PDA

Ver Versão Completa : Honda lança no Brasil o modelo NC 700X



f800gs
06-07-2012, 11:06
A Honda do Brasil aumenta sua linha de produtos com dois lançamentos em julho que têm tudo para atender às necessidades de públicos. O primeiro deles é NC 700X, modelo que foi apresentado no Salão de Milão de 2011 e que chamou a atenção do público pelo seu conceito de pilotagem para uso diário. O segundo modelo é a Biz 100, que chega às lojas como linha 2013. A marca japonesa aposta na releitura da CUB lançada em 1998 como C 100 Biz, mas com novo motor e a estética da Biz 125.

http://www.moto.com.br/img/2012/07/05/img54334-1341497664-v580x435.jpg

Confira todos os detalhes desses dois novos modelos que começam a ser comercializados pela Honda no mercado nacional a partir das informações que foram passadas à imprensa durante o evento de apresentação das motos, na pista de testes e na fábrica da marca japonesa, em Manaus (AM).

NC 700X


http://www.youtube.com/watch?v=qqNP27kg6JQ

A Honda introduz o conceito de motocicleta estilo crossover no Brasil com a NC 700X. Essa nova categoria se baseia principalmente em uma moto com características visuais de trail no design e esportividade, mas com forte apelo para o uso urbano. As suspensões de longo curso contribuem para a pilotagem confortável nas cidades.

Na dianteira, o grande destaque NC 700X é o farol com lâmpadas em LED, que oferecem maior poder de iluminação. A rabeta afilada e curta, remete ainda mais estilo ao modelo. O painel de instrumentos é digital, que oferece uma leitura simples e fácil. Por ele é possível obter informações de rotação do motor, relógio, indicador de combustível, hodômotro total e parcial.

Um diferencial deste modelo é o compartimento porta-capacete na frente do assento, no espaço onde, normalmente, fica o tanque de combustível. O guidão elevado facilita a posição de pilotagem, que é bastante confortável para o motociclista, evitando a fadiga em viagens. O tanque de combustível, posicionado abaixo do bando piloto, tem capacidade para 14,1 litros.

A NC 700X vem equipada com um novo motor bicilíndrico em linha SOHC de 669,6 cm³, refrigeração líquida, capaz de gerar potência de 52,5 cv a 6.250 rpm e torque de 6,4 kgf.m a 4.750 rpm. Especificações que garantem potência equilibrada e bom regime de torque para andar com desenvoltura em situações variadas.

Preparada para uma pilotagem confortável e esportiva, visando um comportamento confiável em qualquer terreno, a moto conta no seu conjunto de suspensão com garfo telescópio com 153,5 mm de curso, na dianteira, e mono-amortecedor do tipo Pro-Link, com 150 mm de curso, na traseira. O sistema permite ainda regulagens de pré-carga da mola. As rodas são de liga leve de 17’’com pneus street 120/70 na dianteira e 160/60, na traseira.

A NC 700X passa a ser oferecida nas concessionárias Honda nas cores vermelha e branca. O preço público sugerido é de R$ 27.490 para a versão Standard e R$ 29.990 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A Honda estima vender 300 unidades mensais da NC 700X.

Ficha Técnica
Motor 669,6 cm3, SOHC, 2 cilindros em linha, 4 tempos, arrefecido a líquido
Potência máxima 52,5 cv a 6.250 rpm
Torque máximo 6,4 kgf.m a 4.750 rpm
Diâmetro x curso 73 x 80 mm
Relação de compressão 10,7:1
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 14,1 litros (2,9 litros para reserva)
Transmissão 6 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Suspensão dianteira Garfo Telescópico, com 153,5 mm de curso
Suspensão traseira Mono-amortecida Pro Link, com 150 mm de curso
Freio dianteiro Disco com 320 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões
Freio traseiro Disco com 240 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C (58W)
Pneu traseiro 160/60 – ZR17 M/C (69W)
Altura do assento 831 mm
Altura mínima do solo 164 mm
Chassi Diamond frame (aço)
Dimensões (CxLxA) 2.209 mm x 831mm x 1.284 mm
Entre-eixos 1.538 mm
Peso seco 202 kg (STD) e 206 kg (C-ABS)
Preço: R$ 27.490 (STD) e R$ 29.990 (C-ABS)

SFF
26-04-2014, 19:34
Fiz um test-drive nessa moto, adorei.

Achei ela muito redonda e gostosa de pilotar: motor eficiente e liso, centro de gravidade bem baixo proporcionando boa agilidade, ótima ciclística para o asfalto. Motor não esbanja potência, mas achei suficiente para uma tocada tranquila.

Fora aquele porta-malas no lugar do tanque...achei aquilo demais, muito prático para andar na cidade, ir ao supermercado, guardar capacete, guardar sacolas de compras.

Resumindo: gostei muito. Se eu usasse moto no dia-a-dia na cidade consideraria seriamente comprar uma moto dessas. Talvez ela aguente bem longas viagens no asfalto, mas aí já não sei se seria a melhor opção para isso. Para o dia-a-dia e com viagens curtas / ocasionais, nota 10.

Iceman
27-04-2014, 07:06
O motor da NC é baseado no motor do Honda Fit.
Na verdade, é meio motor do Fit, dai as 700cc.
Pelo que dizem, o bichinho é econômico pra dedéu!

sal silva
27-04-2014, 10:57
Na viagem para Atacama encontramos 2 NCs e uma estava com garupa e posso te dizer que elas acompanham a GS800 de boa a 120 e 140kmh,sao super econômicas e os caras estavam bastante satisfeitos. Há um tempo atrás li uma reportagem em que iriam lançar a NC 750 :rolleyes:,para ser sincero, vou dar a ultima chance para BMW com a LC, mas se a BMW me encher muito o saco, volto para a Honda, marca que tenho uma grande queda.

JMCoelho
27-04-2014, 20:05
Antes desta 800, só tive Hondas, todas excelentes. Mas queda de Honda só na terra mesmo, rsss

Achei este tanque com porta malas bem estranho. Mas como a minha 800 tem apenas espaço para luvas, e mesmo assim debaixo do banco, deve ser legal ter porta malas na moto.

Eder
28-04-2014, 03:20
Uma coisa que não consigo entender nas Honda é essa balança de aço que parece feita no serralheiro. Destoa da moto.

sal silva
28-04-2014, 10:05
Outra coisa que não me atraiu foi o designe e as cores da NC que são bem sem graça, ja as BMW são uma mais linda que a outra. Tudo é uma questão de gosto,mas Honda deveria apostar em um visual mais agressivo.

sal silva
28-04-2014, 10:24
Meu querido Ric,não sei porque você esta de marcação comigo:mad:rsrsr

JMCoelho
28-04-2014, 10:48
Acho que estes dois ainda vão se entender. rsss

Eder
28-04-2014, 10:54
Então essa da NX é de alumínio também, mas continua parecendo feita na serralheria.
Pois é... enquanto isso, a XRE e a CB vêm com balança de alumínio, levíssima.