PDA

Ver Versão Completa : Africa Twin em Daytona



Henri
14-03-2016, 22:37
Estive no Bike Week de Daytona Beach neste sábado (milhões de bikes, 90% HD, só barulho). A BMW não montou stand neste ano. A Honda apresentou a África Twin 1000, que chegará ao país em julho. no Brasil ainda não há previsão.
Um dos modelos tinha transmissão pedal shift (borboletas),sem embreagem ou cambio de pé. O acabamento e os componentes são inferiores à BM.
Abs,

8611

8612

8613

Henri
15-03-2016, 12:58
Impressionante que nos EUA as bigtrails são a exceção, com as HD sendo a grande maioria.
Na Flórida, como a lei permite, 90% dos motociclistas viajam sem capacete. Imagina um besouro batendo no rosto a 120 km/h...

8614

sal silva
15-03-2016, 13:28
Impressionante que nos EUA as bigtrails são a exceção, com as HD sendo a grande maioria.
Na Flórida, como a lei permite, 90% dos motociclistas viajam sem capacete. Imagina um besouro batendo no rosco a 120 km/h...

8614

heheh,na minha época de jovem ninguém usava,ainda bem que nas minhas quedas nunca bati a cabeça.A AT está vendendo muito na Europa,estou de olho,gosto muito da Honda.Voce não achou que ele tem bons materiais?Li em uma matéria que ela tem melhor material que da BMW e KTM.Vai saber.

Henri
15-03-2016, 13:50
Sal, os freios Brembo, a suspensão Marzocchi e o motor rotax (GS800) São muito superiores ao da Honda...

Eder
15-03-2016, 14:43
Não é o que o pessoal da moto.it concluiu. Mas revista, sabe como é...

http://www.moto.it/prove/honda-africa-twin-crf1000l-vs-bmw-f800gs-vs-ktm-1190-adv-r.html

sal silva
16-03-2016, 13:25
Não é o que o pessoal da moto.it concluiu. Mas revista, sabe como é...

http://www.moto.it/prove/honda-africa-twin-crf1000l-vs-bmw-f800gs-vs-ktm-1190-adv-r.html

Foi essa mesmo que eu li.

Eder
16-03-2016, 19:49
Esses caras são criteriosos. Os vídeos são excelentes e as matérias completas.
Foi essa mesmo que eu li.

Didio
17-03-2016, 16:00
Cara.. tô muito curioso pra ver a AT de perto. Eu achei ela bonita pra cacete...
Mas também não acredito que seja superior em material, acabamentos do que a BM.. mas tb não sei ainda se devo comparar ela com a R1200 ou com a XR100...
Henri!! Cara ela é do tamanho/porte da GS800 ou é mais pra XR1000 ???

Abs! Valeu pelas fotos!

Henri
17-03-2016, 20:21
Oi Didio,
O porte é parecido com a 800, mas mais pesada. Tem a vantagem do câmbio semi-automático e da regulagem da susp dianteira.
Abs



Cara.. tô muito curioso pra ver a AT de perto. Eu achei ela bonita pra cacete...
Mas também não acredito que seja superior em material, acabamentos do que a BM.. mas tb não sei ainda se devo comparar ela com a R1200 ou com a XR100...
Henri!! Cara ela é do tamanho/porte da GS800 ou é mais pra XR1000 ???

Abs! Valeu pelas fotos!

sal silva
18-03-2016, 08:52
Oi Didio,
O porte é parecido com a 800, mas mais pesada. Tem a vantagem do câmbio semi-automático e da regulagem da susp dianteira.
Abs

Me parece que não vem com aquecedores de manopla ou são opcionais?Pelas avaliações são excelentes para viagens longas(vibração zero),mas não tem piloto automático nem aquecimento na manopla,que mancada.

sal silva
18-03-2016, 13:13
Luiz Plein avaliando África twin.kkkkkkkk

Ice, quando tiver tempo ajuda a gente,nao sabia que o Plein fala Alemon fluentemente rs.
https://www.youtube.com/watch?v=s5F6AiuatcY#t=35

Henri
19-03-2016, 00:26
Nem roda sem câmara...

JMCoelho
19-03-2016, 18:52
Caraca Sal, vai dizer que não entendeu o que o alemão falou?

sal silva
19-03-2016, 20:07
Caraca Sal, vai dizer que não entendeu o que o alemão falou?

Não é Alemão não é gaúcho mesmo,tenho quase certeza que é o Plein.:rolleyes:

Iceman
21-03-2016, 16:53
Luiz Plein avaliando África twin.kkkkkkkk

Ice, quando tiver tempo ajuda a gente,nao sabia que o Plein fala Alemon fluentemente rs.
https://www.youtube.com/watch?v=s5F6AiuatcY#t=35

Nem alemão nem Gaúcho.

O cara é Austríaco :)

A maior parte do vídeo ele só fala da previsão do tempo e de aonde vai rodar.

De interessante mesmo, depois de 5.000 Km rodados em 3 dias:

Média de velocidade: 132 Km/h
Consumo: 6,8 l/100 Km (no padrão Europeu/Americano) ou seja, 14,7 km/l no nosso padrão (achei muito alto para uma moto de apenas 1000 cc !!).

No mais ele comenta que achou o banco um pouco desconfortável ao final do 3o dia de viagem, mas elogiou a estabilidade da moto em estradas "ruins" (ruins para o padrão europeu é claro...).

Ou seja, falou, falou, falou, mas não disse nada kkkkk :)

Luis Plein
21-03-2016, 17:39
Hoje trepei (subi) em cima da moto, aqui na Itália. Euro 13.000, média. Gostei! É super leve de manobrar, alta, e mais comprida que a GS.

sal silva
21-03-2016, 22:06
Nem alemão nem Gaúcho.

O cara é Austríaco :)

A maior parte do vídeo ele só fala da previsão do tempo e de aonde vai rodar.

De interessante mesmo, depois de 5.000 Km rodados em 3 dias:

Média de velocidade: 132 Km/h
Consumo: 6,8 l/100 Km (no padrão Europeu/Americano) ou seja, 14,7 km/l no nosso padrão (achei muito alto para uma moto de apenas 1000 cc !!).

No mais ele comenta que achou o banco um pouco desconfortável ao final do 3o dia de viagem, mas elogiou a estabilidade da moto em estradas "ruins" (ruins para o padrão europeu é claro...).

Ou seja, falou, falou, falou, mas não disse nada kkkkk :)

kkkk,obrigado Ice.;)

sal silva
21-03-2016, 22:11
Hoje trepei (subi) em cima da moto, aqui na Itália. Euro 13.000, média. Gostei! É super leve de manobrar, alta, e mais comprida que a GS.

Que Austriaco que nada,era o Plein mesmo kkkk.Plein, deve ser um motão,demorou para sair mas os Japas da Honda fazem bem feito.

Henri
22-03-2016, 13:53
Como disse, a Honda não equipa suas motos, inclusive a AT, com peças de ponta, nem incluem detalhes como aquecedor de manoplas. Somente a BMW, a KTM e a Ducati usam freios Brembo, suspensão Marzocchi e outras marcas de qualidade. Isso contribui para que seus produtos sejam superiores.

Luis Plein
22-03-2016, 18:00
Os comentários aqui na Itália e revistas especializadas, falam muito bem. Moto resistente, sem muito luxo, feita pra durar e aguentar qualquer tipo de viagem. Garantia de 4 anos. Elogiaram na estrada, mas muito mais no offroad, apesar do tamanho.

sal silva
23-03-2016, 10:00
Os comentários aqui na Itália e revistas especializadas, falam muito bem. Moto resistente, sem muito luxo, feita pra durar e aguentar qualquer tipo de viagem. Garantia de 4 anos. Elogiaram na estrada, mas muito mais no offroad, apesar do tamanho.

Cada um tem uma opinião e temos que respeitar todas. Eu como proprietário de uma Nx Sahara heheheh e outras Hondas sou suspeito para falar da marca que sempre me deu muitas alegrias. Seria meio desperdício continuar com a GS 1200 ADV e ter uma África Twim para Aventuras OFF road, já que minha garupatroa não gosta do conforto da NX Sahara(essa ficará comigo)? Acho que a BMW em viagens longas é imbatível, aquecedor de manopla, eixo cardã, pneu sem câmera, piloto automático etc,; o lado negativo é o custo de manutenção e o peso da moto e volume também. Nao consigo parar de namorar a África,entrei até em grupo gringo no Face, tenho em mente que a GS 1200 Adv é uma P moto e ainda não será destronada, mas a África não sairá da minha cabeça. Quem sabe, em breve... as duas, o que vocês acham?rs

sal silva
23-03-2016, 10:10
Os comentários aqui na Itália e revistas especializadas, falam muito bem. Moto resistente, sem muito luxo, feita pra durar e aguentar qualquer tipo de viagem. Garantia de 4 anos. Elogiaram na estrada, mas muito mais no offroad, apesar do tamanho.

Esse é o meu perfil.Se dao garantia 4 anos é sinal que o produto é de boa qualidade,o lado ruin é ficar preso a CC por todo esse tempo.As revisões me parecem que são de 12 em 12mil quilômetros,isso é legal.

Luis Plein
24-03-2016, 17:20
Mais uma informação : aqui na Itália as vendas da África estão muito superiores ao somatório das vendas da GS e GSA juntas...talvez or causa do lançamento. De qualquer modo, minha opinião é que as GS continuam no topo.

Henri
24-03-2016, 19:37
Na minha opinião tambem.

sal silva
25-03-2016, 12:08
Mais uma informação : aqui na Itália as vendas da África estão muito superiores ao somatório das vendas da GS e GSA juntas...talvez or causa do lançamento. De qualquer modo, minha opinião é que as GS continuam no topo.

Verdade ,a novidade ajuda bastante a vender ,mas a moto está muito bem avaliada e o DCT com grande procura.Vai dar trabalho,mas também acho que a Gs e principalmente a GSA(muito mais completas+cara também) estão um pouco a frente,já no Off road acho difícil ganhar da Honda.

Luis Plein
26-03-2016, 19:06
Hoje estive passeando por Andorra, e 80% das motos que passavam eram BMW , quase todas GS. Mas também já estavam misturadas algumas África Twin, que bem equipadas marcavam presença.

sal silva
28-03-2016, 10:50
Hoje estive passeando por Andorra, e 80% das motos que passavam eram BMW , quase todas GS. Mas também já estavam misturadas algumas África Twin, que bem equipadas marcavam presença.

Plein,deixa uma moto ai na Europa para você rodar,ai tem muita moto boa com um preço de dar inveja a Brasileiro rs.

Henri
28-03-2016, 22:07
Plein,deixa uma moto ai na Europa para você rodar,ai tem muita moto boa com um preço de dar inveja a Brasileiro rs.

Por incrível que pareça, os preços das motos nos EUA e Europa estão muito semelhantes aos do Brasil, depois delas serem montadas em Manaus.

sal silva
28-03-2016, 22:54
Por incrível que pareça, os preços das motos nos EUA e Europa estão muito semelhantes aos do Brasil, depois delas serem montadas em Manaus.

Estou falando do mercado de usadas,eles já estão neste mercado de grande cilindrada a muito tempo e a oferta de motos é muito grande.Quanto ao preço das motos de lá estarem semelhantes ao do Brasil acho que é fantasia.

Reginaldo
29-03-2016, 12:08
Estou falando do mercado de usadas,eles já estão neste mercado de grande cilindrada a muito tempo e a oferta de motos é muito grande.Quanto ao preço das motos de lá estarem semelhantes ao do Brasil acho que é fantasia.


O preço ate pode ser parecido com do Brasil, mais nos EUA o salário é mais alto que no Brasil.

Henri
30-03-2016, 21:52
Nesse salário está incluído o Acarajé? Se estiver, o do Brasil é maior...

Andre STS
31-03-2016, 22:29
Cada um tem uma opinião e temos que respeitar todas. Eu como proprietário de uma Nx Sahara heheheh e outras Hondas sou suspeito para falar da marca que sempre me deu muitas alegrias. Seria meio desperdício continuar com a GS 1200 ADV e ter uma África Twim para Aventuras OFF road, já que minha garupatroa não gosta do conforto da NX Sahara(essa ficará comigo)? Acho que a BMW em viagens longas é imbatível, aquecedor de manopla, eixo cardã, pneu sem câmera, piloto automático etc,; o lado negativo é o custo de manutenção e o peso da moto e volume também. Nao consigo parar de namorar a África,entrei até em grupo gringo no Face, tenho em mente que a GS 1200 Adv é uma P moto e ainda não será destronada, mas a África não sairá da minha cabeça. Quem sabe, em breve... as duas, o que vocês acham?rs

amigo Sal
vou engrossar a fila ao teu lado já estou bem interessado na nova AT , uma ocasião andei numa em S.P.Atacama de um clileno e gostei e era das antigas imagina agora . Vai depnder de quanto chegará aqui na terra brasilis ....kkkk
abraço
A.Alves

cerqueira
01-04-2016, 08:30
Não confio mais na Honda para motos não montadas no Brasil...é expert em importar motos e mudar de idéia em um ou dois anos.

CB1300, Varadero, Crosstourer, VFR são exemplos.

A valor da moto deprecia acentuadamente, manutenção fica muito cara, o mesmo para o seguro...experiência própria.

De qualquer forma, mais uma opção caso venha...melhor se montada no Brasil como as outras BTs.

Abçs
Luiz

RicBoris
01-04-2016, 23:03
Não confio mais na Honda para motos não montadas no Brasil...é expert em importar motos e mudar de idéia em um ou dois anos.

CB1300, Varadero, Crosstourer, VFR são exemplos.

A valor da moto deprecia acentuadamente, manutenção fica muito cara, o mesmo para o seguro...experiência própria.

De qualquer forma, mais uma opção caso venha...melhor se montada no Brasil como as outras BTs.

Abçs
Luiz
Faz todo sentido sua cisma, Cerqueira. Também fico com a pulga atrás da orelha com a Honda por isso.

Ademais, o preço da AT, pelo que li por aí, em torno dos 80k (não acredito que seja isso tudo!), a tornam inviável diante da concorrência.

Sou mais a Tracer 900 por 46k ou mesmo a velha e boa ST, com 20k a mais.

sal silva
06-04-2016, 10:36
Não confio mais na Honda para motos não montadas no Brasil...é expert em importar motos e mudar de idéia em um ou dois anos.

CB1300, Varadero, Crosstourer, VFR são exemplos.

A valor da moto deprecia acentuadamente, manutenção fica muito cara, o mesmo para o seguro...experiência própria.

De qualquer forma, mais uma opção caso venha...melhor se montada no Brasil como as outras BTs.

Abçs
Luiz

Cerqueira,estas motos que você citou foram um fiasco em vendas aqui no Brasil,por isso a Honda parou de Importa-las.A AT vem com muita força,exelente moto,calculo que a DCT saia entre 53 e 56 mil reais.
Mamute ainda é a Top hehehe.
https://www.youtube.com/watch?v=0LNsAuOu9Wg#t=703

cerqueira
06-04-2016, 11:12
Sal,

o custo/benefício das motos citadas acima era horrível...foi um fiasco de vendas porque não somos tão trouxas assim também, né??

Tenho impressão que se importada a AT virá por um preço superior ao da R1200 GS.

Vai vender só uma no Brasil...a tua, que é o Hondero mais fanático que conheço!!!

Abração!!
Luiz

Henri
06-04-2016, 12:52
Cerqueira,estas motos que você citou foram um fiasco em vendas aqui no Brasil,por isso a Honda parou de Importa-las.A AT vem com muita força,exelente moto,calculo que a DCT saia entre 53 e 56 mil reais.
Mamute ainda é a Top hehehe.
https://www.youtube.com/watch?v=0LNsAuOu9Wg#t=703

Quem pagaria 56 mil numa AT pagará 65 mil numa GS 1200.

sal silva
06-04-2016, 13:58
Quem pagaria 56 mil numa AT pagará 65 mil numa GS 1200.

Depende,com 10 mil daria para equipar ela toda e ainda sobra.

sal silva
06-04-2016, 14:07
Sal,

o custo/benefício das motos citadas acima era horrível...foi um fiasco de vendas porque não somos tão trouxas assim também, né??

Tenho impressão que se importada a AT virá por um preço superior ao da R1200 GS.

Vai vender só uma no Brasil...a tua, que é o Hondero mais fanático que conheço!!!

Abração!!
Luiz

Se o preço for superior a R1200gs vai encalhar mesmo. Pelo preço que tem, as BMW vendem muito no Brasil, fama e principalmente status. E claro que isso não tira o mérito de serem ótimas motocicletas.

sal silva
06-04-2016, 14:12
Faz todo sentido sua cisma, Cerqueira. Também fico com a pulga atrás da orelha com a Honda por isso.

Ademais, o preço da AT, pelo que li por aí, em torno dos 80k (não acredito que seja isso tudo!), a tornam inviável diante da concorrência.

Sou mais a Tracer 900 por 46k ou mesmo a velha e boa ST, com 20k a mais.

Emboramete ache que o nobre colega seja uma Yamarista juramentado infiltrado nesta casa,nao concordo com que a Tracer(sua queridinha coxinha) possa ser comparada com a BT África Twin,ambas estão em seguimentos diferentes.

Didio
06-04-2016, 14:46
Concordo com o que falaram acima que a HONDA muda de ideia no meio do caminho ae descontinua as Bikes importadas... 1300,VFR etc... a parte que pode ser "vantajosa" é que eu aposto que o preço da AT vai DESPENCAR de preço as semi-novas. Acho que pra quem comprar ZERADA pagando o preço que a HONDA vai pedir, será "mico"... porem quem esperar (caso tenha Muita vontade de ter uma AT..)e comprar uma semi-nova vai pagar uma "barbada" ´pois o preço deve despencar....
Mas uma coisa é verdade!!! A chegada dela movimentou o mercado e as discussões pois ate então nossas BM's estavam acomodadas no mercado!! Pode ser bom pra BMW se preocupar um pouco e ver que pode ser "ameaçada"....

Obs.: SAL SILVA.. concordo que a TRACER nem entra nessa discussão..

sal silva
06-04-2016, 15:25
O mercado de automóveis e motocicletas é meio complicado,quem não se lembra da Dominator,sucesso de vendas da Honda na Europa,já nos EUA foi um fiasco.

RicBoris
06-04-2016, 15:29
Emboramete ache que o nobre colega seja uma Yamarista juramentado infiltrado nesta casa,nao concordo com que a Tracer(sua queridinha coxinha) possa ser comparada com a BT África Twin,ambas estão em seguimentos diferentes.
Concordo com vossa incelênça no tocante aos conceitos bem diferentes entre a MT-09 e a CRF1000. No resto, com máxima vénia, discordo completamente. rs

sal silva
06-04-2016, 15:33
http://g1.globo.com/carros/motos/blog/dicas-de-motos/post/conheca-motos-mais-vendidas-na-europa.html

Rromagnani
06-04-2016, 19:48
Estou chutando em 60k com câmbio normal!

Eder
09-04-2016, 22:45
Pois coloco minhas fichas em R$ 52.500,00

adailator
14-04-2016, 16:07
Impressionante que nos EUA as bigtrails são a exceção, com as HD sendo a grande maioria.
Na Flórida, como a lei permite, 90% dos motociclistas viajam sem capacete. Imagina um besouro batendo no rosto a 120 km/h...

8614

Lá o asfalto é liso, sem buracos, guardas deitados e valetas. Ai a HD fica macia e todo mundo usa, não é como aqui que é necessário uma suspensão macia e com curso para vencer nossas ruas e estradas esburacadas. Abs.

sal silva
06-05-2016, 11:04
Tá certo que o cara pilota um pouco rs.
https://www.youtube.com/watch?v=lbeS4uaxzLM

RicBoris
06-05-2016, 13:29
Massa, o vídeo!

John.br
06-05-2016, 21:31
Abaixo link de video comparativo entre as quatro, Triumph, BM GSA 800, GSA 1200 LC e Honda África Twin. Matéria bem feita e com comparativo técnico e as opiniões de cada piloto. Em espanhol, com dicção de fácil compreensão. Só faltaram a Yamaha e KTM e uma terrinha.


https://youtu.be/yVoRB0hEpN4

Sempre tive e fui fã de motocicletas da Honda, mas ultimamente a BMW está me dando muito prazer, quanto a AT, realmente é uma tentação, vamos ver o que a Honda vai fazer, se der pé estou tentado, analisando principalmente o seguinte:

1- Preço;
2- Suspensões;
3- Ciclística e (eu) encaixar na moto;
4- Motor;
5- Autonomia;
6- Eletrônica embarcada e cambio são partes a analisar.

Imagino que se tiver um motor com o torque na baixa do Rotax da GS 800, suspensões como as WP da KTM, autonomia e conforto da GSA 1.200, vai ser imbatível.

Por outro lado, breve relato dos primeiros 60 dias após da troca da GS 800 pela azulona, GSA 1200 LC: já rodei 6500 km, e olha que já tive muitas motos, gastei muito pneu e posso dizer que a GSA 1200 está me conquistando, dentro da minha realidade: 60 anos, cento e poucos quilos, etc, etc... rsrs!
Ótima máquina, imenso prazer de pilotagem, no asfalto fiz um burn road de 1980 km em 20 hs, "o que não fazemos pelos netos", ainda mais com um "tancão de 30 litros". Na terra foram uns 400 km e ela foi excelente, 260 kg dela + 110 do velhinho aqui são 370 quilos, o trabalho das suspensões foi excelente, nenhum fim de curso, sem babinha nas bengalas ou amortecedor traseiro, muito firme estável deu até pra fazer umas curvinhas com escorinha de leve, considerando os pneus originais e calibragem alta (28/35), só precisei me preocupar com o cabo, toda hora tava pra lá de 110/120 km/h, gostei!
Aos sábados agora é lei, saidinha para café matinal de +/- 600 km em média (rsrs) aqui em roda de casa mesmo!
Concluo que a gorda até agora esta sendo sensacional, muito além das minhas expectativas. Semana que vem ela ganha um par de K60 Scout e instalo o shift assit. Só vai ficar faltando uma poltrona.. kkk!!! Há! em tempo: com sapatinho novo vou testar o modo enduro pró...

Eder
07-05-2016, 01:57
Uma Africa 750, com 180 kg, 8 kg de torque e 8 polegadas de curso seria a antítese da Adv e a derivação da AT 1200. Disso podemos concluir que são conceitos completamente diferentes.

Rromagnani
07-05-2016, 07:34
Abaixo link de video comparativo entre as quatro, Triumph, BM GSA 800, GSA 1200 LC e Honda África Twin. Matéria bem feita e com comparativo técnico e as opiniões de cada piloto. Em espanhol, com dicção de fácil compreensão. Só faltaram a Yamaha e KTM e uma terrinha.


https://youtu.be/yVoRB0hEpN4

Sempre tive e fui fã de motocicletas da Honda, mas ultimamente a BMW está me dando muito prazer, quanto a AT, realmente é uma tentação, vamos ver o que a Honda vai fazer, se der pé estou tentado, analisando principalmente o seguinte:

1- Preço;
2- Suspensões;
3- Ciclística e (eu) encaixar na moto;
4- Motor;
5- Autonomia;
6- Eletrônica embarcada e cambio são partes a analisar.

Imagino que se tiver um motor com o torque na baixa do Rotax da GS 800, suspensões como as WP da KTM, autonomia e conforto da GSA 1.200, vai ser imbatível.

Por outro lado, breve relato dos primeiros 60 dias após da troca da GS 800 pela azulona, GSA 1200 LC: já rodei 6500 km, e olha que já tive muitas motos, gastei muito pneu e posso dizer que a GSA 1200 está me conquistando, dentro da minha realidade: 60 anos, cento e poucos quilos, etc, etc... rsrs!
Ótima máquina, imenso prazer de pilotagem, no asfalto fiz um burn road de 1980 km em 20 hs, "o que não fazemos pelos netos", ainda mais com um "tancão de 30 litros". Na terra foram uns 400 km e ela foi excelente, 260 kg dela + 110 do velhinho aqui são 370 quilos, o trabalho das suspensões foi excelente, nenhum fim de curso, sem babinha nas bengalas ou amortecedor traseiro, muito firme estável deu até pra fazer umas curvinhas com escorinha de leve, considerando os pneus originais e calibragem alta (28/35), só precisei me preocupar com o cabo, toda hora tava pra lá de 110/120 km/h, gostei!
Aos sábados agora é lei, saidinha para café matinal de +/- 600 km em média (rsrs) aqui em roda de casa mesmo!
Concluo que a gorda até agora esta sendo sensacional, muito além das minhas expectativas. Semana que vem ela ganha um par de K60 Scout e instalo o shift assit. Só vai ficar faltando uma poltrona.. kkk!!! Há! em tempo: com sapatinho novo vou testar o modo enduro pró...

Acredito que a AT deva ser uma bela moto, porém com vocação off, concorrente direta da GS 800, mas com o preço da 1200 premium!

Sua descrição sobre a GSA foi perfeita! Rodei 35k com a minha em um ano e embora um pouco mais novo (47), peso na casa dos cento e poucos kg também. Rodo bastante em terra também e a moto é fantástica.

A minha está calçada com o k60 e sinceramente gosto mais do Karoo3, mas isso é gosto pessoal.

Chega de falar e borá rodar!

Eder
02-06-2016, 18:38
É, do ponto de vista da GSA sim, mas ela pesa menos que a GS Sport, tem 15 hp a mais que a 800 e vai custar 7 mil a menos que a Sport... Ponto negativo: pesa 10 kg a mais que a 800gs. Solução: BMW, faça uma 900 de 100 hp com aros raiados 18 e 21, com o peso 800 e o preço da 800. Tchau Africa.

sal silva
02-06-2016, 19:26
Abaixo link de video comparativo entre as quatro, Triumph, BM GSA 800, GSA 1200 LC e Honda África Twin. Matéria bem feita e com comparativo técnico e as opiniões de cada piloto. Em espanhol, com dicção de fácil compreensão. Só faltaram a Yamaha e KTM e uma terrinha.


https://youtu.be/yVoRB0hEpN4

Sempre tive e fui fã de motocicletas da Honda, mas ultimamente a BMW está me dando muito prazer, quanto a AT, realmente é uma tentação, vamos ver o que a Honda vai fazer, se der pé estou tentado, analisando principalmente o seguinte:

1- Preço;
2- Suspensões;
3- Ciclística e (eu) encaixar na moto;
4- Motor;
5- Autonomia;
6- Eletrônica embarcada e cambio são partes a analisar.

Imagino que se tiver um motor com o torque na baixa do Rotax da GS 800, suspensões como as WP da KTM, autonomia e conforto da GSA 1.200, vai ser imbatível.

Por outro lado, breve relato dos primeiros 60 dias após da troca da GS 800 pela azulona, GSA 1200 LC: já rodei 6500 km, e olha que já tive muitas motos, gastei muito pneu e posso dizer que a GSA 1200 está me conquistando, dentro da minha realidade: 60 anos, cento e poucos quilos, etc, etc... rsrs!
Ótima máquina, imenso prazer de pilotagem, no asfalto fiz um burn road de 1980 km em 20 hs, "o que não fazemos pelos netos", ainda mais com um "tancão de 30 litros". Na terra foram uns 400 km e ela foi excelente, 260 kg dela + 110 do velhinho aqui são 370 quilos, o trabalho das suspensões foi excelente, nenhum fim de curso, sem babinha nas bengalas ou amortecedor traseiro, muito firme estável deu até pra fazer umas curvinhas com escorinha de leve, considerando os pneus originais e calibragem alta (28/35), só precisei me preocupar com o cabo, toda hora tava pra lá de 110/120 km/h, gostei!
Aos sábados agora é lei, saidinha para café matinal de +/- 600 km em média (rsrs) aqui em roda de casa mesmo!
Concluo que a gorda até agora esta sendo sensacional, muito além das minhas expectativas. Semana que vem ela ganha um par de K60 Scout e instalo o shift assit. Só vai ficar faltando uma poltrona.. kkk!!! Há! em tempo: com sapatinho novo vou testar o modo enduro pró...

Concordo com tudo,a moto é show mesmo,boa em quase tudo.Também gosto da Honda,eles sempre fazem motos de qualidade com bom custo beneficio,mas a falta de cardã,tanque grande,cruise control,aquecedor de manopla,200 cc a mais deixam a AT num patamar inferior.

sal silva
20-07-2016, 22:58
http://www.camel-adv.com/

sal silva
16-12-2016, 17:17
Nessa a GS se deu mal,um bom protetor resolveria problema.
https://www.youtube.com/watch?v=vs4eJURvM8U

RicBoris
16-12-2016, 18:40
Rapaz, esse protetor não protegeu a carapaça do pistão?!

sal silva
17-12-2016, 11:58
Rapaz, esse protetor não protegeu a carapaça do pistão?!

http://yoursmiles.org/tsmile/rtfm/t1944.gif (http://yoursmiles.org/t-rtfm.php)