PDA

Ver Versão Completa : Fim da garantia.



Wbornelli
06-04-2016, 22:41
Boa noite. Estou numa dúvida cruel. Minha 1200LC saiu da garantia. E está agora com 30.000. A dúvida é: fazer ou não a revisão na concessionária?
Primeiro, não tem concessionária aquilo em Maringá.
Segundo, aqui tem uma ótima oficina multimarcas que atende muuuuitas bmws, de todos os modelos.
Gostaria da opinião dos amigos.
Obrigado.
Abs.

Barra
07-04-2016, 05:46
Se a oficina multimarca é boa manda bala e faça nela as revisões.

cerqueira
07-04-2016, 07:59
Acho que esta primeira revisão após o vencimento da garantia ainda faria na CC.

Há vários casos, aqui no Fórum inclusive, de consumidores que conseguiram resolver problemas mesmo após o fim da garantia, por manter "fidelidade" às revisões na marca.

Abçs
Luiz

Iceman
07-04-2016, 16:59
Acho que esta primeira revisão após o vencimento da garantia ainda faria na CC.

Há vários casos, aqui no Fórum inclusive, de consumidores que conseguiram resolver problemas mesmo após o fim da garantia, por manter "fidelidade" às revisões na marca.

Abçs
Luiz

Concordo com o Cerqueira e vou além. Se voce fosse comprar uma moto BMW usada, iria dar preferencia a uma com todas as revisões feitas em cc, ou uma com as demais revisões feitas em "mecanicos de confiança"? :confused:

FPoli
07-04-2016, 23:31
Se manter a fidelidade das revisões mesmo após garantia consegue-se com que o fabricante assuma parte ou todo o problema.
É o famoso termo "reparo em cortezia", mas que se pleiteado na justiça é ganho quase certo.

Passei pelo problema com um carro importado e me ferrei por ter deixado de fazer uma revisão e por fim para não jogar fora a ccs deu desconto de 30%, mesmo assim custou o preço de um popular.

RicBoris
07-04-2016, 23:38
Se manter a fidelidade das revisões mesmo após garantia consegue-se com que o fabricante assuma parte ou todo o problema.
É o famoso termo "reparo em cortezia", mas que se pleiteado na justiça é ganho quase certo.

Passei pelo problema com um carro importado e me ferrei por ter deixado de fazer uma revisão e por fim para não jogar fora a ccs deu desconto de 30%, mesmo assim custou o preço de um popular.
Eu nem estava participando deste tópico... mas ao ver a postagem do Fabim não poderia deixar de passar aqui pra cumprimentar esse amigo.

Fabim, abração amigo!!!
Vê se não some de novo, heim?!

[emoji109] [emoji41]

shw
08-04-2016, 00:28
Boa noite. Estou numa dúvida cruel. Minha 1200LC saiu da garantia. E está agora com 30.000. A dúvida é: fazer ou não a revisão na concessionária?
Primeiro, não tem concessionária aquilo em Maringá.
Segundo, aqui tem uma ótima oficina multimarcas que atende muuuuitas bmws, de todos os modelos.
Gostaria da opinião dos amigos.
Obrigado.
Abs.

Wagner... minha GS deu problema no motor fora d garantia, e só trocaram o motor pq as revisões estavam em dia!
sinceramente eu ira em londrina fazia a revisão básica (troca de oleo, filtro) gastaria os R$500,00 carimbava o manual e boa!
Depois vc leva na Hangar, Eriton etc... para fazer uma revisão mais detalhada!

Malfarano
03-05-2016, 23:52
Já tive alguns problemas em peças as quais mesmo fora da garantia, foram substituídas. Na CC me falaram que só trocaram as peças em "gentileza" porque havia feito todas as revisões em autorizada. No meu caso, valeu a pena ter o "carimbinho". Isso certamente valoriza a moto na hora da venda.

Luizão
04-05-2016, 13:43
Srs, boa tarde!!
Respeito a opinião de todos porem, acho um pouco de exagero esse ponto de comprar uma moto usada somente se as revisões foram feitas em ccs. mesmo porque existem várias formas de identificar se uma moto é boa ou não, independente de ter feito revisão na ccs (ladras). Ja vi relatos em que o cliente teve que brigar com a cc para efetuar reparos na moto mesmo estando em garantia. Portanto, minha modesta opinião é: cc só até o termino da garantia. Forte abraço a todos.

kranio
04-05-2016, 17:28
Senhores boa tarde.
Recentemente tive dois problemas em minha Gs Lc 2013, um foi no cardã e ouro na caixa de marchas, ambos assumidos pela BMW, faço um comparativo dos valores cobrados por ambas, a oficina multimarcas e a CC BMW, se a diferença for entre R$400,00 a R$500,00 faço na CC.
E geralmente tenho feito nas CC.
Uma coisa que faço e me antecipar a certas trocas, tipo pastilhas e velhas, óleo e filtro gosto dos originais.
abs em todos.

Eder
04-05-2016, 18:52
Carência afetiva.


Eu nem estava participando deste tópico... mas ao ver a postagem do Fabim não poderia deixar de passar aqui pra cumprimentar esse amigo.

Fabim, abração amigo!!!
Vê se não some de novo, heim?!

[emoji109] [emoji41]

Eder
04-05-2016, 18:54
Faça você mesmo. No youtube tem os tutoriaiis.


Boa noite. Estou numa dúvida cruel. Minha 1200LC saiu da garantia. E está agora com 30.000. A dúvida é: fazer ou não a revisão na concessionária?
Primeiro, não tem concessionária aquilo em Maringá.
Segundo, aqui tem uma ótima oficina multimarcas que atende muuuuitas bmws, de todos os modelos.
Gostaria da opinião dos amigos.
Obrigado.
Abs.

luiztrovao
05-05-2016, 19:31
Cada caso é um caso, né?
Para uma motocicleta do valor de uma 800 ou 1200, considero que continuar a fazer as revisões numa CC funciona como uma espécie de "seguro". Levando em conta que QUALQUER veículo, independente da sua qualidade, pode apresentar um problema mecânico ou eletrônico (a estatística está aí para nos provar isso todo dia), se você continuar o relacionamento com a CC, isso certamente facilitará uma cobertura por parte da CC, mesmo fora da garantia, caso ocorra um problema importante - e CARO! (como comentaram outros colegas em posts anteriores)
Eu não tinha esta preocupação com a minha Bros ou mesmo com uma XRE, hoje em dia - considero realmente uma questão de escala.
abs
Trovão

sal silva
05-05-2016, 22:05
Carência afetiva.

Ou baitolice.:cool:

RicBoris
06-05-2016, 07:59
Carência afetiva.



Ou baitolice.:cool:


Pois é... alguns companheiros daqui, considero realmente como amigos e, como é comum aos amigos, fazem falta quando somem.

sal silva
06-05-2016, 09:59
Pois é... alguns companheiros daqui, considero realmente como amigos e, como é comum aos amigos, fazem falta quando somem.

http://yoursmiles.org/tsmile/sex/t1566.gif (http://yoursmiles.org/t-sex.php?page=2)

Que isso Ric,eu também acho que esse pessoal faz falta ,Poli,Crodao,Tolentino,Ice kkkkkk.O único mala que não sai daqui e é campeão de postagens soy Jo:p kkkkkk.Abraços.

RicBoris
06-05-2016, 13:32
http://yoursmiles.org/tsmile/sex/t1566.gif (http://yoursmiles.org/t-sex.php?page=2)

Que isso Ric,eu também acho que esse pessoal faz falta ,Poli,Crodao,Tolentino,Ice kkkkkk.O único mala que não sai daqui e é campeão de postagens soy Jo:p kkkkkk.Abraços.
Kkkkkkk... sal demais faz mal à saúde. Mas o mundo seria muito chato sem ele.

sal silva
04-08-2017, 11:08
Pessoal,fim da garantia minha moto está com 41 mil kms.Deveria fazer a Revisao na CC,mas como meu momento econômico não esta tranquilo e favorável,eu mesmo fiz o Basicao até as coisas melhorarem.Acho que a troca dos fluidos é a mais importante,oleo de motor,filtro importado,oleo da eixo cardã(motul sintético).O filtro de ar está limpo,fluido de freio ainda aguenta um pouco.La garantia?La garantia sou jo heheh,quer coisa melhor?Mas volto na CC para o carimbaço heheh.:mad:

Ps.Esqueci das velas.Elas estão acesas para ver se a coisa melhoram :(

MarcioT
04-08-2017, 18:00
Cada caso é um caso, né?
Para uma motocicleta do valor de uma 800 ou 1200, considero que continuar a fazer as revisões numa CC funciona como uma espécie de "seguro". Levando em conta que QUALQUER veículo, independente da sua qualidade, pode apresentar um problema mecânico ou eletrônico (a estatística está aí para nos provar isso todo dia), se você continuar o relacionamento com a CC, isso certamente facilitará uma cobertura por parte da CC, mesmo fora da garantia, caso ocorra um problema importante - e CARO! (como comentaram outros colegas em posts anteriores)
Eu não tinha esta preocupação com a minha Bros ou mesmo com uma XRE, hoje em dia - considero realmente uma questão de escala.
abs
Trovão

Concordo com essa idéia. Uma forma que encontrei para minimizar a conta na cc, é comprar as peças no mercado "normal" como velas, filtro etc... quando levo para as revisões.
Enfim, nem tanto ao céu, nem tanto a terra!

sal silva
04-08-2017, 19:17
Concordo com essa idéia. Uma forma que encontrei para minimizar a conta na cc, é comprar as peças no mercado "normal" como velas, filtro etc... quando levo para as revisões.
Enfim, nem tanto ao céu, nem tanto a terra!

O problema é que os caras torcem o bico se a gente leva as peças .Na ultima revisão eles se negaram a checar coisas simples como o eixo-carda,suspençao dianteira etc.Tive que voltar para completar o nível de oleo do motor(ainda bem que olho),o fluido de freio esta em excesso,pois mesmo com as pastilhas gastas ele permanece acima do nivel máximo.Complicado,mas entendo essa relação com eles,pode ser ou não que funcione,melhor não arriscar.Na dos 50 mil volto,pelo menos é mais barata,mas uma coisa te digo,sou mais eu do que eles.rs

MarcioT
04-08-2017, 19:29
Entendo perfeitamente, não é fácil essa relação com as cc. Também confio mais no meu taco! Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk