PDA

Ver Versão Completa : Healtech QuickShift - Vale a compra... D+



Rapa
01-03-2016, 16:13
Primeiro o modelo: iQSE-1 + QSH-F2D

um amigo trouxe na mala, comprei aqui: http://shop.bluemonkeymotorsports.com/Healtech-Electronics-Quick-Shifter-Easy_p_1780.html

8592

Simplesmente o melhor upgrade em moto que eu ja fiz até hoje... todas as motos deveriam vir com QS instalado... antes de instalar achei que ia ser maneiro quando estivesse acelerando forte e tal.. mas na real.. a parada eh perfeita sempre.. andando de boa.. as trocas são muito suaves, a sensação na troca andando normal é de um carro automático trocando a marcha... muito suave mesmo.. mto mais q usando a embreagem.. muito mais que apenas aliviando o acelerador e trocando...

a instalação é muito simples.. nas F800 (tanto GS quanto R) o QS funciona cortando o bico.. provavelmente pq cortando a bobina gere algum erro na central.. como corta o bico.. não da aquele pipoco na troca igual os QS geralmente dão...

o que levei algumas tentativas para acertar foi o torque no parafuso q prende o sensor.. se apertar D+ não funciona... mas foi só sair com a chave e faze runs testes q ficou 100%..

8599

depois foi só fazer um ajuste fino nos tempos de corte... e pronto..

8598

realmente mudou minha experiência andando de moto... mesmo só usando na rua.. acho q vale o investimento.. o fator diversão acelerando eh mto bom.. e no dia a dia a condução ficou mais suave...

FVDS
01-03-2016, 16:47
Consegue fazer um vídeo mostrando o funcionamento?

Rapa
01-03-2016, 17:08
se parar de chover aqui no RJ... hehehe

tava esperando pra ja postar com um video.. mas ta foda.. não para de chover aqui... assim q estiver seco eu faço um video legal.. com trocas em baixas rpm e acelerando..

gnecchi
02-03-2016, 15:41
Show ... só pra subir marcha ou para descer tb esse modelo?

kranio
02-03-2016, 16:50
O Rapa, cade o video, ja parou de chover no RJ, agora so chove em Niteroi kkkkkk
Estou doido pra ver esse bagulho funcionando.

Rapa
02-03-2016, 17:45
Hahahaah hoje de manhã ainda tava estranho.. Não fui de moto trabalhar.. Amanhã gravo com a Gopro...

O QS eh só pra subir marcha.. Em algumas situações vc até consegue usar pra reduzir.. Mas não eh feito pra isso.. Pra reduzir sem embreagem e sem dar um toque no acelerador só com o sistema da S1000XR.. Que joga um combustível extra(e/ou abre a borboleta ao mesmo tmepo.. não tenho certeza...) no momento da redução pra aliviar a caixa e entrar a marcha mais baixa..

gnecchi
02-03-2016, 20:57
Blz ... estou pegando uma XR por isso perguntei se era pra subir e descer como o QS dela.

Rapa
02-03-2016, 21:49
Boa, parabéns pela aquisição, quando for buscar ela pediu e pro vendedor explicar como funciona, e da uma conferida no manual... O sistema é mto legal...

Rapa
09-03-2016, 09:57
https://www.youtube.com/watch?v=chPw_zhbRWU

batitucci
12-03-2016, 09:50
será que este mesmo kit serve na F800GS 2015?

Rapa
12-03-2016, 11:46
será que este mesmo kit serve na F800GS 2015?

no primeiro post eu falei que serve =]