PDA

Ver Versão Completa : Yamaha Tracer



Iceman
01-04-2016, 11:39
Achei bem interessante essa proposta da Yamaha.

Uma moto 3 cil, 900cc, 115 CV a 10.000 rpm, no melhor estilo cross-over, na casa dos 46k$, com ABS, controle de tração e 3 modos de pilotagem?

Parece um cruzamento da Ducati Multistrada com a BMW XR1000S.

Aeh RIC, agora vai heim! essa é a sua cara! :p


http://www.moto.com.br/testes/conteudo/teste_yamaha_tracer_une_esportividade_e_conforto_p ara_viajar-94540.html?utm_campaign=newsletter&utm_content=Teste%3A+Yamaha+Tracer+une+esportivida de+e+conforto+para+viajar+-+MOTO.com.br+%282%29&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=News+01+de+abril+de+2016

http://www.moto.com.br/img/2016/03/04/img94550-1457094876-v580x435.jpg

Rromagnani
01-04-2016, 17:29
Achei interessante essa moto! Se a proposta for só asfalto é uma ótima compra, lembrando que é mais equipada que a Triumph Tiger Sport (outra ótima moto).

RicBoris
01-04-2016, 22:50
Motão, Ice!!! Sem dúvida, uma forte candidata para substituir a Celeste, embora eu ainda prefira experimentar uma BT com cardã. Mas, com toda essa tecnologia e versatilidade, associado ao preço relativamente baixo, a Tracer é sim, forte candidata!

Iceman
04-04-2016, 11:18
Achei o design muito bonito, e como é Yamaha, a expectativa é de uma manutenção mais barata que as BMW.

RicBoris
04-04-2016, 12:17
Achei o design muito bonito, e como é Yamaha, a expectativa é de uma manutenção mais barata que as BMW.
Com certeza! Além de maior confiabilidade também, cá pra nós. Kkkkk

RicBoris
04-04-2016, 12:18
Com certeza! Além de maior confiabilidade também, cá pra nós. Kkkkk
Eita, vão já me malhar aqui kkkk

sal silva
04-04-2016, 13:33
Eita, vão já me malhar aqui kkkk

Relaxa.

http://yoursmiles.org/tsmile/agressive/t0153.gif (http://yoursmiles.org/t-agressive.php?page=2)

Iceman
04-04-2016, 14:12
Eita, vão já me malhar aqui kkkk


Que é isso Ric...

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/Demotivational%20Pictures/IconIdiot.gif

CM-R1200-GS
04-04-2016, 15:20
É .............

Mas com essa roda de liga !!!!!!!!

Andar na terra, sei não .......

Iceman
04-04-2016, 15:22
É .............

Mas com essa roda de liga !!!!!!!!

Andar na terra, sei não .......

E quem vai andar na terra aqui?

90% do pessoal que compra big-trails e cross-overs, não anda na terra nem a pau (vide o coxinha aqui kkkkk :o)

CM-R1200-GS
04-04-2016, 15:23
E quem vai andar na terra aqui?

90% do pessoal que compra big-trails e cross-overs, não anda na terra nem a pau (vide o coxinha aqui kkkkk :o)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bando de criadores de samambaia !!!!!!!!!!

RicBoris
04-04-2016, 15:23
É .............

Mas com essa roda de liga !!!!!!!!

Andar na terra, sei não .......
Rola não, Mestre Cássio... É moto pra estrada mesmo. Além do aro de liga, 17 polegadas nas duas rodas. Asfalto é a praia dessa motoka.

CM-R1200-GS
04-04-2016, 15:25
Rola não, Mestre Cássio... É moto pra estrada mesmo. Além do aro de liga, 17 polegadas nas duas rodas. Asfalto é a praia dessa motoka.

É cabiçudu,

Praoce num servi.

Nessas suas banda, o qui menus tem eh asfaltu !!!!!!!

Iceman
04-04-2016, 15:33
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bando de criadores de samambaia !!!!!!!!!!

Cassio, criador de samambaia é quem não tira a moto da garagem, independente de rodar na terra ou asfalto.

Eu mesmo não tenho gosto por off-road, mas gosto de andar no asfalto e uso minha moto todo dia.

A proposta da Yamaha Tracer é uma Croiss-Tourer e não Big Trail, ou seja, não é feita visando a terra (para isso tem KTM, Husqvarna, etc.), mas sim uma moto de asfalto que pode sim, pegar uma estrada de terra sem medo.

Uma S1000RR, p. ex., é uma moto puramente asfalto. Não dá nem para ir até o sítio do cunhado se a estrada for de terra.
Já uma Cross-Tourer, pode sim encarar uma terra, mas não é feita para Off-Road, como as Big-Trail.

Embora não curta Off-Road, as condições das nossas ruas e estradas não me dão coragem de comprar uma moto 100% estradeira.
A posição de dirigir, não me faz pensar em comprar uma Speed ou uma Custom.

Então, somando tudo, uma Big-trail foi o que melhor atendeu minhas necessidades, há dois anos atrás.

Agora, com o aparecimento das Cross-tourers, com certeza eu ficaria com uma Yamaha destas, ou mesmo a S1000XR.

Pena que não tem transmissão por cardã, ai seria perfeita.

Reginaldo
04-04-2016, 16:47
Pro pessoal que não coloca moto na terra: Nao sabem o que estão perdendo.
Semana passada a turma do clube XT600 de Goiania, Brasília e eu de Rio Verde fizemos 380 km de terra, lama, cascalho e foi pura diversão. Saímos 8 da manha de Trindade-GO e fomos ate Aruana-GO na divisa com MT. Nao tinha piloto profissional e foram GS800,GS650,Tenere 250 660, Lander, Triumph Explorer com roda de liga e nao teve nada sério no passeio. Em breve postarei vídeos do passeio.
Falando sobre a Yamaha, mais uma boa opção para a galera que curte asfalto e gosta de acelerar sem perder conforto. Nao posso opinar com relação a peças entre Yamaha e bmw, mais a manutenção da bmw ta sendo mais barata que da yamaha(XT660R) que tive.

Rromagnani
04-04-2016, 17:47
Pro pessoal que não coloca moto na terra: Nao sabem o que estão perdendo.
Semana passada a turma do clube XT600 de Goiania, Brasília e eu de Rio Verde fizemos 380 km de terra, lama, cascalho e foi pura diversão. Saímos 8 da manha de Trindade-GO e fomos ate Aruana-GO na divisa com MT. Nao tinha piloto profissional e foram GS800,GS650,Tenere 250 660, Lander, Triumph Explorer com roda de liga e nao teve nada sério no passeio. Em breve postarei vídeos do passeio.
Falando sobre a Yamaha, mais uma boa opção para a galera que curte asfalto e gosta de acelerar sem perder conforto. Nao posso opinar com relação a peças entre Yamaha e bmw, mais a manutenção da bmw ta sendo mais barata que da yamaha(XT660R) que tive.

Concordo integralmente com vc.! Como ex coxinha assumido, descobri que rodar na terra é ótimo.

JMCoelho
04-04-2016, 18:21
Parece uma boa moto. Nunca tive Yamaha. Mas pra quem anda muito mais em asfalto do que terra leve, é uma opção a ser pensada. Tambem acredito que o risco de roubo/assalto deva ser menor que a F800GS.

Reginaldo
05-04-2016, 10:07
Concordo integralmente com vc.! Como ex coxinha assumido, descobri que rodar na terra é ótimo.


Lembro que antes tinha muito medo de andar na lama e areia, hoje estou mais tranquilo com isso. Olha que nunca fiz curso de pilotagem pra big trail e eu sou pequeno pra moto( 1,72 e 60 kg kkkk ), basta respeitar seus limites e da moto: nao adianta querer fazer igual aos pilotos do rally porque você/eu vai cair e se machucar gravemente e a moto não vai aguentar e vai quebrar também. Daí o pessoal vai zombar mais ainda de BMW.
Descobri que passeios off-road se faz amizades, assim como o pessoal das esportivas que se juntam pra acelerar. A diferença que esse pessoal das esportivas querem andar mais que o outro e nao ficam próximos.

sal silva
05-04-2016, 10:42
Meu nome real é Meoni:rolleyes:então nasci para o Off road e Dakares da vida.rs.É claro que essa Yamaha não é uma Trail,mas para estrada de chão até que vai bem.Alias,tem cara de CG que anda muito mais do que a gente kkkkkk.

Rromagnani
05-04-2016, 21:13
Valeu Sal! Com certeza o muleke vai gostar de moto, pois desde muito novo já vou acostumá-lo a lavar a moto e passear comigo.

Ric parabéns pelo futuro herdeiro! Tomara que ele goste de motos...

Tenho dois filhos... 24 e 15 anos... O mais novo até andou comigo algumas vezes, mas não gosta... Já o mais velho fala que moto é coisa de quem tem parafusos à menos... Kkkk. Eles não sabem o que estão perdendo!

RicBoris
05-04-2016, 22:14
Ric parabéns pelo futuro herdeiro! Tomara que ele goste de motos...

Tenho dois filhos... 24 e 15 anos... O mais novo até andou comigo algumas vezes, mas não gosta... Já o mais velho fala que moto é coisa de quem tem parafusos à menos... Kkkk. Eles não sabem o que estão perdendo!
Robertão, seria impressão minha ou esses meninos estão sofrendo influência da mãe deles?! Kkkkk...

Digo isso porque, pelo visto, mãe nenhuma gosta de moto. Nem às nossas mães, muito menos às mães de nossos filhos.

A patroa aqui já pegou ar mais que mercedinha 608 quando falei que vou acostumar o muleke (que ainda vai nascer) com o mundo das duas rodas. Kkkkkk....

Abraço, mermão. E obrigado pelas felicitações!

RicBoris
06-04-2016, 16:46
Hoje, por curiosidade, e aproveitando que estava Fortaleza, fui a uma CC Yamaha para conhecer a MT-09 Tracer.

No geral, a moto me agradou bastante. Porte avantajado (porém mais xôxa que a F800), designer moderno, parecendo mesmo o cruzamento entre uma speed e uma Bigtrail. Bonitona a motoca!

Não fiz o test drive, apenas montei a potranca e ouvi o sonzão do motor, bem próximo ao das esportivas.

Confortável! Banco abrangente, tanto pro piloto quanto pro garupa. Altura um pouco abaixo da F800. Para minha estatura (1,86), encaixou direitinho. Comandos bem localizados. Painel completo...

Na traseira, dá a impressão que falta algo e logo se vê o que: uma base pra bauleto. A moto "acaba" logo após o banco do garupa.

Pneus 100% ON e aros 17" dão a sentença: não é moto pra terra, creio que nem de leve. Para mim... não rola. Minha aptidão é mais para o OFF.

Mas, no geral, ao custo de 48k, ela se iguala (em preço) à F800GS ADV que, na minha opinião, é bem superior e muito mais versátil que a japonesa.

Enfim, quando chegar o momento de arrumar uma substituta pra Celeste (em breve, em breve), a moto NÃO será a Tracer! Mas por uma questão meramente de gosto, pois a moto é uma máquina e tanto!

Eder
08-04-2016, 23:55
Quanto papo furado. Haja paciência para encontrar informações no meio desse entulho. O tamanho da roda maior é melhor para buracos e pedras grandes, mas uma estradinha de chão boa acho que ela encara. Tem que ver se tem a suspa macia. A s1000xr é dura demais.

RicBoris
09-04-2016, 07:24
Quanto papo furado. Haja paciência para encontrar informações no meio desse entulho. O tamanho da roda maior é melhor para buracos e pedras grandes, mas uma estradinha de chão boa acho que ela encara. Tem que ver se tem a suspa macia. A s1000xr é dura demais.
Concordo, Eder! Moderado!

sal silva
09-04-2016, 09:12
Concordo, Eder!

Também concordo,como sempre um comentario muito proveitoso:rolleyes:mas em em estrada de chão boa até Harley rabo duro,Titã e minha caloi 10 andam.:cool:

sal silva
09-04-2016, 09:14
Concordo, Eder! Moderado!

Caramba Ric,que fura olho:mad:.Não vou mais para Ipú,pronto:mad:

Tuco10
18-04-2016, 12:27
Acabei de comprar uma F800GSA, vim de uma f800r, a tracer era a preferida, mas acabei optando pela f800gsa pelo atendimento da CC e simplesmente ser uma BMW.

RicBoris
18-04-2016, 18:23
Acabei de comprar uma F800GSA, vim de uma f800r, a tracer era a preferida, mas acabei optando pela f800gsa pelo atendimento da CC e simplesmente ser uma BMW.
Parabéns pela máquina, Carlão!