PDA

Ver Versão Completa : Viagem Fantástica de Moto



Henri
23-02-2016, 13:07
Caros,
Estou me deliciando com a leitura do livro 'A caravana de um homem só', de Robert Fulton. Em 1932, ele fez a volta ao mundo solo numa moto Douglas, e seu diário de viagem é simplesmente incrível, dando início à verdadeira motoaventura.
O livro pode obtido em:

http://www.amazon.com/One-Caravan-Incredible-Journeys-Books/dp/1884313051

E uma amostra do vídeo que ele fez na viagem em:

http://www.theguardian.com/travel/video/2012/aug/14/around-world-by-motorbike-1932-adventure-travel-video

Alguém já leu?


Abs,
Henri

Henri
26-02-2016, 13:01
Um update do livro.
Fulton da excelentes dicas (em 1932!!) sobre o que fazer e não fazer numa viagem solo, por regiões deserticas (como Patagonia e atacama), sobre a importância de viajar 'leve', e a interação com a população local. Simplesmente fantástioo!

8585

Iceman
26-02-2016, 16:56
Será que essa moto dele tinha ABS, EBD, ESA, etc.? :rolleyes:

E tem gente que reclama do banco das BMW... :o

Henri
27-02-2016, 08:15
A moto Douglas usava inclusive pneu de carro.
Interessante que o piloto levava um revólver embaixo do cárter para proteção.
Sua bagagem: uma camisa e escova de dentes...
H.

sal silva
28-02-2016, 09:56
Fico imaginando o privilegio que este cara teve em viajar nesta época ,conhecer o mundo in natura, culturas na sua essência, sem a contaminação dos tempos de hoje, como a coca cola, Mc Donalds e os smart fones informando as pessoas de como ser invejoso, frustrado e revoltado. Era uma época mais ingênua, também não tínhamos as facilidades que temos hoje. Esse era o cara, eu sou um coxinha kkkkk.

Henri
28-02-2016, 12:50
É isso, Sal.
Ele cruzou a Síria, o Iraque e o Afganistao, numa época sem terrorismo, onde praticamente não havia estradas, e os camelôs e cavalos eram a forma comum de transporte.
Era tb um período em que a solidariedade (árabe) era a norma.
Interessante q em vilas onde não havia hotel, ele pedia p dormir na prisão.
Como Fulton era arquiteto, fez uma excelente descrição da arquitetura, e da paisagem natural e humana dos países. Isso falta à maioria dos aventureiros atuais...
H.

fcasado
28-02-2016, 16:18
Simplesmente sensacional!!!

Henri
28-02-2016, 23:24
Curiosidade da moto Douglas: tinha 6 (seis) HP. E o cara deu a volta ao mundo...

rppacheco
29-02-2016, 07:11
Parece ser muito interessante.