PDA

Ver Versão Completa : Michelin anake



Marcelo800
24-01-2016, 22:07
Boa noite, pessoal!!

Preciso trocar pneus e estou pensando no Anakee 2. Li que este pneu teria características 70%on e 30% off. Alguém já usou?? Indica?

Ricce
25-01-2016, 07:11
Marcelo, já usei quando tive uma XT660 e é (era!?) excelente. Gostei do pneu, rodei muito na terra e cascalho mas nada radical. Deu muito mais km do que os Metzeler que vieram montados com ela. Mas acho que você não vai conseguir encontrar no mercado este modelo, a Michelin substitui já a algum tempo pelo atual Anakee III, que é praticamente 100% asfalto, e este não usei e não tive experiência com ele.
Seja bem vindo!

Iceman
25-01-2016, 07:36
Marcelo, primeiramente seja bem vindo ao fórum.

Quanto ao Anakee II, é sem dúvida um excelente pneu, se não pretende fazer off pesado.

O problema é que este pneu já saiu de linha há mais de um ano e será defícil encontra-lo a venda ainda.

O seu substituto é o Anakee III, que eu pessoalmente gosto muito, embora haja colegas aqui que não gostaram dele.

Pessoalmente acho que o Anakee III é muito bom no asfalto, seco ou molhado, mas não sou adepto do OFF, então não posso opinar sobre este aspecto.

Um "defeito" que o Anakee III tem é o nível de ruído um pouco alto.

Quando peguei minha moto, achei que estava com problemas no rolamento da roda dianteira.
Como era 0 Km, voltei na cc, onde me explicaram que o barulho na verdade vinha do pneu.

Mas já troquei o meu pneu traseiro e coloquei outro Anakee III.

Para a F800GS, tem o Pirelli Scorpion, que éra o original na minha ex- F800GS, e eu gostava muito dele.

Já se o seu caso for OFF, tem gente bem mais qualificada que eu paa te indicar bons pneus aqui no fórum. :)

Jotace
25-01-2016, 08:21
Bom dia, Marcelo800.

Esse é sempre um assunto que dá pano pra manga. kkk...

Sugiro a leitura do tópico: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/148-Pneus?highlight=pneu+misto

Abração.

CM-R1200-GS
25-01-2016, 08:31
Marcelo,

Seja muito bem vindo.

Quanto ao pneu, como os colegas já disseram, voce não vai conseguir achar, pois saiu de fabricação já há algum tempo.

Eu gostava muito dele, sendo que usei 2 jogos na GS-1200, mas depois não achei mais, e troquei pelo Anakee 3.

No seco, asfalto ou terra, são ótimos.
No molhado, asfalto é muito bom, mas na terra, não transmite segurança.
No barro, nenhum pneu resolve, só a sorte.

Para o caso de substituir o Anakee 2 por um de perfil semelhante, teria que ser o Tourance (comum, não é nem o Next, nem EXP).

Boa sorte.

joaosantos
25-01-2016, 09:48
Estou trocando pelo scorpion II, assim que trocar, posto minha opinião.

rppacheco
25-01-2016, 09:59
Eu tenho o Anakee III na F800GS e não gosto.

8539

Veio com ela. Preferia um pneu mais OFF. O Anakee II (foto abaixo) parece ser mais interessante.

8540

sal silva
25-01-2016, 10:36
O Ana 2 esta difícil, pena que saiu de linha. Já o Ana 3, para mim que já usei 2 jogos em viagens longas, inclusive arrisquei em usa-los no ripio em minha ultima viagem a Carretera. É claro que eu não recomendo este pneu para o ripio(somente Brasileiros o usavam na Carretera,encontrei outros motociclistas gringos e todos estavam com pneus pelo menos 50% off) mas é o que eu tinha, com cuidado na condução da motocicleta ele segurou o tranco(garupa e bagagem) sem nenhum furo, coisa muito comum para esse tipo de pneu nas pedras pontiagudas da carretera, se mostrando extremamente forte. No asfalto faz curvas muito bem, mas tive sustos com ele no piso de concreto molhado(não sei porque),são bastante duráveis, mas tem um certo ruído na rodagem.

baddan
25-01-2016, 12:11
Se achar o Anakee 2 à venda, compre
É o mais adaptado a todo tipo de terreno

Anakee 3 é só asfalto
Qualquer chao batido nao passa seguranca nenhuma, perde a tracao em qualquer subida

Barra
26-01-2016, 15:51
http://www.sbsmotos.com.br/produto/1702/pneu-90-90x21-e-150-70x17-tourance-next

http://www.sbsmotos.com.br/produto/2056/pneu-90-90x21-e-150-70x17-tourance-

Eu gosto muito do Tourance comum, o next não conheço e o EXP gasta rápido.

E pode comprar tranquilo nessa loja, eu não lembro o nome do cara que faz as vendas via fone mas desenrola com ele que tem jogo, fala que foi recomendação de gente de fórum de big trail que já comprou com ele.

leandroper
27-01-2016, 04:51
http://www.sbsmotos.com.br/produto/1702/pneu-90-90x21-e-150-70x17-tourance-next

http://www.sbsmotos.com.br/produto/2056/pneu-90-90x21-e-150-70x17-tourance-

Eu gosto muito do Tourance comum, o next não conheço e o EXP gasta rápido.

E pode comprar tranquilo nessa loja, eu não lembro o nome do cara que faz as vendas via fone mas desenrola com ele que tem jogo, fala que foi recomendação de gente de fórum de big trail que já comprou com ele.
Fala com o João Biela, a loja é de confiança, sou de RP e cliente lá há mtos anos, são bons de negócio.

Paulorod
14-03-2016, 13:15
Minha GS800 é nova e veio com pneu Pirelli Scorpion Trail.

Apesar do nome, o pneu não é borrachudo como o das trails convencionais. Mais parece um 100% on-road!

Qual a verdadeira vocação deste pneu?

Alguém sabe?

Paulo

joaosantos
20-03-2016, 22:55
Pneu excelente anda muito bem, com estrutura para andar até + de 200km/h. Roda bem no asfalto e na terra, estradão vai bem. Os meus já rodaram 14k, agora vou trocar pelo tourance para ir pra serra da canastra no 4° niver do fórum.

Higor
22-03-2016, 12:43
Anakee 3 como falei em outro post sem chance, problema mundial da michelin quanto a produção e logistica,

Abri uma reclamação no RECLAME AQUI e eles deram esse feedback (por sinal quase imediato a abertura da reclamação)

Acabei colocando o metzeler tourance next, esta com 400 km ... achei ele mais macio em relação aos originais .

Vamos ver durando uns 15 mil esta otimo, meu uso é 95% on (estrada) 5%off

Conseguir por R$1100 colocado.



Espero ter ajudado.


Abraço

leandroper
22-03-2016, 23:03
Anakee 3 como falei em outro post sem chance, problema mundial da michelin quanto a produção e logistica,

Abri uma reclamação no RECLAME AQUI e eles deram esse feedback (por sinal quase imediato a abertura da reclamação)

Acabei colocando o metzeler tourance next, esta com 400 km ... achei ele mais macio em relação aos originais .

Vamos ver durando uns 15 mil esta otimo, meu uso é 95% on (estrada) 5%off

Conseguir por R$1100 colocado.



Espero ter ajudado.


Abraço
Tb queria o anakee 3,como não tem, coloquei um par do tourance next e fui para o atacama, andamos 10 mil km, o traseiro esta mais de meia vida, o dianteiro praticamente nao gastou, andamos tb no off e gostei bastante dos pneus. Abs.

otacir
26-03-2016, 13:01
Eu to com um anakee 3 170 da gs nova guardado comprei a poucos dias nao achei dificil encontrar procurando encontra por uns 700 reais

ftavares
08-05-2016, 21:49
Pneu excelente anda muito bem, com estrutura para andar até + de 200km/h. Roda bem no asfalto e na terra, estradão vai bem. Os meus já rodaram 14k, agora vou trocar pelo tourance para ir pra serra da canastra no 4° niver do fórum.
Legal saber que durou 14000 km. Deve ser o Scorpion Trail 2, certo?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk