PDA

Ver Versão Completa : Pneus Anakee Wild



Janoario
10-04-2016, 20:58
Boa noite, amigos.
Farei uma viagem para o Chile em outubro de 2016, rodando 600 km em estrada de rípio. Estou em dúvida quanto ao pneu. Tenho lido muito e estou mais direcionado ao Karoo 3 e Anakee wild. Não tenho pensado na linha mitas pela questão dos pneus serem muito duros, o que me deixa preocupado quanto a aderência no asfalto. Entretanto, nos fóruns que participo, não vejo citações quanto ao anakee wild, assim sendo pergunto aos amigos se por ventura já usaram este pneu, fornecendo maiores informações quanto as suas características.
Um grande abraço!
Janoário

sal silva
10-04-2016, 21:34
Amigo,nunca usei o Ana Wild,mas pelo que sei são pneus off road.Vai usar eles só no ripio ou pretende sair com eles daqui ? Eu fiz a Carretera 1200 km ripio com os Ana 3,foram e voltaram sem problemas, é so tomar mais cuidado.

Ps.Somente o Mitas aguenta uma viagem dessa sem ter que troca-los no meio do caminho.Dificil vai ser achar nas medidas da GS 1200.

Rromagnani
10-04-2016, 21:48
Os Heidenau que estão chegando no Brasil são uma ótima pedida para longas viagens com off... O Karoo não vai aguentar e o Wild menos ainda, já que pelo que parece é 100% off.

Quando fui pro Chile, fui de Karoo e troquei em Santiago pelo Heidenau... Embora não tenha gostado muito (pela vibração), estou com eles até hoje é mesmo já tendo rodado 8k, estão muito bons... Durarão até 15k facil!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
10-04-2016, 22:35
Roberto o Heidenau já estão a venda no Brasil(varela pneus) pela bagatela de 1000 reais 1 traseiro :eek:.No momento não tenho bala na agulha para queimar quase 2 mil reais só de borracha em 1 viagem . hehehe.

Jotace
11-04-2016, 11:42
Bonitos esses Heidenaus k60.

Vi lá na Varella, tras. 926,00 e diant. 462,00. Claro, mais frete.

sal silva
11-04-2016, 13:00
Bonitos esses Heidenaus k60.

Vi lá na Varella, tras. 926,00 e diant. 462,00. Claro, mais frete.

Para sua moto está baratinho,será que estes pneus não aumentam a altura da moto ?

PS.Sempre gosto de dar uma de fodão,ontem cai com a moto quase parada que nem uma merd,é muita humilhação kkkkk

Jotace
11-04-2016, 17:01
Para sua moto está baratinho,será que estes pneus não aumentam a altura da moto ?

PS.Sempre gosto de dar uma de fodão,ontem cai com a moto quase parada que nem uma merd,é muita humilhação kkkkk

kkkkk...

O meu tombo também foi assim, quase parado. Concordo plenamente, muita humilhação. kkkk...

Iceman
11-04-2016, 17:04
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSMtHvf_ygfv15CsJ06IMRLLDAOVocNo 9HaKpSO0xwewiHiiQLk

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ1DJYSi2zQce0Es9B1bA0IeXqC7dFE4 p1JeaLa9-ae0Tlb0gTP

Janoario
11-04-2016, 20:33
Pois é, pessoal. No momento, estou usando anakee 3, mas não sei se por inexperiência ou receio, fico em dúvida quanto a enfrentar o paso sico com eles. Quanto a quilometragem, estou bem na divisa da Argentina, próximo a Foz do Iguaçu.
Pesquisei os preços na varela pneus e a diferença entre o heidenau k60 e o karoo 3 é de aproximadamente R$ 100,00. Considerando a quilometragem a mais entregue pelo heidenau, a diferença é pouca.
Aceito opiniões dos amigos, quanto aos dois pneus citados acima.
Um abraço a todos.
Janoário

Rromagnani
11-04-2016, 20:42
Pois é, pessoal. No momento, estou usando anakee 3, mas não sei se por inexperiência ou receio, fico em dúvida quanto a enfrentar o paso sico com eles. Quanto a quilometragem, estou bem na divisa da Argentina, próximo a Foz do Iguaçu.
Pesquisei os preços na varela pneus e a diferença entre o heidenau k60 e o karoo 3 é de aproximadamente R$ 100,00. Considerando a quilometragem a mais entregue pelo heidenau, a diferença é pouca.
Aceito opiniões dos amigos, quanto aos dois pneus citados acima.
Um abraço a todos.
Janoário

Paso Sico com o Anakee3? Acho loucura total! Sofri bastante por lá mesmo com os Heidenau. Veja... http://www.aventuraeliberdade.com.br/?p=407

Particularmente gosto bem mais do Karoo... A moto fica mais macia e trepida bem menos que com os Heidenau, mas a durabilidade do segundo é beeeem maior!

Rromagnani
11-04-2016, 20:43
Roberto o Heidenau já estão a venda no Brasil(varela pneus) pela bagatela de 1000 reais 1 traseiro :eek:.No momento não tenho bala na agulha para queimar quase 2 mil reais só de borracha em 1 viagem . hehehe.

Paguei o equivalente a R$ 2.300 em Santiago! Caríssimo, mas não tive escolha! Vale ressaltar que era o mesmo preço dos Ana3 e do Tourance.

sal silva
11-04-2016, 20:53
Paguei o equivalente a R$ 2.300 em Santiago! Caríssimo, mas não tive escolha! Vale ressaltar que era o mesmo preço dos Ana3 e do Tourance.

Caramba,os ladroes de lá são melhores do que os daqui.rs

Rromagnani
11-04-2016, 20:59
Caramba,os ladroes de lá são melhores do que os daqui.rs

Na Argentina era pior ainda!

sal silva
11-04-2016, 21:01
Pois é, pessoal. No momento, estou usando anakee 3, mas não sei se por inexperiência ou receio, fico em dúvida quanto a enfrentar o paso sico com eles. Quanto a quilometragem, estou bem na divisa da Argentina, próximo a Foz do Iguaçu.
Pesquisei os preços na varela pneus e a diferença entre o heidenau k60 e o karoo 3 é de aproximadamente R$ 100,00. Considerando a quilometragem a mais entregue pelo heidenau, a diferença é pouca.
Aceito opiniões dos amigos, quanto aos dois pneus citados acima.
Um abraço a todos.
Janoário

Se está inseguro mete um Heidenau e ponto final rs

M@uro
11-04-2016, 22:08
E quanto ao Heidenau K76?

Alguém já usou?

780 pilas o traseiro...

sal silva
11-04-2016, 23:39
Mauro,o Roberto usou e não gostou muito,mas na Europa o pessoal usa bastante,acho que seu ponto forte é a durabilidade.

Rromagnani
12-04-2016, 05:48
Mauro,o Roberto usou e não gostou muito,mas na Europa o pessoal usa bastante,acho que seu ponto forte é a durabilidade.

Só corrigindo... Usei (aliás estou usando) o K60. Minha reclamação é a extrema vibração em baixa velocidade. Na questão de aderencia é muito bom.

sal silva
12-04-2016, 08:51
Só corrigindo... Usei (aliás estou usando) o K60. Minha reclamação é a extrema vibração em baixa velocidade. Na questão de aderencia é muito bom.

Para você que roda diariamente na cidade,acho que a vibração em baixa velocidade deve dar um certo desconforto.Eu estou pensando seriamente em pegar um par de k60 para a minha(pago em 12 vezes logicamente,pneu com fios de prata),rodo finais de semana e ainda terei a opção de fazer passeios off Road.

Janoario
12-04-2016, 20:08
Vi seus vídeos, Roberto. Achei power. Não estava pensando em ir com o Anakee 3, só em dúvida com qual dos outros dois ir.
Também estou muito inclinado em ir com o K60, Sal Silva, principalmente se a sua aderência é boa como citou o Roberto. Chegando da viagem, saco fora os K60 e recoloco os anakee 3.
Um grande abraço.:)

Luis Plein
12-04-2016, 20:32
Atualizando estatística pneu Heidenau K60: já rodei 22 mil dianteiro, e 14 mil o traseiro, e vão no mínimo mais uns 4/5 mil.

sal silva
12-04-2016, 20:58
Atualizando estatística pneu Heidenau K60: já rodei 22 mil dianteiro, e 14 mil o traseiro, e vão no mínimo mais uns 4/5 mil.

Você também achou que ele causa vibração em baixa velocidade ?

Rromagnani
12-04-2016, 21:18
Para você que roda diariamente na cidade,acho que a vibração em baixa velocidade deve dar um certo desconforto.Eu estou pensando seriamente em pegar um par de k60 para a minha(pago em 12 vezes logicamente,pneu com fios de prata),rodo finais de semana e ainda terei a opção de fazer passeios off Road.

Sim... Bem desconfortável! Quanto menor a velocidade, mais eles vibram! Esse é o ponto negativo do pneu (além do preço).

Rromagnani
12-04-2016, 21:25
Vi seus vídeos, Roberto. Achei power. Não estava pensando em ir com o Anakee 3, só em dúvida com qual dos outros dois ir.
Também estou muito inclinado em ir com o K60, Sal Silva, principalmente se a sua aderência é boa como citou o Roberto. Chegando da viagem, saco fora os K60 e recoloco os anakee 3.
Um grande abraço.:)

Curioso como nosso cérebro comanda nossas sensações... Eu detestei os Anakee 3 originais que vieram com a moto. Achei o pneu muito instável... Basta entrar em uma curva com o piso sujo e lá vai a moto sambar...

Resisti inicialmente a ideia de usar o Karoo... Achava que iria piorar mais ainda! Ledo engano! Achei o Karoo ótimo em todas as situações (falando de asfalto, já que na terra a comparação seria injusta). Rodei 12k com o primeiro jogo e achei que daria para encarar o Atacama de Karoo... Novamente estava enganado! Os pneus derreteram!

Coloquei o K60 em Santiago e achei ele muito próximo ao Karoo, exceto pelo preço, vibração e pela durabilidade! Vale lembrar que mantém as mesmas características do Karoo... Eles roncam bastante e aumentam o consumo em 10/15%.

Pelo jeito que piloto, a aderencia é bem satisfatória! Sem sustos!

Rromagnani
12-04-2016, 21:28
Atualizando estatística pneu Heidenau K60: já rodei 22 mil dianteiro, e 14 mil o traseiro, e vão no mínimo mais uns 4/5 mil.

Plain, em Santiago fui informado que na medida 170 o composto é um pouco mais macio o que reduz a durabilidade. Mesmo assim, já rodei 8k e os pneus estão novos!

Eder
12-04-2016, 22:03
Mas ele encara umas curvas deitadinhas? O meu Metzeler Tourance EXP eu uso até a beirada - não tem tripa de galinha ;) Mas tomei um capote no areão. Muito ruim o grip no off. Será que esse K60 vai me permitir continuar fazendo as curvas deitadas no asfalto?


Curioso como nosso cérebro comanda nossas sensações... Eu detestei os Anakee 3 originais que vieram com a moto. Achei o pneu muito instável... Basta entrar em uma curva com o piso sujo e lá vai a moto sambar...

Resisti inicialmente a ideia de usar o Karoo... Achava que iria piorar mais ainda! Ledo engano! Achei o Karoo ótimo em todas as situações (falando de asfalto, já que na terra a comparação seria injusta). Rodei 12k com o primeiro jogo e achei que daria para encarar o Atacama de Karoo... Novamente estava enganado! Os pneus derreteram!

Coloquei o K60 em Santiago e achei ele muito próximo ao Karoo, exceto pelo preço, vibração e pela durabilidade! Vale lembrar que mantém as mesmas características do Karoo... Eles roncam bastante e aumentam o consumo em 10/15%.

Pelo jeito que piloto, a aderencia é bem satisfatória! Sem sustos!

sal silva
12-04-2016, 22:28
Não vejo o k60 bom para o areao,acho que o melhor seria o Ana wild e depois o Karoo 3.

sal silva
12-04-2016, 22:31
Plain, em Santiago fui informado que na medida 170 o composto é um pouco mais macio o que reduz a durabilidade. Mesmo assim, já rodei 8k e os pneus estão novos!

Qual o motivo?Se a LC é mais pesada com composto mais macio o desgaste será maior.

Janoario
12-04-2016, 22:50
Será que não é um meio termo, uma forma de dar mais grip, uma vez que trata-se de uma moto pesada:confused:

Eder
12-04-2016, 23:18
Acho que você não entendeu. Perguntei para ele se ele é bom no asfalto para fazer curva. Você usou o pneu ou é só para dar seu pitaco?


Não vejo o k60 bom para o areao,acho que o melhor seria o Ana wild e depois o Karoo 3.

Rromagnani
13-04-2016, 05:57
Será que não é um meio termo, uma forma de dar mais grip, uma vez que trata-se de uma moto pesada:confused:

Foi exatamente a explicação que recebi! Moto mais potente, com mais torque e que exige mais do pneu. Até o desenho é um pouco diferente.

Rromagnani
13-04-2016, 06:01
Mas ele encara umas curvas deitadinhas? O meu Metzeler Tourance EXP eu uso até a beirada - não tem tripa de galinha ;) Mas tomei um capote no areão. Muito ruim o grip no off. Será que esse K60 vai me permitir continuar fazendo as curvas deitadas no asfalto?

Não costumo pilotar assim... Ando mais tranquilo! Pro meu estilo é até onde deitei, foram perfeitos. Vamos lembrar que é um pneu 50/50... Alguma coisa tem que ser prejudicada para beneficiar outra.

sal silva
13-04-2016, 09:35
Acho que você não entendeu. Perguntei para ele se ele é bom no asfalto para fazer curva. Você usou o pneu ou é só para dar seu pitaco?

Não, foi só achismo mesmo,só estou querendo ajudar você a não tombar novamente no areao e ficar como um bife a Milanesa.rs

http://heidenau.com.br/site/heidenau/

Luis Plein
13-04-2016, 19:34
O K60 me agradou muito. Faz barulho, é verdade, mas me acostumei.Se é que ele vibra um pouco mais, tbm não incomoda(nem percebi a diferença). Na parte central o composto é duro, e nas laterais e macio; basta testar apertando com a unha. Nas curvas a seco faz bem, sem prejudicar a trajetória. E pneu pra todos os tipos de terreno, e durável.

profCarlos
29-04-2016, 00:23
Caros, só não compreendo uma coisa: qual a medida adequada para as 1200 LC, pois as medidas da reportagem da 2 rodas (não estou com o manual aqui) são
Pneu dianteiro: 120/70 R 19
Pneu traseiro: 120/60 R 17
E nos sites da Varela motos e nem da Heidenau, não tem nestas medidas.
Heidenau
130/80 – 17 M/C 65 T TL M+S K60 Scout
140/80 – 17 M/C 69 T TL M+S K60 Scout
150/70 B 17 M/C 69 T TL M+S K60 Scout
150/70 B 18 M/C 70 T TL M+S K60 Scout
110/80 B 19 M/C 59 T TL M+S K60 Scout
90/90 – 21 M/C 54 T TL M+S K60 Scout
120/70 B 19 M/C 60 T TL M+S K60 Scout
170/60 B 17 M/C 72 T TL M+S K60 Scout
Desculpem-me a ignorância.
Abs.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

sal silva
29-04-2016, 09:57
Caros, só não compreendo uma coisa: qual a medida adequada para as 1200 LC, pois as medidas da reportagem da 2 rodas (não estou com o manual aqui) são
Pneu dianteiro: 120/70 R 19
Pneu traseiro: 120/60 R 17
E nos sites da Varela motos e nem da Heidenau, não tem nestas medidas.
Heidenau
130/80 – 17 M/C 65 T TL M+S K60 Scout
140/80 – 17 M/C 69 T TL M+S K60 Scout
150/70 B 17 M/C 69 T TL M+S K60 Scout
150/70 B 18 M/C 70 T TL M+S K60 Scout
110/80 B 19 M/C 59 T TL M+S K60 Scout
90/90 – 21 M/C 54 T TL M+S K60 Scout
120/70 B 19 M/C 60 T TL M+S K60 Scout
170/60 B 17 M/C 72 T TL M+S K60 Scout
Desculpem-me a ignorância.
Abs.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

As medidas da LC são:120/70-r19 na dianteira e 170/60-17 na traseira.

profCarlos
29-04-2016, 13:15
Muito obrigado pela resposta! Logo, a reportagem da Duas Rodas estava incorreta, agora estou com o manual nas mãos e posso constatar isto.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

reisgam
20-08-2016, 23:09
olá Srs, alguém já usou o Pneu pilot road 4GT, o mesmo modelo que sai original de fabrica na BMW 1200RT, já achei o pneu traseiro mas o dianteiro 19 polegadas (trail) eu não achei,não sou fã de off e nem tenho conhecimento e talento pra ele, meu uso é 100% viagens por asfalto e gosto muito de curvas, será que seria adequado esse pneu para nossas Motos? obrigado.

Petrel
21-08-2016, 12:57
Acredito que não vai encontrar o dianteiro pro aro 19, outro detalhe a ser avaliado, na RT ele dura 10 mil km e vai na lona mesmo!!!
Quanto a poder rodar na GS, sem problemas, já que cumpre os requisitos de velocidade e carga máxima!!!!

sal silva
21-08-2016, 14:19
Acredito que não vai encontrar o dianteiro pro aro 19, outro detalhe a ser avaliado, na RT ele dura 10 mil km e vai na lona mesmo!!!
Quanto a poder rodar na GS, sem problemas, já que cumpre os requisitos de velocidade e carga máxima!!!!

Já que ele dura em media 10 mil,mete logo um Metz Next que tem mais durabilidade e curva muito

reisgam
22-08-2016, 15:17
Já que ele dura em media 10 mil,mete logo um Metz Next que tem mais durabilidade e curva muito

vou pesquisar sobre esse metzeler next, é que presenciei um amigo acabar com o paralama traseiro/suporte de placa por causa de rodar com pneu Metzeler gasto e arrebentar um fio de aço do pneu e ficar batendo na moto com o giro do pneu, eu que vi o estrago e avisei pra ele ,mas obrigado pela indicação.

sal silva
22-08-2016, 15:36
vou pesquisar sobre esse metzeler next, é que presenciei um amigo acabar com o paralama traseiro/suporte de placa por causa de rodar com pneu Metzeler gasto e arrebentar um fio de aço do pneu e ficar batendo na moto com o giro do pneu, eu que vi o estrago e avisei pra ele ,mas obrigado pela indicação.

Se Rodar com o pneu gasto qualquer marca poderá causar acidentes,ainda bem que só foi dano material.Tem o scorpion trail 2,muito bom de curva,e ótima durabilidade.

Petrel
22-08-2016, 16:08
Vejam só como são as coisas, na minha opinião, rodou com o pneu até chegar a ponto de aparecer o aço, e só aconteceu isso?? O pneu não estourou?? então na minha opinião os Metzeler estão super aprovados!!!

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

reisgam
22-08-2016, 17:39
Vejam só como são as coisas, na minha opinião, rodou com o pneu até chegar a ponto de aparecer o aço, e só aconteceu isso?? O pneu não estourou?? então na minha opinião os Metzeler estão super aprovados!!!

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

estourar o pneu só pq apareceu o aço eu acho exagero, mas respeito sua opinião, pra isso serve o fórum, obrigado.

Olive
26-04-2017, 17:12
Boa tarde. Vou tentar reviver este tópico pra ver se funciona sem iniciar outro... Sobre o pneu Anakee 3 da 1200 GS traseiro; rodei 9 mil km e ele está achatado parecendo pneu de fusca. Tá certo que aqui no planalto temos mais retas, mas é isso mesmo? Não observo sinais de desgaste intenso, só esse achatamento, e minha tocada é muito suave. Vou tentar postar uma foto mas sugestões serão muito bem vindas.

Iceman
26-04-2017, 17:33
É isso mesmo Olive. O meu Anakee III traseiro durou mais ou menos isso e tb ficou reto.
Troquei com usn 10k e agora, com 20k, já tá ficando reto novamente.
Minha tocada não é exatamente "suave", mas ando básicamente no trânsito urbano. o que imagino que aumente consideravelmente o desgaste dos pneus, principalmente o traseiro, por causa do constante acelera e freia.

P.ALMEIDA
26-04-2017, 17:48
Sobre pneus comento que na minha ADV LC o traseiro não passa de 10-11.000km.
O dianteiro chega a 15.000km ou um pouco mais.
Sempre com 36-42 libras.
na Vstrom DL1000 era a mesma coisa.
Agora estou com o K60 que não acaba mas antes dele usei Metzeler Next. Vou partir para o Scorpion quando possível.
Nas minhas motos observo sempre o TWI e eu não gosto de rodar com pneu quadrado.....quando voce passa em faixas na cidade ou na estrada ou em pequenas imperfeições eles passam aquela sensação de flutuar, ou ainda quando passa sobre poças de água (parece que patinam) e não curto. Podem parecer ainda bom dos lados mas no meio estão retos.
Sempre gostei de acelerar bem e faço frenagem na maioria das vezes com o dianteiro, quando seco, e deitar bastante (mas com segurança) nas curvas pra arredondar os pneus. Na Vstrom raspava pedaleira fácil mas na BMW ainda não cheguei lá......kkkkkk

Olive
26-04-2017, 19:05
Quer dizer então que esse achatamento indica um tipo de desgaste, mesmo que aparentemente ainda haja muita borracha...? É melhor trocar logo...?

Barra
26-04-2017, 22:12
Pessoal, todos sabemos que a gs é excelente em curvas.
Pergunta vai para a galera que usa o Heidenau k60. Posso abusar nas curvas com esse pneu ou melhor não?

P.ALMEIDA
27-04-2017, 11:55
Se estiver molhado nem pensar....
Coloquei no Chile e tenho agora uns 7000km com eles, dianteiro ainda tem cabelo, traseiro gastou mas ainda roda muito até chegar no TWI.
Quanto as curvas, precisa ir ganhando confiança aos poucos, eu deito bem e ainda não levei nenhum susto, mas ele não se compara a um pneu mais On.
Juízo.....kkkkkkk

P.ALMEIDA
27-04-2017, 11:57
Sim, pneu fica quadrado e é normal de tanto andarmos em retas e o desgaste ocorre, eu prefiro trocar mas acho que vai de cada um, estilo de tocada, orçamento.....

Iceman
27-04-2017, 12:12
Quer dizer então que esse achatamento indica um tipo de desgaste, mesmo que aparentemente ainda haja muita borracha...? É melhor trocar logo...?

Olive, o que manda é o TWI (Tire Wear Indicator), eles estão dispostos em vários pontos do pneu, tanto nas laterais quanto no centro.
Quando o pneu fica "quadrado", indica que o desgaste no centro foi maior que nas laterais.
Então, pode ser que o TWI das laterais ainda indique pouco desgaste, mas o TWI no centro indique um desgaste já no limite.
Neste caso é hora de trocar.
Mas as vezes, mesmo estando "quadrado" ainda tem lenha para queimar no meio (se o TWI estiver ok).
O propblema do pneu "quadrado" é que pode gerar um certo desconforto, ou até risco, na hora de entrar mais forte em uma curva, pois como está "quadrado" a moto parece que dá um "Pulo" quando a gente inclina ela e a área de contato não é tão boa.
Se tiver bala na agulha, na dúvida é melhor trocar.
Pneu ainda é mais barato que o reparo.

Luis Plein
27-04-2017, 13:05
Pessoal, todos sabemos que a gs é excelente em curvas.
Pergunta vai para a galera que usa o Heidenau k60. Posso abusar nas curvas com esse pneu ou melhor não?

Qualquer pneu "taco" requer nas curvas aior atenção e cuidado, pois haverá menor contato do pneu (espaçamento dos tacos)com o asfalto, o que implica naturalmente em menor aderência. Mas eu, dentro de minhas limitações de velocidade normal, faço as curvas sem problema, quando a seco.

Barra
27-04-2017, 13:16
Valeu galera, vou manter um pneu on road na minha mesmo, gosto muito da capacidade que a gs tem de curvar, é uma moto perfeita.
Qual o pneu mais on road e com melhor grip que existe atualmente?
Conti Attack II?

gusartori
28-04-2017, 07:59
Valeu galera, vou manter um pneu on road na minha mesmo, gosto muito da capacidade que a gs tem de curvar, é uma moto perfeita.
Qual o pneu mais on road e com melhor grip que existe atualmente?
Conti Attack II?

Amigo bom dia

Sei que a moto em questão é 1200, e tenho a 800, mas quando ainda andava [emoji17] achava seguríssimo deitar bem nas curvas (com e sem patroa na garupa) com o tourance next, que vira e mexe, vejo gente falar mal do pneu.

Baita grid e no meu entender, pouco ruído. E outro ponto a favor, um dos pares mais em conta disponíveis no mercado.

Abc


Sent from my iPhone using Tapatalk

Barra
28-04-2017, 09:40
Eu uso Metzeler nas minhas motos há anos, sempre usando o Tourance comum mesmo, acho o desenho bonito e um bom pneu, nada a reclamar.
Uma época comprei um Tourance EXP para usar na frente mesmo sabendo que se desgasta rápido, mas peguei uma promoção na SBS e comprei.

Mas queria experimentar algo com desenho mais on road e com maior grip.
Para viajar longe eu meto um par de algum parrudão como o heidenau ou outro.

Olive
28-04-2017, 18:38
Olive, o que manda é o TWI (Tire Wear Indicator), eles estão dispostos em vários pontos do pneu, tanto nas laterais quanto no centro.
Quando o pneu fica "quadrado", indica que o desgaste no centro foi maior que nas laterais.
Então, pode ser que o TWI das laterais ainda indique pouco desgaste, mas o TWI no centro indique um desgaste já no limite.
Neste caso é hora de trocar.
Mas as vezes, mesmo estando "quadrado" ainda tem lenha para queimar no meio (se o TWI estiver ok).
O propblema do pneu "quadrado" é que pode gerar um certo desconforto, ou até risco, na hora de entrar mais forte em uma curva, pois como está "quadrado" a moto parece que dá um "Pulo" quando a gente inclina ela e a área de contato não é tão boa.
Se tiver bala na agulha, na dúvida é melhor trocar.
Pneu ainda é mais barato que o reparo.
Obrigado pelo conselho, Iceman. Acho que vou trocar. Na fase de aprendizado em que estou, prefiro um certo excesso de cuidado.