PDA

Ver Versão Completa : Motor da minha F800GS 2015 fundiu com 17.000km



ewmendes
24-03-2016, 16:12
comprei uma GS800 0km 2015/2015.

- 2.700km - o painel apresentou uma espécie de ondulação logo após uma viagem de 1.200km com os aquecedores ligados no máximo ida e volta. Parecia um curto que amoleceu o painel por dentro por causa do super aquecimento. O botão da ignição estava duro e nem sempre funcionava. Deixei para olhar na revisão dos 10.000 quando ocorresse.

- 7.000km apareceu um derretimento no painel após ela ficar parada o dia inteiro no sol escaldante do deserto de Sorocaba/SP. Fui na Caltabiano, onde comprei a bike, e relatei o problema. Na revisão a gente vê... blz.

- 10.000km o derretimento estava enorme e o botão só funcionava quando queria. Era um parto pra ligar. Na revisão trocaram o punho na garantia e ficaram de analisar o derretimento através de uma OS de garantia na Caltabiano, mesmo lugar onde comprei.

-17.000km o derretimento ficou tão grande que apresentou um furo no painel. A OS de garantia datada de 16/10/2015 até o presente momento não foi analisada, respondida ou consertada. Estava eu andando na Castelo, tanque cheio, altura do km 45, quando de repente: um mega barulho vindo do motor, ela começou a falhar, embolar, enroscas no meio dos caminhões e com a patroa na garupa. Com um sacrifício enorme e correndo muito risco de morrer ou me acidentar a 120km/h, consegui parar e quase caí na beira da pista.

Resultado: o motor foi pro brejo.

Fiquei muito aborrecido com o ocorrido. comprei planejado e depois de pesquisar. Agora o que menos podia me acontecer, ocorreu: estou a pé com um veículo unstoppable de 40mil reais.

edgargangi
24-03-2016, 16:52
Emmerson, seu relato é muito preocupante, pois defeitos sabemos que pode acontecer mas questões de segurança como você relatou é INACEITÁVEL. JE SUIS EMMERSON.

ewmendes
24-03-2016, 17:16
Vdd Edgargangi. No começo, até tratei como algo de coxinha sabe... Mas... é complicado isso.

Acho que é algo que todos devemos saber antes de adquirir uma zerada. comprar consciente é melhor.

Acho que perdi a confiança na marca.

Toninho SC
26-03-2016, 15:22
Tá e o conserto, está na garantia? Já sabem o que quebrou?

ewmendes
26-03-2016, 15:52
Ela é nova, tem 8 meses de uso com todas as revisões em dia, está no período de garantia, uso normal e nenhuma ocorrência. Estão para finalizar se condenam o motor inteiro ou se vão fazer apenas a parte de cima. Ainda não me responderam, estou aguardando pronunciamento oficial do dealer.

Bruno.18
07-04-2016, 23:58
Boa noite Emmerson,

Cara, eu rodo muito de.moto todos os dias.. Entrei para o mundo das bigtrails com uma G650GS 2014 0km, e passei pelo mesmo que vc com 9 mil km!

O motor dela fundiu, por problema dela mesmo, não vou entrar em detalhes mas até saiu um recall dela...

Enfim, fui super bem ateendido pela eurobike e me devolveram ela com a parte de cima toda nova em 18 dias! Fiquei com o pé atrás, mas continuei com a moto até os 25 mil km..

Até os 25k, ela apresentou bastante "suor" de oleo nas juntas do cabeçote, tampa de embreagem e problema na bomba dagua.. Troquei esses itens 3x sem custo pela bmw, porém me cansei e vendi a moto!

Já namorava a F800gs, foi então que comprei a vermelha 2015!
E te digo com toda a certeza, melhor moto que ja tive em toda a minha vida!

Vc alegou que as 2015 dão muito problema certo? A minha vai ir pra revisão de 40 mil km amanhã, e NUNCA deu nenhum problema, nem se quer baixou o nível de óleo ou mesmo o líquido de arrefecimento! Para não dizer que nunca deu problema, com 35 mil km eu troquei o rolamento da caixa de direção, mas isso é um problema comum em praticamente todas as bigtrails!

Enfim, queria te dizer que isso é loteria.. Tenho um amigo que teve a g650gs e rodou 90 mil km sem nunca dar um.problema, e eu meti o pau nela.. Ja vi R1200gs 2015 com 500km rodados com motor fundido tbm, e tem cara ai que ja rodou mais de 100 mil km e está tranquilo..

A verdade é uma só, qualquer moto de qualquer marca, sempre vai ter umas que entram na margem de erro.. Isso é inevitável! Mas espero que resolvam o seu problema, e tenha sua moto de volta!

Abraços e boa sorte!!

Sent from my D6633 using Tapatalk

shw
08-04-2016, 00:20
Olha eu tive uma trophy 2012 e tenho uma modelo 2013 branca... a minha 2013 o motor foi para o espaço com 22 mil KM... fora da garantia, porém com as revisões em dia na cc!!
Simplesmente levei la, avaliaram e trocaram o motor... sim levou 3 meses mas não me importei... fizeram o serviço!
Não reclamei, nem postei em foram nada, nem falei mal da marca nem antes e depois... teria outra GS sim.. teria outra BMW sim, as 2013 modelo novo é pior que as antigas? NÃO!!!!

Sobre o painel... nunca vi isso, nem aqui no forum que esta cheio de pessoa que só reclama dos defeitos!!


Outro detalhe tem varias F800GS com mais de 130 mil km aqui no Brasil, tem uma foto com 230 mil sem abrir o motor!!
Aqui mesmo no forum teve umas 3 R1200 GS LC de 89 mil reais que o motor foi para o espaço, existem muitos casos das 1200 antigas, e GS650 que também o motor foi para o pau... todo veiculo esta sujeito a problemas!

Eder
09-04-2016, 01:09
Todas estão sujeitas a problemas, mas no Consumer Reports a BMW é campeã com 40% de falha. Na outra ponta a Yamaha com 11, e Suzuki e Honda com 12. Mesmo assim prefiro andar de BMW. Garotas que tomam vinho são mais interessantes que as que tomam cerveja...

http://www.consumerreports.org/cro/news/2015/04/who-makes-the-most-reliable-motorcycle/index.htm

ewmendes
11-04-2016, 16:19
Complicado isso de depender de sorte no momento de comprar um veículo para andar nas ruas.

Essa não é a minha primeira F800GS, e me sinto confortável em falar sobre elas, nos quais rodei mais de 70.000km. Essa não foi a primeira, mas foi a última problemática.

É muito interessante a tentadora ideia de "normalidade" em um motor ir pro espaço. Mas não acho nem um pouco normal. Corri risco de morte.

Pagar R$ 42 mil em uma moto e "sair na sorte" não parece um argumento racional.

ewmendes
11-04-2016, 16:38
Mas não os culpo, a culpa foi minha mesmo. Acreditei de bobo, porque relatos no Google e reclame aqui não faltam. "Carta cantada" como dizem.

O mérito principal é: depender ou não da sorte. Para quem pode depender dela num veículo tão caro, é uma boa pedida. MAs se isso não for o caso, melhor repensar.

Iceman
11-04-2016, 16:44
Emmerson, respeito sua posição e entendo sua preocupação e desapontamento com a marca.

O que algumas pessoas estão querendo dizer aqui (e talvez tenham sido mal interpretadas), não é que é frescura se preocupar com esses defeitos, mas sim, que eles não são exclusividade da BMW, e simplesmente fazem parte da realidade.

Trabalho com engenharia mecanica e elétrica (máquinas e equipamentos, principalmente para indústria automobilistica), e sei que os processos de usinagem e montagem, apesar de altos investimentos que tem sido feitos em controle de processos e qualidade, nunca serão 100% livres de erros ou falhas.

E isso vale para QUALQUER coisa e qualquer fabricante.

Mesmo um marca-passo ou aparelho de respiração artificial, podem estar, e estão, sujeitos a apresentarem falhas.

Carros podem apresentar falhas tanto quanto motos, e acima de 100 km/h, mesmo com 4 rodas, uma falha pode ser potencialmente fatal.

Entretanto, concordo que quando compramos um bem de uma marca "premium" nossas expectativas são maiores, porque o preço que pagamos também é maior.

Existe um fungo que ataca as rolhas usadas em garaffas de champagne e vinho. esse fungo pode atacar qualqueer rolha, independente se for de um garafão de "Sangue de Boi" ou de um "Mouton Rothschild 1985" e é obio que a decepção será muito maior se ocorrer no vinho mais caro. Não obstante, pode ocorrer em qualquer garrafa.

A "loteria" à qual algumas pessoas se referem, é um fato, não desejado, mas um fato. Não tem como evitar e não é exclusividade de motos, carros, celulares ou qualquer bem que seja.

Ninguem está tentando minimizar o seu problema ou os riscos que você apresentou, que são reais e tenho certeza de que todos aqui estão cientes.

Infelizmente, não há muito o que fazer a respeito, a não ser esperar que nada de ruim aconteça e que sua moto possa ser reparada o mais breve possível.

ewmendes
11-04-2016, 17:05
Entendi o ponto Icemam, mas acho grave ela estar tão fora da curva no quesito quantidade de defeitos "públicos". Por exemplo, esse punho é problemático desde 2013... já estamos em 2016 e a minha é 15/15 e o problema continua... sei lá... 2 anos depois?! é razoável? O motor eu não sabia, de verdade, senão teria afetado a minha compra. Vem a famigerada bomba dágua (eu estava na torcida e monitorando isso sempre exatamente para evitar superaquecimento e perdê-la no meio de uma viagem - já que faço muitas). Panes elétricas são comuns também.

Enfim, quem sou eu para desmerecer a moto, não sei montar nem um velocípede! só queria compartilhar mesmo, não quis interpretar mal os amigos de duas rodas. Se o fiz, as minhas sinceras desculpas.

Jotace
11-04-2016, 17:11
Muito claros os comentários e entendo a decepção do ewmendes. Estourei um motor de falcon, em 2001, com apenas 10 km rodados, vinte minutos depois de retirada da cc, 0km.

Agora, vícios de projetos, francamente...

A minha 800GS, por enquanto vai que vai, com pouco mais de 8k.

ewmendes
11-04-2016, 17:26
Jotace, tocou no ponto. Não queria citar essa palavra pq não sou engenheiro e não quero ofender os olhos (ouvidos) de ninguém com asneira. Mas se notar na história automobilística, é possível ver inúmeros erros de projetos, até de ferrari. Mas o nosso universo é menor, moto. Comparando com moto, a Honda tem uma história de erros grotescos nos projetos como foi o caso das primeiras CB200, CB300, yamahas 125, e até na fazer 250 2013 que era a que tinha. Mas no ano seguinte já não se ouve mais esse tipo de problema. A F800GS, ao que me parece (permito correções se eu estiver equivocado), está apresentando cada vez mais problemas ao contrário de ser o inverso (menos problemas com o passar do tempo). Ela não mudou nada praticamente desde a nacionalização.

Sei lá... não me parece normal "mais defeito" em um momento de maturidade que esperasse "menos defeito". Aliás, foi nessa fé que comprei: os caras já devem ter corrigido isso de tão repetitivo. Me dei mal, tem defeito novo (de motor).

Ainda não tive uma conversa boa com o consultor para entender o que se passou, mas em conversas iniciais a indicação é de falha de montagem e não necessariamente qualidade do material. Diferentemente dos plásticos e aparentemente da elétrica. Será que estão com um estoque de ABS até 2050 e tem que queimar tudo??? LoL....

Iceman
11-04-2016, 17:43
Sem problemas Emmerson, tenho certeza de que todos aqui também entenderam o seu ponto de vista.

Eu acho (puro achismo) que quando as pessoas compram uma marca "premium" e aparece algum problema, elas ficam mais decepcionadas do que o normal e como geralmente são pessoas de um nível intelectual e cultural mais elevado, são mais predispostas a "meterem a boca no trombone" e reclamar os seus direitos.

Voltando ao exemplo do vinho, você não se daria ao trabalho de voltar ao supermercado para trocar um garrafão de Sange de Boi, que custou R$ 10,00 (embora seria o correto e seu direito), mas COM CERTEZA, voltaria à loja onde adquiriu o Mouton Rothschild por R$ 7.000,00.

Talvez as marcas premium (Ducati e Triumph estão logo atrás da BMW) tenham clientes mais exigentes e mais vocais, e por isso apareçam mais as reclamações.

A própria reportagem que o Eder linkou frisa que "confiabilidade" não está diretamente relacionado à "satisfação com a marca".

Enfim, é como dizem: "Pimente no * dos outros é refresco". É sempre mais fácil encarar com naturalidade determinados fatos, quando não ocorrem conosco. :)

De qualquer forma, se a sua confiança na marca está abalada, é perfeitamente compreensível e o melhor a fazer é realmente mudar de marca, e rezar para não ter outra decepção :p

Eder
11-04-2016, 21:16
Uma dúvida de cunho técnico para atitude de emergência: Se o motor der pau e travar, a embreagem funciona para salvar a situação ou o treco todo continua travado?

ewmendes
11-04-2016, 22:20
Éder, a resposta é: depende. Motor e transmissão estão conectados. Se quebrar alguma peça que faça o contato entre eles, pode ocorrer interferência e acontecer o travamento da roda. A mão rápida na embreagem "pode matar" um eventual processo de degradação e falência total do conjunto motriz, mas não há garantias disso. Uma queda em uma reta asfaltada e sem movimento pode nem ser tão grave. Uma costelinha aqui, uma bacia ali. Mas basta acrescentar movimento, curvas, buracos, pedras e barrancos que qualquer pânico ou mão solta pode ser fatal. Dá pra travar e conseguir parar com ela de pé, mas e o que vem atrás? irá parar em tempo?

sal silva
11-04-2016, 22:38
Sem problemas Emmerson, tenho certeza de que todos aqui também entenderam o seu ponto de vista.

Eu acho (puro achismo) que quando as pessoas compram uma marca "premium" e aparece algum problema, elas ficam mais decepcionadas do que o normal e como geralmente são pessoas de um nível intelectual e cultural mais elevado, são mais predispostas a "meterem a boca no trombone" e reclamar os seus direitos.

Voltando ao exemplo do vinho, você não se daria ao trabalho de voltar ao supermercado para trocar um garrafão de Sange de Boi, que custou R$ 10,00 (embora seria o correto e seu direito), mas COM CERTEZA, voltaria à loja onde adquiriu o Mouton Rothschild por R$ 7.000,00.

Talvez as marcas premium (Ducati e Triumph estão logo atrás da BMW) tenham clientes mais exigentes e mais vocais, e por isso apareçam mais as reclamações.

A própria reportagem que o Eder linkou frisa que "confiabilidade" não está diretamente relacionado à "satisfação com a marca".

Enfim, é como dizem: "Pimente no * dos outros é refresco". É sempre mais fácil encarar com naturalidade determinados fatos, quando não ocorrem conosco. :)

De qualquer forma, se a sua confiança na marca está abalada, é perfeitamente compreensível e o melhor a fazer é realmente mudar de marca, e rezar para não ter outra decepção :p

Ice,o Sangue de Boi não está R$10.00 está R$12.00 e essa marca com nome estranho que você falou eu já provei e não gostei.:p

Tenho a mesma duvida do nobre colega Eder.

ewmendes
12-04-2016, 10:23
Em termos gerais, existem basicamente dois conceitos de qualidade que se se completam:

1 - Senso comum. A qualidade é inversamente proporcional ao número de falhas que um produto ou serviço apresente. Quanto mais falhas, menor a qualidade, quanto menos, maior a qualidade. Nesses termos a ISO, determina um PPM para cada produto derivado de um processo industrial. Como o assunto é parte por milhão, quanto menor, melhor. 1 caso por milhão é admissível e estaria dentro dos padrões de qualidade comumente aceitos. Como as vendas da F800GS são em torno de 300 por mês, isso dariam 16.200 unidades desde a nacionalização. Faltariam 983 mil unidades para ocorrer o primeiro motor falido! Se a minha fosse o primeiro caso, isso daria 1 em cada 20.000 (milhar... não milhão). Porém existem mais... 1 a cada 10.000 motos ou seriam menos ainda?? 1 a cada 5.000 motos saem com problema no motor. Ou seja, conjecturando pelo senso comum e sem números de assistência técnica, pelo menos 1 por ano vai dar pau no motor. Claro, os punhos não resolvidos seriam algo como 1 a cada 3 meses. Quem tiver números melhores, fique à vontade. Quero me convencer que a BMW ainda tem qualidade top de premium.

2 - Em linguagem de engenharia de projetos (PMI, PRINCE, etc). Qualidade nada mais é que a adequação do produto ao que foi proposto no escopo. Se o produto atende todo o prospecto do escopo, ele simplesmente tem qualidade. Não há que se discutir. As campanhas publicitárias são baseadas em marketing e imagem, que por sua vez, constam no projeto do produto, a saber o projeto F800GS. Se há um desalinhamento entre a publicidade e o produto final, há falta de qualidade no projeto. Se a publicidade promete uma moto "imparável" que te faz ir até o fim do mundo sem dar defeito e o produto não cumpre integralmente a promessa, com certeza o projeto foi executado com falha.

Os dois conceitos se completam, um na elaboração do projeto que precisa ter qualidade, ou seja, um alinhamento entre todo o escopo e o produto final: a linha de produção de um produto motocicleta nominada f800gs. Uma vez entregue esse produto, o que advém dele são as réplicas, que tem o conceito de qualidade aplicado pela ISO. E nestes termos também o produto falha, por apresentar uma quantidade de falhas superior ao esperado em normas internacionais.

Eu gostaria de acreditar que as unidades F800GS gozam todas de qualidade, mas sinceramente não acredito. Sorte não é parte integrante dos conceitos de qualidade em nenhum tipo de pesquisa científica, acadêmica ou industrial de um veículo dessa monta. Era de se esperar que até o momento exatamente nenhuma F800GS apresentasse qualquer defeito.

Ao meu ver essas falhas são inadmissíveis! sob qualquer aspecto.

shw
13-04-2016, 10:29
mas e ai?
A minha moto fora da garantia trocaram o motor! E a sua que esta dentro da garantia o que aconteceu? debater se a marca tem qualidade ou não.. é irrelevante para seu problema!! as revisôes estavam em dia?

ewmendes
13-04-2016, 11:06
Shw,
"A minha moto fora da garantia trocaram o motor!"
Não é normal isso. Um coxim, um rolamento, uma válvula... mas um motor entrar em colapso, não é natural e simples.

"E a sua que esta dentro da garantia o que aconteceu?"
Ainda não me deram respostas definitivas sobre o que aconteceu com a moto. O motor novo já chegou e estão trocando.

"debater se a marca tem qualidade ou não.. é irrelevante para seu problema!!"
Peço desculpas se rompi alguma regra do fórum, foi sem querer, eu juro. vir ao fórum escrever sobre isso não resolve mesmo o meu problema. Peço desculpas e indicações de como resolver isso pq eu procurei maiores detalhes das regras do fórum e não encontrei nesse mar de mensagens. Desculpas, mais uma vez.

"as revisôes estavam em dia?"
Sim, todas. 2 revisões na verdade: a de 1.000km e a de 10.000km. Não havia completado km para a revisão de 20.000km.

Bruno.18
13-04-2016, 13:37
Isso que dá baratear a moto...
Qualquer moto dá defeito, crucificar a marca toda por isso, acho desnecessário.

Como eu disse, tive problemas com minha G650GS, e em 18 dias me deram um motor novo, sem custo nenhum, mesmo depois com algumas manutenções.



Sent from my D6633 using Tapatalk

ewmendes
13-04-2016, 13:51
Talvez eu esteja me excedendo Bruno, não é motivo de crucificar, verdade.

Iceman
13-04-2016, 14:24
Prezados colegas.

Eu entendo perfeitamente a frustração do Emmerson e uma necessidade de desabafar numa hora destas.

Deviamos respeitar a opinião do colega, como respeitamos a opinião de todos aqui.

@Emmerson
Você não quebrou regra alguma, fica tranquilo e não tem do que se desculpar.

Não há nenhuma regra no fórum (que eu conheça) que diga que alguem não pode expressar suas idéias e opiniões aqui livremente, ainda que contrarias à maioria.

Claro, este é um fórum dedicado a marca BMW, e ninguem gosta de ouvir falar mal da marca que tanto amamos.

Mas na minha modesta opinião, marca de moto não é time de futebol.
Se tem problemas eles tem que ser relatados e levantados sim.

Por duas razões:

1. Para ajudar outros coleqas que possam vir a enfrentar o mesmo problema
2. Para termos ciência da frequencia dos problemas e cobrar do fabricante uma solução.

Não acho que a BMW seja uma porcaria, senão não estaria com uma (não sou casado com minha moto e está quitada, então poderia vende-la a qualquer momento que eu quisesse).
Agora, que tem alguns problemas recorrentes, que já vem sendo relatados aqui há muito tempo, isto é um fato inegável.
Que alguns dos probelmas são GRAVES, isto também é inegável (cardãs das 1200 travando por falha na coifa, p. ex.).

Torcedor de time de futebol é cego. Não importa quão mal o time jogue, sempre vai estar apoiando e defendendo.
Motociclista não deveria ser assim, afinal, dependendo do problema, sua vida pode ser posta em perigo.

Repito: Se fosse comprar outra moto hoje, compraria outra BMW, mas que ela tem problemas, isso lá tem.
As outras também tem, mas por se tratar de marca PREMIUM, esperar-se-ia MENOS problemas do que as marcas "mais populares", ou ao menos problemas MENOS GRAVES.
Tapar o Sol com a peneira não ajuda em nada.

De qualquer forma, enquanto não receber orientação em contrário do Shw, este fórum continua sendo um espaço democrático e todos tem direito a expressar suas opiniões, gostemos delas ou não, concordemos com elas ou não.

A única exceção a esta régra que eu conheço é POLITICA, que tem um tópico especifico para tratar deste assunto e não é permitido discutir este tema fora deste tópico.

ewmendes
13-04-2016, 14:48
Obrigado Iceman, já estava me sentindo constrangido. Cheguei até a editar os meus posts. Não gostaria de irritar ninguém aqui, não foi e nem nunca será a intenção. As pilotagens mais felizes que tive foram a bordo das BM e das Harley. Mas nem de perto passa em minha mente "morrer" pilotando moto. Segurança pra mim é um item inalienável, não abro mão. punho, painel, elétrica e essas coisas irritam, mas muito dificilmente se correrá risco de morte.

Só acho que se nós, os amantes não fizermos nada, me parece bem razoável que eles, muito menos.

Já dizia a minha mãe: quem não chora não mama.

Não sei o que pode ser feito nesses casos de problemas graves, mas não acho lúcido apenas "aceitar" como comum algo que não é vendido dessa forma. Acho que nem consumidor Dafra espera tanto defeito grave numa escalada numérica tão grande.

Meu respeito à todos os participantes e me perdoem por ter excedido nos comentários.

sal silva
13-04-2016, 15:01
Acho que o colega Emmerson tem toda razão em ficar revoltado com a marca,afinal um erro tão grave da marca poderia ter tirado a vida dele e de sua esposa. Isso é como erro médico,depois que a cagada foi feita ninguém fica sabendo o que foi, as montadoras se protegem.Acompanho um fórum gringo da África Twin,recentemente um rapaz na Inglaterra devolveu sua moto para a concessionaria depois que ela apresentou vários defeitos,entao é normal qualquer marca dar defeito,mas quando isso coloca em risco a vida da pessoa,ai a coisa é mais séria.

ewmendes
13-04-2016, 18:06
Li um relato há alguns anos com foto e tudo de uma que pegou fogo. A garantia foi negada pro cara. Esse foi o único caso que ouvi falar de GS pegar fogo. 2012... nas primeiras nacionalizadas. Talvez fosse o caso de criar uma área para catalogar todos os defeitos reais que as 800 tiveram... ter alguns números, talvez cobrar o CEO da motorrad Brasil a dar uma explicação ao reporter GSBrasil... Se explicar oficialmente ou informalmente, tanto faz, mas explicar o que acontece.

Comprar consciente é sempre uma boa pedida. Se eu soubesse que arriscava ter problema de motor, talvez eu andasse mais atento a ruídos, comportamentos estranhos e não confiaria tanto. Mas nunca me passou pela cabeça isso.

Assim que tiver os detalhes da finalização (provavelmente sexta agora) estou com vontade de comparecer pessoalmente a BMW service em São Paulo e pedir esclarecimentos aos analistas. Queria perder a fé de uma forma mais consistente... :)

shw
14-04-2016, 00:23
O forum não tem nenhuma regra que impeça de falar mal da marca, moto, ou concessionária, tanto que existe área para isso elogiar criticar etc. Sinta-se a vontade de debater e se expressar aqui sem problemas!! ;)
Existe também tópicos de defeitos recorrentes na F800 como rolamentos, punho, bomba agua etc

Eu só quiz saber o qual foi a solução que te deram, e se deram? pelo jeito vão resolver trocando o motor como ja fizeram em varias GS tanto 650, 800 e 1200.. e dificilmente vão dizer o que foi... pois vão pega seu motor e mandar para Alemanha para analise, e dizer que a culpa foi sua em algum descuido e como esta na garantia vão honrar e a mesma!


Sobre marca... a BMW da defeito e bastante, não só no Brasil quanto la fora, porém o que eu mais vejo é a BMW resolvendo os problemas na garantia e fora dela sem custo para o consumidor sendo trocando motor ou peças.. diferente de yamaha, honda etc.

ewmendes
14-04-2016, 10:32
E no fim, tudo no Brasil é assim: a culpa é sempre da vítima.

Tomara que não digam isso, pois para mim (um único insignificante e miserável consumidor) será o fim de toda a admiração que já tive pela marca.

Já tive uma penca de honda (as únicas que me davam dor de cabeça noite e dia - uns roxão enorme na batata da perna para ligar - foram as duas XLX 350 R, cujas balanças eram um nó mecânico) e um tanto de yama (davam zicas baratas, tipo anel vedação, cabos... nada caro). Meu irmão teve uma MZ que meu deus, andava dia-sim, dia-não.

O punho direito dessa F800 que trocaram na garantia constava no conserto o valor de 1.500 reais. O painel derretido não querem trocar, querem 3.500 nele. Achei um china no aliexpress que vende por 69 dólares. A capinha original custa 600. Talvez eu viva no mundo da lua, mas não é razoável uma capa de painel ser vendida por 600 reais. um punho de plástico 1.500...

Sou um cara emocional, assumo, mas no quesito rasgar dinheiro, prefiro ser racional. Acho que pelo tanto de defeito que ela dá o valor é equivalente, talvez um pouco majorado. Mas eu sinceramente pagaria mais se ela fosse melhor, e não pagaria menos para ela ser pior, mas o mundo não é perfeito. Ia trocá-la pela 1200, mas será 6 por meia dúzia.

Andei vendo a KTM, mas achei a Autostar tão avacalhada no atendimento que nem me imaginei tendo problemas com ela... No final, honda e yamaha a gente conserta em casa... :-p :-) Vou é desistir de moto, isso sim... hehehehehe

CM-R1200-GS
14-04-2016, 11:29
Caro conterraneo,

Fico muito chateado e compartilho de seus sentimentos.

Com razão, quando sonhamos com algo onde sempre ouvimos de que era uma coisa de outro mundo, em qualidade, conforto, etc...; e nos deparamos com todas essas situações vividas por voce, realmente é de desanimar.

Com certeza também acho que não devemos ser estatística de sorte !!!!

Porém, ainda confio muito na marca, e com já disseram, essa tal de globalização tem seus prós e seus contras.

Sempre tive moto, desde os meus 18 anos, praticamente já devo ter acumulado perto 500.000 km.

Atualmente, estou com uma GS-1200, ano 2012, com 75.000 km, e recentemente recomprei minha XLX-350, onde rodei uns 74.000 km, e depois vendia a um amigo, que em 8 anos rodou uns 2.000 km (nem o documento ele transferiu para o nome dele, portanto, posso dizer que é minha desde 0 Km).

Se me perguntarem se troco de moto, quem sabe mais pra frente, mas com certeza será outra GS-1200 !!!!!

Aproveito para convidar o conterraneo, para participar do encontro de 4 anos do Forum, agora no final de maio, e assim poderá conhecer muitos dos nossos.

ewmendes
14-04-2016, 11:43
Entendo CM... acho que preciso de um tempo para avaliar se ainda quero continuar na BM. obrigado pelo convite, mas provavelmente não estarei mais de BM até lá.

Acabaram de me dar um update do assunto.

O motor entrou em colapso a partir do desgaste prematuro e irregular das bronzinas da biela (bielas me perseguem...) que gerou excesso de resíduos metálicos (pedaçõs do tamanho de pão de queijo, provavelmente... hahahahahaha) ocasionando rupturas em diversas partes como rolamentos, vedantes, engrenagens.

Vejam que meu ca**ço foi real. Mais um pouco a roda travava e o capote era certo. Ainda bem que creio em Deus e nos santos anjos, senão tinha virado farofa.

No meu modo de entender, talvez "reparar" fosse remendar uma sucessão de erros futuros que só me deixariam com mais raiva e mais frustração. Não deixa de ser uma sábia decisão da BM. Agora estão alterando a documentação e lavando para me entregar. E estão revendo também o caso do painel.

alguém querendo comprar uma BM seminova por aí?! Ela voltará nova, e com certeza não dará o mesmo problema (creio eu) mas eu desgostei. Daqui a alguns anos pensarei novamente no assunto.

shw
14-04-2016, 13:22
E no fim, tudo no Brasil é assim: a culpa é sempre da vítima.

Tomara que não digam isso, pois para mim (um único insignificante e miserável consumidor) será o fim de toda a admiração que já tive pela marca.

Já tive uma penca de honda (as únicas que me davam dor de cabeça noite e dia - uns roxão enorme na batata da perna para ligar - foram as duas XLX 350 R, cujas balanças eram um nó mecânico) e um tanto de yama (davam zicas baratas, tipo anel vedação, cabos... nada caro). Meu irmão teve uma MZ que meu deus, andava dia-sim, dia-não.

O punho direito dessa F800 que trocaram na garantia constava no conserto o valor de 1.500 reais. O painel derretido não querem trocar, querem 3.500 nele. Achei um china no aliexpress que vende por 69 dólares. A capinha original custa 600. Talvez eu viva no mundo da lua, mas não é razoável uma capa de painel ser vendida por 600 reais. um punho de plástico 1.500...

Sou um cara emocional, assumo, mas no quesito rasgar dinheiro, prefiro ser racional. Acho que pelo tanto de defeito que ela dá o valor é equivalente, talvez um pouco majorado. Mas eu sinceramente pagaria mais se ela fosse melhor, e não pagaria menos para ela ser pior, mas o mundo não é perfeito. Ia trocá-la pela 1200, mas será 6 por meia dúzia.

Andei vendo a KTM, mas achei a Autostar tão avacalhada no atendimento que nem me imaginei tendo problemas com ela... No final, honda e yamaha a gente conserta em casa... :-p :-) Vou é desistir de moto, isso sim... hehehehehe

Se vc colocar um painel, que importar ou comprar de terceiros dificilmente a BMW vai ativar na sua moto, pois não basta trocar precisa ativar na central... e se não tiver noda de importação de concessionarias de fora... vai perder dinheiro!!

Sobre a KTM faço parte um grupo que só tem KTM, a galera la ta ficando ótimos mecânicos, não que ela seja ruim, mas exige conhecimento!

Eder
14-04-2016, 17:06
Pena que não tem aqui a xizelona 650 ou klr 650, senão eu tava com um dessas. Cansei de badulaque. O negócio é moto leve, com torque e ciclística. O resto é conversa pra vender moto. Outra coisa, quanto mais o proprietário fizer ele mesmo as manutenções, melhor. Ninguém substitui o cara que vai andar com a moto, vide o caso do Marronzinho, campeão brasileiro de MX que morreu porque o próprio pai esqueceu de apertar os parafusos da coroa.

RicBoris
14-04-2016, 18:05
Entendo CM... acho que preciso de um tempo para avaliar se ainda quero continuar na BM. obrigado pelo convite, mas provavelmente não estarei mais de BM até lá.

Acabaram de me dar um update do assunto.

O motor entrou em colapso a partir do desgaste prematuro e irregular das bronzinas da biela (bielas me perseguem...) que gerou excesso de resíduos metálicos (pedaçõs do tamanho de pão de queijo, provavelmente... hahahahahaha) ocasionando rupturas em diversas partes como rolamentos, vedantes, engrenagens.

Vejam que meu ca**ço foi real. Mais um pouco a roda travava e o capote era certo. Ainda bem que creio em Deus e nos santos anjos, senão tinha virado farofa.

No meu modo de entender, talvez "reparar" fosse remendar uma sucessão de erros futuros que só me deixariam com mais raiva e mais frustração. Não deixa de ser uma sábia decisão da BM. Agora estão alterando a documentação e lavando para me entregar. E estão revendo também o caso do painel.

alguém querendo comprar uma BM seminova por aí?! Ela voltará nova, e com certeza não dará o mesmo problema (creio eu) mas eu desgostei. Daqui a alguns anos pensarei novamente no assunto.
Pôxa Emmerson... é triste ver seu desânimo pela moto que até pouco tempo era um sonho! Mas se fosse comigo, certamente eu estaria com a mesma frustração.

Porém, não perca a motivação pelas duas rodas. Tente outra moto: Tex, ST, Tracer, Africa Twin... sei lá.

Só não desista das duas rodas, pois só quem gosta de moto sabe que não podemos viver sem elas

Boa sorte, amigo!

sal silva
14-04-2016, 21:11
Pena que não tem aqui a xizelona 650 ou klr 650, senão eu tava com um dessas. Cansei de badulaque. O negócio é moto leve, com torque e ciclística. O resto é conversa pra vender moto. Outra coisa, quanto mais o proprietário fizer ele mesmo as manutenções, melhor. Ninguém substitui o cara que vai andar com a moto, vide o caso do Marronzinho, campeão brasileiro de MX que morreu porque o próprio pai esqueceu de apertar os parafusos da coroa.

Nobre colega Eder, sempre achei que você era Coxinha, abri um tópico sobre a KLR vendida na Argentina, se vendesse no Brasil teria uma como segunda moto para passeios off road. Como você disse, ela é uma moto simples, rustica ,sem tanta eletrônica,+-leve e nos mesmos podemos fazer a manutenção(eu gosto).Não sei porque a Kawa não a vende no Brasil, talvez por ela ser simples demais, nao ser tão veloz etc , o brasileiro adora tecnologia e eletrônica.

RicBoris
14-04-2016, 23:02
Nobre colega Eder, sempre achei que você era Coxinha, abri um tópico sobre a KLR vendida na Argentina, se vendesse no Brasil teria uma como segunda moto para passeios off road. Como você disse, ela é uma moto simples, rustica ,sem tanta eletrônica,+-leve e nos mesmos podemos fazer a manutenção(eu gosto).Não sei porque a Kawa não a vende no Brasil, talvez por ela ser simples demais, nao ser tão veloz etc , o brasileiro adora tecnologia e eletrônica.
Nosso companheiro John Sapi usa uma Kawa dessa em Calgary/CA. Ele fala muito bem da moto.

ewmendes
15-04-2016, 11:24
Eder, falou tudo! A melhor manutenção que existe é a que a gente acompanha e sabe o que está acontecendo. Minha fazer tava ruim de rodar... gastona... aparentemente um lixo. Vasculhando os foruns, encontrei os dois problemas. reparo do sensor TPR e regulagem de válvula. O sensor eu mesmo troquei, a válvula só cheguei no cara e pedi para regular. Só felicidade, vendi ela com 50.000 como de costume.

A F800 me mete medo de mexer sabe... complexa demais, muita eletrônica. Confesso que me borro de medo de mexer e não mexo. A Harley me parecia mais simples e me sentia mais à vontade.

cheguei a baixar o CD rom aqui pelo pessoal do fórum... dá pra desmontar tudo. Pôxa achei aventura demais pra minha cachola.

ewmendes
15-04-2016, 13:05
update: A moto está pronta, lavada, testada e ok. Não querem entregar porque querem fazer a documentação nova. Sem o DUT não entregam a moto... :confused: Esqueci, a moto é deles, só paguei aluguel, eles fazem o que bem entender do jeito que quiserem. Bem dizia a minha mãe, nesse mundo a gente está só de passagem, nada nos pertence. Bons tempos aqueles do passado em que a propriedade e a posse não eram a mesma coisa!!!! As pessoas respeitavam a relação de compra e venda. Hoje faz-se o que bem entender quem detém um pouquinho de poder.

Acho que vou dar o assunto por finalizado. Consertaram (provavelmente deve ter ficado boa) e assim que puser a mão nela vou vender. BMW está me traumatizando a cada contato... se ser cliente premium é ser tratado como um bocó, prefiro ser cliente despremium.

Fica aí registrado o depoimento de "mais um"...

Eder
15-04-2016, 19:36
Sou coxinha mesmo. Fora PT.

sal silva
15-04-2016, 20:57
Sou coxinha mesmo. Fora PT.

Entao não estava errado,logo vi o seu jeitão.rs

danilosaka
16-04-2016, 18:58
Eu ficaria extremamente chateado... Puto, pra ser mais sincero! Mas a questão é que isso acontece com todas as marcas... É o tal do "premiado".... Acho que você deu azar..
Ah, erro de projeto não é exclusividade da bmw.... Quer tirar a dúvida, pergunte pra um dono de teneré o que ele acha de trocar a carenagem a cada dois meses, pelo fato de ela trincar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
16-04-2016, 20:39
Eu ficaria extremamente chateado... Puto, pra ser mais sincero! Mas a questão é que isso acontece com todas as marcas... É o tal do "premiado".... Acho que você deu azar..
Ah, erro de projeto não é exclusividade da bmw.... Quer tirar a dúvida, pergunte pra um dono de teneré o que ele acha de trocar a carenagem a cada dois meses, pelo fato de ela trincar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Caramba,vou avisar meu amigo Ric,ele está namorando uma Teneré faz um tempinho:rolleyes:

danilosaka
16-04-2016, 20:40
Caramba,vou avisar meu amigo Ric,ele está namorando uma Teneré faz um tempinho:rolleyes:

Pode notar até mesmo nas que estão à venda: todas sem exceção trincam a carenagem!

shw
17-04-2016, 11:33
Pode notar até mesmo nas que estão à venda: todas sem exceção trincam a carenagem!

e baixam oleo!!

danilosaka
17-04-2016, 11:49
e baixam oleo!!

E têm também um problema sério com o filtro de ar, que precisa ser feito uma gambiarra cabulosa pra que fique bom!

sal silva
17-04-2016, 11:52
E têm também um problema sério com o filtro de ar, que precisa ser feito uma gambiarra cabulosa pra que fique bom!

Caramba,se o Ric souber disso acho que vai correr da marca.:rolleyes:


Ps.Já tinha lido algumas coisas a respeito.Motos confiáveis são as antigas,as de hoje não da para confiar rs

ewmendes
18-04-2016, 10:08
Não sei se os colegas vão concordar, mas hoje me parece muito mais seguro comprar uma moto "usada e testada" do que comprar uma zero km e correr riscos desnecessários. Sinceramente, esse lance de ficar no meio de qualquer lugar por conta de falha mecânica grave não faz meu estilo. Ficar com um reboque de prontidão para onde for ou com aquele incômodo no ar de que a moto vai te deixar na mão inviabiliza qualquer projeto de viagem longa.

Nesses termos, uma moto usada já tem as suas deficiências testadas e sabidas.

Antes os defeitos fossem repetitivos e conhecidos, mas não são, a cada dia uma surpresa nova nos modelos, o que faz com que comprar uma moto zero km seja uma "aventura" de colocar qualquer coração velho pra pifar. BMW e essas marcas que fazem veículos que forçam os compradores dependerem da própria sorte, não são motocicletas para pessoas maduras que tenham filhos, esposa, empresas e essas coisas pq tudo fica arriscado - se der sorte não atrapalha a agenda inteira de todo o planejamento, se der mais sorte ainda sai vivo sem sofrer um acidente. Não é moto para tiozão que nem eu que quer planejar a saída, a chegada e os compromissos assumidos.

"Se" for comprar outra, vou avaliar uma usada de algum usuário confiável na manutenção. Zero eu acho que não anda compensando, pq está mais arriscado que usada.

ewmendes
18-04-2016, 14:42
Shw, qual o nome do fórum ktm? Vou começar a acompanhar. Acho que vou pegar uma KTM adv. Queria já ir sabendo dos gargalos que ela tem.

Sobre o painel, me informaram que vão trocá-lo completo em garantia. Estão esperando a peça importada chegar também.

Essa notícia do painel me deixou bem menos nervoso e ansioso do que ando desde que ela travou motor. Ia ser um problema chato de resolver pq ia procurar procon, depois juizado especial e ficar andando com o painel derretido ou vendê-la do jeito que estava.

É ruim, ter tanto apreço por uma marca e ter que resolver as coisas no grito, no esculacho. Mas estou bem aliviado com a notícia da troca do painel em garantia.

A BMW está sendo bem sensata com as trocas, já reavalio a minha opinião sobre eles. Hoje não compraria outra bm zero km por nada! Talvez daqui a alguns anos quando essas notícias de falhas constantes diminuírem e ficarem restritas a problemas elétricos e plásticos. Me sinto neutro em relação a eles hoje. Estão sendo justos para com um veículo novo e agora estão consertando sem maiores reclames.

Reginaldo
18-04-2016, 14:54
Aqui na oficina tem uma f800gs com painel levemente derretido perto do neutro. Obs: a moto está com bolha da Givi.

Eder
18-04-2016, 15:45
A BMW nunca me negou uma garantia. Cai nas japonesas da vida, os caras estão focados em faturar vendendo cg para motoboy, vão te deixar falando sozinho.


Shw, qual o nome do fórum ktm? Vou começar a acompanhar. Acho que vou pegar uma KTM adv. Queria já ir sabendo dos gargalos que ela tem.

Sobre o painel, me informaram que vão trocá-lo completo em garantia. Estão esperando a peça importada chegar também.

Essa notícia do painel me deixou bem menos nervoso e ansioso do que ando desde que ela travou motor. Ia ser um problema chato de resolver pq ia procurar procon, depois juizado especial e ficar andando com o painel derretido ou vendê-la do jeito que estava.

É ruim, ter tanto apreço por uma marca e ter que resolver as coisas no grito, no esculacho. Mas estou bem aliviado com a notícia da troca do painel em garantia.

A BMW está sendo bem sensata com as trocas, já reavalio a minha opinião sobre eles. Hoje não compraria outra bm zero km por nada! Talvez daqui a alguns anos quando essas notícias de falhas constantes diminuírem e ficarem restritas a problemas elétricos e plásticos. Me sinto neutro em relação a eles hoje. Estão sendo justos para com um veículo novo e agora estão consertando sem maiores reclames.

ewmendes
18-04-2016, 15:45
Reginaldo, ao meu ver, não importa a bolha, o plástico ABS deveria ter ponto de fusão a partir de 175º. Todo mundo usa bolha desde que inventaram isso lá por meados de 2008. Nunca se ouviu falar de nenhum painel que tenha derretido, nem com puig, nem com givi e nem com feita de copinho descartável. O ABS empregado na construção da F800GS não me convence e é o único painel do mercado de motos que derrete ao sol (não são poucas as reclamações a respeito). Eles negam garantia, mas ao meu ver estão errados. Parto do princípio de que para "negar" é preciso provar que o material do exemplar reclamado é resistente ao sol em temperaturas inferiores a 175º no mínimo. Não cheguei a conseguir laudo técnico a respeito, mas estava caminhando nesse sentido por meios legais. Na minha dava com ela parada ou com ela andando... e chegou a furar o painel. Que raio de "efeito lupa" é esse que consegue violar as leis da física e se efetivar em movimento???

Para mim, cabe e cabe muita discussão só nisso. Muita coisa para o fabricante explicar. O ABS (plástico) é de qualidade baixa, apenas isso. É uma falha de construção....

Eder
18-04-2016, 15:46
KTM nem tem para vender. Só usada. Já procurei também.

ewmendes
18-04-2016, 16:07
Então, Eder, senti esse drama também. Mas não insisti. Vou trocar agora com muita calma para não ter surpresas. Tiozão já viu né... a 1290 me animou muito (160cv!!! wow!), mas pelo que ando lendo ela não encara fora de estrada com a mesma substância da 1190 e parece perder com relativa facilidade da GS1200. só que o quesito "surpresa! vc acaba de receber um defeito de graça" não sei como ela se comporta. Parece que ela veio mais para "comer" asfalto do que poeira. A GS800 era até então a rainha solitária do duplo terreno mantendo um chassis esguio e leve em relação as 1000. aliás, a 1200 apanha da 800 no asfalto também com sua manobrabilidade superior e final de 242km/h. A mim, não tinha nenhuma moto que ganhasse da F800 até me deparar com essa sucessão de dissabores.

Eder
18-04-2016, 16:14
No último teste de longo termo da Itália que li, a KTM nova deu um monte de problema na eletrônica. Vou ver se acho e coloco aqui.

Eder
18-04-2016, 16:20
Não e italiano, mas é este http://www.motorcyclistonline.com/long-term-ktm-1290-super-adventure-update-electronic-issues-and-bad-battery

Reginaldo
18-04-2016, 16:20
Pode ser o melhor plástico do mundo, se a bolha faz esse efeito "lupa" o plástico do painel vai ceder.
Tenho uma bmw e sei que ela pode apresentar defeito como qualquer outra moto. Essa propaganda de unstoppable nunca me convenceu.
Achei interessante aquela reportagem espanhola falando da farsa das big trail e tem toda razão. Os caras compram essas big trail, colocam o jogo de baús e vao fazer off road como se fosse moto de trilha...a moto não vai aguentar e vai quebrar. Depois todos vão em cima e dizer que a moto nso presta e bla bla bla. Nao estou dizendo do seu caso Ewmendes.
Também concordo que as motos atuais estão mais frágeis e as peças nao tem a mesma qualidade, durabilidade de motos da década de 90,80 etc( sou de 86 e tenho muito a aprender).

Eder
18-04-2016, 16:48
Olha nesse tópico tem três 1190 que pifaram total a elétrica ( ECU) http://advrider.com/index.php?threads/ktm-1190-adventure-issues-and-problems-computer-failure.1038588/

ewmendes
22-04-2016, 11:47
Acho que não Reginaldo, sempre usei bolha e nunca deu nenhum efeito lupa. Se procurar reclamações a respeito, vai ver q a coisa se restringe às BMs. Não quero discutir a eficiência do efeito lupa, mas é um "efeito", ela não é feita para isso (condições seria aplicáveis e tudo fica questionável também ao ABS utilizado, e nesse caso a BM é mais afetada).

Sobre a farsa, o nome está correto, é uma farsa mesmo. No fim são todas motos para asfalto e uma terrinha de chão batido bem de leve. Não são motos para "hard users". Aliás, nem sei se existiriam motos assim (excetuando as de trilha que infelizmente só levam o piloto e a curtas distâncias), o que me faz acreditar que qualquer viagem encima dessas motos é uma aventura doida e sem qualquer tipo de bom senso na cachola.

Se for para viajar de moto, o ideal é levá-la no reboque, só assim para ir e voltar com o piloto. De resto é o mais puro alto risco.

Ah Reginaldo, é o meu caso sim pq eu xinguei pro baralho essa moto. Na verdade eu acho que é coisa dos modelos novos, o que me faz insistir na tese do 2013 pra cá (tipo teoria da conspiração sabe... hehehehe). é que não tenho números para comparar, mas quase não vejo nada a respeito delas até 2012.

Ao meu ver o fato é: ela já foi boa nisso e agora não é mais! Dava pra por os baús e fazer trilha na boa com ela e um garupa, não decepcionava. era moto para uso severo! Agora virou moto de coxinha pra ficar lustrando em casa... só faltou os cromados... hahahahahaha

Um exemplo cruzado: CG today 92-94, XR200 todas, XR250 todas, motos que não davam defeito por nada no mundo! Até hoje tem quem venda uma today 94 por 2.400 reais, o mesmo preço da época!

Assim, sendo xiita como petista, insisto que é possível fazer motos boas e de alta durabilidade, dado que isso já foi feito pela própria BMW motorrad e agora não mais.

O meu ponto xiitamente insistente é que a BMW caiu de qualidade, e bastante. E se antes ela era única em ter um produto fodástico, agora não temos nenhum fabricante, ficamos órfãos de um produto top. Nivelou-se por baixo.

Bruno.18
22-04-2016, 12:22
Acho que não Reginaldo, sempre usei bolha e nunca deu nenhum efeito lupa. Se procurar reclamações a respeito, vai ver q a coisa se restringe às BMs. Não quero discutir a eficiência do efeito lupa, mas é um "efeito", ela não é feita para isso (condições seria aplicáveis e tudo fica questionável também ao ABS utilizado, e nesse caso a BM é mais afetada).

Sobre a farsa, o nome está correto, é uma farsa mesmo. No fim são todas motos para asfalto e uma terrinha de chão batido bem de leve. Não são motos para "hard users". Aliás, nem sei se existiriam motos assim (excetuando as de trilha que infelizmente só levam o piloto e a curtas distâncias), o que me faz acreditar que qualquer viagem encima dessas motos é uma aventura doida e sem qualquer tipo de bom senso na cachola.

Se for para viajar de moto, o ideal é levá-la no reboque, só assim para ir e voltar com o piloto. De resto é o mais puro alto risco.

Ah Reginaldo, é o meu caso sim pq eu xinguei pro baralho essa moto. Na verdade eu acho que é coisa dos modelos novos, o que me faz insistir na tese do 2013 pra cá (tipo teoria da conspiração sabe... hehehehe). é que não tenho números para comparar, mas quase não vejo nada a respeito delas até 2012.

Ao meu ver o fato é: ela já foi boa nisso e agora não é mais! Dava pra por os baús e fazer trilha na boa com ela e um garupa, não decepcionava. era moto para uso severo! Agora virou moto de coxinha pra ficar lustrando em casa... só faltou os cromados... hahahahahaha

Um exemplo cruzado: CG today 92-94, XR200 todas, XR250 todas, motos que não davam defeito por nada no mundo! Até hoje tem quem venda uma today 94 por 2.400 reais, o mesmo preço da época!

Assim, sendo xiita como petista, insisto que é possível fazer motos boas e de alta durabilidade, dado que isso já foi feito pela própria BMW motorrad e agora não mais.

O meu ponto xiitamente insistente é que a BMW caiu de qualidade, e bastante. E se antes ela era única em ter um produto fodástico, agora não temos nenhum fabricante, ficamos órfãos de um produto top. Nivelou-se por baixo.
Ahh então você é petista ?

Sent from my D6633 using Tapatalk

Reginaldo
22-04-2016, 12:28
Quando disse do efeito lupa, quis dizer que isso acontece especificamente na gs800.
A gs800 sempre teve relatos da queima do farol e comigo aconteceu. Nas pesquisas que fiz antes da compra da moto(comprar é fácil, difícil é manter) o pessoal dizia que ao usar lâmpadas "super brancas" o globo óptico queimava. Por isso sempre usei lâmpada standard e mesmo assim o globo óptico queimou(primeiro a luz baixa e depois luz alta). Então comprei um farol modelo novo e estou usando uma lâmpada Philips Blue Vision e rodei 9 mil km e tudo na perfeita ordem. Inclusive sempre usei lâmpadas como, Philips Blue vision, osran nightbreaker(melhor que ja usei), osran cool blue numa XT660R e Fazer 250 e nunca me causaram problemas.
Aqui no fórum podemos ver vários relatos de problemas, defeitos nas motos mais se participar-mos de fóruns de Triumph, Honda etc sempre veremos relatos de defeitos também.

ewmendes
22-04-2016, 13:08
foi só pra dar uma "focada"... sou petista não... rsrsrsrs

Bruno.18
22-04-2016, 13:11
foi só pra dar uma "focada"... sou petista não... rsrsrsrs
Kkkkkkkk! Ufa, menos mal !!

Sent from my D6633 using Tapatalk

ewmendes
22-04-2016, 13:18
Pra falar a verdade Bruno, eu gostaria de poder acreditar na força da GS800, e a cada dia que passa isso fica mais difícil. Ao invés de ela estar no pedestal das melhores como sempre a tive, ela está mais pro rol da maioria, igual a qualquer moto.

Como isso me frustra! :| vou mudar o titulo do post para "confissões de um frustrado" :-D heheheheh

Era beemista apóstólico germânico... virei "atoa" agora... voltamos aos anos 80/90 em que as motos eram sabidamente de qualidade duvidosa e todo mundo mexia em tudo nelas pra melhorar (ao menos é mais divertido!).

Acho que no fundo é o que todos já falaram mesmo, são todas iguais, todas dão defeito e é muita ingenuidade achar que alguma é melhor que a outra em termos de construção mecânica. Todas se nivelam por baixo em termos de defeitos e falhas. Alguém crê diferente?

Reginaldo
22-04-2016, 14:56
Emmerson, o tópico começou de forma frustada/chata de se ouvir/ler, afinal ver a noticia de motor fundir assim é de ficar puto de raiva e com o passar fomos abrangendo o assunto e hoje estamos "rindo" de quase tudo que dissemos.
A boa noticia é claro que sua moto está sendo reparada e nao criamos desavenças nas discussões saudáveis que tivemos.
Fico feliz que eu nunca tive problemas sérios assim...estou na minha terceira moto, antes uma Fazer 250 0 km com 20 anos de idade, dois anos depois uma XT660R que rodei 72 mil km onde só tive problemas no globo óptico que derreteu(mesmo defeito que a gs800 apresenta), chassi trincado( parte traseira que não aguenta peso e trinca-sempre fui viajante e a moto vai de acordo) e dois estatores que estragaram( na primeira vez tava viajando e nao tinha seguro e sofri demais ). Na GS ja rodei 50 mil km em dois anos e so o farol que troquei. E espero que não tenha problemas graves pois vejo que irei chegar aos 200 mil km com a GS.

ewmendes
23-04-2016, 12:00
Vdd Reginaldo, no fim o que vale é compreendermos os momentos que cada um passa, seja dando opinião, ou emprestando atenção. Não importa a moto, queremos nos aglomerar em torno do mesmo tema, falar "delas"... :-) Acho que as críticas à BM são salutares, proporcionais e merecem uma atenção da fabricante. Ela "poderia" evoluir o contato com os seus fãs (ainda me incluo nisso) e esclarecer esses fatos de problemas recorrentes sem o famoso "é normal". Dar explicações sensatas nos faria aceitar melhor a solução.

Não é legal ficar de "gritaria" em torno de um problema, mas é o único jeito que faz com que os fabricantes resolvam os problemas de defeitos de linha de produção.

Esse negócio de km rodado desperta em nós o que há de mais fanático!...rsrrsrs Já acumulo mais de 1 milhão e meio de km e nunca quis ver nenhuma delas passar dos 55mil km rodados. justo esta, tinha comprado para ficar de vez no acervo e passar pro neto... Vou deixar para próxima... vou ver algum tópico da 1200. Pesar ela e as concorrentes.

ewmendes
23-04-2016, 13:55
Hoje gastei um bom tempo procurando por reclamações de marcas variadas de veículos. Cheguei à conclusão que os amigos estão corretos. Todas as marcas apresentam índices alarmantes de defeitos de fabricação. Parece um processo "aceitadamente natural" por parte dos fabricantes. Estamos reféns...

Puxa, agora ferveu... como comprar uma bike boa? não tem jeito mais? Ficou que nem "enterro de anão" e "cabeça de bacalhau"??? (todo mundo sabe que existe mas ninguém nunca viu)

Acho que é preciso elaborar um roteiro de compra para quem for encarar uma BMW para não depender TANTO assim da sorte. Seria viável será?

shw
24-04-2016, 23:05
Hoje gastei um bom tempo procurando por reclamações de marcas variadas de veículos. Cheguei à conclusão que os amigos estão corretos. Todas as marcas apresentam índices alarmantes de defeitos de fabricação. Parece um processo "aceitadamente natural" por parte dos fabricantes. Estamos reféns...

Puxa, agora ferveu... como comprar uma bike boa? não tem jeito mais? Ficou que nem "enterro de anão" e "cabeça de bacalhau"??? (todo mundo sabe que existe mas ninguém nunca viu)

Acho que é preciso elaborar um roteiro de compra para quem for encarar uma BMW para não depender TANTO assim da sorte. Seria viável será?

garantia é a melhor marca de moto

Alex Oli
24-04-2016, 23:56
Antes da f800 tive uma Tenere660 e acompanhava o forum tenereclub, um colega de lá teve o câmbio travado no dia que retirou a moto, uma te660.
Pelo que me lembro ele estava numa rodovia a uma velocidade considerável quando ocorreu o problema e por pouco não sofreu um acidente sério.
Óbvio que ele ficou puto, e a concessionária acabou por devolver o dinheiro.
Depois de muita conversa, pesquisa e palpites no forum ele acabou comprando outra igual.
Com isso só quero exemplificar que ninguém está livre, infelizmente são coisas que acontecem. Agora só cabe a vc decidir se quer ficar com a moto ou não. Se o seu nível de descontentamento ultrapassou o limite tolerável é melhor vender mesmo.

ewmendes
28-04-2016, 12:24
Guys, moto zero km agora né... revisão de 1.000 e tudo mais. Rotaxzão made in Austria redondinho... virgem de novo... (ui!)
Não aproveitaram nem um parafuso, o bichão completinho zerado. Estou bem aliviado... muito aliviado. Feliz até!

Mas algo me intriga... preço de nota fiscal das peças em garantia... 46.000 motor (tem uns quebrado que não lembro) + 6.000 do painel + 1.600 punho direito + 700 documentação = 54.300 o reparo todo. Estranho... uma nova já com a regulagem eletrônica da suspensão sai por 45k ou 43 com choro à vista... Não entendi....

Alguém explica isso?

Iceman
28-04-2016, 13:55
Emmerson, se voce for numa cc e quiser montar um carro comprando todas as peças avulsas, com custo de M.O. e tudo, com certeza sairá 3x o preço do carro Zero Km.

Isto porque a moto zero é produzida em uma linha de montagem seriada, e todas as peças já saem na moto.

No caso de peças de reposição, tem o custo de tranporte, armazenagem, impostos, etc.
Toda essa logistica acaba por tornar muito mais cara a peça avulsa do que o mesma peça montada na moto já na fábrica.

Embora sairia mais barato para a BMW dar uma moto nova para você, ao invés de arrumar a sua, isto não seria possível por motivos legais e burocráticos da própria BMW.

Exemplo: Se a CC te desse uma moto nova, teria que ser documentada. Para documentar, você precisa de uma N.F., se a cc emitir uma N.F., tem que ter receita, porque do contrário é doação e doação paga imposto.
O motor, eles tem como cobrar da fábrica na Alemanha, mas como iriam recuperar os impostos?

CM-R1200-GS
28-04-2016, 16:06
Bem explicado, Sir Homi di gelu

Eder
28-04-2016, 18:41
Substituição de produto por garantia não é fato gerador de tributos.


Emmerson, se voce for numa cc e quiser montar um carro comprando todas as peças avulsas, com custo de M.O. e tudo, com certeza sairá 3x o preço do carro Zero Km.

Isto porque a moto zero é produzida em uma linha de montagem seriada, e todas as peças já saem na moto.

No caso de peças de reposição, tem o custo de tranporte, armazenagem, impostos, etc.
Toda essa logistica acaba por tornar muito mais cara a peça avulsa do que o mesma peça montada na moto já na fábrica.

Embora sairia mais barato para a BMW dar uma moto nova para você, ao invés de arrumar a sua, isto não seria possível por motivos legais e burocráticos da própria BMW.

Exemplo: Se a CC te desse uma moto nova, teria que ser documentada. Para documentar, você precisa de uma N.F., se a cc emitir uma N.F., tem que ter receita, porque do contrário é doação e doação paga imposto.
O motor, eles tem como cobrar da fábrica na Alemanha, mas como iriam recuperar os impostos?

ewmendes
29-04-2016, 10:33
Essa parte é a interessante:

Iceman wrote: "Embora sairia mais barato para a BMW dar uma moto nova para você, ao invés de arrumar a sua, isto não seria possível por motivos legais e burocráticos da própria BMW."

Fiquei realmente interessado em saber eventuais impedimentos legais a substituição de um bem por outro em garantia. Nunca imaginei que a legislação impedisse tal evento. Isso me deixou intrigado. Em relação à burocracia, não sei se seria impeditivo, já que é sabido que os donos de BMW costumam esperar por meses à fio por soluções burocráticas. A minha mesmo, não entregaram o documento ainda pq estão esperando a fábrica "burocratizar" de 30 a 60 dias para então finalizar. Me deram uma nota "nada a ver" que não prova nada ser o motor instalado. Substituir a moto toda ou só o motor gerou o mesmo tanto de dificuldade e burocracia, o que não explica a escolha. Não consideraria a burocracia um ponto preponderante. Mas a questão financeira é... Qualquer gestor de padaria sabe que pagar menos significa mais lucro ou menos prejuízo. 54 mil é bastante distante dos 43 mil (25,58% majorado é muito!). Devolver o valor pago então... 40 mil... (seria 25,93% menos, sem burocracia alguma!) Em termos de gestão, não parece um bom negócio, ainda mais que os problemas de motores são recorrentes. Levando em conta todos os modelos, seriam 5 trocas por mês? 10? 20? Dá um rombo do baralho!

Icema wrote: "Exemplo: Se a CC te desse uma moto nova, teria que ser documentada. Para documentar, você precisa de uma N.F., se a cc emitir uma N.F., tem que ter receita, porque do contrário é doação e doação paga imposto.
O motor, eles tem como cobrar da fábrica na Alemanha, mas como iriam recuperar os impostos? "

Não sou um profundo conhecedor de legislação fiscal do ICMS/IPI/PIS/COFINS, mas me parece que o Eder tem razão a respeito do fato gerador não corresponder incidência de tributos. A receita é facilmente comprovada com a emissão de nota de entrada do veículo antigo ao estoque. A situação é facilmente contornada em termos contábeis e até fiscais. O curioso é que houve emissão com incidência de impostos nas notas de venda do veículo novo (óbvio!) e também nas peças em garantia. Não houve recuperação alguma do véiculo objeto da substituição (aconteceu a bitributação na boua), e muito menos das peças repostas. O tributo saiu duas vezes (uma paga por mim e outra pela garantia), e não ocorreu qualquer recuperação. Se pagou-se impostos duas vezes nas peças, porque não no veículo novo??? É mais barato imposto do veículo todo do que as partes.

Do ponto de vista da gestão financeira, com certeza existe algo além de nossas meras compreensões consumidoras a respeito desse assunto. Questões bem mais cavernosas!!! Alemão não é bobo, são extremamente pragmáticos. Mas que eu fico curioso nesse tema... ahhh fico!

Será que a BMW se preocupa tanto, tanto, mas tanto, mas tanto a ponto de endeusar o consumidor de uma tal forma a ter prejuízo e manter a imagem?! É isso?!?!? Se for, de verdade, irão me ganhar eternamente como comprador.

ewmendes
29-04-2016, 10:59
Em tempo, no momento em que a retirei do dealer, tentei uma amizade no mecânico que abriu o motor anterior e não consegui nenhuma informação relevante. Tenter o modo "Usha" de ser e também não deu nada, nem como choque entre as unhas e pau de arara... o cara não abriu o jogo. Top secret... Sempre polidos e educados, não revelam nada...

Diante da hipótese do meu post acima, estou em um misto de encantamente e curiosidade. Será que estão se ferrando pra me socorrer ou me ferrando para se socorrerem???? Que dúvida cruel...

Wesley
02-05-2016, 22:49
Obrigado Iceman, já estava me sentindo constrangido. Cheguei até a editar os meus posts. Não gostaria de irritar ninguém aqui, não foi e nem nunca será a intenção. As pilotagens mais felizes que tive foram a bordo das BM e das Harley. Mas nem de perto passa em minha mente "morrer" pilotando moto. Segurança pra mim é um item inalienável, não abro mão. punho, painel, elétrica e essas coisas irritam, mas muito dificilmente se correrá risco de morte.

Só acho que se nós, os amantes não fizermos nada, me parece bem razoável que eles, muito menos.

Já dizia a minha mãe: quem não chora não mama.

Não sei o que pode ser feito nesses casos de problemas graves, mas não acho lúcido apenas "aceitar" como comum algo que não é vendido dessa forma. Acho que nem consumidor Dafra espera tanto defeito grave numa escalada numérica tão grande.

Meu respeito à todos os participantes e me perdoem por ter excedido nos comentários.

Prezado Emmerson Mendes, entendo perfeitamente a sua irritação. Tive tantos problemas com minha F 800 GS ano 2013 que não conseguiria mais relatar todos. Mas agora os problemas estabilizaram e já cheguei nos 60 mil km muito bem rodados, inclusive com uma viagem até o Atacama.
Por falar em Dafra, tenho uma Citycom 300 com 1 ano de uso, 12 mil km e até agora somente troca de óleo. Minha BM com essa quilometragem já havia trocado bengalas, bomba d agua, comandos de punho... Vai entender.

Eder
02-05-2016, 23:28
Semana passada me ofereceram uma 2015 com 20 mil km, mas com motor zero que foi trocado, pois o original fundiu. Pediram 37 mil na motoca. Achei caro.

raul asas
16-05-2016, 17:29
Li um relato há alguns anos com foto e tudo de uma que pegou fogo. A garantia foi negada pro cara. Esse foi o único caso que ouvi falar de GS pegar fogo. 2012... nas primeiras nacionalizadas. Talvez fosse o caso de criar uma área para catalogar todos os defeitos reais que as 800 tiveram... ter alguns números, talvez cobrar o CEO da motorrad Brasil a dar uma explicação ao reporter GSBrasil... Se explicar oficialmente ou informalmente, tanto faz, mas explicar o que acontece.

Comprar consciente é sempre uma boa pedida. Se eu soubesse que arriscava ter problema de motor, talvez eu andasse mais atento a ruídos, comportamentos estranhos e não confiaria tanto. Mas nunca me passou pela cabeça isso.

Assim que tiver os detalhes da finalização (provavelmente sexta agora) estou com vontade de comparecer pessoalmente a BMW service em São Paulo e pedir esclarecimentos aos analistas. Queria perder a fé de uma forma mais consistente... :)

... Segundo a conclusão da 'perícia técnica', narrada pelo proprietário, conclusão foi de que o evento ocorreu devido a 'sabotagem'; alguém descascou fios da instalação elétrica, deixou-os em contato originando assim um corto circuito... Na semana passa, desci até o depósito da cc, para conhecer a 'nova' F 800, e a vi empoeirada. Segundo disseram-me, está em litígio essa questão.

ewmendes
21-05-2016, 13:11
Semana passada me ofereceram uma 2015 com 20 mil km, mas com motor zero que foi trocado, pois o original fundiu. Pediram 37 mil na motoca. Achei caro.

Depende da necessidade x disponibilidade. Se levarmos em conta a nova tabela (45.900), 37.00 teria uma de 19% o que parece muito razoável. Se levarmos em conta a zero bala mais barata (de 39.900 a 44.000), 37 teria um depreço entre 7 a 16% o que também não deixa de ser razoável para uma moto com 1 ano ou menos de uso. Abaixo de 37.000 é uma questão de oportunidade mesmo, se encontrar e gostar, convém fechar. Acho que é possível fechar em torno de 35 ou 36 tranquilamente. Abaixo disso só uma mega chance muito da hora! :-D

ewmendes
21-05-2016, 13:14
... Segundo a conclusão da 'perícia técnica', narrada pelo proprietário, conclusão foi de que o evento ocorreu devido a 'sabotagem'; alguém descascou fios da instalação elétrica, deixou-os em contato originando assim um corto circuito... Na semana passa, desci até o depósito da cc, para conhecer a 'nova' F 800, e a vi empoeirada. Segundo disseram-me, está em litígio essa questão.

Puxa, isso que é dureza e atrapalha a compreensão das coisas (a possibilidade de má-fé). Pelo sim, pelo não, é melhor descartar o evento quando se pensa em possibilidade de defeito.

ewmendes
21-05-2016, 13:22
Enfim, meu povo, tudo resolvido. Não me sinto envergonhado por tudo que escrevi, porém hoje eu gostaria de escrever que reavalio a BMW para um nível levemente inferior ao quando a comprei, pois continuo a acreditar que esses motores pifarem assim sem explicação não me deixa seguro para adquirir uma nova moto da marca. Adiei a decisão da 1200 assim que essa for embora.

A moto ficou zero km, como nova mesmo. Não ficou nenhum item com problema, resolveram tudo e totalmente dentro da garantia. Ao contrário do pessoal da Caltabiano que não me deu uma assistência à altura do problema enfrentado, o pessoal da Germânica foi um espetáculo na presteza, cordialidade, envolvimento e solução completa do meu caso. Infelizmente não se sabe o que ocorreu, ninguém sabe dizer. Apenas que as bronzinas quebraram e soltou pedaços dentro do motor que comprometeu toda a máquina.

Me entregaram a moto com o motor novinho, a documentação está toda finalizada (só falta pegar o DUT novo agora) e inclusive fez a revisão de 1.000km dele totalmente em cortesia. O pessoal da Germânica foi sensacional e me deu todo o suporte cumprindo à risca tudo o que prometeram. Não me deixaram nem um segundo sem informação.

Tirando um atendente do 0800 da BMW que foi meio "fora da curva", os demais foram também extremamente cordiais me ouvindo com extrema paciência e tolerância. O BMW care funcionou bem durante a pane e levaram a moto mais eu e minha esposa para casa em veículos confortáveis e dentro de prazos muito bons.

Em termos de assistência técnica me sinto completamente atendido. Nota 10! Me reconquistaram! com certeza voltarei a comprar uma outra BMW (depois que passar essa uruca de motor, que estou desconfiado ainda).

Se alguém tiver interesse, ela está à venda. Anunciada no moto.com.br com fotos e tudo mais. Sem detalhes...

http://www.moto.com.br/comprar/-799836.html

Tuco10
21-05-2016, 20:50
Enfim, meu povo, tudo resolvido. Não me sinto envergonhado por tudo que escrevi, porém hoje eu gostaria de escrever que reavalio a BMW para um nível levemente inferior ao quando a comprei, pois continuo a acreditar que esses motores pifarem assim sem explicação não me deixa seguro para adquirir uma nova moto da marca. Adiei a decisão da 1200 assim que essa for embora.

A moto ficou zero km, como nova mesmo. Não ficou nenhum item com problema, resolveram tudo e totalmente dentro da garantia. Ao contrário do pessoal da Caltabiano que não me deu uma assistência à altura do problema enfrentado, o pessoal da Germânica foi um espetáculo na presteza, cordialidade, envolvimento e solução completa do meu caso. Infelizmente não se sabe o que ocorreu, ninguém sabe dizer. Apenas que as bronzinas quebraram e soltou pedaços dentro do motor que comprometeu toda a máquina.

Me entregaram a moto com o motor novinho, a documentação está toda finalizada (só falta pegar o DUT novo agora) e inclusive fez a revisão de 1.000km dele totalmente em cortesia. O pessoal da Germânica foi sensacional e me deu todo o suporte cumprindo à risca tudo o que prometeram. Não me deixaram nem um segundo sem informação.

Tirando um atendente do 0800 da BMW que foi meio "fora da curva", os demais foram também extremamente cordiais me ouvindo com extrema paciência e tolerância. O BMW care funcionou bem durante a pane e levaram a moto mais eu e minha esposa para casa em veículos confortáveis e dentro de prazos muito bons.

Em termos de assistência técnica me sinto completamente atendido. Nota 10! Me reconquistaram! com certeza voltarei a comprar uma outra BMW (depois que passar essa uruca de motor, que estou desconfiado ainda).

Se alguém tiver interesse, ela está à venda. Anunciada no moto.com.br com fotos e tudo mais. Sem detalhes...

http://www.moto.com.br/comprar/-799836.html

Eu estava na Germânica no momento que eles estavam colocando o motor na sua moto!!! Vi a danada lá..

Eder
22-05-2016, 07:55
A BMW fez contigo o que sempre fez comigo. Deu a garantia sem discutir. Abraços de coxinhas autossustentáveis que não dependem de políticos.

Vicente AR
22-05-2016, 09:47
Enfim, meu povo, tudo resolvido. Não me sinto envergonhado por tudo que escrevi, porém hoje eu gostaria de escrever que reavalio a BMW para um nível levemente inferior ao quando a comprei, pois continuo a acreditar que esses motores pifarem assim sem explicação não me deixa seguro para adquirir uma nova moto da marca. Adiei a decisão da 1200 assim que essa for embora.

A moto ficou zero km, como nova mesmo. Não ficou nenhum item com problema, resolveram tudo e totalmente dentro da garantia. Ao contrário do pessoal da Caltabiano que não me deu uma assistência à altura do problema enfrentado, o pessoal da Germânica foi um espetáculo na presteza, cordialidade, envolvimento e solução completa do meu caso. Infelizmente não se sabe o que ocorreu, ninguém sabe dizer. Apenas que as bronzinas quebraram e soltou pedaços dentro do motor que comprometeu toda a máquina.

Me entregaram a moto com o motor novinho, a documentação está toda finalizada (só falta pegar o DUT novo agora) e inclusive fez a revisão de 1.000km dele totalmente em cortesia. O pessoal da Germânica foi sensacional e me deu todo o suporte cumprindo à risca tudo o que prometeram. Não me deixaram nem um segundo sem informação.

Tirando um atendente do 0800 da BMW que foi meio "fora da curva", os demais foram também extremamente cordiais me ouvindo com extrema paciência e tolerância. O BMW care funcionou bem durante a pane e levaram a moto mais eu e minha esposa para casa em veículos confortáveis e dentro de prazos muito bons.

Em termos de assistência técnica me sinto completamente atendido. Nota 10! Me reconquistaram! com certeza voltarei a comprar uma outra BMW (depois que passar essa uruca de motor, que estou desconfiado ainda).

Se alguém tiver interesse, ela está à venda. Anunciada no moto.com.br com fotos e tudo mais. Sem detalhes...

http://www.moto.com.br/comprar/-799836.html
Que bom que tudo ficou resolvido.
Está a venda pra partir pra Gs1200?

Abraço

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Lauzamar
22-05-2016, 12:49
Depois que tive uma XT 660 R 2014 e motor dela fundiu também com 13 mil kms eu não duvido de mais nada rsrsrs...

E o pior a minha fazia 5 dias que a garantia havia acabado, a Yamaha não quis nem saber reclamei no SAC de todas as formas possíveis e nada

sascencio
22-05-2016, 14:04
Esse tipo de problema não tem nada a ver especificamente com a BMW.

Poderia ter acontecido com Honda, Yamaha, Suzuki, Triumph, Ducati, etc..., enfim qualquer marca.

É um tipo de problema que acontece em um universo de itens. Estatisticamente, sempre existe uma porcentagem que sai excelente, boa ou ruim.

Já tive Honda 0 km no período de garantia, que deu problema de motor e não deu troca de motor, nem de moto. Somente consegui o conserto várias vezes, que não resolveu o problema recorrente.

Acho que essa ocorrência não deprecia a BMW. Como já disse, poderia ocorrer com qualquer fabricante de motos, foi um infortúnio.

ewmendes
23-05-2016, 10:25
- Pois então Tuco10... ela está nova nova nova... Realmente eles foram muito felizes em combinar o branco com o quadro vermelho e detalhes pretos. Ficou um jogo de cores muito bem feito.

- Eder, não só somos autossustentáveis como sustentamos ainda esse pessoal que quando não está parando trânsito em meio a protestos e pneus queimados, querendo mais dinheiro dado dos coxinhas, está fechando escola e fazendo a gente passar vergonha lá fora. Antigamente coxinha era quem ficava paparicando moto e cabação para pilotar, agora mudou tudo... é esse o mundo que temos... um pouco de resignação faz bem para começar a segunda... kkkkk

- VicenteAR, era o plano. Mas não o farei. O tempo não está para coxinhas... acho que vou comprar aquelas 50cc chinesas... hahahahaha. Adiei a 1200 por tempo indeterminado. No momento preciso apenas de despesas previsíveis, nada mais. Estamos em tempos difíceis... Apenas vender mesmo e reduzir gastos.

- Lauzamar, sempre tive yamaha, e todas foram sempre uma opção de custo e preço de aquisição menores. Sempre fiz apenas a de 1.000km e nada mais. nunca fiz nenhuma revisão de 5.000 nas rev yamahas. Eles não são honestos em nada. Acredito mais no mecânico da esquina do bairro, não são veículos muito complexos nas cilindradas mais baixas. As hondas sempre levei nas rev e sempre paguei preços razoáveis e nunca tive problemas. A minha tenerezinha 250 precisa fazer rev a preço fixo... 120 na tabela, 140 na prática. Revisão de 5000 sai a 320 na tabela... no final das contas em um ano dá pra pagar o mesmo para manter uma BM... 1300 merréis. Não faço revisão, prefiro cuidar por conta própria as yamahas. O risco de problema de motor é meu... ;-) com a BM não dá para encarar... é a pi***ca do motumbo... arregaça o sujeito.

- Sascencio, não vou livrar a BM na boua, mas também não posso condená-la pq ela resolveu o meu e o de todos que tiveram problemas. Em relação ao problema em si, ele fica reduzido em 100% já que se sai doente da fábrica, eles bancam todos os remédios e a cura das motocas. Porém, o problema não é só que a barragem estourou e jogou lama em Mariana... matou gente, matou peixe, destruiu uma vila, e para piorar continua no leito do rio Doce e foz, fazendo com que os efeitos nefastos do acidente durem um bom tempo. Uma queda de moto é sempre um negócio arriscado. Não saio de moto todos os dias como se fosse fazer rally ou participar do GP interlagos de bigtrail. Saio a trabalho com ela, saio a passeio... Não saio pra guerra... é imperdoável um motor desse não ser 100% confiável. Acho que a quantidade deles com defeito e substituídos não é pouca. E repito, se pelo próprio motor isso se resolve com uma garantia competente, não se pode dizer o mesmo com o nosso corpo ferido que pode ter sequelas para toda a vida, semelhante ao rio Doce. Alguns danos são irreparáveis. Em termos aparentes a BMW sofre muito mais com troca de motores que as outras marcas premium. E te desejo de coração, que nunca um motor de moto pife com você encima dela enquanto estiver em uma rodovia a 120km/h, nem sempre a habilidade poderá ser suficiente para resolver. É grave essa quantidade de motores problemáticos. Como já escrevi antes, não é normal. A BMW precisa melhorar e reduzir esses casos a zero e explicar os eventuais que aparecerem com bastante transparência aos fãs.

Eder
26-05-2016, 00:29
- - Eder, não só somos autossustentáveis como sustentamos ainda esse pessoal que quando não está parando trânsito em meio a protestos e pneus queimados, querendo mais dinheiro dado dos coxinhas, está fechando escola e fazendo a gente passar vergonha lá fora. Antigamente coxinha era quem ficava paparicando moto e cabação para pilotar, agora mudou tudo... é esse o mundo que temos... um pouco de resignação faz bem para começar a segunda... kkkkk

Mas agora coxinha é elogio. Mudança semântica. Abração.

Malfarano
27-05-2016, 10:32
Minha opinião é que se a BMW tivesse tanta certeza da qualidade dos seus produtos, daria no mínimo 3 anos de garantia, a exemplo da "popular" HONDA. Sem dúvida, os custos dessas cagadas que acontecem em garantia estão embutidos no preço da moto. Opinando em relação a concessionária, sempre tive atendimento apenas satisfatório na CALTABIANO. Na EUROBIKE sempre fui atendido superando minhas expectativas.

ewmendes
02-06-2016, 09:18
Minha opinião é que se a BMW tivesse tanta certeza da qualidade dos seus produtos, daria no mínimo 3 anos de garantia, a exemplo da "popular" HONDA. Sem dúvida, os custos dessas cagadas que acontecem em garantia estão embutidos no preço da moto. Opinando em relação a concessionária, sempre tive atendimento apenas satisfatório na CALTABIANO. Na EUROBIKE sempre fui atendido superando minhas expectativas.

Malfarano, sempre... sempre e sempre ouvi falar mal da Caltabiano. Antes da Germânica existir eu era excelentemente atendido na Eurobike que tinha em Alphavile. Tentei comprar na Germânica, mas por causa de uma diferença de 700 reais acabei fechando na Caltabiano, onde inicialmente fui muito bem atendido pelo vendedor. Mas... vender é fácil, o problema é depois que comprou e a coisa exigir tratativas e etc... e nesse ponto a Caltabiano faz jus a má-fama que conheço: são irremediavelmente péssimos (incuráveis). Já a Germânica, me conquistou assim como a Eurobike. Acho que diferenças de preço pequenas não serão problemas no futuro. vou preferir ficar aqui com quem dá assistência e resolve as coisas na prática.

Barone RJ
08-03-2017, 21:44
Boa noite brother. Sei que já se passaram alguns meses, mas venho "namorando" motos BMW (especificamente as 800 GS) para futura aquisição (assim que o dispêndio financeiro proporcionar), mas diante de alguns relatos... já não sei mais. Vi propagandas de venda de motos usadas (2013 a 2016) onde foi relatado "troca de motor" também. De qualquer forma, reafirmo a importância daqueles que são proprietários das motos (no caso BMW) para ajudar todos que se interessam pela marca.
Por fim, agradeço a oportunidade.
Valeu!!

leandroper
08-03-2017, 23:50
Boa noite brother. Sei que já se passaram alguns meses, mas venho "namorando" motos BMW (especificamente as 800 GS) para futura aquisição (assim que o dispêndio financeiro proporcionar), mas diante de alguns relatos... já não sei mais. Vi propagandas de venda de motos usadas (2013 a 2016) onde foi relatado "troca de motor" também. De qualquer forma, reafirmo a importância daqueles que são proprietários das motos (no caso BMW) para ajudar todos que se interessam pela marca.
Por fim, agradeço a oportunidade.
Valeu!!
Barone, permita-me comentar.
Veja o volume monstro de vendas da F 800 GS nos últimos anos, veja o tanto delas nas ruas, nos vídeos, no atacama, ushuaia, mundo a fora. Procure o Alexandre Durigan (Piu) no Facebook, o cara usa e abusa da moto e mostra mto bem os detalhes da manutenção dela (q não é de outro mundo). O grande problema é que nos fóruns só postamos os problemas (eu tb me incluo nessa), ninguém posta: fui pra ushuaia, rodei 15 mil km, acompanhei o rally dakar, desci a carretera austral, cruzei a Patagônia e suas adversidades E NÃO TIVE NENHUM PROBLEMA SEQUER! Cara, pode ir sem medo, converse com as pessoas, com os donos, com os viajantes, ai sim tire sua conclusão.

leandroper
08-03-2017, 23:53
Uma última questão: conheci 2 proprietários da gs 800 que tiveram seus motores fundidos antes dos 10 mil km, sabe pq? Quando entravam na rodovia só andavam a 200. A moto não é pra isso! Mas ainda assim a BMW pagou o reparo.

RicBoris
09-03-2017, 00:16
Minha opinião sobre a F800GS é ótima.

Possuí uma Trophy 2012 (a Celeste) por quase um ano, rodando tanto em estradas pavimentadas, quanto no offroad (buraco, lama, pedra, areia, água, subindo e descendo serra, etc) e foi só alegria!

Os únicos senões, que não chegam a ser defeitos, ficam por conta dos pneus com câmara e a falta de cardã que, pra off não é tão bom quanto a corrente.

Vale muito a pena essa moto!

sal silva
09-03-2017, 08:38
É verdade que Brasileiro só quer saber quanto a moto dá de final,parece que a gente quer ter mais chance de fugir da triste realidade que vivemos nesse pais hehehe. Rodando civilizadamente e fazendo manutenções, todas grandes marcas são confiáveis, mas, via de regra, as japonesas tem provado ser indestrutíveis, com menor custo de manutenção.Mas é aquele negocio, BMWs,Ducatis,Harleys etc,cada uma tem sua personalidade e ai.......

sal silva
09-03-2017, 09:29
Minha opinião sobre a F800GS é ótima.

Possuí uma Trophy 2012 (a Celeste) por quase um ano, rodando tanto em estradas pavimentadas, quanto no offroad (buraco, lama, pedra, areia, água, subindo e descendo serra, etc) e foi só alegria!

Os únicos senões, que não chegam a ser defeitos, ficam por conta dos pneus com câmara e a falta de cardã que, pra off não é tão bom quanto a corrente.

Vale muito a pena essa moto!

Aidento,mas vendeu ela e ficou com a Cox Mid CR.:p

CM-R1200-GS
09-03-2017, 09:51
Barone, permita-me comentar.
Veja o volume monstro de vendas da F 800 GS nos últimos anos, veja o tanto delas nas ruas, nos vídeos, no atacama, ushuaia, mundo a fora. Procure o Alexandre Durigan (Piu) no Facebook, o cara usa e abusa da moto e mostra mto bem os detalhes da manutenção dela (q não é de outro mundo). O grande problema é que nos fóruns só postamos os problemas (eu tb me incluo nessa), ninguém posta: fui pra ushuaia, rodei 15 mil km, acompanhei o rally dakar, desci a carretera austral, cruzei a Patagônia e suas adversidades E NÃO TIVE NENHUM PROBLEMA SEQUER! Cara, pode ir sem medo, converse com as pessoas, com os donos, com os viajantes, ai sim tire sua conclusão.

Eu me incluo nos que NUNCA tiveram problema.

Fui até Chapada Diamantina e Salvador em 2014 (6.000 km)
Já fui ao Uruguai em 2017 (5.000 km)
Voltei agora de Santiago/Atacama em 2017 (10.000 km)
Já fui na Canastra por 3 vezes, fazendo passeios OFF de 100 km em cada ida
Serra do Rio do Rastro, só em 2016 forma 3 viagens.

Minha moto está com 105.000 km, revisão periódica cada 10.000 km

Talvez seja SORTE, mas nunca tive problema com a AZULONA (R-1200 GS premium, 2012).

Não penso em trocar tão cedo, próxima meta ..........

Chegar nos 150.000 km

sal silva
09-03-2017, 10:44
Eu me incluo nos que NUNCA tiveram problema.

Fui até Chapada Diamantina e Salvador em 2014 (6.000 km)
Já fui ao Uruguai em 2017 (5.000 km)
Voltei agora de Santiago/Atacama em 2017 (10.000 km)
Já fui na Canastra por 3 vezes, fazendo passeios OFF de 100 km em cada ida
Serra do Rio do Rastro, só em 2016 forma 3 viagens.

Minha moto está com 105.000 km, revisão periódica cada 10.000 km

Talvez seja SORTE, mas nunca tive problema com a AZULONA (R-1200 GS premium, 2012).

Não penso em trocar tão cedo, próxima meta ..........

Chegar nos 150.000 km

kkk,ai vai se apegar como eu fiz com minha Sahara.Minha mulher quer mandar ela embora, já até propos uma troca pela Africa Twim(se essa for boa de off rs),mas não tem jeito,fico com a minha enferrujada,tanque cheio de massa epóxi,Rat Bike Saharita,rs

CM-R1200-GS
09-03-2017, 15:00
kkk,ai vai se apegar como eu fiz com minha Sahara.Minha mulher quer mandar ela embora, já até propos uma troca pela Africa Twim(se essa for boa de off rs),mas não tem jeito,fico com a minha enferrujada,tanque cheio de massa epóxi,Rat Bike Saharita,rs

É ...........

Mas não esqueça eu estou com a minha XLX-350 R, ano 88, com 78.000 km, único dono.

Utilizo quase que todos os dias para ir ao trabalho e voltar, são uns 15 km por dia, mas quando preciso andar mais longe, pego a AZULONA.

9345

RicBoris
09-03-2017, 15:33
Aidento,mas vendeu ela e ficou com a Cox Mid CR.:p
Pois é, fazer o quê né? Precisava levantar a grana é ficar com duas motos grandes não tinha a menor chance. O jeito foi vender a que ofereceu mais grana e liquidez. Mas um dia volto [emoji4]

RicBoris
09-03-2017, 15:34
É ...........

Mas não esqueça eu estou com a minha XLX-350 R, ano 88, com 78.000 km, único dono.

Utilizo quase que todos os dias para ir ao trabalho e voltar, são uns 15 km por dia, mas quando preciso andar mais longe, pego a AZULONA.

9345
Que XLX lindona, Cássio! [emoji4] [emoji106]

Rromagnani
09-03-2017, 17:48
É ...........

Mas não esqueça eu estou com a minha XLX-350 R, ano 88, com 78.000 km, único dono.

Utilizo quase que todos os dias para ir ao trabalho e voltar, são uns 15 km por dia, mas quando preciso andar mais longe, pego a AZULONA.

9345

Cassio, fiz 50k com minha criança outro dia! 2015 comprada em 01/02/15! Exceto uma bateria pifada, zero de problemas, mesmo não economizando no on e no off! Pelo visto, considerando que o povo acha que moto com 10k está muito rodada, vou ficar com ela para a eternidade, o que diga-se, não será nenhum problema!

Essa XL está maravilhosa... um dia ainda compro uma CG daquelas laranjinhas e restauro... adoraria ter uma moto assim!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

PCANDRADE
21-03-2017, 11:02
Entendi o ponto Icemam, mas acho grave ela estar tão fora da curva no quesito quantidade de defeitos "públicos". Por exemplo, esse punho é problemático desde 2013... já estamos em 2016 e a minha é 15/15 e o problema continua... sei lá... 2 anos depois?! é razoável? O motor eu não sabia, de verdade, senão teria afetado a minha compra. Vem a famigerada bomba dágua (eu estava na torcida e monitorando isso sempre exatamente para evitar superaquecimento e perdê-la no meio de uma viagem - já que faço muitas). Panes elétricas são comuns também.

Enfim, quem sou eu para desmerecer a moto, não sei montar nem um velocípede! só queria compartilhar mesmo, não quis interpretar mal os amigos de duas rodas. Se o fiz, as minhas sinceras desculpas.

Concordo com vc! Uma coisa é um problema isolado, mesmo que fosse o motor! Mas realmente a sua moto foram vários!
Alguns recorrentes!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk