PDA

Ver Versão Completa : farol lâpmpada



Nicolau
29-02-2016, 18:47
O custo de uma lâmpada Philips xtreme vision compensa ,ela ilumina mais mesmo, ou só é desperdiço de $$$,$$

JPonte
29-02-2016, 19:43
Muito mais brilho, luz mais branca e menos amarela, aumenta sensivelmente a percepção da moto durante o dia no trânsito pelos demais veículos.

MarcioT
29-02-2016, 22:56
Cuidado para não ter problemas com o refletor do farol. Há vários relatos de ter a parte reflexiva do farol se degradando ( queimando) por conta de lâmpadas deste tipo.

Reginaldo
29-02-2016, 23:21
Marcio, tenho uma 800 e troquei o farol dela devido a este defeito. Pela experiência que tive a lâmpada nao interfere assim. Claro que não podemos abusar de uma lâmpada bem mais potente. As lâmpadas standard tem temperatura de 4.300 kelvin se não me engano e a maioria das lâmpadas melhores nao passam de 5 mil kelvin, assim nao tem problema. Isto que estou falando é de Philips e Osram. Meu farol queimou mesmo usando a lâmpada standard e usava protetor de acrílico do farol. Agora com farol novo to usando lâmpada Philips Bluevision e protetor de grade e observei que a parte interna do farol novo é um pouco diferente do modelo antigo.

Reginaldo
29-02-2016, 23:24
Outro detalhe que ajuda na identificação na rodovia é de luz amarelada e nao azulada. Outra coisa é que a luz amarela é melhor pra se ter profundidade da estrada e os carros sabem que se trata de moto, já que os carros usam lâmpadas brancas. Essa lâmpada bluevision nao é azulada, por isso uso dela, porem quero comprar a Philips motovision que é amarelada e projetada pra ser usada em motos.

Nicolau
01-03-2016, 08:26
Pior que gostei de dar a partida com o farol apagado,depois passo para o alto :)

sal silva
01-03-2016, 09:03
Outro detalhe que ajuda na identificação na rodovia é de luz amarelada e nao azulada. Outra coisa é que a luz amarela é melhor pra se ter profundidade da estrada e os carros sabem que se trata de moto, já que os carros usam lâmpadas brancas. Essa lâmpada bluevision nao é azulada, por isso uso dela, porem quero comprar a Philips motovision que é amarelada e projetada pra ser usada em motos.

Achei as lâmpadas de led da minha péssimas para identificação ou segurança,pelo retrovisor consigo ver as motos com luz amarela de longe,com certeza ela é mais segura no uso diurno.

Nicolau
02-03-2016, 13:45
comprei a Philips CityVision Moto luz amarela ,andei a g.o inteira para a achar uma que extraduty ,especial para moto ,segundo a Philips resiste mais as vibrações da moto e a maioria dos vendedores não sabem quer empurrar a stand que é mais para carro

Nicolau
04-03-2016, 09:46
Uma semana de farol alto e queimou ,agora vamos colocar a cityvision

FMO
11-04-2016, 09:38
Outro detalhe que ajuda na identificação na rodovia é de luz amarelada e nao azulada. Outra coisa é que a luz amarela é melhor pra se ter profundidade da estrada e os carros sabem que se trata de moto, já que os carros usam lâmpadas brancas. Essa lâmpada bluevision nao é azulada, por isso uso dela, porem quero comprar a Philips motovision que é amarelada e projetada pra ser usada em motos.

Bom dia pessoal.
Sou novo no fórum e gostaria de parabenizar este grupo pelos vários posts e relatos.
Tenho uma gs 800 Adv. e gostaria de trocar as lampadas. Já li que as lampadas com 4.300k (extreme vision, ...) queimam o farol por dentro, mas lendo o relato do Reginaldo, vi que esta usando a blue vision da phillips (4.000K)e, pelo relato, não houve queima ou escurecimento das lentes internas. Gostaria de saber se mais alguém esta usando a blue vision e qual seu relato e perguntar ao Reginaldo se nada houve com as lentes do farol até o momento, pois tenho interesse de adquirir este modelo. Moro perto da fronteira com o Uruguai onde cada lampada deste modelo custa R$ 35,00.
Abs a todos

leandroper
30-04-2016, 18:18
Reginaldo, estou com o mesmo problema de queimar a parte interna do farol, usei SEMPRE philips standard, mas mesmo assim tá queimando e já tá feio. Minha pergunta é: vc teve que comprar o conjunto inteiro do farol ou dá pra trocar apenas partes? Onde comprou e quanto pagou?

Obrigado e um abraço.

edgargangi
30-04-2016, 19:04
A minha G650gs com menos de 2.000 km derreteu o soquete da lâmpada, estava em garantia, foi trocado na boa, acho que quando o defeito é sistemático a bmw não cria caso, faz a troca sem muitas delongas, porém é a mesma velha estória, tem que abrir a ocorrência e aguardar autorização como cortesia.

Enviado do meu Xperia Z2