PDA

Ver Versão Completa : Suhai Seguros expande área de Comercialização de Seguro



oxford
21-03-2016, 10:12
Caros amigos,

Acabamos de receber uma comunicação da Suhai Seguros, ampliando a sua área de atuação, onde poderá comercializar o seguro CONTRA ROUBO E FURTO em novas regiões. Abaixo copio o teor do e-mail contendo as informações:

A partir do dia 31 de março, você poderá comercializar o seguro Suhai nas regiões Sul, Sudeste, Centro-oeste, Norte e Nordeste.
Iniciaremos a expansão nacional para as seguintes regiões: (Pará, Pernambuco, Ceará, Bahia, Distrito Federal e Goiás e demais regiões do ES e MG ).
Em 2.a fase, mais adiante, vamos expandir para demais regiões.

Como sabe, e vale a pena novamente enfatizar, o seguro Suhai atende nichos não explorados pelas congêneres:

• Aceitamos qualquer moto, carro ou van, de qualquer ano, marca e modelo
• Sem franquia
• Preço até 80% em relação a um seguro compreensivo
• De fácil cotação – perfil simplificado
• Assistência 24h em todo Brasil

Quem quiser uma cotação sem compromisso, basta apenas cadastrar sue perfil através do link http://www.oxfordseguros.com.br/index.php?p=1

Abçs

Montezel
23-03-2016, 13:57
Tenho Suhai em uma das minhas motos e não tenho do que reclamar... nunca tive problema algum! preço justo! recomendo...

oxford
01-04-2016, 11:36
Pessoal os cálculos já estão liberados pela cia ok !!!!!!!!

oxford
22-09-2016, 17:58
glr segue o link para quem quiser uma cotação on line da Suhai Seguros https://fichatecnica.motosblog.com.br/CotacaoSeguro . Rápido, prático e sem compromisso !!!!

Abçs

a1exmaia
22-09-2016, 23:59
Sou cliente. Recomendo!

Ellery
27-09-2016, 11:54
Estou a duas semanas esperando contato para cotação e nada, ligo pelo menos umas duas vezes por semana para lá.

oxford
27-09-2016, 14:06
Opa agora aveio no lugar certo @Ellery, ainda hoje terá sua cotação ok.

Toninho SC
27-09-2016, 21:54
Problemas de cotação, geralmente é o corretor, comprei a moto este ano e fiquei "deselegante dos pila", fiz suhai e to bem contente, furto roubo e assitência 24 horas local, por um preço em nível de professor.

Ellery
28-09-2016, 09:04
Opa agora aveio no lugar certo @Ellery, ainda hoje terá sua cotação ok.

Realmente recebi cotação ontem, e foi uma boa prosposta frente as outras seguradoras. Ja fechei com eles.

oxford
28-09-2016, 10:18
Eu até já disponibilizei em outro tópico um link para cotação on line da Suhai Seguros https://fichatecnica.motosblog.com.br/CotacaoSeguro , quem quiser pode ficar fazendo simulações lá no cotador, mas para fechar peço nos acionar, pois sempre temos uma carta na manga rssss

shw
28-09-2016, 21:38
Galera o Valter da oxford, é 100% podem confiar!!

Pablo 7L
04-10-2016, 13:42
Alguem ja teve sinistro atendito pelo Oxford ???

Pablo
19-02-2017, 00:59
A única coisa que me incomoda da Suhai é ela não ter seguro contra acidente (colisão) ou incêndio ou enchente. Sei que isso eleva o valor do seguro, mas se por "um acidente" vc bate na traseira de um Volvo XC90? Só roubo e furto não me deixa totalmente tranquilo. Isso que estou falando procede?

Petrel
20-02-2017, 08:15
Na verdade o que me incomoda nem é isso, pois considero uma opção o seguro só contra roubo e furto, o que me assustou foi saber que mesmo tendo a moto Roubada, ela sendo encontrada semi destruída pelo ladrões, mesmo tendo sido roubada, eu tendo seguro contra roubo, nada receberei além da moto semi destruída, por uma ocorrência de ROUBO!!!! ISSO PRA MIM É SER ROUBADO DUAS VEZES!!!!!
No meu modo de ver, a partir do momento em que houve o ROUBO/FURTO, a responsabilidade é dá empresa e deveria devolver a moto intacta ou indenizar caso não recupere a moto.
Lembrando que por ter Rastreamento é muito provável que recuperem a moto detonada!!!
Grande abraço!!!
Petrel

oxford
20-02-2017, 11:55
Bom vou tentar contribuir para as duvidas dos colegas do fórum !!! Pablo a Suhai Seguros veio ao mercado para suprir uma lacuna em que as demais cias seguradoras não querem atuar, ou seja, na opção Roubo e Furto. As cias que operam na modalidade seguro compreensivo podem oferecer a opção Roubo e Furto ( ex Porto Seguro ) mas não o fazem. Já a Suhai não tem autorização da SUSEP para atuar no seguro completo, e não pode fazer esta oferta aos motociclistas ok.
Petrel quanto a sua duvida venho esclarecer que não é a Suhai que faz a regra de como indenizar o segurado e sim a SUSEP, mas vou explicar na integra para que todos entendam como funciona o Seguro. Vamos pensar em um seguro completo contratado junto a PORTO SEGURO ok. Se a moto for roubada e localizada com avarias, a mesma deverá ser levada a uma oficina ou concessionaria para que seja feito o orçamento para reparos, e o que determina se a moto dará perda total ou parcial é o valor do prejuízo, onde se o prejuízo for inferior a 75% será considerada PERDA PARCIAL e o cliente paga o valor da FRANQUIA acionando a COBERTURA DE COLISÃO, mas se o valor do orçamento for superior a 75% será decretada PERDA TOTAL. Então quando uma moto é roubada e localizada com avarias na SUHAI, a regra é a mesma, mas como a Suhai não trabalha com a cobertura de colisão, e em caso de localização da moto com avarias inferior a 75% a mesma não tem cobertura, mas no caso da PORTO SEGURO e demais cias que operam na modalidade compreensiva, se aciona a cobertura de COLISÃO e o segurado paga a franquia ok.

Petrel
21-02-2017, 21:31
Martins, a questão não é falta de entendimento de como funciona as " Regras" a questão discordar delas, é mesmo uma questao de concordar ou não!!! No meu modo de ver a questão, se eu cair com a moto é uma situação, sei que contratei o seguro só de roubo e furto e tenho que me virar pra consertar a moto.
Agora se eu tenho seguro contra roubo e furto e aconteceu um destes fatos, não pode ser dado o mesmo tratamento do caso de um tombo ou acidente comigo. Antes de qualquer coisa acontecer a moto foi roubada!!! essa é questão!!!!
Outro aspecto que eu acho estranho é forma como alguns corretores deixam essa situação meio nas entre linhas... E muitos contratam sem saber exatamente como funciona.

Grande abraço!!!
Petrel

oxford
22-02-2017, 14:48
Petrel se a moto for roubada e localizada com avarias, e estas avarias forem decorrente do primeiro evento que é o roubo ou furto, e a cia localizar a moto, ela passará a ter cobertura pelo evento do Furto ou Roubo, e será feito um orçamento onde se o prejuízo for superior a 75% o segurado será indenizado, mas se o prejuízo for inferior não terá cobertura, pois a cia não comercializa a cobertura de colisão. É diferente da situação de uma Car System por exemplo, que se achar só o quadro da moto ela devolve ao cliente e não indeniza.
Quanto ao seu comentário de outros corretores não explicar corretamente, é complicado comentar !!!

Abçs

gerazuk
13-04-2017, 20:09
Estou para renovar o seguro da minha moto na Suhai, mas fiquei sabendo que o rastreador não é mais o Tracker.
Agora é um tal de "Fat Company", que não sei nem como escreve bem como não encontrei nada a respeito.
Para a renovação, preciso retirar o Tracker e instalar esse novo rastreador.
Tá valendo a pena isso?
Alguém conhece a respeito desse rastreador?


Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

gerazuk
15-04-2017, 10:24
Estou para renovar o seguro da minha moto na Suhai, mas fiquei sabendo que o rastreador não é mais o Tracker.
Agora é um tal de "Fat Company", que não sei nem como escreve bem como não encontrei nada a respeito.
Para a renovação, preciso retirar o Tracker e instalar esse novo rastreador.
Tá valendo a pena isso?
Alguém conhece a respeito desse rastreador?


Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Pessoal,
Corrigindo o que disse, a empresa do rastreador chama Sat Company.
Alguém conhece?

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

oxford
17-04-2017, 10:32
George pode ficar tranquilo, que o rastreador é de responsabilidade da própria cia que o oferece,e conheço a empresa Sat Company, e o aparelho é compatível com as motos ok, e a empresa tem uma boa infra estrutura de atendimento e pronta resposta !!!

Abçs

Hida
13-06-2017, 09:48
Alguém sabe dizer se nos planos de apenas Roubo e Furto (SUHAI E ITURAN) acrescentam pontos na classe de bonificação anual ?

oxford
13-06-2017, 10:37
Bom dia Hideki, não pois só os seguros na modalidade compreensiva ( Colisão, Incêndio e Roubo + RCF ) os chamados seguro total, é que dão direito a classe de bônus. No caso da Suhai eles até aplicam classe de bônus, mas é desconto interno não podendo ser aproveitado pelas demais cias na modalidade compreensivo ok. Ituran não tem nem desconto interno ok.

Abçs

Clasolive
22-06-2017, 00:47
Uma dúvida, fui segurar a minha R1200GSA 17/17 pela SUHAI, sendo que cobrem somente 80% da tabela FIPE? É isso mesmo? Estou em Manaus e nunca tive roubo ou sinistro no meu CPF....são 80% de uma moto que custa uma baba...sei lá, não sei nem se consigo chamar isso de seguro, pois deveria ter uma outra conotação, pois seguro mesmo é para ter 100% de tranquilidade, sem preocupar-se com nada. Gostaria de saber a opinião dos amigos daqui. Obrigado

FCRUZ17
22-06-2017, 18:36
Uma dúvida, fui segurar a minha R1200GSA 17/17 pela SUHAI, sendo que cobrem somente 80% da tabela FIPE? É isso mesmo? Estou em Manaus e nunca tive roubo ou sinistro no meu CPF....são 80% de uma moto que custa uma baba...sei lá, não sei nem se consigo chamar isso de seguro, pois deveria ter uma outra conotação, pois seguro mesmo é para ter 100% de tranquilidade, sem preocupar-se com nada. Gostaria de saber a opinião dos amigos daqui. Obrigado

Amigo, no meu caso, em todas as seguradoras tradicionais o valor do seguro estava inviável, dessa forma, ou seria Suhai cobrindo 80/90% do valor ou seria eu assumindo o risco integral.

Fechei com a Suhai e já instalei o rastreador. Em tese está td certo. O rastreador tracker q a empresa cedeu em comodato não utiliza a bateria da moto e a instalação durou cerca de 40 minutos.

Aprubem
23-06-2017, 09:15
Uma dúvida, fui segurar a minha R1200GSA 17/17 pela SUHAI, sendo que cobrem somente 80% da tabela FIPE? É isso mesmo? Estou em Manaus e nunca tive roubo ou sinistro no meu CPF....são 80% de uma moto que custa uma baba...sei lá, não sei nem se consigo chamar isso de seguro, pois deveria ter uma outra conotação, pois seguro mesmo é para ter 100% de tranquilidade, sem preocupar-se com nada. Gostaria de saber a opinião dos amigos daqui. Obrigado

Fechei com a Suhai com 90% tabela Fipe e apenas roubo. Nas tradicionais chegaram a me cobrar 10 mil. F800 caiu na berlinda....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

oxford
23-06-2017, 16:50
Bom apenas explicando que esta analise depende de cada caso. As vezes a cia opta em baixar o percentual de indenização da fipe para o segurado não ter que instalar rastreador, e também para afastar motociclistas que pensam em fraudar a cia, mas há casos em que pode-se aumentar o percentual de indenização se houver a opção de instalação de rastreador, mas o custo final do seguro pode aumentar, e não é possível para todas as cidades ok. Fica aqui uma dica para os proprietários de F800, pois quem tiver na faixa etária de 37 anos em diante, já tem uma opção de seguro completo com 100% Fipe, que cobre colisão, incêndio, roubo, terceiros e etc..., quem quiser a cotação é só me avisar, até abri outro tópico falando do assunto ok.

Abçs

Aprubem
23-06-2017, 21:17
Bom apenas explicando que esta analise depende de cada caso. As vezes a cia opta em baixar o percentual de indenização da fipe para o segurado não ter que instalar rastreador, e também para afastar motociclistas que pensam em fraudar a cia, mas há casos em que pode-se aumentar o percentual de indenização se houver a opção de instalação de rastreador, mas o custo final do seguro pode aumentar, e não é possível para todas as cidades ok. Fica aqui uma dica para os proprietários de F800, pois quem tiver na faixa etária de 37 anos em diante, já tem uma opção de seguro completo com 100% Fipe, que cobre colisão, incêndio, roubo, terceiros e etc..., quem quiser a cotação é só me avisar, até abri outro tópico falando do assunto ok.

Abçs

Pode me passar mais informações? Gostaria de ver a cotação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

oxford
26-06-2017, 10:22
Te enviei uma mensagen privada ok Alex !!!!!!!

Abçs

Clasolive
28-06-2017, 21:08
Bom apenas explicando que esta analise depende de cada caso. As vezes a cia opta em baixar o percentual de indenização da fipe para o segurado não ter que instalar rastreador, e também para afastar motociclistas que pensam em fraudar a cia, mas há casos em que pode-se aumentar o percentual de indenização se houver a opção de instalação de rastreador, mas o custo final do seguro pode aumentar, e não é possível para todas as cidades ok. Fica aqui uma dica para os proprietários de F800, pois quem tiver na faixa etária de 37 anos em diante, já tem uma opção de seguro completo com 100% Fipe, que cobre colisão, incêndio, roubo, terceiros e etc..., quem quiser a cotação é só me avisar, até abri outro tópico falando do assunto ok.

Abçs


Desculpe a minha opinião de segurado e agradeço os seus ótimos esclarecimentos, mas seguro é para o segurado e não para a seguradora....volto a afirmar isso, pois acho que a SUHAI realmente achou um nicho para a pessoa que quere pagar mais barato em um primeiro momento, sem pensar depois na dor de cabeça que será grande....Imagine uma R1200 sendo roubada e pilotada por um meliante com pressa e nervoso e ainda de estatura mediana, o mesmo vai derrubar a moto por raiva ou por inexperiência mesmo e isso é fato certo de acontecer, ou seja, vou encontrar a moto com a carenagem detonada e aí se vão pelo menos R$10.000,00 no barato em peças de plástico para reposição... Acho ótimo a SUHAI preencher esta lacuna, porém com este fato e mais 80% da FIPE que irão me pagar em caso da moto sumir, fica realmente inviável a opção e olha que tenho 47 anos e nunca tive caso de furto/roubo.

Gostaria ainda de acrescentar um fato que me deixou mais perplexo ainda, moro em Manaus e o roubo/furto de moto 125 cilindradas aumentou muito mesmo, porém, até o momento, não houve registro de furto/roubo de qualquer moto acima de 600 cilindradas, ou seja, um corretor justificou o preço elevado em 2017, porque os sinistros aumentaram, mas isso é jogada para inflacionar o mercado, pois na minha cidade e com a minha moto especificamente nada mudou...será que estou errado? Abs

oxford
29-06-2017, 11:04
Desculpe a minha opinião de segurado e agradeço os seus ótimos esclarecimentos, mas seguro é para o segurado e não para a seguradora....volto a afirmar isso, pois acho que a SUHAI realmente achou um nicho para a pessoa que quere pagar mais barato em um primeiro momento, sem pensar depois na dor de cabeça que será grande....Imagine uma R1200 sendo roubada e pilotada por um meliante com pressa e nervoso e ainda de estatura mediana, o mesmo vai derrubar a moto por raiva ou por inexperiência mesmo e isso é fato certo de acontecer, ou seja, vou encontrar a moto com a carenagem detonada e aí se vão pelo menos R$10.000,00 no barato em peças de plástico para reposição... Acho ótimo a SUHAI preencher esta lacuna, porém com este fato e mais 80% da FIPE que irão me pagar em caso da moto sumir, fica realmente inviável a opção e olha que tenho 47 anos e nunca tive caso de furto/roubo.

Gostaria ainda de acrescentar um fato que me deixou mais perplexo ainda, moro em Manaus e o roubo/furto de moto 125 cilindradas aumentou muito mesmo, porém, até o momento, não houve registro de furto/roubo de qualquer moto acima de 600 cilindradas, ou seja, um corretor justificou o preço elevado em 2017, porque os sinistros aumentaram, mas isso é jogada para inflacionar o mercado, pois na minha cidade e com a minha moto especificamente nada mudou...será que estou errado? Abs

Pois é meu amigo, entendo bem seu ponto de visto, e só posso comentar que o seguro de moto precisa evoluir muito ainda, pois as cias alegam que não tem massa para cobrir os prejuízos, mas os custos são elevados o que não permite fazer massa de motos seguradas, é complicado. Com a entrada de mais uma seguradora no mercado que estamos ajudando a desenvolver o seguro, explicando justamente alguns fatos que você citou, como perfil do motociclista, e tipo de moto com menos risco, que merecem uma cotação mais equilibrada de custos, podemos começar a mudar este jogo, pois precisamos que as cias seguradoras entrem com opções como é na carteira de auto, onde ha custos altos, mas há competitividade entre as cias, o que permite o consumidor buscar opções no mercado. Claro que existem casos no seguro de Auto que também não conseguem fazer o seguro, por falta de aceitação, ou custos altos, mas é bem mais competitivo do que o seguro de moto !!!!!!