PDA

Ver Versão Completa : Vazamento de óleo



Rromagnani
17-01-2016, 09:34
Pessoal bom dia...

Assim que cheguei de viagem, mandei fazer uma higienização completa na Gorda e em uma rápida olhada, eu e o lavador vimos isso...

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160117/06cec3fe6ce26d8ca788d7c7089b9a70.jpg

Há um pequeno furo no bloco bem ao lado do cilindro esquerdo e estava vazando óleo.

Chamei o mecânico que trabalha no mesmo lugar e após verificação, ele perguntou se eu havia tombado a moto... Sim, ela caiu no posto próximo de Buenos Aires!

Segundo ele é um respiro é com a moto deitada o pequeno vazamento é normal.

Vcs. já viram algo parecido?

Mcolnagosp
17-01-2016, 10:03
Roberto, tem que ver se continua a vazar. Limpe a área e verifique se continua o vazamento. ACho que esse deve ser o procedimento.

JPonte
17-01-2016, 10:08
Roberto, eu não sei se este selo serve também para óleo. Na minha ex-gs, eu descobri que ela estava com problemas na bomba d'Água porque vazava justamente neste local. Mas no caso da minha era um líquido com a coloração verde.

Iceman
18-01-2016, 14:22
Roberto, também penso que é normal, uma vez que a moto tombou.

Agora, se eu tivesse passado por Buenos Aires, com certeza também mandaria "higienizar" a gorda.

Vai que... :p

Rromagnani
18-01-2016, 19:42
Roberto, também penso que é normal, uma vez que a moto tombou.

Agora, se eu tivesse passado por Buenos Aires, com certeza também mandaria "higienizar" a gorda.

Vai que... :p

Kkkkkkkkkkkkkkk. Já fiz isso!

sal silva
18-01-2016, 20:27
Também tombei a minha empurrando ela na garagem do hotel, o maldito pezinho mal projetado, em que já abri um tópico aqui, me traiu. Vou verificar a minha, amanhã levo para lavar.

sal silva
18-01-2016, 21:14
Pode ser que faça sentido,sua moto foi revisada na Argentina?Acho que se ela tombou ou tenha excesso de óleo,por algum respiro tem que sair.

sal silva
20-01-2016, 14:39
Roberto dei uma olhada na minha e não apresenta nenhum vazamento.Agora lembrei que fiz uns vídeos deitando ela varias vezes kkk.No Chile ela tombou na garagem.Fica de olho,agora estou achando estranho.

Rromagnani
20-01-2016, 17:22
Rodei ontem e hoje com a moto. Nada de vazamento. Acho que foi o tombo mesmo!

JPonte
20-01-2016, 18:02
Me parece que não é este o caso, mas apenas pra elucidar e colaborar, as fotos abaixo mostram quando o problema é bomba d'Água. http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160120/d12752c42818511c7769606fba8a7846.jpghttp://uploads.tapatalk-cdn.com/20160120/9253d464d4b8aafd1afa14af880fcb3a.jpghttp://uploads.tapatalk-cdn.com/20160120/210b0b838c5d266ec3e9c35ec721fb23.jpg

Rromagnani
20-01-2016, 18:12
O furo é o mesmo, mas os fluídos não... Acabei de checar com o motor limpo e depois de ter rodado ontem e hoje. Nada de vazamento. Felizmente!

CM-R1200-GS
21-01-2016, 13:40
RRomagnani,

Com certeza deve ter ocorrido o vazamento devido "descanso" da sua moto.

Porque moto não tomba nem cai, o que ocorre, pricipalmente com quem anda, é que a moto fica cansada e precisa deitar um pouquinho pra descansar.

Mas não se preocupa, a recuperação é rápida !!!!

É só parar do lado da máquina, cochicar umas palavras de carinho, estender as mãos, e com uma forcinha para ajudar, ela logo fica de pé, pronta para muitos kms !!!!!!!!!!!

Rromagnani
21-01-2016, 17:33
RRomagnani,

Com certeza deve ter ocorrido o vazamento devido "descanso" da sua moto.

Porque moto não tomba nem cai, o que ocorre, pricipalmente com quem anda, é que a moto fica cansada e precisa deitar um pouquinho pra descansar.

Mas não se preocupa, a recuperação é rápida !!!!

É só parar do lado da máquina, cochicar umas palavras de carinho, estender as mãos, e com uma forcinha para ajudar, ela logo fica de pé, pronta para muitos kms !!!!!!!!!!!

Kkkkkkkkkkk. Gostei dessa! Era de madrugada e certamente ela cansou um pouco! Kkkkkkkk

Possenti
27-01-2016, 04:41
Gurizada...

Existe dois tipos de motos: (1) as que caíram (parada ou andando) e (2) as que irão cair...

Estou ainda no grupo 2, apesar dos fortes ventos e rípio enfrentado.

Esse furo é resultado de um dreno para excessos internos e vindos da parte interna superior do motor. O que me intriga é justamente tanto aparecer água e óleo. O óleo na minha opinião é decorrente da moto ter descansado (kkk), mas a água é problema de vazamento do sistema e foi para onde não devia, que na minha opinião, também foi para o carter se perdurou muito.

Saudações

Marco

Robison
29-05-2016, 21:13
Boa noite pessoal!
Minha gs 1200 adv 16/16 com 4.000 km, apresentou um vazamento neste suspiro, a primeira vez parecia graxa branca após ter retirado ela da revisão de 1.000 km, depois parecia oleo, levei na cc para analisarem e fui informado que é agua com liquido de arrefecimento!
A bomba d'água deve estar com algum vazamento e será substituída na garantia!
Pode vazar óleo também, se deitar ou colocar óleo em excesso!
Ou agua com oleo se o vazamento da bomba foi grande!
Agora aguardando a garantia autorizar o serviço!
Disseram que posso rodar sem problemas!!!

Rromagnani
29-05-2016, 22:23
Apenas atualizando, eventualmente ainda vaza eventualmente líquido de arrefecimento por esse dreno. Falei novamente na cc sobre isso e a explicação é que eventualmente ocorre esse "vazamento", principalmente quando o motor é mais exigido como em viagens. Como o nível do líquido de arrefecimento (e tb do óleo) não diminuiu, não me preocupei muito e fiquei convencido com a explicação dada. Apenas esclarecendo... Nunca vi o tal líquido naquele lugar, mas apenas seu "rastro", o que indica que escorre bem pouco por ali. Na garagem não há nenhuma marca de vazamento. Acredito que isso é normal.

Robison
13-06-2016, 22:40
Galera o vazamento aumentou e agora pelo visto ja é oleo tambem!
Vou postar as fotos depois!

JPonte
14-06-2016, 20:43
Vide fotos por dentro do motor, observem que a bomba do líquido refrigerante joga para esse selo lateral, assim, como o óleo também segue o mesmo caminho. Assim, suponho, que apenas uma falha na bomba poderia expurgar o líquido para fora do motor.


Enviado do meu  iPad usando Tapatalk899789988999

joaosantos
15-06-2016, 09:15
A minha Triple Black também apresentou esse vazamento, depois da revisão de 1000 km, saí para um rolê, e na volta apareceu esse vazamento, acionei o 0800, pois não sabia onde era, e eles recolheram a moto pra concessionária onde não descobriram nada, completaram o óleo e me devolveram a moto sem nenhum diagnóstico, agora é só aguardar e verificar. O interessante é esse furo(buraco, respiro, ou sei lá o que é)que acho que os mecânicos das concessionárias parecem não saber que existe.

joaosantos
15-06-2016, 12:26
A minha Triple Black também apresentou esse vazamento, depois da revisão de 1000 km, saí para um rolê, e na volta apareceu esse vazamento, acionei o 0800, pois não sabia onde era, e eles recolheram a moto pra concessionária onde não descobriram nada, completaram o óleo e me devolveram a moto sem nenhum diagnóstico, agora é só aguardar e verificar. O interessante é esse furo(buraco, respiro, ou sei lá o que é)que acho que os mecânicos das concessionárias parecem não saber que existe.
Analisando, por o motor ser muito novo e estar todas as peças muito justas, deve gerar uma pressão maior no óleo do cárter. E perguntando a um mecânico, ele disse que todos os motores tem respiro(buraco), então o correto é apos alguma viagem, ou uso devemos colocar a moto no cavalete para o óleo assentar.

Petrel
16-06-2016, 07:52
O suspiro tem a função de drenar o Óleo ou o líquido de arrefecimento pra fora do motor, evitando que ambos se misture no interior do motor, situação extremamente grave!!!. Porém isso só ocorre quando há um problema de vedação no eixo da bomba.
Então por este suspiro pode sair: óleo, líquido de arrefecimento, ou ainda a mistura de ambos, porém não é (normal) têm ou teve uma falha na vedação dos retentores. Essa falha na vedação pode ser causada por um aumento momentâneo de pressão nos líquidos ou mesmo um defeito no retentor.
Inspecionar este dreno de tempos em tempos é sempre uma boa prática.

Robison
05-08-2016, 11:52
Bom dia aos amigos!
O problema de minha moto foi solucionado com a troca da bomba d'agua, rodei depois disso e para minha surpresa voltou a apresentar o problema, o vazamento continua, oleo e agua.
A moto está na cc e espero a solução do problema, embora não acredito que seja só o problema da b

Robison
05-08-2016, 11:55
A moto está na cc e espero a solução do problema, embora não acredito que seja só o problema da bomba, mas sim no eixo que toca a bomba, pode estar empenado e gerando uma vibração excessiva assim forçando os retentores.
Pedi uma solução pq já é recorrente o problema e na terceira vez eles terão que trocar a moto. Advogado só esperando para acionar o SAC.

shw
07-08-2016, 12:59
resolveu?

Robison
08-08-2016, 09:18
Não ainda, abriram um caso para a BMW ver o que terá que ser feito, o mecânico disse que é um fato novo, já efetuou troca de várias bombas e não voltou a vazar, disse que pode ter um problema no bloco.
Vou aguardar esta semana o que eles alegarão.

Petrel
10-08-2016, 21:03
Definitivamente esses alemães não aprenderam a fazer bomba dágua!!! A G vaza, a F vaza e a R LC também vaza... Eles insistem no erro!!! Na G o eixo da bomba se apóia apenas nos retentores... Achei que pelo projeto antigo do motor da G, eles teriam aprendido e corrigido essa ideia na R... Mas pelo jeito, não foi dessa vez ainda!!!!