PDA

Ver Versão Completa : Ajuda: GS 800 x GS 800 ADV



danilosaka
02-03-2016, 14:23
Boa tarde, pessoal!
Quero comprar uma GS, porém estou com uma dúvida cruel entre a normal e a adv.
Estou começando no estilo (venho de esportiva) e gostaria de uma que eu não precisasse colocar muita grana e tivesse um bom pós venda.
Encontrei uma normal 14/15 por volta de R$32k, com cerca de 3mil km ... enquanto as adv não encontro nada abaixo de 37, 38.
Se eu pegar uma normal terei de colocar uns acessorios, que acredito fique em torno de 4 ou 5 mil.
Compensa realmente pegar a adv, ou a normal está de bom tamanho?
A adv tem diferentes modos de pilotagem?

Valeu!

psiqueira
02-03-2016, 15:04
Sem sombra de dúvidas, a adv é melhor. A moto é completa, tem bolha alta, dois modos de pilotagem no abs e asc, tanque maior, banco confort, suportes de malas laterais, faroletes de led, estilo diferenciado... se vc for colocar estes acessórios numa 800 normal, irá gastar mais de dez mil, e mesmo assim ela nunca ficará igual a uma adv, pois o tanque de 24 litros ninguém tem... e é uma baita vantagem, pois em viagens enquanto os outros estão preocupados com o próximo posto, cuidando a reserva de suas motos, se estressando com abastecimento, vc viaja tranquilo, a cada duas tanqueadas das outras motos vc abastece. NÃO TEM COMPARAÇÃO, se tiver uma grana a mais, vai de adv com certeza.

John.br
02-03-2016, 18:09
Danilo, concordo em 100% com o que o Paulo Siqueira escreveu. Fora isso você tem uma desvalorização bem menor na ADV do que na GS normal. Ha dois anos comprei uma GS normal 0 km, e desvalorizou +/- uns R$ 10 K. Fiz uma tabelinha e comparei a desvalorização dela com a ADV, é pelo menos 30% a mais no ano (2 anos). Além disso outra coisa que pegava era a autonomia, principalmente quando viajava sozinho e ia mais rápido. Os oito litros a mais da ADV fazem uma diferença absurda. Passei vários perrengues por conta disso... rsrs!! A escolha por uma usada ajuda muito na relação custo beneficio, pois se livra de emplacamento e outras despesas. Embora eu tenha feito um upgrade da 800 numa GSA LC, tenho uma "baita" saudade do torque na baixa da 800, é fora do comum. No OFF então nem se fala. Se você puder opte pela ADV, e dependendo da utilização que for dar a ela (On/Off), coloque as molas progressivas, fica show. Boa sorte.

Sergio Som
02-03-2016, 18:24
Eu tive uma 800 ADV por um ano (11 meses, na verdade) e rodei 16000 km antes de trocar pela 1200 ADV. É uma baita moto, cheguei a rodar mais de 1000 km num dia com garupa e bauletos e cheguei bem em casa, e olha que sou quase sessentão, rs. Ela tem muito mais porte e o conjunto tanque, bolha e banco confort já valem a diferença,aí tem foris de milha, protetor de mãos, etc, etc, mas é muito alta. Qual é o seu tamanho? Tente dar umas voltas para testar porque quando começa a tombar, aja perna pra segurar.

Alex Oli
03-03-2016, 00:38
Quando estava namorando a f800gs fiquei na mesma situação,não queria gastar tanto e mal olhava pra adventure até que no dia de bater o martelo comecei a calcular o que gastaria pra colocar apenas o banco confort e os protetores de mão originais e já tava quase chegando no preço da adventure.
Cotei o seguro e ficou mais barato, aí minhas duvidas acabaram.
Hoje, depois de quase 1 ano tenho plena certeza que fiz a melhor compra por tudo que já foi comentado.

RicBoris
03-03-2016, 07:30
ADV [emoji111] [emoji41]

sal silva
03-03-2016, 08:50
Surgiro que se for viagens de aventura vá de ADV,mas se for para BV e cidade pode ficar com a normal.Voce pode equipa-la com pouco dinheiro,acessorios nacionais ou usados em bom estado.

Uacarimacem gozai mas.Né?kkkkkkkk

fcasado
03-03-2016, 19:27
Danilo,

Eu também tive essa duvida e fui na ADV. Teria me arrependido muito se tivesse optado pela normal.

É uma moto excelente, inclusive para garupa.

Eu, infelizmente, terei que vender a minha porque estou mudando para Holanda, mas com certeza quando voltar não pensarei duas vezes para comprar outra.

Abs,

Fernando

danilosaka
05-03-2016, 12:34
Galera, muito obrigado por todas as opiniões!! Infelizmente o bolso não me permitiu pegar uma adv... mas peguei uma 14/15, com 2.900 km, com banco confort do paulinho! O preço ficou totalmente dentro do meu orçamento, já que vendi minha z1000 e não queria colocar mais grana na troca (pra ir pra adv eu nao iria conseguir....

Mesmo assim, estou felizao com ela!!!

O que seriam as molas progressivas citadas? é o mesmo que o kit de rebaixamento?

Maikon Muk
23-03-2016, 22:15
Sou novo aqui no grupo e aproveito este tópico para perguntar a vcs se tem como instalar a bolha e o suporte a GS ADV na GS comum?

flamerp
02-04-2016, 20:30
No meu caso fiquei entre uma 15/16 chassi vermelho semi nova com 2 mil km, uma 0km 15/16 e uma Adventure 14/14. Eu já tive uma gs800 13/13, mas dessa vez fui de GSA..é outra moto, 0km está na casa de 10 mil a mais e daí realmente pesa mas no meu caso tava saindo entre 2 e 4 mil então foi sem pensar (era só o preço da bolha e dos milhas) e teria a fipe ao meu lado ainda por cima. Enfim, mesmo acostumado com trails senti certo medo nos primeiros kms, ela é realmente mais imponente e notoriamente os demais da via respeitam mais você, senti uma certa fadiga do motor em relação à gs comum mas na ciclística nada mudou (maneabilidade) e é um show de "quebrar" pescoços, todo mundo acha a moto linda e principalmente eu...realmente ela tem tudo que faltava para a gs ser ainda melhor, o tanque é fabuloso sendo que hoje mesmo sai de sp fui pra santos...e de lá fui pra são jose dos campos e voltei pra sp, a brincadeira toda deu 36 0km e tem dois pontinhos ainda (se fosse na comum teria abastecido na metade disso), estou adorando a moto...é muito mais confortável em todos os aspectos, te encaixa bem melhor e a proteção aerodinâmica é outro ponto favorável comparando com a gs comum

Alex Oli
03-04-2016, 10:08
A maioria fala que a adventure é pra quem viaja e que a gs normal é melhor no dia a dia. Eu comprei a adventure pra ir trabalhar, tudo bem que isso pra mim é quase uma viagem, ando 125km por dia. Escolhi ela por causa do banco e do tanque maior, mas agora acho os milhas indispensáveis! É nitido que eles abrem caminho no trânsito e a melhor segurança do motociclista é ser visto pelos outros.
Quando comprei um consultor da BMW disse ter alguma diferença no motor da adventure, ele tava acostumado com a gs normal e quando andou na adventure achou mais manso e menos barulhento. Não sei se é verdade ou o peso extra de 30 quilos gera essa diferença.
Boa sorte com a moto nova.

Elder
03-04-2016, 18:51
Alex, realmente a ADV é mais linear. Eu uso a minha tb no dia a dia. Ando em média, para ir trabalhar 40 km no dia q trabalho, pois trabalho em regime de escala.
Infelizmente, não consegui fazer uma viagem de 1000km com ela, ainda!!
Em relação aos faróis auxiliares, são show de bola. Eles deixam vc bem visível para os condutores. Eu uso sempre!!!
O barulho do motor acho q é o mesmo, inclusive o barulho da corrente.

Eder
27-04-2016, 22:32
Eu não tenho dúvidas. Vou direto na normal. Critério número um é o peso, principalmente para que tem espírito esportivo e ou curte um off menos comportado. Usar proteções é pagar para carregar peso extra para diminuir o prejuízo da seguradora. Para viajar uso só top case. O negócio é levar o mínimo. Se for para carregar um monte de coisa vou de jeep.

André M.
25-06-2016, 16:01
Sou novo aqui no grupo e aproveito este tópico para perguntar a vcs se tem como instalar a bolha e o suporte a GS ADV na GS comum?



Deve ser possível, o problema é o preço dessas peças originais... Vale mais apena comprar uma bolha maior da Givi ou da Puig por exemplo.

Cesar carv
08-07-2016, 16:10
Boa trade pessoal ,sou novo aqui e gostaria de participar dad discuções breaks e technical.
Queer dos empresa gregarious.
Acabei de entrap para a familia GS F800.
Estive em umma baita procura e encontrei uma 2011 com 4700km
Amando a motoca aqui.
Grande abraço pessoal.