PDA

Ver Versão Completa : Saco Estanque Lateral - Alternativa para Baús



Simonacci
24-03-2016, 10:19
Amigos, estava eu, procurando baús laterais para minha F800gs. Antes de colocar o baú, eu quis colocar os suportes. Mais para proteger o escapamento e as carenagens traseiras do que para colocar os baús. Mas sabendo que posteriormente eu colocaria os baús.
Tinha a opção de colocar o suporte para baús de Plásticos (GIVI- mais barato) ou o suporte para baús de alumínios (GIVI-porém mais caro).
Optei por colocar o protetor para malas de plástico pois meu baú central é de plástico e achei que combinaria mais, além de ser mais baratos.

Após ler muito opiniões dos outros, estava em dúvida ainda no tamanho da báu que colocaria (22litros-GIVI, ou 41-GIVI).
Os de 22 cabiam pouca coisa, mas eram menores. Já o de 41 me atenderia muito bem, mas me prejudicaria em um corredor fechado, etc.

Lí relatos de viajantes que ficaram presos no transito na Argentina num sol do meio dia, por causa de um acidente, e por conta dos báus laterais, não conseguiam passar no corredor como outras motos. A maior vontade do viajante era jogar fora os baús e seguir viagem. Isso começou a mudar minha ideia sobre baús.

Então passei a pesquisar alforges e aquelas malas 'wolfmanluggage' que vemos muitos gringos usarem (tipo mochila impermeável). Sei que é mais trabalhoso utilizá-las do que um simples baú que você 'despluga' e leva pro hotel. Mas tem a vantagem de serem menores, impermeáveis também, não prejudica num corredor e caso bata em algum carro, não risque como um baú.
Pesquisei bastante e vi que essas "mochilas' também são super caras (essas de qualidade).

Foi aíiiiiiii, que eu comecei a ler relatos de pessoas que acharam a solução para esse tipo de dúvidas: SACO ESTANQUE!
Saco estanque são aquelas mochilas cilíndricas (tipo um extintor), que são altamente impermeáveis e podem ser amarradas nos suportes que eu tinha comprado já.
Há varias marcas que produzem esses sacos, há desde muito baratas, até bem caras.
Dicas de mochileiros e viajantes de moto foram me orientando, até que achei a solução PERFEITA: Um saco esquente de 30litros!

Encontrei no MercadoLivre e serviu melhor que uma luva! Os sacos já vem com alças para serem presos na moto. E num preço muito justo! R$ 45,00!!!

Agora não consigo postar foto, mas segue link para verem: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730464453-saco-estanque-para-moto-aventura-camping-e-pesca-_JM

O que acham? Para mim serviu perfeito e estou muito contente! Comprei 2 desses, um para cada lado. E um com alças para as costas ( para levar em trilhas e amarrar em cima da grelha do baú central quando for viajar. Segue link desse também : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737307589-saco-mochila-estanque-30-l-impermeavel-camping-militar-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]

Achei interessante postar pois pode ser a dúvida e a solução para muitos viajantes do grupo aqui!

Enfim, comprei 90 litros de bagagem por R$ 150,00!!! Mais barato que uma troca de óleo e para ínumeras utilidades!

Abraço!

Medeirix
24-03-2016, 11:12
Eu adquiri 2 da Kappa, um com 30 litros e outro com 50 litros.
Não foram tão baratos quanto os teus, mas com certeza foram mais baratos que os baús.
Estas bolsas impermeáveis estão na "moda".
Tem de todos os fabricantes (touratech e outros) e de todos os gostos e cores...:cool:

cerqueira
24-03-2016, 13:13
Como sugestão, os da Decatlon são excelentes para viagens e de ótimo preço pela qualidade...são os que utilizo.

Também em vários volumes.

Abçs
Luiz

Luis Plein
24-03-2016, 17:35
Tenho 4 sacos estanque(5 e 12 litros, conjunto de dois). São práticos e úteis em longas viagens. Maleáveis e fáceis de amarrar. E vazios, ocupam pouco espaço. Vale a pena.

Toninho SC
26-03-2016, 15:14
O povo, posta uma foto com eles na moto, fiquei curioso, e estou bem nesta fase, peguei a moto sabado passado e tentando achar suportes laterais para malas givi (ja tenho duas de 4i l.

Simonacci
01-04-2016, 16:32
O meu chegou hoje, hoje mesmo tiro uma foto e amanha eu tento postar aqui! Gostei muito, no corredor não risca carros, não atrapalha, nem nada! Top!

Rromagnani
01-04-2016, 17:25
8650

Usei na viagem para o Atacama um da Givi e gostei bastante. Por outro lado não gostei dos alforges.

robram
01-04-2016, 23:03
Otima dica!!!!
Aboli a 3 anos o uso dos baus laterais, a moto vira um carro no transito!!!

Simonacci
23-05-2016, 16:23
Galera,

Seguem fotos do saco estanque que eu estava devendo.

87668762876387648765

WagnerCout
22-06-2018, 16:53
Boa tarde, qual foi o problema com os alforges?

DanielPR
22-06-2018, 19:32
Muito bom seu post, estou a procura, me ajudou bastante! Estava quase adquirindo um GIVI, mas vou experimentar esse igual ao seu!

MarcioT
22-06-2018, 22:03
Sugiro troca estes esticadores comuns pelas Rok straps. Diferença entre o inferno e o céu.

claudioah
21-11-2020, 23:24
Revivendo aqui. Já usei baús laterais pequenos e grandes. Realmente atrapalham muito no transito. Isso vale para engarrafamentos na estrada. Em alta temporada é muito comum transito lento ou parado na BR101 aqui no Sul. Na minha última viagem peguei um acidente grave (caminhão com carga perigosa tombado na pista) e andei uns 10km com transito completamente parado. Nesses casos, é inevitável avançar entre os carros. A maioria abre espaço, mas se estiver com baús atrapalha. Atualmente estou preferindo as bolsas estanque. Acho que em viagem sem garupa e de poucos dias é ideal, mesmo para quem acampa. Eu tenho uma de 40L que comprei no aliexpress, mas estou considerando comprar uma maior ou outra do mesmo tamanho para fazer par. Pela minha experiencia 40L fica no limite para levar equipo de camping. Eu uso o Givi Trekker Outback Top Box 58lt como apoio para coisas leves e volumosas apenas. Evito peso no baú, mas ainda assim estou considerando colocar um reforço no bagageiro.
Segue o link do aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/4000557695747.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90ao VuK4D
Há quem use as da Remar, fabricante nacional. Parecem bem resistentes, mas não tem os mesmos pontos de fixação nem fitas com fivelas rápidas.1071710718107191072010721