PDA

Ver Versão Completa : Ajuda urgente



danilosaka
11-04-2016, 00:10
Pessoal, um amigo está no Ushuaia e perdeu a chave de sua 1200 Sport 2010 2011... A chave reserva está no Brasil. Existe alguma possibilidade de ligar a moto sem a chave, ou ela é codificada?

Iceman
11-04-2016, 08:10
Danilo, até onde eu sei a chave é codificada.

Não sei se dá para fazer "ligação direta".


Por estas e outras é que devemos sempre levar a chave reserva em viagens mais longas.

Não sei as 20011/12, mas a minha inclusive veio com uma chave de plastico, fininha, que eu levo na carteira em viagens mais longas.

sal silva
11-04-2016, 08:38
Cara sem brincadeira,mas só importando um ladrão brasileiro.Acho que vai ter que por no caminhão e tentar alguém que entenda um pouco. É uma situação bem desagradável,boa sorte.

Curcio
11-04-2016, 09:40
Despacha via Aerolíneas Argentinas, máx. 2 dias chega.

danilosaka
11-04-2016, 09:54
Danilo, até onde eu sei a chave é codificada.

Não sei se dá para fazer "ligação direta".


Por estas e outras é que devemos sempre levar a chave reserva em viagens mais longas.

Não sei as 20011/12, mas a minha inclusive veio com uma chave de plastico, fininha, que eu levo na carteira em viagens mais longas.


Exato, sele me disse que a dele tbm tem esta vermelha... vacilou mesmo! Obrigado pela ajuda!

kranio
11-04-2016, 10:03
Nossa Que problemão do amigo. Porem isso e uma coisa Primaria, viagem desse monte, não levar a chave reserva e muita falta de planejamento, vai pagar pelo erro, não tem jeito, se desativar o iws, não funciona nada. não tem como fase lig direta.

danilosaka
11-04-2016, 10:06
Despacha via Aerolíneas Argentinas, máx. 2 dias chega.

Opa, essa dica é valiosa! Obrigado!

danilosaka
11-04-2016, 10:08
Nossa Que problemão do amigo. Porem isso e uma coisa Primaria, viagem desse monte, não levar a chave reserva e muita falta de planejamento, vai pagar pelo erro, não tem jeito, se desativar o iws, não funciona nada. não tem como fase lig direta.


Sem dúvidas... erro crasso. se desativasse o iws e a moto ligasse pelo menos, já seria um avanço, mesmo que todo o resto ficasse desligado

sbsantos
11-04-2016, 10:55
A solução mais tranquila é realmente mandar a chave reserva pra lá.
Custa umas diárias a mais (talvez não se o distraído quiser fazem um turismo) mas resolve da maneira mais suave tanto pra ele quanto pra moto.

Boa sorte.
A propósito, a minha Trophy é 2012 e veio com a chavinha de plástico também. O carinha da concessionária disse que tem gente que "camufla" essa chave na própria moto pra usar em emergências, como ser encontrada a moto largada após ter sido roubada - tem ladrão que deixa a moto estacionada uns dias pra ver se rastreiam ela. Depois vêm buscar.

rodpcastro
11-04-2016, 11:30
A chave plástica liga a moto? Nunca testei.

gnecchi
11-04-2016, 12:12
A chave plástica liga a moto? Nunca testei.

liga sim !!

CM-R1200-GS
11-04-2016, 17:23
Liga, abre o tanque de combustivel e tudo mais.

Quando viajo, fica sempre pendurado no pescoço.

sal silva
11-04-2016, 20:40
A minha 2015 não veio com essa reserva de plástico,nao sei porque?Acho muito útil, principalmente nas horas de sufoco.

gnecchi
11-04-2016, 21:43
A minha LC 2015 tb não tinha. Na Triple Black 12/13 tinha. Na XR a reserva tb não é de plástico. Veio uma chave reserva metálica que só muda o acabamento em relação a chave principal.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Mcolnagosp
12-04-2016, 21:11
Acho que a partir de 2014 não vem mais.

Mas, cá pra nós, erro crasso: viajar sem chave reserva. Eu tinha 18 anos e no meu primeiro carro colei a chave reserva num lugar escondido. Um belo dia de carnaval perdi a maledita
e precisei da reserva, e estava lá, bem escondida, toda enferrujada, mas funcionou, kakakakaka. Pra mim isso é básico.

Rromagnani
12-04-2016, 21:15
Acho que a partir de 2014 não vem mais.

Mas, cá pra nós, erro crasso: viajar sem chave reserva. Eu tinha 18 anos e no meu primeiro carro colei a chave reserva num lugar escondido. Um belo dia de carnaval perdi a maledita
e precisei da reserva, e estava lá, bem escondida, toda enferrujada, mas funcionou, kakakakaka. Pra mim isso é básico.

Basta apenas não trancar a reserva dentro do baú como eu fiz! Kkkkkkk

kranio
13-04-2016, 18:22
kkkkkkkkkkk, ai senta e chora rsrsrsrsr

otacir
13-04-2016, 18:46
A minha é 2014 e veio duas chaves mais a de plastico

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk

Zardo
13-04-2016, 18:55
Triste noticia, acho q uma esticadinha nas diárias até chegar a chave cópia pode valer a pena, se não a dica do amigo via AA e uns $$ a mais........:(

A minha 2015 não veio essa chave de plástico, provavelmente por conta do chip...... assim espero.

Enviado de meu Star Tac usando Tapanaszoreba

Rromagnani
13-04-2016, 19:20
kkkkkkkkkkk, ai senta e chora rsrsrsrsr

Hoje eu dou risada, mas passei um aperto danado! A chave que perdi era a do próprio baú e o gênio deixou a cópia na mochila que estava trancada lá dentro! Todo o dinheiro estava lá! Kkkk. Foi tenso!

Dá uma olhadinha... http://www.aventuraeliberdade.com.br/?p=203

Mcolnagosp
13-04-2016, 20:10
Roma, eu maloco cópias das chaves da moto e do bau na moto quando em viagem.

Acho que só da moto é pouco se estiver com baus. Meus três baus usam a mesma chave, que é diferente da chave da moto.

rodpcastro
13-04-2016, 20:15
O baú qualquer chaveiro abre, esse não me preocupa. Mas as chaves codificadas é outro papo.
Vou passar a levar a reserva... já fiz duas viagens grandes e nunca levei... me arrisquei.

CM-R1200-GS
14-04-2016, 10:25
Hoje eu dou risada, mas passei um aperto danado! A chave que perdi era a do próprio baú e o gênio deixou a cópia na mochila que estava trancada lá dentro! Todo o dinheiro estava lá! Kkkk. Foi tenso!

Dá uma olhadinha... http://www.aventuraeliberdade.com.br/?p=203

Coisa de idade avançada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tá véio ..................

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reginaldo
14-04-2016, 16:42
Na XT660R que também usa chaves codificadas, prendia a chave reserva junto da ECU da moto, que fica na lateral esquerda atrás da carenagem. E pra não ter perigo de perder a reserva, havia prendido ela com fita dupla face 3M e passado enforca-gato nela junto a fiaçao da ECU.

profCarlos
28-04-2016, 23:21
Voltando, como está a situação do nosso viajante?

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

ACD
28-04-2016, 23:50
Eu fiz um sanduiche de fita isolante com a chave plastica e colei num lugar da mito que não fica visível. Na verdade nem se passar os dedos por cima da fita dá pra perceber. Tem que saber onde está e intencionalmente puxar a borda da fita isolante. Está a seis anos na moto! De vez em quando tiro para testar e renovar a fita isolante.
Ah, e ainda levo a terceira chave no bolso da jaqueta, em longas viagens!


Sent from my iPad using Tapatalk

Andersoon
09-07-2016, 19:40
Eu fiz um sanduiche de fita isolante com a chave plastica e colei num lugar da mito que não fica visível. Na verdade nem se passar os dedos por cima da fita dá pra perceber. Tem que saber onde está e intencionalmente puxar a borda da fita isolante. Está a seis anos na moto! De vez em quando tiro para testar e renovar a fita isolante.
Ah, e ainda levo a terceira chave no bolso da jaqueta, em longas viagens!


Sent from my iPad using Tapatalk

Exato, fiz assim também quando fui para o Chile!
www.atacamademoto.com.br

Medaina
11-07-2016, 21:22
envia por motoboy, chega rapidinho...kkkk