PDA

Ver Versão Completa : Moto não dá partida



VGONCALVES
28-03-2016, 21:17
Pessoal, minha moto estava beleza, foi qdo mandei para lavação e não liga mais. Acende o painel normal e quando vou dar a partida, ela não vai, como se fosse bateria fraca, mas não é bateria. O sinal amarelo acende, mas depois apaga. Alguem pode me dizer o que acontece?

shw
28-03-2016, 22:47
Pessoal, minha moto estava beleza, foi qdo mandei para lavação e não liga mais. Acende o painel normal e quando vou dar a partida, ela não vai, como se fosse bateria fraca, mas não é bateria. O sinal amarelo acende, mas depois apaga. Alguem pode me dizer o que acontece?

Qual o KM da moto? pode ser bomba de gasolina, sensor do pezinho se for 2013 (teve recall), bateria mesmo ela acendendo tudo, sensor da chave

Iceman
29-03-2016, 10:39
Qual o sintoma exato?

Ela "TENTA" dar a partida mas não pega, ou nem dá sinal de acionar o motor de arranque?

ANDRELUST
29-03-2016, 12:49
Acompanhando, a minha está com o mesmo problema.

ANDRELUST
29-03-2016, 12:50
A propósito e já me envolvendo no tópico do amigo, a minha não vira o motor de arranque

MarcioT
29-03-2016, 19:27
Pode ser as botoeiras que foram objeto de um recall velado, quem reclama ganha um novo.

luiztrovao
29-03-2016, 19:36
concordo com as opiniões dos colegas. Em resumo, eu faria testes na seguinte sequência:
1. verificar se os bornes da bateria estão bem apertados. A entrada de água pode ter causado algum mau-contato em um borne que já poderia não estar tão apertado. Mesmo frouxo, o borne pode fornecer corrente suficiente para acender o painel, farol, etc, mas na hora da partida, em que uma corrente muito maior é requerida, o borne frouxo não deixa toda aquela corrente passar
2. Ligar e desligar várias vezes o corta-corrente que tem na manopla direita. Estas manoplas foram alvo do tal recall velado como disse o Marcio e, especialmente este botão pode fazer a moto não ligar nunca mais....
3. Abrir e fechar o pezinho lateral, para ver se não é o tal do mal-contato do sensor do pezinho, que também teve recall. Se vocês ainda não fizeram o recall, é bom fazer o mais rápido possível.
4. Verificar a carga da bateria. Com pouca carga, se aplica o que comentei no ítem 1 - acende o painel, etc, mas não tem corrente suficiente para a partida.

boa sorte aí na verificação
abs
Trovão