmente uso um Shark RSI de fibra de carbono, porém estou querendo comprar um
Articulado. Dentre as opções que encontrei foram os 3 modelos abaixo:

1- No Risk FF370/4**** sharp - R$550,00
2- Ls2 FF386/4**** - R$850,00
3- HJC IS MAX 2 Elemental - R$1.350,00

Claro que com capacete não se deve economizar, porém avaliando os 3 modelos, as características são as mesmas... Todos os modelos são injetados, com a mesma avaliação 4* sharp e valores bem diferentes...

A pergunta é... O que teria de diferença que justifique a diferença de preços?

Abraços.

FCRUZ17
04-01-2016, 16:53
Colega, comprei um NEXX X40 POR 990,00 NA Toleman. Fiquei muito satisfeito com o capacete. O sistema articulado dele é diferente dos convencionais e o casco é tri composto. Acho que vale a pena verificar esse modelo.

Filipe_SC
04-01-2016, 18:38
Colega, comprei um NEXX X40 POR 990,00 NA Toleman. Fiquei muito satisfeito com o capacete. O sistema articulado dele é diferente dos convencionais e o casco é tri composto. Acho que vale a pena verificar esse modelo.

Fala amigo,

Belo capacete, fui atrás de informações na internet, mas não encontrei muita coisa. Por algumas fotos me pareceu um modelo que é configurável (com queixeira/ sem queixeira, com viseira/sem viseira) mas não articulável, correto?? Preciso de um modelo que possa abrir quando parar e fechar quando quiser...

Luis Plein
04-01-2016, 18:47
Felipe, antes de se preocupar com o preço, tem que esperimentar. Aquele que te servir melhor(conforto, peso e manuseio) será o indicado.

gusartori
04-01-2016, 19:19
Filipe, tudo bem?

O Felipe tem razão. Tem de provar... E a Toleman é uma excelente loja mesmo. Assim como várias da região na General.

Antes de pegar o multitec, experimentei um Nolan, e olha, na minha cabeça gigante ficou bom, leve e justo no movimento escamoteável, e se bem me lembro, a Nolan tem de fibra também.

Gustavo

FVDS
04-01-2016, 20:44
A AGV está com um modelo agora que é articulado na frente e com viseira fumê interna. No Salão 2 Rodas em SP estava 1.500. Dá uma procurada pois a qualidade é ótima.

Henri
05-01-2016, 20:53
A Schuberth, marca mais comum da F1, lançará o novo enduro articulado. O que é bom ficou melhor.
Ainda não vi a marca no Brasil.

8437

TheSage
05-01-2016, 22:45
Estive na General na semana do dia 27/12.

Eu uso Nolan tem uns 7 anos, uma das vantagens que vejo é a vedação que mantém bem silencioso mesmo em velocidade.

Entre os escamoteáveis, o que achei mais interessante foi o LS2 FF393

Pois o Nolan quando está aberto fica parecendo um boneco de olinda, perde o equilíbrio e não fica tão confortável, outro ponto é que não pode ser usado aberto, pois pela nossa legislação = multa.

O LS2 FF393 fica muito bem equilibrado quando esta aberto e o preço também muito mais atrativo que os novos Nolan de 3.5K

http://www.rs1.com.br/capacete-ls2-ff393-monocolor-articulado-robocop-branco/p


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699375000-capacete-ls2-ff393-convert-robocop-articulado-escamoteavel-_JM

ALLAN DIRK
07-01-2016, 12:50
Boa tarde pessoal, acabei de ingressar no forum. Gostaria de uma opinião. Comprei um intercomunicador da cardo scala rider packtalk. Minha dúvida reside no fato de ele ser ou não adequado a ser instalado em um capacete articulável ou necessariamente deve ser fechado? Meu interesse seria no capacete articulável.

Iceman
07-01-2016, 13:24
Allan, dá para instalar nos dois.

Eu tenho um semelhante que instaley no BMW System 6.

O problema com os articulados é a posição do microfone.

Tive que achar uma posição certa, para não ficar longe demais ao falar, nem ficar perto demais, pois ao abrir o microfone enroscava na parte móvel e ao fechar, ficava no meio da articulação.

No fixo é bem mais fácil.

TheSage
08-01-2016, 01:35
Eu tenho no articulado, e tranquilo mas sempre que fechar o capacete vai ter que dar uma ajustada.

Se você preferir pode usar o microfone para capacetes fechados, deixa um pedaço extra de fio para a hora que ele estiver aberto, mas para atender as ligações e alguém te ouvir vai ter que fechar ele.

baddan
11-01-2016, 09:13
Boa tarde pessoal, acabei de ingressar no forum. Gostaria de uma opinião. Comprei um intercomunicador da cardo scala rider packtalk. Minha dúvida reside no fato de ele ser ou não adequado a ser instalado em um capacete articulável ou necessariamente deve ser fechado? Meu interesse seria no capacete articulável.

Allan se depois puder postar um review do packtalk
Não conhecia esse modelo da Scala Rider
Obrigado!

Hugo Somer
27-01-2016, 09:42
Boa Tarde Senhores,

Acabei de ingressar no fórum e é o meu primeiro post. Estou planejando uma viajem longa estou comprando tudo novo será somente em janeiro de 2017. Mas estou com uma baita duvida experimentei alguns capacetes, mas no que diz de experimentar e gostar foi da fabricante: MT Helmets, Modelo: Optimus Escamoteável. Achei um bom capacete em relação custo-beneficio 599$. Porém desconheço totalmente esse capacete.

Alguém tem algum posicionamento referente a este capacete?

Iceman
27-01-2016, 10:19
Boa Tarde Senhores,

Acabei de ingressar no fórum e é o meu primeiro post. Estou planejando uma viajem longa estou comprando tudo novo será somente em janeiro de 2017. Mas estou com uma baita duvida experimentei alguns capacetes, mas no que diz de experimentar e gostar foi da fabricante: MT Helmets, Modelo: Optimus Escamoteável. Achei um bom capacete em relação custo-beneficio 599$. Porém desconheço totalmente esse capacete.

Alguém tem algum posicionamento referente a este capacete?

Hugo, seja bem vindo ao nosso forum.
Sugiro que crie um tópico na seção de apresentações pessoais, assim todos poderão lhe dar as boas vindas de forma adequada.

Quanto à sua pergunta, não conheço essa marca MT, o que não quer dizer que seja ruim.

Mas eu pessoalmente, considero capacete um item máximo de segurança, então nem olho para o preço, pois seria o mesmo que me perguntar o quanto vale a minha cabeça.

Por isso, procuro sempre marcas reconhecidamente de qualidade, tais como BMW, Shoei, Schubert, Arai, Nolan, Shark, etc.

Pessoalmente uso um BMW System 6 escamoteavel.

Existe um site britanico, independente, que testa os capacetes e os classifica.

Chama-se S.H.A.R.P. e pode ser encontrado no like -> http://sharp.direct.gov.uk/testhelmetlist

Ali voce escolhe o fabricante, modelo, etc e vê o desempenho dele nos testes.

As vezes marcas famosas tem modelos que não vão tão bem nos testes e marcas menos conceituadas, tem modelos que se saem muito bem.
Vale a pena conferir o site antes de se decidir pela compra.

No caso dos escamoteáveis, um fator muito importante é o teste de "abertura" em caso de colisão.
No caso do BMW System 6, ele permaneceu "fechado" em 97% dos testes.

O modelo que voce menciona, nem aparece na lista, ou seja, não foi testado ainda pela S.H.A.R.P.

Segue link para as avaliações da MT: http://sharp.direct.gov.uk/testhelmetlist?sharp-make=460&sharp-model=&sharp-type=All&sharp-rating=1&sharp-price-from=0&sharp-price-to=9999&discontinued=17

Como voce pode ver, do mesmo fabricante, tem modelos com desempenho pífio, e modelos excelentes.

Hugo Somer
27-01-2016, 17:39
Com certeza, tbm considero o capacete um item máximo. Mas estava quase desistindo, pois estava a procura de um articulado e está bem difícil de achar algo. Mas obrigado pela dica, realmente eu não estava confortável com a marca MT por não conhecer agora com essa. Nem mesmo o da shark está testado. Mas gostei muito deste da BMW EVO 6. Vou procurar ele aqui para conferir de perto.

Quanto a apresentação irei fazer conforme as regras. Muito obrigado!

TheSage
28-01-2016, 01:32
Olá Hugo,

Se planeja uma viagem longa vale a pena investir em um capacete de primeira linha como o Iceman falou.

Eu estou no meu 3° Nolan escamoteavel, fiz algumas viagens com ele e o investimento valeu a pena, fora o mecanismo que é muito bom ele é extremamente silencioso e isso em uma viagem longa conta muito.

Comprei um fechado (barato) para buscar a moto na concessionária, pois o meu estava fora de mão, foram apenas 10Km mas deu para perceber bem a diferença.

Então em uma viagem de 100Km da para suportar um capacete fazendo creck creck.... Mas mais do que isso deixa qualquer um doido.

Hugo Somer
29-01-2016, 14:59
Valeu as dicas pessoal, mas depois de experimentar vários capacete e ficar comparando, acho que achei um que gostei bastante, Fabricante: AGV Modelo: Numo Evo. Gostei muito do desempenho nos teste S.H.A.R.P e tbm comentários a respeito.

http://www.agv.com/agv_us_en/numo-evo-dot-solid-black-84416.html

http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/agv-numo

O que acham da escolha, por favor preciso da opinião de vcs!

Mcolnagosp
30-01-2016, 11:22
Eu primo pela segurança, então capacete pra mim tem que ser fechado, isso na estrada, em viagens. Na cidade, pode até ser, mas mesmo assim uso um fechado.

É uma merda porque toda vez que para tem que retirar, mas é isso mesmo.

Alguém já viu na moto GP ou qualquer outro tipo de corrida pilotos com capacete escamoteável?

sal silva
30-01-2016, 12:14
Olá Hugo,

Se planeja uma viagem longa vale a pena investir em um capacete de primeira linha como o Iceman falou.

Eu estou no meu 3° Nolan escamoteavel, fiz algumas viagens com ele e o investimento valeu a pena, fora o mecanismo que é muito bom ele é extremamente silencioso e isso em uma viagem longa conta muito.

Comprei um fechado (barato) para buscar a moto na concessionária, pois o meu estava fora de mão, foram apenas 10Km mas deu para perceber bem a diferença.

Então em uma viagem de 100Km da para suportar um capacete fazendo creck creck.... Mas mais do que isso deixa qualquer um doido.

Qual o modelo e preço,estou procurando um.

sal silva
30-01-2016, 12:15
Valeu as dicas pessoal, mas depois de experimentar vários capacete e ficar comparando, acho que achei um que gostei bastante, Fabricante: AGV Modelo: Numo Evo. Gostei muito do desempenho nos teste S.H.A.R.P e tbm comentários a respeito.

http://www.agv.com/agv_us_en/numo-evo-dot-solid-black-84416.html

http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/agv-numo

O que acham da escolha, por favor preciso da opinião de vcs!

Qual o preço?Será que vale comprar na gringa ?

Iceman
01-02-2016, 09:49
Valeu as dicas pessoal, mas depois de experimentar vários capacete e ficar comparando, acho que achei um que gostei bastante, Fabricante: AGV Modelo: Numo Evo. Gostei muito do desempenho nos teste S.H.A.R.P e tbm comentários a respeito.

http://www.agv.com/agv_us_en/numo-evo-dot-solid-black-84416.html

http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/agv-numo

O que acham da escolha, por favor preciso da opinião de vcs!

Hugo, honestamente não achei o desempenho dele no SHARP tão bom assim.


No topo OK, verde, mas na frente (testa) está amarelo, e nas laterais pior ainda, está laranja.

Clickando na foto, voce pode rolar entre as vistas frontais, laterais e topo.

Eu procuraria um que está verde em tudo.

Tortato
02-02-2016, 21:41
Uso o Schuberth C3 Pro (escamoteável), <http://www.schuberth.com/en/products/motorbikes/helmets/c3-pro.html> com o intercomunicador. O capacete é top... recomendo! O intercom fica embutido no capacete e não atrapalha ao abrir. O áudio é muito bom e tem o necessário para o dia-a-dia (interface com smartphone, FM, comando de voz para atender/falar, etc). O maior problema está no preço... é bem salgado! Hoje pensaria duas vezes antes de comprar, já estava caro quando comprei, há dois anos. E na época a patroa surtou quanto soube do preço... mas nada como uma voltinha com música boa para esquecer essa parte...rsrs

Montezel
22-03-2016, 16:31
Sugiro um NOLAN casco bom, otimo isolamento acustico ... No Risk só se for para o dia a dia... para viagens deixa a desejar pelo isolamento acustico, outro ponto é sua durabilidade... sua trava começa a apresentar defeitos após 8 meses nem isso. LS2 é a mesma coisa, já o HJC é melhorzinho... bem melhorzinho.

Tenho vários capacetes e gostei bastante dos NEXX pela acustica e levesa, e do NOLAN pela qualidade e acustica!

outro ponto é capacetes seminovos... vc acha muita coisa boa por ai com 1/3 do custo de um novo...
abs

Montezel
22-03-2016, 16:36
importante vc definir o tipo de uso... se for para o dia a dia...um Norisk/LS2 serve, se for para viagens longas... pegue um Nolan, AGV ou Schuberth e os da BM system são otimos.. mas o custo sobe né!

Iceman
22-03-2016, 16:51
André, permita-me discordar do estimado colega.

Capacete é para protejer a cabeça em caso de quedas. Podemos sofrer acidentes tanto em longas viagens quanto no dia-a-dia.

Como nunca sabemos quando algo irá acontecer, uso sempre meu BMW System 6, mesmo no uso diário, de casa até a empresa e de volta.

sal silva
23-03-2016, 09:28
Legal Adriano,o Nolan tem muita fama e não deve ser a toa.Qual o modelo que está usando,sao estes que vendem aqui no Brasil?

Montezel
18-04-2016, 12:09
nobre amigo, todo capacete aprovado pelo Inmetro pode ser usado no dia a dia ou em viagens seja ele um Norisk ou um System 6, no final do dia oq vai definir é o bolso de cada um.

Luis Plein
18-04-2016, 12:56
Já havia me manifestado em outro tópico, mas vamos novamente: tenho (e uso) dois capacetes NOLAN, 103 e 104. Acho-os excelentes!

sal silva
18-04-2016, 14:07
Já havia me manifestado em outro tópico, mas vamos novamente: tenho (e uso) dois capacetes NOLAN, 103 e 104. Acho-os excelentes!

Plein,estou precisando de um novo,estava pensando em importar,mas não sei se vale a pena.

Luis Plein
19-04-2016, 12:50
Sal, pelo custo da importação, acho que não vale a pena. Bom seria que numa viagem ao exterior comprasse lá. Em Andorra, mês passado, estava EURO 220,00 o casco, e EURO 195,00 o intercomunicador B5. Tem no Brasil o Nolan, só não sei o preço.

sal silva
19-04-2016, 13:52
Sal, pelo custo da importação, acho que não vale a pena. Bom seria que numa viagem ao exterior comprasse lá. Em Andorra, mês passado, estava EURO 220,00 o casco, e EURO 195,00 o intercomunicador B5. Tem no Brasil o Nolan, só não sei o preço.

http://www.nacar.com.br/capacete_nolan_n104_evo_storm_n-com_metal_white/p

Por esse preço(nolan) não sei se é mais negocio o Multitec,já que o Neotec tem um preço proibitivo.

nicobico
28-05-2016, 03:54
Estou usando o Shark Evoline 2 (já foi lançado o Evoline 3).

Até onde sei é o único capacete articulado que depois de aberto não deixa o piloto sofrendo com o arrasto aerodinâmico. Além disso, a viseira (cristal ou a solar) desce integralmente permitindo que ele seja usado aberto sem contrariar as normas do CBT.

Também tenho instalado nele um Sena SM-10 e funciona tanto aberto quanto fechado sem precisar de adaptação ou gambiarra.

Além disso o capacete é homologado como "tradicional" e "aberto". Ou seja, seguro.

O único inconveniente é o preço. No Brasil custa por volta de R$ 2 mil. Mas quem estiver em Paris ;) poderá compra-lo em alguma das várias lojas na Avenida Champs Elisèes por R$ 700 pilas. Voltei com dois na mala. :cool:

PauloLopes
29-05-2016, 12:05
Comprei um AGV horizon fibra de carbono/ vidro, por R$ 1500,00! Excelente para viagem!
Não é articulado!
Mas sou suspeito, pois gosto muito da marca!

CAMARGO
10-08-2016, 17:03
Boa tarde pessoal, eu como quase todos nesse topico optaram por capacetes escamoteáveis pela praticidade em não precisar tirá-lo varias vezes , consultei a sharp que considero alem de entidade independente é inglesa , e lá selecionei todos de sistema escamoteável e com 5 estelas no teste , para minha surpresa só quatro capacetes apareceram com essa classificação e dois deles com a marca caberg italiano onde o modelo duke que escolhi possui viseira solar todos pontos de immpacto verdes cinco estrelas como disse e o melhor preço de u$ 171,00 fora frete u$ 66 e seguro da encomenda 5u$ achei muito jóia vale a pena conferir , a loja é burnout italy ! Confira lá o meu ainda não chegou mais foi o melhor custo beneficio que encontrei vamos ver os detalhes de barulho em velocidade e vedação , mais um capacete na sharp com cinco estrelas não pode ser ruim!!!

Iceman
11-08-2016, 09:03
Sérgio, a S.H.A.R.P. somente avalia o quesito SEGURANÇA.
Conforto, acabamento, design, nível de ruído, etc., não entram na avaliação.
O que não quer dizer que o casco que vc escolheu seja feio, mal acabado e barulhento :D

Quando chegar e tiver usado, posta aqui o seu "impressões ao dirigir" para a galera.

Um dos problemas que eu vejo em comprar KP7, roupas, botas, luvas, etc. pela Internet é a questão do tamanho.

Eu sou do tipo que tenho que experimentar p. ex. um KP7, para saber se ficou bom ou não.

sal silva
11-08-2016, 09:28
Sérgio, a S.H.A.R.P. somente avalia o quesito SEGURANÇA.
Conforto, acabamento, design, nível de ruído, etc., não entram na avaliação.
O que não quer dizer que o casco que vc escolheu seja feio, mal acabado e barulhento :D

Quando chegar e tiver usado, posta aqui o seu "impressões ao dirigir" para a galera.

Um dos problemas que eu vejo em comprar KP7, roupas, botas, luvas, etc. pela Internet é a questão do tamanho.

Eu sou do tipo que tenho que experimentar p. ex. um KP7, para saber se ficou bom ou não.

Eu comprei o Cabert Sintesi(4 stars)por uma mixaria(perto dos famosos).O Casco é bem acabado, tem boa viseira,canaletas para óculos,espaço para intercomunicador , parece bem confortável e muito bem acabado.Quanto ao ruído :rolleyes:.O bom é que já vem com o tal selo do Imetro,tudo dentro da lei,como deve ser no Brasil .heheheh.

CAMARGO
11-08-2016, 13:01
sérgio, a s.h.a.r.p. Somente avalia o quesito segurança.
Conforto, acabamento, design, nível de ruído, etc., não entram na avaliação.
O que não quer dizer que o casco que vc escolheu seja feio, mal acabado e barulhento :d

quando chegar e tiver usado, posta aqui o seu "impressões ao dirigir" para a galera.

Um dos problemas que eu vejo em comprar kp7, roupas, botas, luvas, etc. Pela internet é a questão do tamanho.

Eu sou do tipo que tenho que experimentar p. Ex. Um kp7, para saber se ficou bom ou não.


é isso aí iceman , com certeza irei comentar minha impressão sobre o caberg duke , sobre o conforto ruidos e acabamento ! Outro quesito que estou pensando sobre a compra é o bendito selo do inmetro , sabe se existe como regularizar essa situação , os reflexivos não ha problema mais o selo é mais complicado , com certeza não sou o primeiro a trazer ou comprar capacete fora do país , por acaso vc sabe como o pessoal está lidando com essa situação ?

Abraço!!!

CAMARGO
11-08-2016, 14:01
Eu comprei o Cabert Sintesi(4 stars)por uma mixaria(perto dos famosos).O Casco é bem acabado, tem boa viseira,canaletas para óculos,espaço para intercomunicador , parece bem confortável e muito bem acabado.Quanto ao ruído :rolleyes:.O bom é que já vem com o tal selo do Imetro,tudo dentro da lei,como deve ser no Brasil .heheheh.

Sal muito legal ; procurei o caberg duke que é o modelo que consta na S.H.A.R.P e é o medelo que queria mais não encontrei , só vi relamente o sintesi , aí optei pela compra lá fora ! vamos ver quando chegar , posto minha impressão sobre o caberg duke !!!

Grande abraço!!

CAMARGO
11-08-2016, 14:07
Sérgio, a S.H.A.R.P. somente avalia o quesito SEGURANÇA.
Conforto, acabamento, design, nível de ruído, etc., não entram na avaliação.
O que não quer dizer que o casco que vc escolheu seja feio, mal acabado e barulhento :D

Quando chegar e tiver usado, posta aqui o seu "impressões ao dirigir" para a galera.

Um dos problemas que eu vejo em comprar KP7, roupas, botas, luvas, etc. pela Internet é a questão do tamanho.

Eu sou do tipo que tenho que experimentar p. ex. um KP7, para saber se ficou bom ou não.

Sal da uma olhada no bixo

http://www.burnoutitaly.com/media/catalog/product/cache/2/thumbnail/65x/4d958f563004f3a33e053f5fc7cf6f98/c/a/caberg-duke-legend-yellow.jpg

Medeirix
11-08-2016, 14:55
Camargo, não gostou do Caberg Tourer ? É o mesmo Duke com pala...:confused:

Se não me engano foi o primeiro escamoteável com a opção de pala, que agora tem outras marcas copiando.

Tenho Hyper X: silencioso, confortável, viseira solar, com espera pro intercomunicador e muito prático.

CAMARGO
11-08-2016, 16:42
Camargo, não gostou do Caberg Tourer ? É o mesmo Duke com pala...:confused:

Se não me engano foi o primeiro escamoteável com a opção de pala, que agora tem outras marcas copiando.

Tenho Hyper X: silencioso, confortável, viseira solar, com espera pro intercomunicador e muito prático.

Boa Tarde Med

Então cogitei sim esse, mais como nunca tive capacete com pala para estrada só de trilha, fiquei com medo do barulho em velocidade, mais é muito joia mesmo o sistema de abertura mesmo com pala !! pelo preço compensa talvez pegar um desse também mais pra frente !!

Abraço!!

danilo4820
29-11-2016, 22:42
Estou usando um AGV numo compact.

Paguei 920 reais no paraguay, no Brasil esta perto de 1700,00.
Leve confortável, faz um pouco de ruido sim.

Usava um LS2/NORISK tambem escamoteavel FF370, o LS2 era mais largo e dava a sensação de pipa, em longas viagens o pescoço ficava dolorido por resistir a força do vento, o AGV é mais aerodinâmico.

Eu tambem gostei da cor preto, geralmente os AGV tem todas as combinações de cores possíveis.

Hida
23-05-2017, 06:42
Pessoal ;

Dos modelos qual a melhor opção ?

HJC Sy Max III OU Nolan N104

https://www.motosprint.com.br/capacete-hjc-sy-max-iii-white-pearl-1399

http://www.novamotostore.com.br/capacete-nolan-n104-evo-storm-n-com-metal-white.html

tuliodts
23-05-2017, 08:44
Com Nolan você não erra! Os escamoteáveis da Nolan sempre ficam fechados em 100% dos impactos no teste Sharp. Não embaçam (até porque vêm com pinlock e viseira anti-fog interna). Recomendo.
Abrax,
Túlio.

Hida
23-05-2017, 11:28
Com Nolan você não erra! Os escamoteáveis da Nolan sempre ficam fechados em 100% dos impactos no teste Sharp. Não embaraçam (até porque vêm com pinlock e viseira anti-fog interna). Recomendo.
Abrax,
Túlio.

Obrigado Tulio , vou há uma loja experimentar !

Luis Plein
23-05-2017, 13:28
Tenho dois Nolan - N103 e N104. Adivinha qual a minha opinião?

Queirozjh
23-05-2017, 17:00
Uso Zeus 3010a , excelente. Mas ele ta velhinho. Vi na loja uns MT tbem escamot, achei bonito e boa qualidade , preco na faixa de 600$. Boa opcao.

P.ALMEIDA
23-05-2017, 17:36
Pessoal ;

Dos modelos qual a melhor opção ?

HJC Sy Max III OU Nolan N104

https://www.motosprint.com.br/capacete-hjc-sy-max-iii-white-pearl-1399

http://www.novamotostore.com.br/capacete-nolan-n104-evo-storm-n-com-metal-white.html


Parece brincadeira mas eu tenho esses 2 que vc viu....o Nolan na versão anterior acho N103.
Ambos muito bons.
Gosto mais do HJC porque é um pouco mais leve, porém, a viseira fume interna pega no meu nariz (perfil grego...kkkkk), bom experimentar antes de fechar. Olha o teste Sharp como falaram antes..... https://sharp.dft.gov.uk/

MarcioT
23-05-2017, 18:12
Pelo sharp o Nolan 103 e o AGV numo são os melhores!