PDA

Ver Versão Completa : Substituir Vela GS800



Thiagob
12-04-2016, 14:28
Boa tarde Pessoal,

Me desculpem se já tiver algum tópico a respeito. Dei uma busca e não encontrei.
Estou com uma GS800 indo pra 50.000KM e gostaria de trocar a vela.

Alguém sabe ou teria o esquema aonde fica a vela? Por aqui qq mecanico quer 200 reais só na mão de obra. :mad:

Abraço a todos e obrigado pelo help.

sbsantos
12-04-2016, 14:34
Normalmente fica presa ao mastro.
Brincadeira. Tá cheio de amigos neste fórum que entende TUDO dessa moto.
Eu não. Ainda.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

sbsantos
12-04-2016, 14:53
Veja se ajuda: https://youtu.be/SElX5czABXU

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

sbsantos
12-04-2016, 15:03
O cara fala da vela depois de 5 min. Não ajuda muito não.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

ChicoBruno
12-04-2016, 17:36
Abaixo da caixa do filtro de ar. Troca simples.

Tem vídeos no YouTube mostrando a troca.

Aproveita e coloca velas de iridium.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
12-04-2016, 20:50
Caramba esse vídeo do japa é muito ruim,até o cachorro dele dormiu rs.A vela nunca troquei,mas o filtro de ar é bem mais fácil na Gs do que da f800.

leandroper
13-04-2016, 08:25
Realmente dá um trabalhinho, por isso estão cobrando esse valor. Tira as carenagens laterais, o filtro de ar, depois a caixa do filtro de ar, cuidado com ad mangueiras que estão acopladas nela.
Com um pouco de paciência vai de boa e ainda conhece um pouco mais a moto.
Eu só tive problemas pq não marquei direito a ordem dos parafusos e deu um trabalhinho na hora de voltar :)
Boa sorte.

Thiagob
18-04-2016, 11:50
O cara fala da vela depois de 5 min. Não ajuda muito não.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Valeu pela ajuda man...

Thiagob
18-04-2016, 11:50
Abaixo da caixa do filtro de ar. Troca simples.

Tem vídeos no YouTube mostrando a troca.

Aproveita e coloca velas de iridium.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Valeu Chico. Comprei essas mesmo. No Mercado Livre tinha um vendedor com o preço bem em conta.

Thiagob
18-04-2016, 11:53
Realmente dá um trabalhinho, por isso estão cobrando esse valor. Tira as carenagens laterais, o filtro de ar, depois a caixa do filtro de ar, cuidado com ad mangueiras que estão acopladas nela.
Com um pouco de paciência vai de boa e ainda conhece um pouco mais a moto.
Eu só tive problemas pq não marquei direito a ordem dos parafusos e deu um trabalhinho na hora de voltar :)
Boa sorte.

Valeu cara, pois é ja troquei quase tudo la: Pastilhas de freio, relação, filtros e faltou a vela. Mas valeu a dica esse lance da ordem dos parafusos é importante. Desmontar é fácil mas, na hora da montagem se não ficar atento sempre sobra uns parafusos.

Carlos.
18-04-2016, 13:16
Valeu cara, pois é ja troquei quase tudo la: Pastilhas de freio, relação, filtros e faltou a vela. Mas valeu a dica esse lance da ordem dos parafusos é importante. Desmontar é fácil mas, na hora da montagem se não ficar atento sempre sobra uns parafusos.

Thiago, conseguiu trocar a vela?
Também estou procurando como fazer, mas não achei nenhum video da troca em uma F800gs.

Curcio
18-04-2016, 21:53
Boa noite! Vou discordar dos parceiros. Troquei sem necessidade, as velas com 45000 kms. Desmontar tudo de cima até foi fácil. Mas na hora de sacar o "caximbo" aí penei. Ele é presso sob pressão pela borracha. Não tenho o sacador da BMW, utilizei um alicate em L com ajuda de um amigo e ao mesmo tempo com um arame fino passando por entre a borracha e a parte metálica. Suamos mas conseguimos depois de 30 minutos. Recolocar tudo foi fácil. Mas levamos 2 horas....