PDA

Ver Versão Completa : Chave emperrada!



RogerioVPA
05-03-2016, 21:50
Amigos tenho um gs1200r Adventure 2016 e hoje à noite fui abri o banco pra regular a altura, quando fechei o banco o mesmo travou mas não liberou a chave! Ela não volta a posição vertical(sentido 12 horas), fica no sentido 10 horas sem nenhuma função, não destrava e não sai! Alguém tem alguma ideia para liberar a chave?

HenriquePE
06-03-2016, 07:14
Você consegue levar pra autorizada com a chave reserva? Considerando que a moto é nova esse problema pode ficar se repetindo.

RogerioVPA
06-03-2016, 10:32
Você consegue levar pra autorizada com a chave reserva? Considerando que a moto é nova esse problema pode ficar se repetindo.

Sim, mas graças consegui resolver, com uma chave de fendas consegui liberar o banco, e destravar a chave! Obrigado por opinar, foi meio culpa minha é meio culpa do projeto do encaixe :), a trava da chave ficou por baixo da trava do banco, ou seja não sei como quando coloquei o banco a chave já estava travada, quando o banco travou, celou o perrengue!

Wellingtho
04-01-2020, 18:24
Amigo, hoje fiz o mesmo que você, pode descrever como f3z pra destravar???

Gnegraes
04-01-2020, 19:22
Uma dica: aperte a parte traseira do banco e aí tente girar a chave.
O sistema de trava faz pressão sobre o mecanismo do cilindro e por este motivo pode travar.
Vale o mesmo para soltar o banco do suporte: pressione para baixo e aí gire a chave.

Wellingtho
05-01-2020, 00:04
Uma dica: aperte a parte traseira do banco e aí tente girar a chave.
O sistema de trava faz pressão sobre o mecanismo do cilindro e por este motivo pode travar.
Vale o mesmo para soltar o banco do suporte: pressione para baixo e aí gire a chave.

Vou tentar amanhã cedo mas não deveria forçar pra cima o banco pra aliviar a pressão??

Gnegraes
05-01-2020, 09:24
Uma dica: aperte a parte traseira do banco e aí tente girar a chave.
O sistema de trava faz pressão sobre o mecanismo do cilindro e por este motivo pode travar.
Vale o mesmo para soltar o banco do suporte: pressione para baixo e aí gire a chave.


Vou tentar amanhã cedo mas não deveria forçar pra cima o banco pra aliviar a pressão??

Ao contrário, é para baixo !!! Se olhar com calma, verá como as garras móveis do sistema se encaixam na barra do banco.

Wellingtho
05-01-2020, 11:00
Ao contrário, é para baixo !!! Se olhar com calma, verá como as garras móveis do sistema se encaixam na barra do banco.
Não deu certo, vou ter que levar na concessionária amanhã...

Luizmek
17-01-2020, 06:21
Aconteceu comigo a dois dias, consegui destravar puxando a parte da frente para traz com cuidado para não danificar o banco até o banco soltar das roldanas de borracha e puxei para cima tirando o banco aí a chave destravou, aconselho fazer em duas pessoas, uma observação é que pela posição que estava a trava de traz do banco se eu puxasse a parte de traz para cima ao invés de tentar pressionar para liberar a chave teria dado certo.