PDA

Ver Versão Completa : Bolsa impermeavel



DaniBento
09-04-2016, 19:57
Gosto de viajar com pouca coisa e penso em adquirir uma bolsa impermeavel. Alguém pode indicar alguma ? Givi ? Ortlieb ? Touratech ? Valeu.

otacir
10-04-2016, 14:27
Eu comprei esta essa semana não recebi ainda mas vi o pessoal de outro forum falando bem
http://www.americanas.com.br/produto/10664553/bolsa-mormaii-storm-65l-marrom?loja=10368118000201&opn=YSMESP&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_sch_pla_todos-os-produtos_geral_mktplace_estrela10

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk

João
10-04-2016, 19:55
Olá Daniel, se for para colocar dentro dos baús, vou escrever o que fiz, peguei as três malas que tenho GSA, levei para uma pessoa que trabalha com couro e roupas de cordura e pedi para ele fazer as malas, ficaram show na época 50,00 cada.

sal silva
10-04-2016, 20:47
Eu comprei esta essa semana não recebi ainda mas vi o pessoal de outro forum falando bem
http://www.americanas.com.br/produto/10664553/bolsa-mormaii-storm-65l-marrom?loja=10368118000201&opn=YSMESP&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_sch_pla_todos-os-produtos_geral_mktplace_estrela10

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk
Otacir,essa que você comprou parece ser muito forte,mas ela é resistente a agua,nao impermeável.

otacir
10-04-2016, 21:29
Eu vi isso mas vamos ver quando chegar, fui mais pelo relato de amigos que dizem ser impermeavel e nada a dever a marcas famosas, se nao for a solução é usar um saco plástico de 100 litros nela kkkkk

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk

Eder
11-04-2016, 13:22
Compra numa loja de pesca ou de acessórios para caiaque. Quando o acessório é para moto premium, custa 5x mais.

sal silva
11-04-2016, 13:40
Compra numa loja de pesca ou de acessórios para caiaque. Quando o acessório é para moto premium, custa 5x mais.

Verdade,basta ser para motocicleta que o preço aumenta muito.

FMO
11-04-2016, 15:25
Esta mochila uso em viagem. Tem com litragem maior. Aprovada!! 100% a prova dágua!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705297816-mochila-estanque-20-litros-100-a-prova-dagua-_JM

Curcio
11-04-2016, 18:12
Ha muito utilizo esta marca:
http://www.cascadedesigns.com/sealline

Curcio
11-04-2016, 18:13
O material é muito resistente e mais barato...

http://www.cascadedesigns.com/sealline/board

sal silva
11-04-2016, 20:46
O material é muito resistente e mais barato...

http://www.cascadedesigns.com/sealline/board

O soda é que tem que ser importado,ai já viu.

MarcioT
16-04-2016, 15:06
Uso uma Givi há 3 anos, 40 litros é 100%. Modelo WP 400
Tem também umas tipo tubo na Decathlon, também 100% e custo baixo
86798679

gerazuk
29-04-2016, 23:32
Optei por este saco de viagem que é bem versátil e com otimo custo beneficio.

http://www.decathlon.com.br/esporte-aquaticos/caiaques-42394/acessorio-de-caiaque/saco-de-viagem-60l-tribord_161843?skuId=60333

Henri
29-04-2016, 23:48
Comprei a Ortlieb/ Touratech de 40 L, que uso ao longo do banco e garupa, servindo inclusive de apoio para a lombar.
Deixei de usar as malas laterais, mesmo em viagens longas, pois é muita tralha, peso e redução da estabilidade da moto.
Cheguei a conclusão que menos é mais...
Abs,

MarcioT
06-05-2016, 21:03
Comprei a Ortlieb/ Touratech de 40 L, que uso ao longo do banco e garupa, servindo inclusive de apoio para a lombar.
Deixei de usar as malas laterais, mesmo em viagens longas, pois é muita tralha, peso e redução da estabilidade da moto.
Cheguei a conclusão que menos é mais...
Abs,
Henri faço o mesmo é muito tranquilo!

luiztrovao
07-05-2016, 21:34
Faz tempo que eu uso uma Wunderlich 40L e gosto muito dela. Nunca houve problema de entrada de água, e.... cabe muita coisa nela! Uma vantagem que vejo nela é o sistema de fechamento: a boca da bolsa tem duas palas plásticas que se enrolam uma sobre a outra. Dessa maneira, não importa se você está levando ela cheia ou vazia, a bolsa está sempre esticadinha...muito bem bolado. Repare que na foto anexa, estou usando somente 3/4 da capacidade da bolsa.
abs
Trovão
8730

Henri
08-05-2016, 11:42
Em minha descida de Brasília até a Patagonia, com os baús laterais, esqueci da largura extra da moto e, numa curva que tinha cones de borracha sobre o centro da pista, o baú esquerdo acertou o cone, que saiu voando. Apenas um susto, mas apenas para mostrar como muita carga pode atrapalhar o essencial, que é desfrutar da viagem...

edgargangi
08-05-2016, 11:59
Henri, eu também tive algumas experiências que me fizeram pensar 2 vezes antes de colocar os famigerados baús laterais.
Ano passado eu mais 2 amigos em rolê SC decidimos passar um Blumenau na Oktobertfest. A viagem foi super tranquila, porém quando chegamos em Blumenau eu não imaginava que iríamos pegar um trânsito infernal. Na época eu estava com a G650gs sem baús foi de boa mas um dos colegas estava com uma Tiger 800, com os baús, dava desespero de ver ele passando no corredor, pegamos uns 10 km de trânsito pesado. Outra ocasião estávamos na BR101 SC e pegamos um vento lateral a minha moto estava sem o baú, porém a moto do meu colega parecia que ia decolar, tanto que depois daquele dia O apelido dele passou a ser Capuxeta, afinal para o pessoal das antigas 100% soltaram Capuxeta kk. Então até hoje não comprei os baús, mas o outro lado da moeda, não consigo imaginar viagem longa somente com o topcase, mas a solução que você adotou me deixou muito animado, top + bolsa.
Abraço

Enviado do meu Xperia Z2

Henri
08-05-2016, 23:52
Edgar,
Na verdade, estou ultimamente usando apenas a bolsa de 40 L ao longo da garupa. O top case, estando atrás do eixo traseiro, tb muda a ciclística da moto, tornando-a instável na terra.
Para isso, devo reduzir bastante o que levo, mas notei em minhas ultimas viagens que deixei de usar 1/3 do que levei.
O primeiro motociclista que deu a volta ao mundo, em 1935, levou uma camisa extra, escova e pasta de dente...

DaniBento
10-05-2016, 23:14
Segui o conselho do Henri e comprei uma Touratech 40L. Estava na dúvida quanto ao tamanho mas esta vai servir muito bem. Para uma camisa extra, escova de dente ta sobrando espaço. ��

Andre STS
25-08-2016, 22:10
Faz tempo que eu uso uma Wunderlich 40L e gosto muito dela. Nunca houve problema de entrada de água, e.... cabe muita coisa nela! Uma vantagem que vejo nela é o sistema de fechamento: a boca da bolsa tem duas palas plásticas que se enrolam uma sobre a outra. Dessa maneira, não importa se você está levando ela cheia ou vazia, a bolsa está sempre esticadinha...muito bem bolado. Repare que na foto anexa, estou usando somente 3/4 da capacidade da bolsa.
abs
Trovão
8730

amigos, blz
temho nas minhas viagens longas adotado o top case e a mochila 40lts da givi muito boa por sinal e que agora estarei trocando por uma amarela da
touratech e vai muito bem , sem necessidade de bau lateral .
abraço
A.Alves

Prezotto
27-08-2016, 15:40
Fala galera!
Eu pesquisei mto por malas estanque pq não sou mto fã do baú...
Encontrei boas opções Remar, Sea To Summit e Oakley.
Remar: http://www.inflaveisremar.com.br/produtos/mochilas-e-bolsas/bolsa-90-lts
Sea To Summit: http://seatosummit.com.br/categoria-produto/agua/sacos-estanques/
Oakley: não achei link mas ta na foto ai em baixo...
Comprei uma Sea to Summit grande para viagem com garupa e uma Oakley menor para viagens solo que por incrivel q pareça me atendeu mto bem numa viagem de 4 dias com garupa, pode ver na foto abaixo.
9104

GuiJotta
29-08-2016, 19:37
Bacana hein...quanto custou? Valeu 👍

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Prezotto
30-08-2016, 21:57
Cara ja fazem uns 2 anos q comprei... Mas estavam na faixa dos R$350 a Oakley e a Sea To Summit.

PauloLopes
16-03-2017, 20:48
Amigos,
Comprei uma da Triumph de 45 litros, impermeável!
Ela pode ser enrolada e tem fecho nas duas estremidades, que deixa ela bem legal!
Usei agora na viagem para o Urubici e Foz e coube tudo e ainda compramos algumas muambas lá, he he he!




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
16-03-2017, 21:14
*extremidades


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mpolatti
17-03-2017, 10:22
Gosto de viajar com pouca coisa e penso em adquirir uma bolsa impermeavel. Alguém pode indicar alguma ? Givi ? Ortlieb ? Touratech ? Valeu.
As da Touratech são Ortlieb, mesmo produto. Eu tenho uma de 40 litros e é excelente. Paguei 100 dólares lá fora.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

sal silva
17-03-2017, 10:43
Enviado de meu D6643 usando Tapatalk[/QUOTE]

Eu também gostaria de viajar com pouca coisa,o problema é que cada vez aparece um item que é indispensável,fora a mala da garupatroa.heheh

Mpolatti
17-03-2017, 11:25
Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Eu também gostaria de viajar com pouca coisa,o problema é que cada vez aparece um item que é indispensável,fora a mala da garupatroa.heheh[/QUOTE]
Minha primeira viagem com a patroa foi quando éramos namorados. Ela morava em Campinas e eu em São Paulo. Saí daqui com 1 mochila quase vazia para a casa dela. Quando cheguei falei para ela usar o espaço que sobrava na mochila mas não encher demais para não ficar pesado nas costas dela.... [emoji1] Deu certo porque ainda era namoro... Hj tenho 1 top case, 2 malas laterais e ainda bolsas para amarrar sobre as caixas de alumínio...

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

sal silva
17-03-2017, 12:50
Eu também gostaria de viajar com pouca coisa,o problema é que cada vez aparece um item que é indispensável,fora a mala da garupatroa.heheh
Minha primeira viagem com a patroa foi quando éramos namorados. Ela morava em Campinas e eu em São Paulo. Saí daqui com 1 mochila quase vazia para a casa dela. Quando cheguei falei para ela usar o espaço que sobrava na mochila mas não encher demais para não ficar pesado nas costas dela.... [emoji1] Deu certo porque ainda era namoro... Hj tenho 1 top case, 2 malas laterais e ainda bolsas para amarrar sobre as caixas de alumínio...

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk[/QUOTE]

kkkk,o amor é lindo.

leandroper
17-03-2017, 13:44
Ahuahuahua, bem assim mesmo

Rromagnani
17-03-2017, 17:20
Eu também gostaria de viajar com pouca coisa,o problema é que cada vez aparece um item que é indispensável,fora a mala da garupatroa.heheh
Minha primeira viagem com a patroa foi quando éramos namorados. Ela morava em Campinas e eu em São Paulo. Saí daqui com 1 mochila quase vazia para a casa dela. Quando cheguei falei para ela usar o espaço que sobrava na mochila mas não encher demais para não ficar pesado nas costas dela.... [emoji1] Deu certo porque ainda era namoro... Hj tenho 1 top case, 2 malas laterais e ainda bolsas para amarrar sobre as caixas de alumínio...

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk[/QUOTE]

[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Hj sobrou só a mala de tanque pra vc.!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Mpolatti
17-03-2017, 18:37
Minha primeira viagem com a patroa foi quando éramos namorados. Ela morava em Campinas e eu em São Paulo. Saí daqui com 1 mochila quase vazia para a casa dela. Quando cheguei falei para ela usar o espaço que sobrava na mochila mas não encher demais para não ficar pesado nas costas dela.... [emoji1] Deu certo porque ainda era namoro... Hj tenho 1 top case, 2 malas laterais e ainda bolsas para amarrar sobre as caixas de alumínio...

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Hj sobrou só a mala de tanque pra vc.!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro[/QUOTE]
E os bolsos da jaqueta! [emoji23] [emoji23]

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Mpolatti
17-03-2017, 18:41
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Hj sobrou só a mala de tanque pra vc.!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
E os bolsos da jaqueta! [emoji23] [emoji23]

cerqueira
18-03-2017, 12:12
A Decatlon tem uns sacos estanques bem legais, de várias litragens.

E com um custo bem interessante...as de 40 litros não passam de R$50,00. Tem boa resistência, (já usei um por umas cinco viagens longas) mas não os ganchos laterais que ajudariam a prender na moto.

Abçs
Luiz

Caloi
08-01-2018, 14:50
Galera, vi o tópico até tentei achar outro no fórum que falasse de malas e bagageiros, mas por falta de pratica ou experiencia não achei. Estava na loja da BMW e vi um rapaz chegando em uma 1200cc com uma mala da própria marca atras, no lugar do bau. Ele comentou que é muito mais funcional que bau, a não ser que seja uma viagem muito longa. Comentou que quando ele foi para o Chile, ele colocou a mala em cima do bau, mas que aqui dentro do Brasil em viagens menores usava só a mala.
Realmente ela é bem mais barata que um bau desses de alumínio e ainda da para usar em uma viagem de carro ou avião. Mas vale realmente a pena mesmo ?

O modelo que ele usava era esse :

https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/41Fn%2B79ZdYL.jpg

Mais ou menos R$1000,00 da autorizada aqui de BH.

Abreu
08-01-2018, 15:01
Galera, vi o tópico até tentei achar outro no fórum que falasse de malas e bagageiros, mas por falta de pratica ou experiencia não achei. Estava na loja da BMW e vi um rapaz chegando em uma 1200cc com uma mala da própria marca atras, no lugar do bau. Ele comentou que é muito mais funcional que bau, a não ser que seja uma viagem muito longa. Comentou que quando ele foi para o Chile, ele colocou a mala em cima do bau, mas que aqui dentro do Brasil em viagens menores usava só a mala.
Realmente ela é bem mais barata que um bau desses de alumínio e ainda da para usar em uma viagem de carro ou avião. Mas vale realmente a pena mesmo ?

O modelo que ele usava era esse :

https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/41Fn%2B79ZdYL.jpg

Mais ou menos R$1000,00 da autorizada aqui de BH.

Gostei muito, mas achei muuiiiiito caro...

leandroper
08-01-2018, 16:03
São propostas diferentes.
Tenho os baús de alumínio (top case e bauletos) e tb uma mala semelhante a essa q comprei no aliexpress por 50 dólares.
Top case é mais seguro, da pra estacionar e deixar na moto, não molha, não tem q se preocupar com nada e serve de encosto pra patroa.
A mala é versátil, facil de carregar para o quarto de hotel, tb é impermeável, mas suja e a organização dos itens no interior deve ter mais cuidado.
Vc precisa ver o q se encaixa melhor nas suas necessidades.

Perez

Prof. Kadu
08-01-2018, 17:40
Concordo com o Leandro e saliento a importância do encosto para a garupatroa. Elas se sentem mais segura e isto facilita a nossa vida. Quanto mais rígido for o encosto (baú em alumínio), melhor.
Pense nisto e bons trechos

sal silva
08-01-2018, 19:16
São propostas diferentes.
Tenho os baús de alumínio (top case e bauletos) e tb uma mala semelhante a essa q comprei no aliexpress por 50 dólares.
Top case é mais seguro, da pra estacionar e deixar na moto, não molha, não tem q se preocupar com nada e serve de encosto pra patroa.
A mala é versátil, facil de carregar para o quarto de hotel, tb é impermeável, mas suja e a organização dos itens no interior deve ter mais cuidado.
Vc precisa ver o q se encaixa melhor nas suas necessidades.

Perez

Eu tenho uma rígida da Give (Maxia),naotem nada melhor e pratico,a garupatroa não sai sem ela e diz que sem fica com dor nas costas.A soft creio que seja melhor para aventuras off road,mas como ja foi dito não tem segurança e dá mais trabalho para fixar e tirar.

Maringa
10-05-2018, 16:35
Buenas, passei a utilizar os produtos da Pro Idea, inicialmente o top case com mala interna, gostei muito, com relação a mala impermeável, comprei um saco estanque na Decathlon, produto que me atendeu muito bem... além da discretíssima cor laranja...

WagnerCout
22-06-2018, 18:40
Eu comprei aquela da BMW que tem 50 litros, expansível para 55 (Bolsa Traseira Softbag 3 Bmw 50 Litros). Logo no primeiro dia peguei uma chuva do caral..., fiquei todo encharcado (bota, interior da jaqueta, saco...) e o interior da bolsa estava super seco. Apesar de ter sido cara, eu super recomendo esta bolsa.


Segue o link dela: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1016722396-softbag-bmw-motorrad-50-55-litros-original-_JM