PDA

Ver Versão Completa : Suspensão Dura



reinaldofs
28-03-2016, 11:15
Bom dia Pessoal! Gostaria de uma ajuda, por favor. Acabei de adquirir um 1200 2014 com o sistema ESA, andando na moto durante o final de semana, mesmo no modo SOFT, achei a suspensão demasiadamente dura. Achei estranho, pois fiz um test drive antes de comprar a moto e não me lembro da suspensão ser assim. A moto esta com 5mil km. Alguém teve algum problema parecido? A calibragem dos pneus pode influenciar? Consigo ajustar compressão e retorno de amortecedor? As configurações são SOFT, NORMAL e HARD. Na minha moto parece HARD, UM POUCO MAIS HARD E SUPER HARD!!!

Iceman
28-03-2016, 11:51
Reinaldo, quanto à suspensão, os modos são esses mesmo que vc falou.

O modo SOFT é recomendado para transito urbano, ou em estradas retas e com asfalto bom.
O modo NORMAL, é bem... normal, ou seja uso misto.
Já o modo HARD é recomendado para estradas sinuosas (tipo serras) ou retas, se for andar em alta velocidade.

Até onde eu sei (me corrijam os mais entendidos se eu estiver errado) se você estiver com o motor no modo "DYNAMIC", a suspensão se ajusta automáticamente ao tipo de estrada/condução.
Pelo menos foi o que me explicaram na cc, quando comprei a moto.

Agora, se estiver com a calibragem dos pneus acima do normal, ai sim, a moto pode parecer bem mais "dura".
A pressão recomendada é F=36 e T=42.

Veja também a programação do modo de uso "Só piloto (um capacete)", "piloto e garupa (dois capacetes)", "piloto e bagagem (um capacete e uma mala)" e "piloto, garupa e bagagem (dois capacetes e uma mala)".

Se estiver no último modo e vc estiver andando sozinho, sem bagagem, pode ser que a moto pareça mais "dura" sim.

Para saber se o ESA está funcionando corretamente, basta subir sozinho na moto (com o motor ligado) e mudar o ajuste de "só piloto", para "piloto, garupa e bagagem".
Se o ESA estiver funcionado corretamente, a moto irá "subir", ou seja, ficará mais alta.
Ao voltar para a posição "só piloto", la irá "descer" novamente.

Isso para que a moto fique sempre na mesma altura, ou seja, com a mesma ciclística, independente da carga sobre ela.

Pode ser isso que esteja deixando sua moto muito "dura".

reinaldofs
28-03-2016, 12:21
Iceman, andei de tudo que foi jeito nesse final de semana (primeiro com a moto, rsrsrs) e consegui perceber todos os pontos que você citou. O ESA realmente está funcionando, subindo e descendo a moto quando se troca os modos "só piloto", "piloto mais carga" e "piloto e garupa". Andei com ela na cidade no modo ROAD com a suspensão no SOFT e "só piloto". Mesmo assim a moto transmite qualquer irregularidade do solo, mostrando-se demasiadamente dura. Infelizmente...

Iceman
28-03-2016, 14:01
.....

:(

shw
28-03-2016, 22:40
Depende... qual era su moto antiga?

Quando eu comprei mina F800GS vim de uma Honda XRE 300 e nos primeiros 1000Km achava a GS extremamente dura e desconfortável, o tempo foi passando e quando peguei a XRE para andar novamente, vi quanto a suspensão da BMW era boa e da XRE era horrível mole demais...

Talvez seja adaptação e sentir esta diferença entre modelos de motos diferentes

sal silva
28-03-2016, 23:15
Ice olhei para a minha e ela está subindo demais:rolleyes:.

Esse negocio é complicado, não tenho muita experiência com isso pois não tive muitas motos, gostaria de ouvir a opinião do Crodão.Na minha opinião a calibragem que o pneu destas motos modernas tem é muito alta, os pneus ficam praticamente uma pedra e até um palito de dente é sentido quando a moto passa por cima. A minha Sahara é antiga, são no máximo 27 libras nos pneus e a suspensão da honda é bem mole; com ela não sinto tanto as imperfeiçoes do terreno, mas é claro que não da para comparar.

reinaldofs
29-03-2016, 09:41
Então gente, respondendo ao Marcel e levando em consideração o que o Carlo também citou. Eu andava de esportiva, uma ZX 10. Pasmem, acho a suspensão da BM tão dura quanto a da KAWA... Na esportiva não andava na calibragem recomendada pelo fabricante, por conta de aderência. Normalmente a calibragem de fábrica das esportivas também giram em torno de 36d e 42t. Sempre andei em torno de 32d e 35t, isso calibrando a frio logo pela manhã. Talvez seja esse fator que esteja influenciando. Na BM está marcando no painel 37d e 42t na estrada, com pneus bem aquecidos. Na cidade, um pouco mais frio chega a 35d e 40t. No primeiro momento nem pensei em mexer com calibragem, por se tratar de uma moto mais pesada e, que por muitas vezes andará com garupa e/ou carga. Vou experimentar baixar um pouco a calibragem e conto para vocês como a moto se comportará. Uma dúvida é se aquela indicação no painel não ficará perturbando para corrigir a calibragem. Abs.

Iceman
29-03-2016, 10:35
Reinaldo, a indicação no painel só aparece se você a selecionar ou quando estiver MUITO baixa, creio em torno de 50% abaixo da pressão recomendada.

Não acho que você irá baixar tanto, então não deve ter problemas.

bybecker
08-05-2018, 15:48
Fui buscar minha GS 2013 em SP e voltei andando a Porto Alegre (1250km...) De cara achei as suspensões muito duras, especialmente a dianteira. Mas em rodovia boa não tem nada a reclamar, ainda que no meu gosto ela poderia ser mais macia um pouco.
Mas andar com a GS na cidade com piso irregular(ou paralelepípedo) é decepcionante, chega a ser chato de tanta vibração, ainda bem que isso vai ocorrer poucas vezes, já que ficou bem claro que a praia da GS é, sem dúvida, as rodovias.
Minha GS é modelo SPORT, sem suspensão ativa. Algum "expert" tem sugestão de como "amaciar" a bike?
Outra coisa, achei muito alta a calibragem recomendada para os pneus. Talvez sirva e seja recomendada para quem goste de -enrolar o cabo- e andar esportivamente, o que não é o meu caso, definitivamente. Estou pensando em tirar duas ou tres libras de cada pneu para ver se melhora..
Aguardo comentários. Abraço a todos.

MarcioT
08-05-2018, 17:15
Fui buscar minha GS 2013 em SP e voltei andando a Porto Alegre (1250km...) De cara achei as suspensões muito duras, especialmente a dianteira. Mas em rodovia boa não tem nada a reclamar, ainda que no meu gosto ela poderia ser mais macia um pouco.
Mas andar com a GS na cidade com piso irregular(ou paralelepípedo) é decepcionante, chega a ser chato de tanta vibração, ainda bem que isso vai ocorrer poucas vezes, já que ficou bem claro que a praia da GS é, sem dúvida, as rodovias.
Minha GS é modelo SPORT, sem suspensão ativa. Algum "expert" tem sugestão de como "amaciar" a bike?
Outra coisa, achei muito alta a calibragem recomendada para os pneus. Talvez sirva e seja recomendada para quem goste de -enrolar o cabo- e andar esportivamente, o que não é o meu caso, definitivamente. Estou pensando em tirar duas ou tres libras de cada pneu para ver se melhora..
Aguardo comentários. Abraço a todos.

Sobre as suspensões creio que vc terá opiniões variadas, mas sempre no sentido de são ótimas.
Quanto a pressão nos pneus há basicamente para moto somente com piloto, e com carga e garupa. Veja qual vc pensa ser muito alta.
Diante de seus comentários, reflita se pegou a moto adequada para vc.?!?!

drluipe
08-05-2018, 17:29
Já tive xlx350 e falcon elas eram mais "macias" que r1200gsa que estou há 1 mês. Duvido que seja por conta de calibragem de pneu ou tipo de pneu. A bm tem tecnologia embarcada para trail controlada eletronicamente com modos de pilotagem e carga. Deve ser o jeito da Madeira. Questão de tempo se adaptar à máquina. E depois nunca mais tolerar máquinas mais simples... sempre evoluindo. Dizem que a gente se acostuma rápido com coisas boas. Valeu galera.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

André M.
08-05-2018, 17:34
Pelo ano da moto do colega Reinaldo, o óleo das suspensões podem estar vencido ou com especificação errada. Moto usada não da para saber tudo que os donos anteriores fizeram ou deixaram de fazer. Se eu comprase uma moto usada, mandaria trocar todos os fluidos da moto antes mesmo de começar a rodar. Isso facilitaria bastante a programação de manutenção a ser realizada no futuro.

Rromagnani
08-05-2018, 17:53
Fui buscar minha GS 2013 em SP e voltei andando a Porto Alegre (1250km...) De cara achei as suspensões muito duras, especialmente a dianteira. Mas em rodovia boa não tem nada a reclamar, ainda que no meu gosto ela poderia ser mais macia um pouco.
Mas andar com a GS na cidade com piso irregular(ou paralelepípedo) é decepcionante, chega a ser chato de tanta vibração, ainda bem que isso vai ocorrer poucas vezes, já que ficou bem claro que a praia da GS é, sem dúvida, as rodovias.
Minha GS é modelo SPORT, sem suspensão ativa. Algum "expert" tem sugestão de como "amaciar" a bike?
Outra coisa, achei muito alta a calibragem recomendada para os pneus. Talvez sirva e seja recomendada para quem goste de -enrolar o cabo- e andar esportivamente, o que não é o meu caso, definitivamente. Estou pensando em tirar duas ou tres libras de cada pneu para ver se melhora..
Aguardo comentários. Abraço a todos.

Sem nenhuma chance de “amaciar” a moto! Vc. não é o único que reclama da dureza da suspensão da GS. Quando peguei a minha também estranhei (vinha de uma Vstrom), mas logo depois acostumei. A moto é ótima, mas a suspensão é dura mesmo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
08-05-2018, 20:00
Uma das minhas decepções com a GS foi essa suspenção dianteira que parece um garfo de bicicleta.Quando comprei a moto falavam maravilhas,pensava que era um Landau hehehe.

Possenti
09-05-2018, 07:45
Jovem...Ajuste a posição do ESA para SOFT que a moto ficará macia. Além disso, se seus pneus já estiverem gastos influencia na maciês. A calibragem é 36D x 42T libras.

Agora, se você quiser andar e não sentir nada em cima de uma moto...melhor tentar um tapete voador, ainda mais em nossas ruas e estradas...(kkkkk)


Saudações

sal silva
09-05-2018, 08:43
Jovem...Ajuste a posição do ESA para SOFT que a moto ficará macia. Além disso, se seus pneus já estiverem gastos influencia na maciês. A calibragem é 36D x 42T libras.

Agora, se você quiser andar e não sentir nada em cima de uma moto...melhor tentar um tapete voador, ainda mais em nossas ruas e estradas...(kkkkk)


Saudações

Discordo Possenti,até sua Agrale e a minha Sahara tem a suspenção dianteira mais macia que a da 1200.Pode ser uma caracteristica do Telelever,estou chutando,mas no asfalto lisinho parece uma speeed.rs

André M.
09-05-2018, 09:19
Discordo Possenti,até sua Agrale e a minha Sahara tem a suspenção dianteira mais macia que a da 1200.Pode ser uma caracteristica do Telelever,estou chutando,mas no asfalto lisinho parece uma speeed.rs

Sal, trocar a especificação do óleo da suspensão por um menos denso, não minimizaria o problema ??

sal silva
09-05-2018, 22:41
Sal, trocar a especificação do óleo da suspensão por um menos denso, não minimizaria o problema ??
Boa pergunta André,mas acho que nao,deve ser o telelever.Essa deixo para o pessoal mais tecnico.

Possenti
10-05-2018, 08:43
Bahhh Sal...minha agrale é superior em mais coisas em relação a BMW...KKKKKK....

As bengalas das GS 1200 não tem papel nenhum em maciês na moto, pois ela conta com o TELELEVER (amortecedor dianteiro e mola).

Além disso, excesso de maciês compromete a estabilidade da moto, já que numa curva você pode precisar acionar os freios dianteiros e a moto irá afundar, ferrando a trajetoria...

sal silva
10-05-2018, 13:23
Bahhh Sal...minha agrale é superior em mais coisas em relação a BMW...KKKKKK....

As bengalas das GS 1200 não tem papel nenhum em maciês na moto, pois ela conta com o TELELEVER (amortecedor dianteiro e mola).

Além disso, excesso de maciês compromete a estabilidade da moto, já que numa curva você pode precisar acionar os freios dianteiros e a moto irá afundar, ferrando a trajetoria...

Heheheh,mais on do que off.

MarcioT
10-05-2018, 21:09
O telelever evita que a frente afunde ou que a roda perca contato com o solo em ondulações da pista. Será que isso não dá a sensação de dureza, pelo fato da frente não mergulhar?

sal silva
10-05-2018, 21:27
O telelever evita que a frente afunde ou que a roda perca contato com o solo em ondulações da pista. Será que isso não dá a sensação de dureza, pelo fato da frente não mergulhar?

Acho que nao,sao umas pancadas secas,parece que nao tem oleo nas canelas rs.

MarcioT
10-05-2018, 21:41
[emoji15]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
11-05-2018, 09:45
Bahhh Sal...minha agrale é superior em mais coisas em relação a BMW...KKKKKK....

As bengalas das GS 1200 não tem papel nenhum em maciês na moto, pois ela conta com o TELELEVER (amortecedor dianteiro e mola).

Além disso, excesso de maciês compromete a estabilidade da moto, já que numa curva você pode precisar acionar os freios dianteiros e a moto irá afundar, ferrando a trajetoria...

Possenti,

as bengalas da 1200 não atuam em nada no que se refere à suspenção?

Valeu, abçs
Luiz

P.ALMEIDA
11-05-2018, 12:00
Luiz, não foi pra mim a pergunta mas..... a minha vazou óleo pelo retentor da bengala voltando de uma longa viagem, parei na BMW Montevideo pra ver, e o chefe dos mecânicos me falou que as bengalas são apenas guias não tendo função de amortecimento....troquei os retentores quando cheguei no Brasil e segue o jogo.

André M.
11-05-2018, 12:10
Acho que a solução pode ser as molas progressivas da Hyperpro, o investimento face o valor da moto nem é alto. Comprar uma moto caríssima e não gostar da suspensão dianteira é complicado. A moto tem que ser adaptada ao piloto e não o piloto a moto.


http://youtu.be/lAOE4D-3Z24

Antonio
11-05-2018, 13:29
Acho que nao,sao umas pancadas secas,parece que nao tem oleo nas canelas rs.

Sal acho estranho isso a minha parece um Landau mesmo . As outras GS 1200LC que você andou tambem tinham essas pancadas ?
abs .

sal silva
11-05-2018, 14:59
Sal acho estranho isso a minha parece um Landau mesmo . As outras GS 1200LC que você andou tambem tinham essas pancadas ?
abs .

Pior que nunca andei em outras.Gostaria que fosse defeito da minha já que nao pretendo vende-la tao cedo.

cerqueira
11-05-2018, 16:44
Luiz, não foi pra mim a pergunta mas..... a minha vazou óleo pelo retentor da bengala voltando de uma longa viagem, parei na BMW Montevideo pra ver, e o chefe dos mecânicos me falou que as bengalas são apenas guias não tendo função de amortecimento....troquei os retentores quando cheguei no Brasil e segue o jogo.

Valeu Paulão!!

Abçs
Luiz

MarcioT
11-05-2018, 17:27
Sal acho estranho isso a minha parece um Landau mesmo . As outras GS 1200LC que você andou tambem tinham essas pancadas ?
abs .

Não há diferença entre adventure e os outros modelos? Tipo a atual Rally que compram e tentam transformar em outro modelo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
11-05-2018, 17:48
Luiz, não foi pra mim a pergunta mas..... a minha vazou óleo pelo retentor da bengala voltando de uma longa viagem, parei na BMW Montevideo pra ver, e o chefe dos mecânicos me falou que as bengalas são apenas guias não tendo função de amortecimento....troquei os retentores quando cheguei no Brasil e segue o jogo.

Entao porque tem oleo naquela bagaça,bastava colocar dois paus de vassoura kkkkk

Antonio
11-05-2018, 18:35
Não há diferença entre adventure e os outros modelos? Tipo a atual Rally que compram e tentam transformar em outro modelo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A Adventure é mais pesada pelo tanque maior mas não sei se faz muita diferença na suspensão . Essas pancadas que o Sal fala (desde de 2015)aconteceu comigo agora pela primeira vez na viagem .Estava com o piloto automatico ligado e peguei um degrau em um viaduto que bateu seco , parecia final de curso .Me falaram que ali tem sensores e como não teve um aviso ele não entrou em ação . Rodei mais 5 mil km depois disso e não bateu mais nada .

sal silva
12-05-2018, 08:41
A Adventure é mais pesada pelo tanque maior mas não sei se faz muita diferença na suspensão . Essas pancadas que o Sal fala (desde de 2015)aconteceu comigo agora pela primeira vez na viagem .Estava com o piloto automatico ligado e peguei um degrau em um viaduto que bateu seco , parecia final de curso .Me falaram que ali tem sensores e como não teve um aviso ele não entrou em ação . Rodei mais 5 mil km depois disso e não bateu mais nada .

Antonio,depois que vc falou que a sua GS parece um Landau fiquei intrigado:rolleyes:.Nao duvido muito que as bengalas estejao com o nível de oleo incorreto ou ate sem rs,a uma grande chance do montador da Dafra ter comido bola rs.Depois de resolver o problema do cardã vou tentar ver a suspenção.

PS.Com o recall da suspenção das LCs,alguem sabe se na colocação do colar de aço é retirado o oleo da bengala?

Marcelo DC
12-05-2018, 21:19
Antonio,depois que vc falou que a sua GS parece um Landau fiquei intrigado:rolleyes:.Nao duvido muito que as bengalas estejao com o nível de oleo incorreto ou ate sem rs,a uma grande chance do montador da Dafra ter comido bola rs.Depois de resolver o problema do cardã vou tentar ver a suspenção.

PS.Com o recall da suspenção das LCs,alguem sabe se na colocação do colar de aço é retirado o oleo da bengala?

A principio não ocorre a troca. O recall é bem rápido se estiver tudo correto. Com relação a suspensão a minha é bem macia, sendo que as xs até deixo mais dura pra andar mais forte. Eventualmente, ocorre algumas pancadas secas em buracos. Outro detalhe que uso 3 a 4 libras a menos nos pneus. Abs.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
13-05-2018, 07:54
A principio não ocorre a troca. O recall é bem rápido se estiver tudo correto. Com relação a suspensão a minha é bem macia, sendo que as xs até deixo mais dura pra andar mais forte. Eventualmente, ocorre algumas pancadas secas em buracos. Outro detalhe que uso 3 a 4 libras a menos nos pneus. Abs.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Obrigado Marcelo,acho que a alta calibragem ajuda bastante essa suspenção dos flingstones rs

Possenti
13-05-2018, 16:37
Sal..O recall não retira a suspensão do lugar, apenas o telescópio dela.

São 490ml de óleo SAE 10. pode usar óleo de câmbio automático qualquer. Tome cuidado que tem um segredinho para você não estourar o retentor da bengada. Antes de remover o telescópio da bengala, você solta o pequeno parafuso halley junto a parte superior. Tome cuidado para não sumir com ele e nem perder um anel de borracha dele.

Ao remontar, antes de recoloar o parafusinho, desça com o telescópio até o final com toda calma de um cirurgião de mosquito. Quando ele estiver tudo para dentro, você recoloca o parafusinho e aperta-o.

Precisarás de ajuda para recolocar a porca que prende a bengala na mesa, pois com este procedimento que passei a bengala trabalhará em vácuo, puxando o telescópio para baixo.

Só mandar ver...

Fabiano K
13-05-2018, 18:51
Minha pequena experiência com motos BMW:
BMW r 1100 rt: suspensão parecia mais dura que a GS 1200 Lc
BMW r 1200 rt: suspensão parecia mais macia que a GS 1200 Lc.
Porém nunca andei com uma e logo peguei outra na sequencia para fazer o comparativo.
Acredito que a suspensão da GS seja um pouco dura, mas a sensação deve estar associada também
pressão dos pneus que acho exagerada e aos pneus anakee, que tbm são bem duros.

sal silva
13-05-2018, 20:08
Já deu a tremedeira rs,mas vou encarar.So que quero terminar o cardã primeiro,vamos por partes rs.Obrigado Professor;)

diogomail
19-05-2018, 16:50
Pessoal, queria aproveitar o assunto suspensão dura para tirar uma dúvida: os ajustes de altura na suspensão eletrônica interferem na maciez? Hoje fiz um teste e me pareceu que a suspensão ficou mais macia. Desde que comprei a moto sempre mantive no modo AUTO e no ajuste de maciez ROAD, lembrando que as novas GS tem os ajustes MIN, AUTO e MAX para a altura e ROAD e DYNA para a maciez.
A única alteração que fiz foi alterar de AUTO para MAX. Automaticamente a moto subiu sua altura e após rodar um trecho curto tanto eu como minha esposa achamos a moto muito mais macia. Achei estranho pois achei que já estando no ROAD ela já estava no modo mais macio.
Alguém confirma essa informação?

Abs,

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Iceman
20-05-2018, 18:47
Com relação à suspensão. a minha tem SOFT, NORMAL, HARD. Também influi na altura a regulagem "só condutor (só um cpacete)", "condutor e bagagem (capacete e uma mala) e "condutor, garupa e bagagem (2 capacetes e uma mala)".

diogomail
20-05-2018, 20:54
Hoje voltei a rodar. Peguei asfalto e estradinha de terra. Sem dúvidas a suspensão está mais macia.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Mcolnagosp
21-05-2018, 09:10
Eu acho a combinação automático e road beeeeeemmmm macia.

diogomail
21-05-2018, 10:08
Eu acho a combinação automático e road beeeeeemmmm macia.Essa era a minha configuração desde que comprei a moto. Tente mudar para Max e manter Road para ver se sentiu diferença.

Abs

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Iceman
21-05-2018, 11:24
Eu usava SOFT e DYNA, mas passei para SOFT e ROAD e melhorou bem o consumo.

sal silva
21-05-2018, 14:02
Eu usava SOFT e DYNA, mas passei para SOFT e ROAD e melhorou bem o consumo.

Claro né,o Dyna bebe mais mesmo:p.Eu como nao sou empresário ando no Rain,teoricamente economiza mais rs

bybecker
23-05-2018, 21:53
Sobre as suspensões creio que vc terá opiniões variadas, mas sempre no sentido de são ótimas.
Quanto a pressão nos pneus há basicamente para moto somente com piloto, e com carga e garupa. Veja qual vc pensa ser muito alta.
Diante de seus comentários, reflita se pegou a moto adequada para vc.?!?!

Sem dúvida é a moto que eu quero. Já tive dúzias de motos e 48 anos de estrada, acredite. Só não tive esportiva para não visitar Jesus antes da hora, ....kkk
Entre as muitas motos que tive, 4 foram Yamaha 600, sendo 2 Tenere e duas XTE (uma delas, 1999, ainda tenho, em estado de zero), verdadeiros Gálaxies da estrada. É claro que estas fora-de-estrada não se podem comparar com a GS, mas nunca tive uma moto tão dura. Na rodovia não há o que reclamar, já que é a praia dela, mas na cidade em ruas ruins ou de paralelepípedo é deconfortavel.
Como sou de rodar em baixa velocidade (o que é bem difícil na GS) e não abuso em curvas, fiz como a maioria dos motociclistas costuma fazer por aqui, baixei a calibragem para 32/36 e melhorou muito. Ando sozinho e quase sempre em modo "passeio", então tudo ok, mas ainda assim a suspensão dianteira poderia ser um pouco mais soft.
A única certeza que tenho é que jamais vou trocar minha GS LC por outra que também não seja igual. Moto fantástica!!!!

Antonio
25-05-2018, 10:29
A Adventure é mais pesada pelo tanque maior mas não sei se faz muita diferença na suspensão . Essas pancadas que o Sal fala (desde de 2015)aconteceu comigo agora pela primeira vez na viagem .Estava com o piloto automatico ligado e peguei um degrau em um viaduto que bateu seco , parecia final de curso .Me falaram que ali tem sensores e como não teve um aviso ele não entrou em ação . Rodei mais 5 mil km depois disso e não bateu mais nada .

Uma correção , a pancada seca e o barulho que parecia final de curso foi o protetor de motor que quebrou .997299739974

Reiner
25-05-2018, 10:33
Pessoal; a sport não tem ESA ; então ela não pode ser comparada com a Premium ou Adv.
Mas deve ter algum ajuste manual na suspensão dianteira.

Reinaldo , a moto com esa é muito macia.

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

sal silva
25-05-2018, 14:26
Uma correção , a pancada seca e o barulho que parecia final de curso foi o protetor de motor que quebrou .997299739974

Antonio, tu está mais azarado do que eu kkkkkkkk.Estranho isso quebrar.

Antonio
25-05-2018, 15:40
Sal estranho mesmo nunca tinham visto isso na cc . Arrumei um soldador aqui na minha cidade e por R$ 50,00 a peça ficou perfeita nem precisou ajustar ,

Rromagnani
25-05-2018, 17:04
Pessoal; a sport não tem ESA ; então ela não pode ser comparada com a Premium ou Adv.
Mas deve ter algum ajuste manual na suspensão dianteira.

Reinaldo , a moto com esa é muito macia.

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

A minha tem ESA... e é duríssima! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

André M.
25-05-2018, 17:06
Esse protetor quebrado é o original da BMW ?

Reiner
25-05-2018, 17:06
F.....Então....

Kkkkklm

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Marcelo DC
25-05-2018, 23:18
A minha no geral é firme mas absorve bem os impactos. No modo macio a traseira fica muito mole as xs. Prefiro. Motos mais firmes. Para estradas de terra com pedras grandes e muitas costelas grandes ela realmente não é a ideal na dianteira mas na estrada de asfalto acho ótima.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
26-05-2018, 09:20
A minha no geral é firme mas absorve bem os impactos. No modo macio a traseira fica muito mole as xs. Prefiro. Motos mais firmes. Para estradas de terra com pedras grandes e muitas costelas grandes ela realmente não é a ideal na dianteira mas na estrada de asfalto acho ótima.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Pois é,no off nao acho confortável nem seguro,parece que a moto vai sair de frente.Estou para colocar um par de Heidenau k 60,vamos ver se isso melhora.

Marcelo DC
26-05-2018, 10:00
Pois é,no off nao acho confortável nem seguro,parece que a moto vai sair de frente.Estou para colocar um par de Heidenau k 60,vamos ver se isso melhora.

Semana passada fui pra canastra e fui de tenerezinha. Subi a serra da babilonia...serra branca e com certeza teria dificuldades com uma moto pesada. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180526/3fab1c02997e37574d72b578f376b68d.jpg


Sem contar que as 16:30 .... começando a escurecer consegui chegar ao topo .... e....pneu furo....corto o bico....https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180526/99aa4bbf7c193f29a741ae50ecc7afbf.jpg



Em breve conto a historia por aqui....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

MarcioT
26-05-2018, 12:08
Caramba, este tópico ficou um mistério insolúvel. A final a suspensão da R1200 é confortável ou é dura?
Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
26-05-2018, 12:15
Caramba, este tópico ficou um mistério insolúvel. A final a suspensão da R1200 é confortável ou é dura?
Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

No off a minha é um Toyota Bandeirantes rs

Legal Marcelo,a canastra é Show,ainda vou voltar para conhecer estes lugares.Com certeza é mais prazeroso usar uma moto mais leve para esse tipo de passeio,fora que em caso de tombo o prejuízo tambem é menor rs.Foi com a moto ou botou na carretinha?

Rromagnani
26-05-2018, 12:24
Caramba, este tópico ficou um mistério insolúvel. A final a suspensão da R1200 é confortável ou é dura?
Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando TapatalkTudo é uma questão de referência.. . Comparando com uma HD é u.a maciez absoluta! Se comparar com uma F800 por exemplo, é muito mais dura!

Eu não reclamo, pelo contrário, acho perfeita. Mas no off principalmente poderia ser mais macia!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Reiner
26-05-2018, 12:45
Tenho tbem uma TDM 900. A GS é bem mais macia. Tanto que a patroa voltou a andar de moto por conta do conforto maior.

Estou satisfeito.





Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Marcelo DC
26-05-2018, 21:01
Sal....fui com ela até Passos, e daí fui pra Sao Joao Batista do Gloria e entrei na Canastra por lá. Como o pneu furou, levei 11 horas pra rodar 360km.....
No off a minha é um Toyota Bandeirantes rs

Legal Marcelo,a canastra é Show,ainda vou voltar para conhecer estes lugares.Com certeza é mais prazeroso usar uma moto mais leve para esse tipo de passeio,fora que em caso de tombo o prejuízo tambem é menor rs.Foi com a moto ou botou na carretinha?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Reiner
26-05-2018, 21:45
Pessoal, moro em Passos. Estou a disposição dos viajantes em caso de necessidade .....



Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

bybecker
29-05-2018, 22:48
Jovem...Ajuste a posição do ESA para SOFT que a moto ficará macia. Além disso, se seus pneus já estiverem gastos influencia na maciês. A calibragem é 36D x 42T libras.

Agora, se você quiser andar e não sentir nada em cima de uma moto...melhor tentar um tapete voador, ainda mais em nossas ruas e estradas...(kkkkk)


Saudações

Meus 48 anos de estrada, umas 20 ou mais motos, e milhares de quilômetros rodados me qualificam para comentar sobre suspensões e otras cositas más.:)
Não precisa de tapete voador para rodar sobre nuvens. Uma boa e velha XT600E, como a minha, faz isso melhor que um Gálaxie....
Com uma moto dessas, a única maneira se saber se está rodando em asfalto novo ou em paralelepípedo é olhar para o chão, acredite.

Marivaldo
21-12-2021, 03:13
O problema persiste depois de todo esse tempo? O painel não indica problema?
Eu levaria na concessionária pra passarem o scanner...

pcsilveira
29-05-2022, 09:41
Bom dia pessoal, venho de uma falcon e realmente senti muito dura a suspensão da gs, a poucos dias atras viajando pela chapada dos veadeiros, pegamos uma estrada de terra de 60 km para chegar em umas cachoeiras , no grupo estavam mais uma gs 800, uma gs 650 e uma vulcam 650, e uma Suzuki 750 ,quando passava por trechos de costelas de vaca ,mesmo pequenas sentia todos os trancos nos braços, e olhando meu irmão com a gs 800 do lado indo de boas, confesso que fiquei intrigado com a dureza da Gs 1200 kkk

diogomail
29-05-2022, 11:05
Bom dia pessoal, venho de uma falcon e realmente senti muito dura a suspensão da gs, a poucos dias atras viajando pela chapada dos veadeiros, pegamos uma estrada de terra de 60 km para chegar em umas cachoeiras , no grupo estavam mais uma gs 800, uma gs 650 e uma vulcam 650, e uma Suzuki 750 ,quando passava por trechos de costelas de vaca ,mesmo pequenas sentia todos os trancos nos braços, e olhando meu irmão com a gs 800 do lado indo de boas, confesso que fiquei intrigado com a dureza da Gs 1200 kkkEstranho...
No meu ponto de vista a suspensão da GS é uma das melhores do mercado. Já tive várias motos e a da GS de longe é a melhor no meu ponto de vista.
Fez o ajuste correto? Mantenho a minha no ajuste automático, modo Road e é super confortável.

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]

Rromagnani
29-05-2022, 13:10
Bom dia pessoal, venho de uma falcon e realmente senti muito dura a suspensão da gs, a poucos dias atras viajando pela chapada dos veadeiros, pegamos uma estrada de terra de 60 km para chegar em umas cachoeiras , no grupo estavam mais uma gs 800, uma gs 650 e uma vulcam 650, e uma Suzuki 750 ,quando passava por trechos de costelas de vaca ,mesmo pequenas sentia todos os trancos nos braços, e olhando meu irmão com a gs 800 do lado indo de boas, confesso que fiquei intrigado com a dureza da Gs 1200 kkk

Curioso que não é a primeira vez que leio relatos como o seu…

Particularmente nunca senti essa dureza, mesmo se comparando com a 850 que tive…

Estava no modo off road?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

EvertonM
29-05-2022, 13:46
Também nunca senti essa "dureza" da suspensão, tanto na GS 1200 quanto na GSA 1250.
Uso o amortecimento no "Road", conforme citado pelo Diogo. E deixo a tensão da mola no "Auto". Acho que fica bom.
Importante verificar se o amortecimento não está no "Dynamic" - aí fica duro mesmo.
PS: se for calibragem por parafuso, sugiro verificar o ajuste.