PDA

Ver Versão Completa : G650gs ou r1200gs



Todo
09-02-2016, 14:26
Boa tarde a todos,

Já faz um tempo que desisti do carro aqui em São Paulo/Capital. Muito trânsito e consequente stress. Atualmente uso uma pcx no dia a dia e uma Harley deluxe para passeios. Este fds fiz um test ride na G650GS e gostei demais da moto. Leve, ágil e com potência de sobra para a cidade, além do banco baixo que me ajuda (tenho 1,70m). Ainda farei um test ride na R1200GS, mas terá que ser com banco baixo. Enfim, posso trocar a pcx na gs650 e usá-la no dia a dia ou trocar a deluxe na gs1200 e usá-la nos passeios que faço. A dúvida é, nestas condições de uso e considerando a moto a ser usada qual das duas está menos visada, se é que existe uma menos visada??? Estou perguntando pois com a tiger 800 XCx que tive fui seguido 3 vezes em poucos passeios que fiz. Acabei vendendo a moto 3 meses depois com pouco mais de 2000kms. Abs a todos!!!

M@uro
09-02-2016, 23:49
Marcel, se o foco eh este, preocupação em ser roubado, te aconselho a ficar com a Harley que, pelo menos por enquanto, eh pouco visada...
As BMW depois dos funks "ostentação" viraram alvo dos larápios....

sal silva
10-02-2016, 00:13
Amigo,todas as BMs serão alvo de bandidos,mas se ou fosse você ficaria com a PCX para cidade e a R1200GS para viagens.

Nicolau
10-02-2016, 10:10
time que está ganhando não se mexe ,continua com sua dupla mesmos,infelizmente tá difícil andar de moto trail no brasil

sal silva
10-02-2016, 10:52
time que está ganhando não se mexe ,continua com sua dupla mesmos,infelizmente tá difícil andar de moto trail no brasil

Já falei isso para o presidente do Curintia kkkkkkk.Ainda bem que ele não me ouviu. kkkkkk

RicBoris
10-02-2016, 16:21
Minha opinião é um misto do que os companheiros já escreveram. Ou você deixa como está, PCX + HD, ou substitui a HD pela R12, mantendo a PCX para o dia a dia. Rodar com GS no dia a dia em SAMPA é como andar com uma jaca pendurada no pescoço, chama bastante a atenção.

Todo
10-02-2016, 17:51
Marcel, se o foco eh este, preocupação em ser roubado, te aconselho a ficar com a Harley que, pelo menos por enquanto, eh pouco visada...
As BMW depois dos funks "ostentação" viraram alvo dos larápios....
Pois é Mauro, malandro quer ficar dando volta na favela por conta de funk ostentação. Tava conversando com um conhecido e talvez a segunda alternativa de ficar com a scooter pro dia a dia diminua o risco pois a 1200 deixarei mais pra viagens e como a tirarei menos da garagem as chances diminuem. Valeu

Todo
10-02-2016, 17:58
Sal, Ric e Nicolau.

Vou fazer o test ride na 1200 e ver o que acho da moto. De repente fico com a pcx pro dia a dia mesmo e deixo uma 1200 pra passeios e viagens. Ou até uma outra alternativa é ficar com a pcx e a 650 pra passeios pois curti muito a moto. Talvez em viagens mais longas a 1200 vá melhor mas pro meu "chassis", acho que a 650 dá conta. Valeu!!

Nicolau
10-02-2016, 20:38
testou comprou kkk,fiz o teste na 800 e na 1200 gostei mais da 1200,achei a 1200 muito boa de conduzir

RicBoris
10-02-2016, 21:57
Kkkk.. De fato, é um caminho sem volta. Melhor pensar bem antes de fazer o teste na gorda alemã!

acabalar
10-02-2016, 23:03
Todo, eu tenho uma pcx, e uma r1200, vou ser bem sincero, a pcx é exelente na cidade, mas a balofa é muito ruim, não passa entalado nos corredores.
Antes tinha a pcx é uma moto incrível (tenho 1,70 m, não tenho problemas de altura com a balofa) a moto é f650 gs, está moto de 2009 até 2012, tem motor de 800 Cc bicilindrica, é fantástica de uma pesquisada, sobra conforto e potência e é muuuito equilibrada, e econômica 23 km/l, velocidade Final maior que 200, velocidade de cruzeiro com conforto 130/140. Dá uma pesquisada

Todo
10-02-2016, 23:05
Test ride é uma armadilha!!! Hahaha...

Todo
11-02-2016, 19:41
Test ride é sempre uma armadilha... testou, comprou!!! Hahahaha...

Todo
12-02-2016, 00:17
Fuja Bino, test ride é uma cilada.... Kkkkk

Iceman
12-02-2016, 06:49
Marcel, a G650GS é uma puta moto para o dia a dia.
Mas para viagens mais longas, seu motor monocilindrico vibra um pouco demais em velocidades/rotações mais altas, tpo 120~140km/h.
É óbvio que dá para ir a té o Alaska de G650GS, se quiser e tiver bunda, mas não é exatamente o que eu chamaria de uma viagem confortável.

A questão é: Voce gosta do estilo da sua Harley? Porque a R1200GS tem um estilo completamente diferente de pilotar. A tocada é outra.

Se voce gosta da sua HD, acho sua combinação perfeita, e não mudaria nada.
Você tem que ver o que te incomoda mais (ou agrada menos) a PCX na cidade ou a HD na estrada.

Agora, Test Ride na R1200GS da B.O.! Já leva o talão de cheques, porque o bagulho é louco. :)

Migas
12-02-2016, 13:58
Vai acontecer como foi comigo.
Botei o bundão no banco, quebrou o cofrinho.

Migas

Iceman
12-02-2016, 19:04
Vai acontecer como foi comigo.
Botei o bundão no banco, quebrou o cofrinho.

Migas

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/Demotivational%20Pictures/Hahaha.jpg

Todo
13-02-2016, 14:05
Senhores,

Acabo de chegar do test ride da GS1200. A moto realmente é fantástica!!!
Num primeiro momento como não estou habituado a todas as funções no punho sai com a moto configurada para piloto e garupa (dois capacetes) e modo hard. Com banco baixo. Achei a moto um pouco alta mas pude perceber como é ágil e na mão, acelera bem (estava no modo road) e nem é possível testar nem sentir tudo pois test ride é normalmente curto e rápido. No meio do test ride mudei para soft e a moto já melhorou para o meu perfil (peso 71kg) e para andar na cidade. Cheguei na cc e perguntei como fazia para mudar para somente piloto. Ele segurou por alguns segundos o botão que alterou a configuração. A moto ficou outra. Pedi para dar uma nova volta porém ele negou. Falou que sábado tem muita demanda. Falei que voltaria para o fim da fila e esperaria todos andarem (justo) e daria uma nova volta. Daí ele falou que não havia ninguém esperando. Ficou meio sem graça e falou para eu dar uma volta de 100 metros... acho que estava de mau humor. Enfim, vamos ao que interessa. Fui dar uma nova volta e a moto é show!!! Realmente como comentado em post anteriores é um caminho sem volta...kkk. Agora é esperar a adrenalina baixar. Agradeço a todos pela ajuda.

Rromagnani
13-02-2016, 14:13
Xiiiii. Conheço bem essa história. Acho que todos nós já sabemos qual será o final!

Logo logo terá outra pergunta... Premium ou Adventure? Kkkkkkkkkk

Vou adiantar minha resposta... Adventure!

Todo
13-02-2016, 14:13
Iceman,

Eu na verdade gosto de moto. Ja tive Suzuki, Yamaha, Harley, BM e a Scooter da Honda.
O que me incomoda na cidade é andar de carro no dia a dia.
Não tenho mais carro, só o da minha esposa. Percebi que a 650 é muito leve e ágil e isto me surpreendeu.
Acho que ela vai bem na estrada mas a 1200 como citado trará maior conforto. Pude perceber isto andando com as duas motos na sequência.
Com relação ao estilo de pilotar entre hd e bm estou acostumado tanto com a posição da HD ato da BM. Harley tem limite de curvas mas não sou piloto de extremos que fica raspando pedaleiras de speed nas estradas. Ando na boa, dou umas esticadas de vez em quando e hoje em dia estou buscando mais conforto. O que me incomodava um pouco nas bigtrails é ficar na ponta das unhas, sou baixo e tenho pouca perna, mas com a gs1200 me senti super bem!!! Espero que minha esposa tenha escondido o talão pois existe uma grande chance de partir para a GS 1200. Obrigado.

Todo
13-02-2016, 14:16
Xiiiii. Conheço bem essa história. Acho que todos nós já sabemos qual será o final!

Logo logo terá outra pergunta... Premium ou Adventure? Kkkkkkkkkk

Vou adiantar minha resposta... Adventure!


Hahahaha... a premium já está ótima. A aventure ainda acho grande.

RicBoris
13-02-2016, 17:34
TODO, vai com TUDO!

GS12 ADV

Todo
13-02-2016, 22:46
Todo, eu tenho uma pcx, e uma r1200, vou ser bem sincero, a pcx é exelente na cidade, mas a balofa é muito ruim, não passa entalado nos corredores.
Antes tinha a pcx é uma moto incrível (tenho 1,70 m, não tenho problemas de altura com a balofa) a moto é f650 gs, está moto de 2009 até 2012, tem motor de 800 Cc bicilindrica, é fantástica de uma pesquisada, sobra conforto e potência e é muuuito equilibrada, e econômica 23 km/l, velocidade Final maior que 200, velocidade de cruzeiro com conforto 130/140. Dá uma pesquisada

Acabalar, a f650gs realmente apresenta um conjunto muito equilibrado. Motor da 800 com Bco na altura da 650. Já andei dando uma fuçada no moto.com mas está difícil achar uma nas condições que quero ou qdo acho está muito acima do que acho preço justo. Enfim, um motao. Corredores muito apertados a gs1200 não passa mesmo mas a proposta vai ser outra. Pretendo usar a gs 1200 umas 3 vezes na semana. Andei por alguns meses de Street Glide no dia a dia e ela era muito larga e pesada, não curti. Durante um bom tempo usei a fatboy no dia a dia e achei que ela ia bem. Agora a pcx para centros urbanos é muito boa!!! Valeu acabalar!!!!

rppacheco
14-02-2016, 18:13
Tenho saudades da minha G650GS. Muito prática no dia a dia e vai bem numa viagem. O único defeitinho é a vibração, mas a F800GS também vibra...

M@uro
14-02-2016, 18:26
A 1200 vibra também...

Pra não ter vibração tem q ter 4 cilindros ou mais...

edgargangi
14-02-2016, 18:28
650GS naquele dia que você não quer pegar o carro, não tem como ser melhor, hoje sinto falta desta flexibilidade. R1200GSLC não dá pra ir na padaria comprar pão, ehhhh saudade!!

rppacheco
15-02-2016, 09:55
650GS naquele dia que você não quer pegar o carro, não tem como ser melhor, hoje sinto falta desta flexibilidade. R1200GSLC não dá pra ir na padaria comprar pão, ehhhh saudade!!

Verdade, kkkkk
E olha que estou nem estou com uma R1200, estou apenas de F800 e já sinto um atrito maior para sair com ela...

cerqueira
15-02-2016, 15:22
Todo,

tenho as duas e vou dar um pitaco, OK??

A R1200GS é um trambolho para mim, até devido minha baixa estatura (1,67 mts) peso e altura da moto não me agradam para o dia a dia...então só para viagens longas. Além do que em SP tá muito visada pelos malacos.

A G650GS é tudo de bom...leve, pequena, econômica (faz cerca de 25 km/l), seguro bem barato e o motor de 50 CV dá para a moto uma relação peso/potência muito boa, inclusive para uma terrinha de vez em quando (não off-road).

Velocidade de cruzeiro de 120 a 140 kms/h com muita facilidade, já fiz algumas pequenas viagens de até 500 kms.

Assim como você, também estou cercando a F650...a BMW está perdendo por não por esta moto no mercado. Até porque a Triumph tem uma 800 muito boa com as mesmas características.

Abçs
Luiz

Todo
19-02-2016, 20:07
Todo,

tenho as duas e vou dar um pitaco, OK??

A R1200GS é um trambolho para mim, até devido minha baixa estatura (1,67 mts) peso e altura da moto não me agradam para o dia a dia...então só para viagens longas. Além do que em SP tá muito visada pelos malacos.

A G650GS é tudo de bom...leve, pequena, econômica (faz cerca de 25 km/l), seguro bem barato e o motor de 50 CV dá para a moto uma relação peso/potência muito boa, inclusive para uma terrinha de vez em quando (não off-road).

Velocidade de cruzeiro de 120 a 140 kms/h com muita facilidade, já fiz algumas pequenas viagens de até 500 kms.

Assim como você, também estou cercando a F650...a BMW está perdendo por não por esta moto no mercado. Até porque a Triumph tem uma 800 muito boa com as mesmas características.

Abçs
Luiz

Cerqueira,

Tenho 1,70 e com Bco baixo me senti confortável!!! Até usaria um dia ou outro. Já decidi que vou vender a Harley. Ainda estou decidindo qual comprar. A 650 me surpreendeu pela leveza e agilidade. Para cidade não deve ter melhor. A 1200 pela força, conforto da suspensão e todos os recursos. Enfim... nas próximas semanas vou definir qual vai dormir na minha garagem!!!

cerqueira
20-02-2016, 07:56
Todo

na 1200 também tenho banco baixo e acho que esta pequena diferença de estatura entre nós dois faz "toda a diferença" no quesito segurança.

Fico meio na ponta do pé...você terá muito mais apoio.

Mas na minha opinião, só de olhar a moto se vê que a vocação não é cidade ou estradas em bom estado...para esta situação há dentro da própria BMW opções mais interessantes. Mas no Brasil aprendemos a usar as GSs 1200 como "urbanas".

A GS 1200 gosta mesmo é de grandes viagens, destas que encontramos tudo pelo caminho.

Abçs
Luiz

Todo
27-05-2016, 18:00
Senhores, boa tarde.

Volto aqui com a notícia de que vendi a harley.
Agora volto ao ponto de escolha das candidatas:
Tenho em vista uma gs650 de um amigo meu, zerada (com 2000 kms), porém o chassi da moto está no recall. A boa notícia é que foi entregue em Dez/2015 já com o recall feito e até agora (pouco mais de 2000 kms) não apresentou problema nenhum. Qual a chance do problema de "morrer" do nada ou não manter a marcha lenta aparecer? Aos mais experientes: alguém teve a moto entregue pela concessionária com o recall feito e teve o problema? Se sim com quantos kms? Resolveu? Conversei com o Thiago da Eurobike e tem uma moto esperando a abraçadeira do coletor vir da Alemanha. Já ouvi outros relatos no fórum de problemas que ainda não foram resolvidos.
A outra moto é uma GS1200 2012 com aprox. 15.000 kms. Já está com top case original, protetor de cilindros e bolha mais alta.
GS1200 Premium. Algum comentário sobre este ano (2012)? Sei que a GS1200 é outra moto porém neste cenário de crise a 650 talvez me atenda e ainda salve uns bons trocados. Só não quero ter problemas com este recall.

Aguardo a ajuda dos amigos mais experientes.

Abs.

RickOliver
27-05-2016, 23:04
Bem, sou suspeito pra falar. Estou na minha segunda R12GS e gosto muito dessa gordinha. A diferença entre a Gzinha e a R12 é enorme. Se é pra viajar com garupa e andar um pouquinho mais forte, não há o que pensar, sua moto é a R12. Agora, se o seu objetivo e tiro curto, sem garupa e bem sossegado, vá de 650. A R12 AC é uma bela moto que foi sendo aperfeiçoada por mais de 30 anos e atende muito bem qualquer motociclista que queira viajar sem problemas. Acho extremamente válida. Se quer algo mais leve, compacto e bruto, talvez uma multistrada possa ser uma opção. Faça sua escolha e seja feliz! Boa sorte!

Eder
28-05-2016, 17:05
Boa ideia. G650 para o trânsito urbano é melhor que XR300 e se desvencilha com desenvoltura da nhaca de carro amontoado. Para passear, tenha certeza, a 1200 vai te deixar muito feliz. E nem precisa de banco baixo. Ela já tem regulagem no banco e dá para deixar a suspa no macio que ela fica bem baixinha, adequada para 1.70.

Gerotto
14-06-2016, 17:55
Tenho uma GS1200 uso para viajar e as vezes para ir e vir do trabalho, na minha opinião vai de GS1200 não conheço ninguém que ficou arrependido de pegar uma.

Iceman
14-06-2016, 18:20
A G650GS vai sair de linha.

No seu lugar entrará a F700GS, que na verdade é quase a mesma moto que a F800GS, só que mais baixa (principal problema das F800GS) e com menos aptidão para o OFF, além de alguns cavalos a menos (embora basicamente seja o mesmo 2 cilíndros ROTAX da irmã maior).

Mas para o asfalto e transito urbano, deve ser o BIXO!!